Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo




Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã


92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



jguarino 26/04/2024

Muitas referências, rebuceteio e clichê
Eu, minha crush e minha irmã é o tipo de clichê que falta nos romances lgbtqia+. a antônia é uma protagonista muito fácil de se identificar. ela é insegura demais pra achar q alguém pode se apaixonar por ela e não pela irmã e se compara muito.
a júlia, eu entendi o lado dela, mas no início achei muito escroto o plano q ela fez pra usar a antônia e até torci pra q a antônia e camila terminassem juntas, mas houve um amadurecimento das duas no final e era até perceptível os verdadeiros sentimentos da júlia.
não foi um livro q eu destaquei alguma coisa, mas foi uma boa leitura. em vários momentos eu me identifiquei com a antônia.
mesmo se passando na faculdade, é um livro mais adolescente, até pela idade da protagonista que só tem 18 anos. é uma leitura que vale a pena.
comentários(0)comente



AllBlack 27/02/2024

Amei, porém...
Do nada percebi que esse é o segundo livro da Bia Crespo que eu leio em menos de 1 mês, então isso definitivamente merece uma resenha.

Esse para mim foi um conforto da madrugada, fui pegar um livrinho pra sentir sono e do nada estava virando a madrugada sem conseguir largar, acho que é uma notícia boa né.

Me identifiquei MUITO com a Antônia em vários momentos, apesar de ser filha única kkkk o sofrimento safico é presente no dia a dia.

Esse livro é com certeza um daqueles que faz a ressaca ir embora. Acho que em algum momento no meio do livro me senti cansada da narrativa e no final senti muita falta de um ponto de vista da Júlia.

Ps: daqui pra lá pode ter spoiler.
Existiram momentos que eu de verdade duvidei que a Julia era mocinha, me perguntei em todos os momentos se o relacionamento do livro não era da Antônia com a Camila, ou então só a Antônia sozinha, self love né, meninas, mulheres.

A falta de um pov da Júlia acho que foi muito real, durante o livro nn senti em momento algum que tivesse algo além de t***o entre a Antônia e a Júlia da parte da Júlia. Acho que isso pode ter enfraquecido a narrativa em diversos pontos.


O livro me deixou muito felizinha amo saficos. ?
comentários(0)comente



Angie Poggi 26/09/2023

Muito divertido
A vida de Antônia é só uma decisão ruim atrás da outra, as coisas vão virando uma bola de neve impossível de parar de acompanhar. A escrita gostosa que é cheia de referências sáficas só melhora a experiência, não vejo a hora para ler mais um livro da Bia Crespo.

Sobre as personagens, gostei muito delas e o quão, especialmente a Antônia, pude me identificar. Agora, gostei muito do crescimento delas, por mais que preferiria ter visto um pouco mais por parte da Julia.

O final, estranhamentemente gostei, se você falasse pra mim que iria querer o que aconteceu enquanto lia o início do livro, falaria que seria impossível, mas cá estamos haha.

Enfim, é uma leitura divertida, leve e muito visual, me senti vendo um filme ou série mesmo, o que faz sentido com o fundo audiovisual da autora. Sabe quando você lê um livro tão bom que te deixa de bom humor? Bom, é assim que me sinto agora hehe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nico Oliver 23/12/2023

MUITO BOM
EU AMEI AAAAA cada vez mais apaixonade pela escrita da Bia Crespo, simplesmente perfeita! Como faz diferença ler algo brasileiro e cheio de referências, principalmente do audiovisual. Achei genial a sacada da dona Eumínia e me identifiquei muito com a Antônia kkkkk a coitada fazendo tudo pra agradar a crush e se lascando toda 😅
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ale 03/04/2024

É bom, mas esperava mais
Inicialmente achei esse livro meio tosco, infantil e fiquei com ranço das personagens. Mas do meio pro final foi melhorando, e o fato da escrita ser muito boa ajudou bastante. Dei boas gargalhadas em vários momentos e amei todas as referências à nossa cultura, as músicas, os filmes e a nossa eterna Dona Hermínia.

Sobre as personagens:
? Achei a Antônia a rainha da coitadolandia - me identifiquei -, mas é chato pra c r l h conviver com um coitado!!!
? A Tamires me irritou por ser extrovertida além da conta, por estar sempre rodeada de gente e às vezes nem notar que tá incomodando.
? A Júlia achei uma maluca do crlh kkkkkkkkkkk porém gente boa, mas uma f d p com essa história de namoro e essa obsessão pela Tamires, juro insuportável.
? A Camila é perfeita!! Incrível, maravilhosa, merecia mais tempo de "tela". Confesso que torci pra ela ficar com a Tônia antes de entender, e aceitar, com funcionava a relação delas.

No fim, consegui entender os motivos da Júlia e fiquei toda boba com o desenrolar do romance ?

