Feitos Para o Adeus

Feitos Para o Adeus Jadde Teixeira

Resenhas - Feitos Para o Adeus

Simplício 08/01/2024

Imperfeitos e perfeitos
Construção dos dois personagens muito linda... apesar do desenvolvimento, cada um com seu jeitinho, foi interessante.
Casal bookstan, a interação dos dois em boa parte do livro, é fofis!
Amei a Maevy, e o Scott é um lindo:)

Caoticbru 23/10/2023

?Estar com Scott é tão leve, tão fácil e intenso"
E temos aqui mais um livro que será adicionado a minha lista de favoritos. Jadde nos trouxe uma história fantástica, com personagens maravilhosos e bem desenvolvidos. Um enredo sensacional que te prende do início ao fim. Um livro sem nenhum defeito. Perfeição, apenas.

Meyvi é a nossa mocinha escritora que deixa sua cidade natal para ter a chance de se tornar uma autora reconhecida em uma das editoras mais famosas do país. Com seu cabelo loiro e jeitinho peculiar, ela chama atenção por onde passa, e com isso, eu quero dizer que ela chamou *muito* a atenção do Senhor Scott.

Scott é um cara batalhador que está tentando comprar o pub onde trabalha, para isso ele vira o Julius, arruma dois empregos e vive com uma vida bastante agitada. Ou ele achava que sua vida era agitada, pois o maior abalo está prestes a acontecer em sua vida ao conhecer a dona dos olhos mais peculiares e lindos que ele já viu.

O desenvolvimento do relacionamento desses dois acontece de uma forma bem natural. Primeiro, como amigos. Porém, amigos que sentem uma eletricidade percorrer o seu corpo somente em dar as mãos. Amigos que não conseguem deixar de reparar a beleza e atração que sentem um pelo o outro.

Quando eles param de lutar contra essa tentação, o nosso casal finalmente fica junto e deixa todos os nosso corações quentinhos. Com cenas fofas, declarações encantadoras e piadinhas de duplo sentido esse casal se conecta de uma forma inexplicável.

Claro que a Jadde não ia deixar que esse livro fosse só felicidade, por isso, o nosso casal acaba se separando. O destino, vulgo autora, que os uniu, fez questão de os separar.

Porém, eles são almas gêmeas e estão interligados, então, por mais que tentasse ficar fora da vida um do outro para sempre, isso não foi possível, pois no futuro, novamente o caminho dos dois irá se entrelaçar.

E quando esse reencontro vem, meus amigos, se preparem para uma troca de farpas o tempo todo, além de sofrimento é claro, pois ver o nosso ex-casal em um ambiente não mais juntos como antes dói.

Maaas, por mais que eles tentem se enganar e dizer que não sentem mais nada um pelo o outro, o coração deles mostra o contrário, o que resta saber é se eles serão capazes de se unir novamente. Bom, para saber o final da história desse casal, é só lendo o livro mesmo hahaha.

Recomendo muito!!

Isadora 30/08/2023

Apaixonante!
Quando peguei o livro para ler estava com um pé atrás porque vi que é um desses livros que o romance entre os personagens acontece devagarinho, slow burn, mas sinceramente, acredito que essa foi a melhor parte! (Até porque a história é tão envolvente que nem foi tão devagar assim)
Meyvi e Scott estão aí para provar que nada é mais gostoso do que sentir o coração ficar quentinho ao ver uma relação ir crescendo. Eles mostram que um romance, um casal, não é só interessante e apaixonante quando acontecem mil e uma coisas fora da caixinha. O desenvolvimento é muito bem feito, não senti nenhuma ponta solta que fizesse grande diferença, a relação que eles constroem é muito boa de acompanhar, consegui sentir e entender o que cada um estava passando.
Scott simplesmente perfeito elevando minhas espectativas mais uma vez. Todas as decisões que tomou tiveram seus motivos, assim como aconteceu com a Meyvi, ela cresceu com o decorrer da história, enfrentou seus medos e correu atrás de seus sonhos.
É uma história que me fez ficar acordada até tarde porque não podia simplesmente ir dormir sem saber o que ia acontecer.
Uma leitura que vale super a pena!

akemyy 29/08/2023

Londres é deles!!
Amei acompanhar esse friends to lovers, o romance tem um início lindo, um meio caótico, mas um final sensacional!
Houve um mix de sentimentos ao ler esse livro, conhecer eles foi lindo demais. Scott é doce, um homem absurdamente gost*so, mas doce. Ele tratou a Meyvi como uma princesinha o livro todo, colocou os interesses dela à frente dele SEMPRE. E a Meyvi, por sua vez, foi apaixonante, maravilhosa demais! É impossível não se apaixonar pela história de Meyvi Reese e toda a força que ela tem ??

