Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

whoisgabrich 19/09/2023

Provavelmente não teria pegado esse livro para ler por conta própria, li por causa do clube sáfico. fui surpreendida positivamente com uma história divertida, cheia de questões sobre a realidade brasileira de ser lésbica e um ódio pela crush protagonista que sustentou toda a minha leitura. muito bom, recomendo.
Luísa 19/09/2023minha estante
quero ler

whoisgabrich 19/09/2023minha estante
você vai amar

Cintia278 29/09/2023minha estante
Onde encontro esse clube?

Laris_caroline 07/10/2023

Coração aquecido
Maravilhoso!!! leve e genuíno!
Amei as personagens, porém, tive uns pequenos rançozin mas passou bem rápido.

Delduque.Avelino 22/09/2023

Emocionante, sexy, engraçado e feliz!
Esse livro é bom demais! Eu sorri muito lendo e deu até um quentinho no coração, com essa história leve e bem desenvolvida. É uma história de amor, entre crushes e entre irmãs.
As conversas e situações são tão reais, que parece que uma conversa entre amigos. Amei a homenagem ao genial e eterno Paulo Gustavo. O romance da Tônia com a Julia é muito fofo e a relação da Tônia com a irmã Tamires é muito bem construída. A Tamires é demais, mesmo ela sendo a antagonista em momentos, ela é quase sem querer, e qualquer interação da Tônia com ela é muito amorosa.
A escrita e os diálogos são leves e diretos. Livro muito bom!

csmsampp 04/01/2024

Mto show
Eu quando conheci a Julia, n tava dando nd p ela (e passei boa parte do livro assim), mas vendo a personagem melhor, cara, a Julia é mto pika. Uma confusa do krai, mas pika
Também não quero nem falar de nós mulheres meio Tônia. De vdd Tônia, eu te amo, nós somos a mesma pessoa em universos diferentes

Enfim, o livro em si é bem legal de se ler, leitura fácil. Não vou criticar nada do final pq eu li agr de madrugada e eu acho q minha opinião possa ser meio duvidosa, mas em si, achei um livro fofo q retrata uma evolução de uma pessoa como a Tônia (e como eu também). E isso fez eu gostar mais do livro sabe? ter uma protagonista q é como eu, q eu me identifico. As vezes parece q todas as protagonistas são perfeitas, extrovertidas e os krai, e nunca tem lugar para pessoas como eu. Mas a Tônia fez fazer q sim

tatipimen 26/02/2024

A falta que faz uma auto estima regulada
A história é leve, bem escrita e não dá trabalho nenhum pra ler? mas sabe aquele sentimento de vergonha quando alguém tá fazendo algo muito burro? passei o livro sentindo isso.

Mas eh isso né, adolescentes que se acham adultos.

bibliotecadajordana 26/10/2023

Me rendeu boas risadas!
Amei muito ter lido esse livro, virou um dos favoritos desse ano! Gostei de como a autora colocou o clichê mas trouxe muitas questões importantes sobre relacionamentos, o amadurecimento das personagens. Meu shipp não rolou hahaha mas eu amei demais o final da história! Só leiam!
R4vi 10/11/2023minha estante
Passa muito uma vibe de um filme sáfico que vi!Pena que não lembro o nome?

soso.taylors 02/10/2023

comédia romântica safica nacional, amo!!
mergulhei nesse livro sem esperar nada demais e terminei em algumas horas, o bixo é bom viu, divertido e com uma ambientação maravilhosa, simplesmente sem defeitos, eu amei com todo o meu coração a protagonista, ela é um amorzinho e a maior mentira desse livro é que não tinha um monte de mulher caindo aos pés pra ter ela, pq eu tenho certeza que se ela existisse eu morreria de amores por ela, mulher incrível e a irmã toda na pose amei a querida, queria um livro explorando mais sobre ela também, todos os personagens sejam eles protagonistas ou coadjuvantes são maravilhosos, eu amei DEMAIS esse livro, bem que podia virar um filme né (também amo muito todos os filmes de minha mãe é uma peça

naosoutinao 16/09/2023

SAPATAO DESFEM EMOCIONADA!!
Tudo nesse livro é fofo, ao mesmo tempo que ele é um caos completo, é um livro que te abraça e quando você vê ja acabou e você quer mais. eu amei a personagem principal ser uma lésbica desfem completamente emocionada, uma característica que na maior parte das vezes está associada a lésbicas femininas, quebrando padrões já por ai. me desculpa tamires, mas prefiro sua irmã ?

