A Teoria do Amor

A Teoria do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

alice 27/12/2023

Confesso que preferir esse do que o azul lá. Personagem cativante e com uma história por trás bem legal e sem contar que o jack para mim é o nanami todinho!!! Só não gostei desse final, já era de se esperar que o professora dela tinha alguma richa mas achei mt cliche mt óbvio mt "precisamos de uma briga para envolver os personagens", dava para encerrar o livro sem isso, já que o principal foco do jack no relacionamento era um relacionamento saudável e com diálogos, sempre se resolvendo.
anameirellis 27/12/2023minha estante
também prefiro esse

Emanuelle.Roza 27/12/2023minha estante
eu SABIA q não era a única q pensava q o Jack era igual o Nanami
e sim, prefiro esse, apesar de mtas pessoas não levarem em consideração q esse livro NÃO é só clichê, boa parte do livro é em um ambiente acadêmico, do trabalho da Elsie e ela tentando conseguir um novo emprego, o problema é q a maioria quando vai ler foca apenas na parte da relação das personagens e não na história em si
mas SIM o livro é maravilhoso!

alice 28/12/2023minha estante
Sim!!!! adorei como focou bastante na vida acadêmica dela e no principal objetivo que é encontrar um emprego para viver melhor!! e o jack e ela SE COMPLETAM MUITO!!!!!

srairwin 24/02/2024

Jack & Elsie amo vcs
✍🏻Resenha Amor, Teoricamente (#2)
⭐⭐⭐⭐

Não costumo fazer resenhas, mas pra esse livro em específico quis fazer e postar aqui.
Eu estava a procura desse livro fazia dias porque vi muita gente falando dele, eu já tinha lido outro da autora que é "A hipótese do amor" e amei muito, esse não foi diferente.
Eu amei a ambientação do livro, sendo novamente a academia, e eles sendo físicos, usando referências que me fez lembrar da escola, mesmo eu sempre odiando física. Elsie e Jack são os personagens principais e são o clássico "enemies to lovers" que eu amo (manos a parte do slow burn).
Foi uma leitura rápida e super envolvente, que me prendeu ao ponto de eu passar mais de 2h lendo e não queria parar de jeito nenhum. Recomendo muito!
Isabela734 24/02/2024minha estante
Lindos !!! Meus favoritos!!??

Audry 02/07/2023

The Love Hypothesis 3.0
Se você leu os livros anteriores da autora, o enredo dessa história não será uma novidade para você. Garota e garoto se odeiam por algum motivo, quando na verdade o garoto nunca odiou ela, eles ficam juntos, acontece algum "problema", eles se separam mas depois ficam juntos de fez, fim.
A base é sempre a mesma e você sabe tudo que vai acontecer porém QUEM DISSE QUE ISSO É UM PROBLEMA?
Ali Hazelwood sabe escrever esse gênero como ninguém, criando até mesmo uma ramificação, abordando o meio cientifico de forma única.
Você se apaixona pelos personagens e pelo amor deles e isso pra mim já basta.
Nessa farofa muito saborosa ela aborda a história dos personagens de um jeito até mesmo inovador para o que ela está acostumada a entregar, como o job paralelo da nossa mocinha, sua saúde e o fato do par romântico dela, ser uma cara que de fato se relaciona sim com outras pessoas.
Gostei da protagonista e também do seu par porém tive a sensação que faltou um tempero nesse amor deles sabe? Dos três livros principais, esse casal foi o que menos me fez ter borboletas na barriga (você sabe muito bem o que eu quis dizer...) e acabou parecendo que eles estavam mais na fase "ficantes" do que de fato apaixonados.
Foi uma boa diversão mas poderia ter sido mais divertida, muito mais.
Mesmo assim, vou continuar lendo QUALQUER COISA que a Ali escrever.
Mulher te amo ♥

Adriana 04/07/2023

Para as 5 estrelas só faltava a autora ter desenvolvido mais a parte após a reconciliação, acho que teria sido muito interessante ver a aproximação deles a voltar e a forma como se dariam a viver na mesma casa em casal

Leonor 06/07/2023

Ameiii
Juro eu adoroooo a escrita desta autora, os personagens são apaixonados. O conceito é semelhante "enemies to lovers mas serão mesmo enemies?". No entanto a história é totalmente diferente e a aparição do Adam e da Olive ?

