A Princesa e o Queijo Quente

A Princesa e o Queijo Quente Deya Muniz

Resenhas - A Princesa e o Queijo Quente

Kellen 20/02/2024

Abraço quentinho
Eu que sou nova no mundo de HQs, preciso ressaltar a lindeza que é esta obra. Perfeita, muito atual e linda. Do início ao fim. Daqueles abraços quentinhos que a gente recebe quando menos espera.

Rohloff 21/11/2023

Graphic novel fofíssima, amei os trocadilhos com queijo e me apaixonei por todos os personagens ( lady gorgonzola estou falando de vc
Lu Celestial 27/11/2023minha estante
esse livro é nacional?

Rohloff 27/11/2023minha estante
simm

Ash 19/12/2023

Completamente apaixonada
Simplesmente não tenho palavras para descrever tamanha fofura desse livro. Além de ter uma pegada feminista, trata os assuntos de forma leve e fofa. Personagens muito bem construídos e fez meu coração se aquecer do começo ao fim.
É muito raro eu dar cinco estrelas e favoritar um livro, mas essa foi de longe uma das HQs mais perfeitas e bem feitas que eu já li!
Agradeço pela oportunidade de ler algo que está claro que foi feito com tanto amor e carinho.
Terminei em algumas horas e já quero uma continuação, que história perfeita!

lyvraria 14/11/2023

Inicialmente, eu adorei, as ilustrações são lindas e a história é gostosinha de ler, o final deixou um pouco a desejar (eu particularmente esperava mais), mas no geral o livro é muito bom, eu super indico
maria 15/11/2023minha estante
SIMMM

Renata_ Pandora 03/11/2023

A ilustração é cheia de detalhes e os personagens são incríveis. A Deya Muniz tá de parabéns!!
É um livro recente, mas é muito bom. É cheia de orgulho, descobrimento, risadas, amor e muito queijo (e bota queijo nisso!).
Me inspirou e fez pensar em pontos de vista diferentes.

Sofi 18/03/2024

Fofo
A princesa e o queijo quente é mais uma HQ que se encaixa naquele nicho bem específico de HQs fofas, sáficas e que te deixam com um sentimento cor de rosa. O melhor tipo de HQ.

Quando conheci a Deya na Bienal fiquei com uma sensação mágica sobre o livro. Ter essa experiência foi um presente: é levinho, reconfortante e familiar. Um livro brasileiro da gringa para o Brasil que só da orgulho. O livro é tão acolhedor e sensacional igual a sua autora.

bennttwes 04/05/2024

A Princesa e o Queijo Quente
A Princesa e o Queijo Quente é uma historia mega rapidinha de ler, até porque é uma historia em quadrinhos. Uma leitura rápida e mega fofa, juro.

Acompanhamos a Lady Camembert que precisa se casar para que herde a fortuna da família, ja que em seu reino, mulheres não podem herda-la, porém ela não quer se casar pelo simples motivo de: não gostar de homens. Quando seu pai vem a falecer, ela deve se mudar e fingir ser um homem, se tornando então o Conde Camembert. Ela não deve chamar atenção e não deve deixar que descubram, porém ela não consegue manter essa descrição tão bem quando conhece a Princesa Brie, logo se aproximando mais dela.

É uma leitura rápida e bem tranquila. Muito fofa e os desenhos são lindos!! recomendo muito para quem quer algo levinho, principalmente para dar pausas em livros longos ou se quiser ficar com o coraçãozinho quente. ?

?? Pense nas outras pessoas deste reino que estão em uma situação parecida com a sua, mas não tem poder nenhum! Essas pessoas merecem coisa melhor, você merece coisa melhor e Cam merece coisa melhor!?

seraosy 16/10/2023

pão com queijo sempre sendo o maioral
Que livro LINDO! peguei emprestado com uma amiga e ja quero ter o meu. leitura bem descontraída, os desenhos são tão lindinhos, a história muitíssimo boa. adorei adorei adorei. recomendo demais (tava com saudade de ler um livrinho sáfico ?)

iMahxy 04/01/2024

Perfeito
Eu amei essa hq! Gostei que geralmente as hq são curtas então fica uma estória muito corrida, mas eu não senti isso nessa. Teve estrutura: início, meio e fim totalmente coesos. Sem rupturas nem nada.
Gostei dos personagens, da estória e amei o final, gostei que teve um processo para a Brie se entender e não omitir os sentimentos dela. E a ilustração é linda demais

anecas 08/03/2024

Fofo!!!
Essa HQ é mt fofa, engraçada e super leve.
foi muito rápido de ler, o desenho dos personagens é muito bonito e FOFO dms eles em miniatura, eu gostei bastante e recomendo a leitura!

manoellen.ferreira 26/04/2024

Bacana e bonito
Li mais por causa do desenho, nem sabia muito dobre a história, fiquei meio surpresa em ver um romance sáfico. fiquei muito confusa quanto o tempo em que se passa a história, pq parecia algo de muito tempo atrás e depois vi desenhos de geladeiras e um nintendo. o desenho é lindo, as cores também, as personagens são engraçadas e o enredo é bacana, mas senti falta de conflitos com a família real, mas acho que esse não era muito o objetivo. também achei legal a pegada ativista de pessoas que quero mudar algo na sociedade. a parte que mais gostei foram todas as referencias sobre queijo e pao!!!! achei legal e bonito!

Lilly 13/11/2023

Uma obra linda que consegui me sentir representada e me apaixonei
Nossa eu tive que vir falar desta obra após ler ela agora de manhã. Serio gente que história linda, que personagens mais cativantes e que traço incrível desta autora.
Gostaria de destacar que tava muito ansiosa pra ler este livro e quando vi que tinham trago pro br eu surtei pra um 🤬 #$%!& (sim eu sou emocionada com sáficos como descobriram?). Mas voltando a obra ela tem uma premissa muito gostosinha, bem simples e cativante que te prende a leitura rapidamente. Achei os personagens bem desenvolvidos apesar da Grapic Novell ser curtinha e eles tem um tom muito engraçado que confesso me arrancou sinceras risadas em algumas cenas sabe???
Agora vamos ao visual, nossa eu AMEI o traço da deya é simplesmente incrível e gostei tanto da ambientação e dos detalhes. Ela tem uma arte linda, tanto nos detalhes principais como nos mais sutis achei deslumbrante.
Gente se vc assim como eu ama um romance com final feliz e boiolice eu recomendo demais esta obra. E linda e cativante e vai te deixar de coração quentinho !!!!

Gabriela2626 15/01/2024

Para deixar o coração quentinho
História linda com ilustrações maravilhosas, simplesmente amei, me apeguei as personagens, torci por elas e terminei com o coração quentinho! Leiam ?????

Insta: @livrosdagabis