moonliivs 23/08/2023

Como pode um livro ser tão perfeito?
Desde que soube do lançamento de FPOA, tenho aguardado ansiosamente e surtando um pouco mais a cada publicação nova sobre o livro. e posso dizer, com toda certeza, que a espera valeu a pena! a escrita da Jadde é simplesmente facinante e super envolvente. o enredo e o desenvolvimento dos personagens é bem construído, o que só melhora a leitura. a forma como o casal se desenvolve, construindo primeiro uma amizade linda e depois um romance lindo, só deixou a história mais gostosa e fluída. apesar de me fazer sofrer, o plot final foi muito bem encaixado e necessário, e não consigo imaginar um final melhor para o livro. tô completamente apaixonada e não vejo a hora de poder ler os próximos livros dessa autora que com certeza entrou pra minha lista de favoritas.
PS: necessito de um livro do Ryan!!!!

Isah 08/08/2023

?Escolhemos um ao outro. Escolhemos o nosso amor?
Meyvi Reese nunca se apaixonou. No entanto sua mudança para Londres pode mudar isso.
Scott Davis, um irresistível e apaixonante britânico que mudará sua vida e apresentará outros sentimentos.
Mas quando tudo parecia bem uma mudança afastará eles dois, nunca parece um reencontro possível
Mas o destino uniram eles em fases diferentes.
Amei amei, eles dois são muito perfeitos juntos
Apesar de serem imaturos, mas isso vai mudando com o tempo
Amei demaiss

¡daisy! 05/07/2023

Livrinho de fim de tarde
Sabe aquele livro que você precisa pra te trazer conforto?
Pra te levar pra um novo universo?
Fazer você de sentir parte da história de tão conectada com os personagens você está?

Então, deixa eu te apresentar.. Feitos para o Adeus" da Jadde Teixeira.
? ? Um romance slow burn, friends to lovers e new adult que vai curar tudo o que você precisa.

O livro tem uma escrita sensacional, capítulos intrigantes, momentos de tensão, momentos engraçados e de conforto, que com certeza vai ganhar seu coração assim como conquistou o meu.

Foi meu primeiro contato com a autora e diante a isso, fui completamente cega dentro dessa história, e foi maravilhoso conhecer todos os personagens aos poucos.

Jadde você é incrível, simplesmente extremamente atenciosa com seus leitores e você ainda tem um mundo inteiro pela frente para conquistar, adorei fazer parte dessa equipe e simplesmente pode contar comigo sempre que precisar?

LEIAM "FEITOS PARA O ADEUS", DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED.

Vitória Maria 30/06/2023

EMOCIONANTE?
Oiii meus amores!!! acabei de terminar de ler "Feitos para o adeus" da incrível @autorajadde e preciso compartilhar minhas impressões com vocês!

??? preparem os lencinhos, porque essa história vai mexer com o coração de vocês. o livro conta a emocionante jornada de amor e perda entre os maevy e scott, que vão te levar por uma montanha-russa de emoções do começo ao fim.

a escrita de Jadde Teixeira é envolvente e sensível, fazendo com que a gente se sinta profundamente conectado com os personagens. eles são tão reais e humanos, com suas alegrias e dores, que é impossível não se emocionar junto com eles.

?? uma das coisas que mais me encantou nesse livro é a forma como a autora explora as nuances do amor e do sofrimento. ela aborda temas delicados com uma delicadeza incrível, nos fazendo refletir sobre a importância de valorizar cada momento ao lado de quem amamos.

mas olha, preparem-se para ter o coração despedaçado! o livro é cheio de reviravoltas e surpresas que vão te deixar sem fôlego. a jadde sabe como prender o leitor e criar uma atmosfera emocionante que nos deixa vidrados do início ao fim.

?? eu amei cada página de "Feitos para o adeus" e recomendo fortemente a todos que gostam de uma história intensa e emocionante. preparem-se para rir, chorar e amar muito esses personagens lindos.

Ju Ricarte 30/06/2023

FEITOS PARA O ADEUS
Estou completamente apaixonada por esse livro.

Meyvi e Scott são perfeitos e conforme a história ia evoluindo, minha paixão pelos dois também ia crescendo.

Meyvi é um pouco desconfiada de tudo, e ela é escritora com um sonho de publicar um livro.

Então ela vai em busca de realizar seu sonho e se muda para Londres, já que recebeu uma proposta de emprego em uma das maiores editoras da cidade.

E quando ela chega na cidade, nossa gatinha americana resolve entrar em um Pub mesmo que ela nunca tenha bebido.

Scott, é um "faz tudo" além de ser um cara bem bonito, intenso e sexy. Ele é o Barman do Pub.

Já no primeiro encontro deles da para perceber a química que os dois tem.

Os diálogos dos dois é um surto atrás de surtos e eles não perdem a chance de se alfinetar.

