A Princesa e o Queijo Quente

A Princesa e o Queijo Quente Deya Muniz

Resenhas - A Princesa e o Queijo Quente

marytw 04/01/2024minha estante
Nossa, amei a tua resenha amiga ?

readingwthesun 05/01/2024minha estante
AAAWWW MTO OBG VIU!! ?

Talita447 04/04/2024

Uma leitura bem leve
Com mensagens marcantes e encorajadoras. Minhas amigas leram e aí decidi ler tbm. Super recomendo ? tudo por uma história sáfica
nathliass 04/04/2024minha estante
ai que bom que tu gostou!!!

Di :) 04/03/2024

Prometeu nada entregou tudo.
Esse livro em quadrinhos aparenta não ser nada mas entrega tudo,desde beleza no traço até química entre personagens, eu não tava com expectativa mas esse livro me surpreendeu demais! Livro leve e super de boa pra ler,recomendo!

Luisa469 02/11/2023

Estou fazendo queijo quente
Autora carioca, se mudou para os EUA para fazer mestrado e acabou encontrando o amor, as personagens do livro são inspiradas nela e na esposa. O livro é muito fofo, prefiro romances mais lentos porém foi um ótimo livro para descontrair. Estou fazendo um queijo quente, esse já é o segundo, queimei o primeiro kkk.

~Ana J.F 11/01/2024

"? Sim, Camembert! ? Não, Camembert!" = (?!)
Lady Camembert quer viver em seus próprios termos, sem se casar. Ou melhor, sem ter que se casar com um homem. Mas a lei de seu reino diz que a fortuna da família não pode ser herdada por mulheres solteiras.
Então, quando o pai dela morre, ela adota a única alternativa que lhe resta: se disfarça de homem e muda para a capital do Reino de Fromage. Ela, então, inicia uma nova vida como Conde Camembert.
Entretanto, é difícil manter a discrição quando a bela Princesa Brie, com seu ativismo incansável e grande senso de moda, chama a atenção de Cam.
Lady Camembert, apresentando-se na figura de Conde Camembert, não resiste em conhecer melhor a princesa. Conforme se aproximam, porém, aumenta a dificuldade em manter o segredo de Cam.

Não há qualquer exagero em dizer que essa é definitivamente a QH mais linda e engraçada que eu já li!??

Antes de falar sobre os pontos fortes dessa obra, (que são todos os que você pode imaginar!?) preciso fazer uma menção honrosa a Feta.?
Me identifiquei horrores com ela! Além disso, não sei como ela não perdeu o réu primário dela cuidando da Lady Camembert.?

Acho que acima de tudo o que mais me prendeu a total atenção foi a arte da autora: Com cores tão vibrantes e vivas, as expressão facias hilarias e os looks exuberantes.?

Já a história em si:

Narrativa fluída, personagens amáveis, interessantes e identificáveis, o desenvolvimento e aquele final então... INCRÍVEIS!?
O livro ainda aborda temas super importantes e te deixa com um quentinho no coração. Sem contar que é curtinho, então é só começar que você percebe que já até terminou.?

Num vontade enorme de devorar alguns queijos quentes!?

malluzona 05/11/2023

Esse livro com certeza foi o mais rápido que já li em toda minha vida, além de ser HQ, é uma leitura muito leve, simples e não dá vontade de parar em nenhum momento, Brie e Cam tem um amor e um encontro tão leve de personagens que não dá tempo de ficar com raiva, a história por mais que seja rápida, é bem complexa. virou um dos meus livros favoritos, me fez sentir uma criança novamente lendo quadrinhos. AMEI!!!

icynight. 06/11/2023

Preciso de maaaais!
Eu fiz uma resenha super linda e LONGA, e o skoob não postou, estou com muito ódio, mas quanto a hq não tenho nada a reclamar, e melhoras né Sbook a plataforma tá uma bomba ??????

Mari1886 13/01/2024

Um apelo para você parar tudo e ler!
Se tiver uma palavra pra definir "A princesa e o queijo" é simplesmente a palavra perfeito!
Fiquei extremamente ansiosa pra ler quando soube do plot e que era uma graphic novel; e posso dizer que atendeu todas minhas expectativas e foi ainda melhor!
Sério, o desenvolvimento da história é ótimo, a arte e todos os detalhes são incríveis (tenho que fazer uma menção honrosa a todas as referências com queijo kkk).
As personagens são cativantes e a minha favorita foi a Zola, sem sombra de dúvidas.
O final me deixou com o coração quentinho e querendo mais, tanto que não consegui parar de ler e li tudo no mesmo dia.
Espero conhecer mais trabalhos da autora e que possamos ter mais graphic novels sáficas escritas e desenhadas por mulheres em um meio que ainda é visto como tão masculino.

Clarie! hihihihihi 12/12/2023

HEARTSTOPPER PARA MULHERES
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE LINDO LINDO LINDO LINDINHO PERFEITO!!!
e quando eu vi que foi escrito por uma brasileira ficou ainda mais incrível!!!!!!!!
super recomendo, amei as artes, amei as personagens, amei como cada uma tem nome de queijo e amei principalmente o romance!!

Geovanna 16/10/2023

Perfeitinho
Leitura mais descontraída e fofa da minha vida, leitura muito rápida e que gera muitos sorrisos bobos a cada página, amei cada detalhe

Carolina 16/10/2023minha estante
Arrasou na resenha best

Carolina 16/10/2023minha estante
??????

Valentinaflago 16/10/2023minha estante
OBRIGADA! ?????

gabsbrotto 16/10/2023

Estava com uma vontade imensa de ler esse livro e eu juro que se não fizesse isso o mais rápido possível ficaria maluca!
Não tenho sequer palavras para descrever a sensação que estou tendo, me apaixonei pelos personagens, pelo enredo, pelas ilustrações, pela escrita e pela dedicatória (que por sinal é uma das coisas mais fofas do mundo, achei super incrível saber sobre a história por trás dessa hq e em como surgiu toda essa ideia do queijo). É um livro que retrata problemas tão atuais de uma forma suave, e na maioria das vezes cômica, e nos mostra que nem sempre estar em nossa zona de conforto significa estarmos felizes.

LetAcia1055 15/01/2024

Leve e gostosinho
Depois de muito tempo, essa veio pra ser minha primeira HQ e eu achei o começo bem apressado e corrido e o enredo do começo muito fraco e nada a ver, aquela história pro Cam se disfarçar de homem foi bem nada a ver. Confesso que achei a atitude da Brie de se afastar dele ao descobrir que é mulher um pouco preconceituosa e creio que se ela soubesse desde o início que o Cam era uma menina isso jamais teria rolado. O universo é totalmente sobre queijos, nomes de lugares e pessoas tudo envolvendo queijo. Teve momentos engraçados e eu achei o final bem fofo e legal. Gostei muito mas não amei. E ser a história do casamento da autora faz tudo ficar ainda melhor, juro

Anix0311 14/01/2024

Agora eu quero um queijo quente
Mds que livro MARAVILHOSO eu só conseguia ficar com um sorrisinho bobo enquanto eu lia adorei os personagens e a história todo é muito boa

Victhoria4 13/11/2023

Que livrioo
Uma leitura super fluida personagens extremamente cativantes eu adorei esse livro que o próximo pra ontem