chatheerine 01/08/2023

Mais do mesmo?
Terceiro livro que leio da Ali, e começo a ficar um pouco saturada da mesma estrutura do livro. Parece que só faz copy-paste?.
Um dos pontos fortes é a evolução da personagem principal, quando percebe que não tem de se moldar para caber no mundo outros

Valle6 13/08/2023

Formula
É a mesma forma infalível dos outro livros da Ali (a hipótese do amor e a ciência do amor) mas exatamente por isso é tão, incrivel assim como os outros

Graci 14/08/2023

Leve
Leve, dinâmico, inteligente, deixa sempre um gostinho de quero mais, gosto de leitura assim quando a outra não tá fluindo

Dalila 15/08/2023

Que delicia!
Acho que na minha opinião esse livro ainda é melhor que A Hipótese do Amor. Não sei se dói o ambiente acadêmico ou o fato do mocinho ser simplesmente perfeito. Gostei muito muito muito apesar da autora sempre colocar o mesmo plot com os personagens.
Recomendo muito para quem leu o último e ficou em dúvidas.

NathAlia.Oberg 04/09/2023

Amei o enredo e principalmente perceber como a autora evoluiu desde os seus primeiros lançamentos!
Muitos podem dizer que são "histórias repetidas" mas eu nunca vou me cansar de ler os livros dela, que ao mesmo tempo envolvem ciência com assuntos mais aprofundados e também adiciona romance e o cotidiano de todos na trama!

AnaNaeleth 11/09/2023

A teoria do amor
Sabem aquela comédia romântica STEMista da Ali Hazelwood que nunca desilude
Pois é!!!
Tem tudo o que um romance deve ter
E é ótimo para simplesmente ser feliz

Georeadss 26/05/2024

Amor
Depois que fui entender o teoricamente na capa,bem lerdinha graças a deus. Amei a construção do amor dos personagens, vi muito de mim na elsie e isso fez o livro ser ainda mais marcante pra mim. Espero que um Jack estava reservado pra mim futuramente também.

Thay 01/10/2023

Eu não posso ver trope enemies to lovers que já vou seca, não foi diferente desse e apesar de todo mundo achar as estórias da Ali tudo igual eu consigo diferenciar bastante os personagens e amar cada um deles. Não foi diferente nesse, deu pra entender a trama desde o início e desconfiar daquele orientador (lição da vida: nunca confie 100% no seu orientador!). Amei a descrição da rixa de teóricos e experimentais e amo como a Ali consegue introduzir o mundo da ciência pra alguém leigo como eu. Apegadíssima e esperando pelos próximos livros dela que SEMPRE me tiram da ressaca.

Silvah 06/10/2023

A teoria do amor ?
Não é novidade que eu adoro os livros da Ali e este não exceção.

E inevitavelmente este livro ocupa atualmente o segundo posto no meu ranking dela.

Este livro traz-nos a história da Elsie e do Jack, que de todos os romances da autora foi onde emergi mais na rivalidade entre as personagens e onde senti mais tensão acumulada com os protagonistas. Que ambos são físicos de áreas distintas sendo um teórico e outro quântico.

Em toda a história identifiquei-me muito com a Elsie e adoraria poder dar-lhe um abraço e ter uma conversa com ela. Tal como eu ela tem muitas vezes medo de ser ela própria então camuflasse para ser aceite na sociedade mesmo que isso implique não se ela mesma com ninguém? exceto claro com o Jack que desde logo lhe pede que seja »ela« com ele, independente do que isso signifique, pois quer vê-la combater esse grande receio dela.

Quanto ao romance não posso acrescentar muito mais sem levantar mais o véu do que desejava mas é realmente viciante e muito interessante pois ao longo do livro temos a par do romance vários mistérios que queremos ver revelados, está realmente muito bem construído e funcionou muito bem comigo.

Terminando tenho de mencionar que se gostaram de A hipótese do amor este livro é indispensável uma vez que os nossos queridos Olive e Adam voltam com uma participação especial que aquece o coração de qualquer leitor ?

Se gostam de mulheres na STEM, comédias românticas e leituras leves este livro é sem dúvida para vocês!!!

1 | 2 | 3 | 4