A escrita é fluída, os personagens bem contruídos e incrivelmente cativantes

Fernanda Barroso 30/06/2023

Resenha de @estantedatete
Quando Meivy se muda para Londres, ela está em busca de seu sonho de trabalhar com uma editora e ser publicada, já que escreve romances e sonha em ter seus livros para as pessoas lerem. O que ela não imaginava é que chegaria lá e conheceria Scott Davis. O destino parece querer os unir, pois mesmo que Maeivy seja desconfiada e resista a suas iniciais investidas, eles começam a ser encontrar em diversos lugares e formas inusitadas. Não há forma então de resistir. A aproximação parece ter sido feita para acontecer e os dois se veem apaixonados antes mesmo que decidam se é isso que querem. E como não querer quando eles parecem feitos um para o outro? Só que o destino que os uniu, parece ter colocado prazo de validade, porque é o mesmo que os separa e quando eles têm a oportunidade de se reencontrarem, há muita mágoa. Será que o destino ajudará ou nem todas as almas gêmeas são destinadas a ficarem juntas?

Eu não quero dar spoiler, então vou tentar ser breve e muito sincera nessa minha opinião desse livro. Isso porque eu tenho certeza que a experiência da leitura vai te arrebatar como aconteceu comigo se você não souber muito do que acontece. E que experiência!

Livros que envolvem almas gêmeas normalmente possuem uma pegada mais fantástica no meio, como se houvesse uma explicação sobrenatural para que isso aconteça. Bem, aqui não é assim e foi justamente um dos motivos que me cativou. É uma história de uma garota comum, que ama ler, que sonha em publicar sua história e que se apaixonada por um rapaz que sonha em ter seu próprio negócio. Uma paixão que vai se construindo aos poucos, que começa com uma amizade, que encanta e faz com que nós nos apaixonemos por eles e com eles.

A narrativa da Jadde é deliciosa, é fácil se prender ao livro e seus personagens, de modo que podemos sofrer com eles, rir com eles e, como eu disse, nos apaixonarmos com eles. Além de ter uma carga emocional muito grande, também tem uma construção muito bem feita, com aquele momento básico de desespero que nós leitores amamos, em que vemos as páginas acabando e nos perguntamos se vai tudo se resolver.

Posso afirmar que foi uma das melhores leituras que fiz esse mês e esse ano! Recomendo demais o livro a todos os que, como eu, amam um romance e que adoram arrumar mais um crush literário, porque pode ter certeza que o Scott ganha esse cargo sem dificuldades

site: https://www.instagram.com/p/CuHu-3wrUTf/

Tai 30/06/2023

Sim eu chorei, eu chorei muito!
Quando eu comecei esse livro confesso que já esperava que seria assim. Esse é um romance/drama que foi muito bem construído na minha opinião. Esses personagens me encantaram demais e a construção do relacionamento de ambos foi incrível!

Eu simplesmente amei várias cenas do livro e tem muita coisa que me marcou, o principal foi os dois lendo todas as suas imperfeições juntos (vulgo meu livro fav ?). O casal bookstan perfeito!

Confesso que eu esperava que o final seria outro, porém eu amei demais e até preferi esse final que a autora escreveu!

Fabianne.Lima 30/06/2023

Livro apaixonante
Eu definitivamente amei esse livro, a história de amor de Meyvi e Scott me tocou profundamente. quando eles se conheceram, já senti uma conexão imediata entre eles, e ao longo do livro pude ver a relação deles amadurecer, o que foi incrível. As cenas entre eles são completamente cativantes e eu me senti envolvida do início ao fim.

Preciso pontuar que a atitude do Scott em relação a viagem da Meyvi foi algo que super compreendi e senti tudo que ele estava passando. foi super sensato da parte dele abrir mão do relacionamento deles para deixar que ela fosse seguir o seu sonho, porque amor é deixar a pessoa ser livre mesmo que te parta o coração.

Preciso comentar sobre o Ryan, que personagem espetacular, eu ri demais com as cenas em que ele aparecia e me apeguei demais a esse personagem.
Por fim, gostaria de dizer que amei a escrita da autora, é super envolvente, te prende do inicio ao fim. Ela construiu um universo maravilhoso e com páginas que te deixam com o coração transbordando de tanto amor. Aos que não leram o livro, espero que leiam, é uma leitura que vale demais a pena e que com certeza vão favoritar como eu.

Annabea0 29/06/2023

Feitos para o Adeus
Eu amei o livro, acho que foi um dos melhores que eu li nos últimos tempos, juro pra vocês a cada pedacinho desse livro eu surtei, chorei e visse versa eu não tenho palavras para falar o quanto esse livro é incrivelmente perfeito, eles são a perfeição em pessoa. Mayvi é foda e o Scott vou nem falar o quanto esse homem é incrível.

Quote so pra convencer você a ler

Eu estou aqui porque amo você e preciso que esteja na minha vida. Preciso que volte a ser minha. ? Resgato a mesma coragem que me fez correr até aqui e me aproximo dela, pegando as suas mãos e entrelaçando-as nas minhas.