A Teoria do Amor

A Teoria do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Anna2343 08/05/2024

Já faz um tempo que li, mas esqueci de atualizar aqui. Eu amo ali hazelwood então sou suspeita para falar, o livro segue o mesmo roteiro dos outros romances dela mas falando sobre física agora.

Foi muito engraçadinho como ela usou o fake dating agora e eu gostei muito dos dois protagonistas, jack é um fofo como os outros adams drivers, sendo que loiro dessa vez.

E O FATO QUE ADAM E OLIVE APARECEREM ME FEZ ENLOUQUECER OK

Jenny 25/04/2024

Clichê acadêmico
É muito bom ver como a autora representa as mulheres inteligentes, pois não é algo muito visto no meio literário, principalmente porque o foco é trazer a ideia de mulher idealizada e sem grandes funções executivas e acadêmicas. A trama é incrível, suave e bastante atraente, tem slow burn e o que eu mais gostei é como os personagens são desenvolvidos, seus sentimentos explorados e bastante carregado de emoções e muito romance! Como universitária, foi meu primeiro contato com o livro que possue uma personagem principal estudante da academia! Recomendo muito!

Bruna1173 22/04/2024

????
Eu gostei muito livro e adorei os personagens e o romance que a autora desenvolveu. Teve algumas partes do livro que foram muito chatas para mim mas no geral gostei da minha experiência com a leitura. A minha parte favorita foi o desenvolvimento que a autora deu para Elsie ,gostei da maneira com que ela trabalhou a personalidade dela.

Flor.Fortunata 19/04/2024

ADOREIIIIII ?
Eu adorei este livro com o fundo do meu coração!!!
já queria ler este livro a algum tempo e como ainda n tinha lido nada da ali hazelwood estava com um pouco de medo de n gostar da sua escrita, mas afinal tornou-se num dos meus livros favoritossss
adoro a elsie e o jack! eles são perfeitos um para o outroooo! ?
o jack foi super querido para a elsie!!!

gosto muito de ciências e de física e adorei como a elsie fala sobre estas áreas, fiquei ainda mais apaixonada nelas!
também gostei muito como foi tratado o tema, q é sensível, de conflitos familiares e famílias q n se dão muito bem

n existem palavras para descrever todas as emoções q senti a ler este livro! simplesmente foi INCRÍVELLLLL?

recomendo este livro a 100% e já quero ler os outros livros da autora!

Matilde 05/04/2024

A Teoria do Amor
Bom eu não tenho palavras para descrever este livro, nem a escrita da autora. Porque no início nós odiamos o Jack assim como a Elsie odeia, mas com o desenrolar da história nós começamos a gostar do Jack ao ponto de nos apaixonarmos por ele, e pelo menos no meu caso querermos que a história se passa-se connosco e não com a Elsie.
Foi o primeiro livro que li da autora sim, mas posso garantir que não vai ser o último.

isawhdy 31/03/2024

Surtos i surtos i surtos
Meudeus eu amo muitooooo a ali??
Esse é com toda certeza o meu fav dela.Todos os livros dela são cliches, é sempre previsível oque vai acontecer...mas é impressionante que eu ainda goste de cada livro. Super me identifiquei com a elsie (por mais que achei a forma que foi discutida o medo e insegurança dela, tenha sido meio nao sei infantil? //mas eu gostei) O jack meudeus do céu, virou uma das minhas geladeiras favoritas, até mais que o levi e o adam (e olha que eu nem sou tão fã de loiros). Comparado aos outros livros eu me apeguei muito aos personagens. Aiaiaiai adoro um romance hetero e cliche????????

Veiga 29/03/2024

Incrível!!
Livro muito bom, como já era de esperar da autora! Personagens extremamente envolventes e queridos. QUERO UM JAKE PARA MIM !!!

Margarida 23/03/2024

Gostei do livro, mas não adorei! A história é interessante e os personagens tem bastante quimica, mas o livro não me prendeu muito.

helisa1 18/03/2024

Perfeitoo, mas prefiro os outros 2! a história é muito envolvente, mas diferente dos anteriores eu demorei um tempo pra pegar o fluxo e me entreter.

manu_dsa 14/03/2024

Um dos melhores da Ali
Eu AMEI esse livro!! Foi o segundo que eu li da Ali e achava q seria mais "bestinha" assim como a hipótese do amor. E apesar de ter a mesma premissa (eles sendo cientistas), nesse acho q ela trabalha mais os personagens, além de que a história é bem mais envolvente.
Recomendo muito!!

