A Teoria do Amor

Resenhas - A Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Jenny 25/04/2024

Clichê acadêmico
É muito bom ver como a autora representa as mulheres inteligentes, pois não é algo muito visto no meio literário, principalmente porque o foco é trazer a ideia de mulher idealizada e sem grandes funções executivas e acadêmicas. A trama é incrível, suave e bastante atraente, tem slow burn e o que eu mais gostei é como os personagens são desenvolvidos, seus sentimentos explorados e bastante carregado de emoções e muito romance! Como universitária, foi meu primeiro contato com o livro que possue uma personagem principal estudante da academia! Recomendo muito!

Isabel.Lopes 28/01/2024

Ali Hazelwood Faan
Adoro tudo o que ela escreve. Portanto, gostei tanto que demorei o livro em dois dias! É um romance fofo e é isso que se propõe. Não importa se há uma fórmula para os livros que escreve. São perfeitos para mim!

Isa 14/01/2024

Enfadonho, Teoricamente
A preocupação da protagonista de não ser ela mesma com todo mundo é um pouco juvenil de mais, afinal, mostramos algumas partes de nós mesmos pra determinadas pessoas e pouquíssimas pessoas nos conhecem por inteiro. Imagino que no final das contas nem nós mesmos nos conheçamos em totalidade. Entendo que a Elsie se transformava por medo das pessoas não gostarem dela, porém acho esquisito ela só refletir sobre essa questão após se relacionar com um homem gostoso.
Posto isso, achei o livro um pouco enfadonho e o dilema da sinceridade um pouco desleal, afinal, o próprio protagonista não era tão sincero em sua narrativa. De modo geral, é um bom livro, dá para passar o tempo e há a certeza de um iminente final feliz

Sil 23/10/2023

Me apaixonei, de novo...
Ai, esse livro foi a minha perdição, novamente Ali me fazendo ficar viciada em algum livro dela, n sei o que essa mulher coloca nos livros pra serem tãooo viciantes, eu amo todos e cada vez ele se supera mais , alem de q sempre me identifico com suas personagens, oq me faz desejar um romance como esses q ela escreve sempre, mas infelizmente sei q nunca vou viver um ???
JACK MEU AMOR, amo esse homem e ele é minha meta de relacionamento COM TODA CERTEZA DO MUNDO!!!!!!

Bruna1173 22/04/2024

????
Eu gostei muito livro e adorei os personagens e o romance que a autora desenvolveu. Teve algumas partes do livro que foram muito chatas para mim mas no geral gostei da minha experiência com a leitura. A minha parte favorita foi o desenvolvimento que a autora deu para Elsie ,gostei da maneira com que ela trabalhou a personalidade dela.

Thay 01/10/2023

Eu não posso ver trope enemies to lovers que já vou seca, não foi diferente desse e apesar de todo mundo achar as estórias da Ali tudo igual eu consigo diferenciar bastante os personagens e amar cada um deles. Não foi diferente nesse, deu pra entender a trama desde o início e desconfiar daquele orientador (lição da vida: nunca confie 100% no seu orientador!). Amei a descrição da rixa de teóricos e experimentais e amo como a Ali consegue introduzir o mundo da ciência pra alguém leigo como eu. Apegadíssima e esperando pelos próximos livros dela que SEMPRE me tiram da ressaca.

Guapoduo 23/09/2023

Que livro incrivel
Com certeza o melhor livro da autora até agora, nunca li uma relação tão bonita e saudável quanto a desses dois, o quanto respeitam os limites um do outro, Elsie e Jack simplesmente um dos melhores casais literários que já vi. Além dos personagens serem todos incríveis e muito bem escritos, a história é super leve e rápida de ler, o que torna a leitura super fluida. Não lia um livro de romance faz quase um mês e com certeza foi uma ótima escolha. 5 estrelas favoritado.

Silvah 06/10/2023

A teoria do amor ?
Não é novidade que eu adoro os livros da Ali e este não exceção.