Juh 14/09/2023

Fofo e levinho
Um romance e super divertido e de fácil leitura o livre te prende como um filme, e enquanto vc não termina não se dá por satisfeita

Mirella 24/02/2024

A ideia é clichê mas o livro é muito mais
Um livro divertido, leve e engraçado. Perfeito para quem quer sair da ressaca literária (na minha opinião). Tem aquele tempero que só a literatura nacional tem.
Gostei bastante, peguei as referências quase todas (filmes e músicas), e não é lotado de referência toda hora.

Pati 31/01/2024

Quero filme desse livro pra ontem!
Gente, que história gostosa de ler! Toda comédia romântica, filme de Sessão da Tarde, com final feliz e coração quentinho.
Vale super a pena para quem gosta de fake dating, daria um ótimo filme!

Nico Oliver 23/12/2023

MUITO BOM
EU AMEI AAAAA cada vez mais apaixonade pela escrita da Bia Crespo, simplesmente perfeita! Como faz diferença ler algo brasileiro e cheio de referências, principalmente do audiovisual. Achei genial a sacada da dona Eumínia e me identifiquei muito com a Antônia kkkkk a coitada fazendo tudo pra agradar a crush e se lascando toda 😅

Mendes 05/10/2023

Nós mulheres, um pouco Antônia
Em "Eu, minha crush e minha irmã" Bia Crespo nos apresenta Júlia, a crush, linda e super espontânea, Tamires, a irmã, imagem e semelhança de Kristen Stewart e Antônia, nossa protagonista, que acredita não ser protagonista de sua própria vida.

Se você está procurando uma leitura leve, divertida e muito nacional este livro é para você. Mas se você busca personagens bem trabalhados, romance, e uma pitada de drama este livro também é para você.

Este é um dos melhores livros nacionais que já li, com referências bem feitas (nada exageradas), uma leitura onde você de fato se identifica e personagens que poderia ser facilmente meus amigos!

Obrigada Bia Crespo por Antônia, levarei ela no meu coração, foi lindo ver o quanto ela amadureceu durante toda a jornada. Você fez muito bem!

Viva a literatura brasileira!

Ella 20/10/2023

"E foi assim que entrei na maior roubada da minha vida"
Antônia mora com a irmã, Tamires, e Tamires é quem todo mundo quer. Inclusive Júlia, a mulher que Antônia quase beijou numa festa depois dela ter derrubado bebida na sua melhor camisa. Nessa vontade de ter a irmã de Antônia, Júlia propõe um namoro falso e considerando a possibilidade de mudar as cartas, Antônia aceita enquanto conhece uma nova carta: Camila, sua colega de curso, que prefere sinceridade a jogos.

Eu, Minha Crush e Minha Irmã é um dos livros mais divertidos e mais estressantes simultaneamente que já li e digo a segunda reação de uma forma positiva. Antônia é estudante de cinema, curso que já quis fazer, e tem as melhores e mais brasileiras referências possíveis. Que outro livro te traria uma versão da Dona Hermínia com a personalidade de Antônia e tão engraçada quanto a original?

Apesar dos risos que me trouxe, o vai e vem das personagens foi frustrante. Júlia é manipuladora e sua história que a motiva a ser assim, envolvendo seus pais indianos exigentes e seu perfeccionismo, sempre ganhando através de jogos e mentiras, não me convenceu a perdoar ela. No meio de tudo, Antônia começou a ser jogadora também e quem mais sofreu foram Tamires e Camila, que nem estavam envolvidas de verdade. Foram erros, mas faltaram umas páginas a mais para o pedido de desculpas de ambas ser melhor.

Embora não tenha tido uma forte conexão com o romance, as personagens, as cenas surpreendentes que te prendem dentro do livro e a escrita foram tão cativantes que menos que quatro estrelas não era o suficiente. Espero que Júlia e Antônia estejam, no mínimo, numa terapia e sendo felizes pelo resto de seus anos na faculdade.