Conclusão: é uma boa história, daquelas que merecem uma adaptação pro cinema igual "fazendo meu filme" e tals, mas eu acho que eu teria gostado mais se eu tivesse uns 14 ou 15 anos.
comentários(0)comente



sylvis 27/04/2024

Dona Hermínia?
Eu amoo namoro falso porém esse não amei tanto, principalmente pq a Julia estava usando a Antônia para conseguir a irmã dela. Uma atitude extremamente tóxica é irreparável e a Antônia te aceitado isso faz de um ponto negativo. Ela aceitou tudo isso calada apesar dela ter suas intenções e ser insegura, não vou passar pano pelas atitudes de ambas (Júlia e Antônia).
O final houve uma falta de encorpoamento nas atitudes de Antônia. Ela conversou com a Júlia, uma conversa super madura e precisa, se impôs
sobre aqueles acontecimentos e se priorizou diante de tudo (o que foi o certo e amei) para que duas páginas depois voltar atrás da decisão dela? Cadê aquele amadurecimento? Dei 3 por conta desses detalhes
A história tem seus pontos positivos, como a escrita super fluída e leve. A relação da Antônia com a irmã foi o que mais deu profundidade pro enredo, já que ela se sente sombra da Tamires (irmã), diversas pessoas podem se identificar.
É um namoro sáfico com um namoro falso, tem cenas super clichê. A Júlia apesar de algumas atitudes, você acaba entendo o motivo e conhecendo mais a personagem ao logo da história.
A Camila definitivamente foi a minha personagem favorita devia ter mais tempo de "tela".
Amei as referências a nossa cultura brasileira e principalmente a parte da nossa eterna Dona Hermínia, ao nosso eterno e amoroso Paulo Gustavo?
A parte da carne humana seria uma referência ao Jantar Secreto de Raphael Montes? ou estou ficando louca?
comentários(0)comente



Vanessa1967 23/03/2024

Incrível!!!????
Me aprofundei na leitura e simplesmente amei. Era como se eu fizesse parte do livro, a leitura é leve, só achei que poderia ter mostrado mais da Camila, mas de resto eu amei!!!
Comprei o livro diretamente com a Bia e ela é uma querida, quero ler outros livros dela ??
comentários(0)comente



julia 04/12/2023

Obrigada bia crespo
Sinceramente, queria que o livro tivesse mais 500 paginas. eu amei a historia, se eu fizesse cinema e tivesse uma irma eu ia ser igualzinha a antônia, amo esse fake dating e a julia é simplesmente perfeita amei todo mundo um otimo livro pra ficar obcecada
comentários(0)comente



Pamela312 21/11/2023

?
Simplesmente amei!! a representatividade ambígua explícita em vários momentos da história, a relação entre parentes de primeiro grau, os sentimentos em conflito que muitas vezes são impossíveis de serem resolvidos e as vozes na cabeça que todos temos e que são tão difíceis de lidar. uma história leve e descontraída, confortável e adorável, além de uma escrita aconchegante!
comentários(0)comente



Mendes 05/10/2023

Nós mulheres, um pouco Antônia
Em "Eu, minha crush e minha irmã" Bia Crespo nos apresenta Júlia, a crush, linda e super espontânea, Tamires, a irmã, imagem e semelhança de Kristen Stewart e Antônia, nossa protagonista, que acredita não ser protagonista de sua própria vida.

Se você está procurando uma leitura leve, divertida e muito nacional este livro é para você. Mas se você busca personagens bem trabalhados, romance, e uma pitada de drama este livro também é para você.

Este é um dos melhores livros nacionais que já li, com referências bem feitas (nada exageradas), uma leitura onde você de fato se identifica e personagens que poderia ser facilmente meus amigos!

Obrigada Bia Crespo por Antônia, levarei ela no meu coração, foi lindo ver o quanto ela amadureceu durante toda a jornada. Você fez muito bem!

Viva a literatura brasileira!
comentários(0)comente



Cintia278 08/11/2023

Fofo, leve e divertido
Nem sei o que falar sobre essa obra de arte sapatônica, apenas leiam!!
É um livro fofo, leve e divertido, daria uma ótima comédia romântica da N******. Confesso que torci muito por Antônia e Camila, queria muito que esse casal acontecesse.
comentários(0)comente



Danusa.Cardoso 13/10/2023

Eu, minha crush e minha irmã
Sinceramente, que coisa mais linda.
A escrita é absurda, é leve, gostosa, fluída, interessante, compreensível, coeza e completa. É uma delícia de livro.
Me senti melhor amiga da Tônia, senti tudo com ela ao mesmo tempo que me apaixonei por ela. Gostaria de ter gostado mais da Júlia, de nao ter pegado ranço dela, o que acabou me frustrando um pouquinho no final.
Mas assim, bia foi fenomenal do começo ao fim nesse livro. Um espetáculo!!!
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7