E inevitavelmente este livro ocupa atualmente o segundo posto no meu ranking dela.

Este livro traz-nos a história da Elsie e do Jack, que de todos os romances da autora foi onde emergi mais na rivalidade entre as personagens e onde senti mais tensão acumulada com os protagonistas. Que ambos são físicos de áreas distintas sendo um teórico e outro quântico.

Em toda a história identifiquei-me muito com a Elsie e adoraria poder dar-lhe um abraço e ter uma conversa com ela. Tal como eu ela tem muitas vezes medo de ser ela própria então camuflasse para ser aceite na sociedade mesmo que isso implique não se ela mesma com ninguém? exceto claro com o Jack que desde logo lhe pede que seja »ela« com ele, independente do que isso signifique, pois quer vê-la combater esse grande receio dela.

Quanto ao romance não posso acrescentar muito mais sem levantar mais o véu do que desejava mas é realmente viciante e muito interessante pois ao longo do livro temos a par do romance vários mistérios que queremos ver revelados, está realmente muito bem construído e funcionou muito bem comigo.

Terminando tenho de mencionar que se gostaram de A hipótese do amor este livro é indispensável uma vez que os nossos queridos Olive e Adam voltam com uma participação especial que aquece o coração de qualquer leitor ?

Se gostam de mulheres na STEM, comédias românticas e leituras leves este livro é sem dúvida para vocês!!!

Lauana.Mariela 10/01/2024

Uma tese de doutorado
Não pensem que ?Amor, teoricamente? é chato ou qualquer coisa que lhe venha a mente com a frase ?uma tese de doutorado?, não digo nada relacionado a comentários negativos, mas sim que este livro consegue transparecer em cada vírgula o quão complicado, intenso e incrivelmente surreal são teses de doutorados!
Algo maluco que não é possível em acreditar que é real, porém sabemos e sempre soubemos que é
?Amor, teoricamente? me levou a um universo cheio de ?talvez? que não estavam à minha espera, porém me encheram de entusiasmo por algo que nunca pensei em ter!
Essa história pode até tratar da vida acadêmica de uma forma mais aprofundada, porém para mim vejo que conseguiu mostrar uma lição que não esperava, mas foi necessária
O casal é maravilhosamente conectados, como se fossem feitos igual peças de um quebra cabeça, mas não posso defini-los só por isso, seria uma ofensa, pois são muito mais
Enquanto ?A hipótese do amor? me trouxe uma história delicada, emocional e intensa, ?Amor, teoricamente? veio com algo avassalador, surpreendente e indescritível
Ao mesmo tempo que preciso, sinto que não devo defini-los em palavras, pois todo esse livro não se define a elas
Posso não ter dito nada com nada, ou estar ficando louco junto com nossa querida protagonista
Mas gostaria de dizer que já estou e que é irresistível não se cair aos encantos dessa belíssima história!??

JuliaCirqueira 09/03/2024

Tem aquela baaaita presença, uma personalidade enorme
Primeiro livro de amor nerd, check!

Devo admitir que a leitura não foi tão fluida quanto eu esperava. Em certos momentos, me vi perdida em algumas passagens e precisei reler
para entender melhor.

No entanto, o enredo é super envolvente e, de certa forma, atendeu às minhas expectativas, com um belo clichê que, particularmente, amo.

Jujuba 12/03/2024

Resenha Cultura Pocket 2023
Oi pockets!!
Como vocês estão?
Hoje é dia de encantar vocês com mais um romance apaixonante da Ali Hezelwood - Amor, Teoricamente - publicado pela nossa parceira @editoraarqueiro

Quem já leu algum livro desta autora sabe que ela adora romances que se passam no meio acadêmico. E desta vez não será diferente.

Elsie Hannaway é uma física teórica que durante muitos anos aperfeiçoou sua técnica de se adaptar e ser a “Elsie” que acredita ser a que as pessoas desejam.