Jujuba 12/03/2024

Resenha Cultura Pocket 2023
Oi pockets!!
Como vocês estão?
Hoje é dia de encantar vocês com mais um romance apaixonante da Ali Hezelwood - Amor, Teoricamente - publicado pela nossa parceira @editoraarqueiro

Quem já leu algum livro desta autora sabe que ela adora romances que se passam no meio acadêmico. E desta vez não será diferente.

Elsie Hannaway é uma física teórica que durante muitos anos aperfeiçoou sua técnica de se adaptar e ser a “Elsie” que acredita ser a que as pessoas desejam.

A carreira não vai nada bem pois após o doutorado o máximo que ela conseguiu foi:
✅ uma oportunidade como professora adjunta,
✅ uma colega de apartamento, Ceci, fã de filmes clássicos (que ela odeia, mas finge amar),
✅ e um pet nada convencional, uma Ouriça (que na verdade nem é dela).

Para completar a renda e cobrir as despesas médicas, ela faz o uso constante de insulina devido a diabetes, se inscreve em um site para ser “namorada de mentira”, e é bem aí que as coisas começarão a dar errado.
Jack Smith, o irritante e atraente irmão do seu cliente atual, fica de olho nela quando ela é apresentada como “namorada” de Greg, que esconde da família que é Aroace, (pessoas aroace não sentem atração sexual nem romântica.), Jack parece não estar convencido de que o namoro seja real.
E tudo só piora quando Elsie descobre que Jack é o responsável pelo processo para uma importante e disputada vaga no Departamento de Física do MIT, além de ter escrito e publicado um artigo que descredibilizou todos os estudiosos da fica teórica.
Uma história envolvente, que se passa em um cenário muito legal e que acaba despertando nossa curiosidade por muitas expressões relacionadas a física utilizadas pelos personagens, eu que não sou boa nesta área muitas vezes usei o google para compreender melhor do que se tratavam os jargões utilizados. Creio que esta parte deve ter dado bastante trabalho de pesquisa para a autora, ou não, vai que estou igual a Ceci.
A autora trabalha muito bem a questão de como muitas vezes as mulheres são desacreditadas nos meios acadêmicos e que mostrar competência pode ser muito, muito difícil. A personagem vai se desenvolvendo ao longo de toda a história e aprendendo a ser ela mesma, e olha que acho que nem ela sabia direito quem era depois de se adaptar tanto a ser o que esperavam dela.
Eu amei o romance deles, pois não ficam de joguinhos, Jack sabe o que quer e instiga Elsie a também dizer o que ela quer e ser verdadeira consigo mesma.
Apesar de mostrar um lado bem político de como este universo pode ser disputado, e até mesmo egocêntrico, onde muitas vezes orientadores podam seus orientados até por inveja deles, a história é muito boa e divertida. E vamos reencontrar um casal amorzinho de outro livro da autora e rapidinho, mas dá aquela sensação de matar saudades de velhos amigos.
Já estou contando nos dedos os dias do próximo lançamento da autora.

site: https://www.instagram.com/reel/CzGb7ZurVgi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

JuliaCirqueira 09/03/2024

Tem aquela baaaita presença, uma personalidade enorme
Primeiro livro de amor nerd, check!

Devo admitir que a leitura não foi tão fluida quanto eu esperava. Em certos momentos, me vi perdida em algumas passagens e precisei reler
para entender melhor.

No entanto, o enredo é super envolvente e, de certa forma, atendeu às minhas expectativas, com um belo clichê que, particularmente, amo.

bibibs 07/03/2024

Nunca tinha lido um livro da autora, por mais famosa q seja, e escolhi esse (último da trilogia dela de praticamente o mesmo plot kkkk) pra começar!
vou dizer, eh com certeza o maior dos clichês quando se fala sobre enemies to lovers e rivalidade acadêmica
mas te prende demais na leitura! esse eh o poder de um bom clichê ne
e justamente por causa disso que minha nota foi 3.5, ele eh bom no que se propõe mas não eh muito mais que isso
um bom livro pra passar o tempo com nada revolucionário
então sim, recomendo o livro pq foi uma leitura super divertida
mas o ngc eh só nn esperar muita coisa kkkkkkk se entreter com as páginas e cm essa história já eh de bom tamanho

1 | 2 | 3 | 4