A carreira não vai nada bem pois após o doutorado o máximo que ela conseguiu foi:
✅ uma oportunidade como professora adjunta,
✅ uma colega de apartamento, Ceci, fã de filmes clássicos (que ela odeia, mas finge amar),
✅ e um pet nada convencional, uma Ouriça (que na verdade nem é dela).

Para completar a renda e cobrir as despesas médicas, ela faz o uso constante de insulina devido a diabetes, se inscreve em um site para ser “namorada de mentira”, e é bem aí que as coisas começarão a dar errado.
Jack Smith, o irritante e atraente irmão do seu cliente atual, fica de olho nela quando ela é apresentada como “namorada” de Greg, que esconde da família que é Aroace, (pessoas aroace não sentem atração sexual nem romântica.), Jack parece não estar convencido de que o namoro seja real.
E tudo só piora quando Elsie descobre que Jack é o responsável pelo processo para uma importante e disputada vaga no Departamento de Física do MIT, além de ter escrito e publicado um artigo que descredibilizou todos os estudiosos da fica teórica.
Uma história envolvente, que se passa em um cenário muito legal e que acaba despertando nossa curiosidade por muitas expressões relacionadas a física utilizadas pelos personagens, eu que não sou boa nesta área muitas vezes usei o google para compreender melhor do que se tratavam os jargões utilizados. Creio que esta parte deve ter dado bastante trabalho de pesquisa para a autora, ou não, vai que estou igual a Ceci.
A autora trabalha muito bem a questão de como muitas vezes as mulheres são desacreditadas nos meios acadêmicos e que mostrar competência pode ser muito, muito difícil. A personagem vai se desenvolvendo ao longo de toda a história e aprendendo a ser ela mesma, e olha que acho que nem ela sabia direito quem era depois de se adaptar tanto a ser o que esperavam dela.
Eu amei o romance deles, pois não ficam de joguinhos, Jack sabe o que quer e instiga Elsie a também dizer o que ela quer e ser verdadeira consigo mesma.
Apesar de mostrar um lado bem político de como este universo pode ser disputado, e até mesmo egocêntrico, onde muitas vezes orientadores podam seus orientados até por inveja deles, a história é muito boa e divertida. E vamos reencontrar um casal amorzinho de outro livro da autora e rapidinho, mas dá aquela sensação de matar saudades de velhos amigos.
Já estou contando nos dedos os dias do próximo lançamento da autora.

site: https://www.instagram.com/reel/CzGb7ZurVgi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Dalila 15/08/2023

Que delicia!
Acho que na minha opinião esse livro ainda é melhor que A Hipótese do Amor. Não sei se dói o ambiente acadêmico ou o fato do mocinho ser simplesmente perfeito. Gostei muito muito muito apesar da autora sempre colocar o mesmo plot com os personagens.
Recomendo muito para quem leu o último e ficou em dúvidas.

helisa1 18/03/2024

Perfeitoo, mas prefiro os outros 2! a história é muito envolvente, mas diferente dos anteriores eu demorei um tempo pra pegar o fluxo e me entreter.

Sanara.Luiza 07/01/2024

É ruim mas é bom rs
Esse é aquele clássico livro que é ruim mas é bom.
Eu digo ruim porque não tem nada de novo ou surpreendente, é a mesma fórmula daquelas livros que você já leu mil vezes, mas?.
É aquele livro de conforto, tão familiar. Pra quem gosta de romance né, importante ressaltar.
Eu me diverti com a leitura, e tive muitos sentimentos.
Pra mim pareceu uma mistura de Crepúsculo com 50 tons de cinza kkkk
Me irritei um pouco com fato de uma pessoa, com doutorado em física, as vezes ser tão bobinha em alguns aspectos e não conseguir fugir de certas situações embaraçosas, mas ok. Relevei.
Se você estiver procurando um livro fácil, leve, que você pega e lê tudo de um vez, é uma boa pedida.

1 | 2 | 3 | 4