Rivais

Rivais C. S. Pacat...

Resenhas - Fence - Volume 4

1 | 2 | 3 | 4

Ludy 03/09/2023

O 4º volume, como os anteriores, continua envolvente, empolgante e divertido. A cada Graphic Novel, o leitor vai se apegando e apaixonando-se mais pelos personagens e torcendo por tais. Nesse, em específico, foi destacado a importância do trabalho em equipe, de como a esgrima, mesmo sendo um esporte, que na maioria das vezes, ser individual, sem o trabalho de equipe, muitas vezes, é impossível conseguir bons resultados ou até mesmo uma vitória.

Foi possível ver o desenvolvimento dos personagens, por exemplo o Nicholas melhorando as suas técnicas na esgrima, o Seiji aprendendo que não precisa resolver tudo sozinho e que pode fazer amizades. O clima de amizade entre a equipe está incrível, já é possível ver o vínculo se formando.

As minhas cenas favoritas desse volume foram do Seiji ensinando o Nicholas a melhorar a sua postura (quase tive um surto), e o Harvard e o Aiden... (sério, esses dois têm que ficar juntos).

Danielle.Almeida 22/02/2024

Meus esgrimistas favoritos
Cada volume de Fence só me faz amar mais e ter mais expectativas com essa história! Estou cada vez mais envolvida pelos personagens, amando e me divertindo ao acompanhar a evolução como esgrimistas e como equipe. Nicholas e Seiji me fazem ter ataques por causa de migalhas de relação entre os dois!

Jairo Oliveira 01/10/2023

Ficando cada vez mais aflito quando vou avançando na leitura de cada volume e acho que a quantidade de paginas não serão suficientes para que a narrativa se conclua bem e ela se conclui. Os campeonato bem divididos e processos de competição bem desenhados. Já ficando chateado que vai acabar mas vamos para o proximo e ultimo volume. Tudo em um dia só.

melissalfr 02/08/2023

Continuamos aqui
Mais um volume divertido, mais emoções agora e o foco continua quase completamente na esgrima (e eu não acho que isso vá mudar)

Nicolas 08/02/2024

Fence, vol. 4 ??
Adorei esse volume, feliz deles trabalhando em equipe finalmente, e enfim os principais deixaram a briguinha deles de lado e agora são amgs ??????
ansioso para ler e o volume 5

bieloliveirao 29/11/2023

Fence #4
Mds a cada volume estou achando incrível essa história, já estou doido pelos próximos volumes, ansioso pra ver mais sobre as competições e ver como a equipe vão lidar com isso, tô doido pra ver logo a amizade entre Nicolas e Seiji (mesmo suspeitando que vai rolar algo a mais aí ??) mais estou amando muito essa história rs. Recomendo

Vini87 01/04/2024

Leitura rápida e envolvente
Acho que comparando aos volumes anteriores esse foi o mais contagiante, rápido e envolvente.

Gostei muito desse, foi demais ver a evolução da equipe e dos meninos como equipe, realmente só melhora a cada volume. Muito bom.

C. Aguiar 04/02/2024

Nesse 4º volume de Fence vamos acompanhar um grande desafio, pois a AMR (Academia Metodista para Rapa­zes) chamou a Kings Row para um duelo de treinamento em equipe. É a primeira vez que a Kings Row é chamada para algo do tipo (o que é bom), mas ser chamada para duelar contra a equipe que os eliminou do campeonato passado não será nada fácil.

Nicholas ainda tem muito o que treinar e aprender, por isso irá ficar apenas no banco nessa competição, mas o segundo reserva da equipe terá de esgrimir. Será que todos conseguirão vencer o treinamento? Afinal, esgrimir em equipe é diferente de competir sozinho, sua atitude ou a falta dela pode ser algo decisivo durante uma batalha.

Seiji tem tentado motivar Nicholas a sua maneira e a equipe em si está entrando nos eixos aos poucos, mas não tem sido uma tarefa fácil e ainda assim Seiji acredita que esgrimir em equipe é o mesmo que fazer tudo sozinho. Então essa rodada de treinamento acaba mostrando para ele que as coisas não são como ele acredita e que se não houver um espírito de equipe forte entre eles não será possível avançar na competição.

Aos poucos os personagens principais vão crescendo, Nicholas tem feito um esforço enorme para estar a altura de sua equipe e é possível ver os frutos de todo o seu treinamento, mas ele ainda tem uma longa caminhada pela frente. Entre ele e Seiji ainda não existe um romance acontecendo (o que eu estou esperando ansiosa), mas é possível ver pequenos romances começando a surgir nos personagens secundários.

Gosto como a autora vai introduzindo os personagens secundários na trama e envolvendo eles tanto na trama principal, quanto em tramas paralelas. Temos um crescimento de todos e seus pequenos dilemas vão surgindo durante a história, é impossível não torcer por cada um deles!
De uma forma leve, divertida e regada a muita competição, o 4º volume trouxe uma ótima continuação para a história e eu não vejo a hora de ler o próximo!

Francine.Couto 14/03/2024

Volume 4
Adorando a série! Legal ver eles se tornando uma equipe e o Nicholas com uma família e se descobrindo na esgrima.

alA.0 07/08/2023

Mais um volume gostosinho de ler. Estranhamente estou gostando muito de ler sobre um esporte que eu não tenho o mínimo interesse. Gostando o bastante pra não me importar com o quão slow burn o romance é hahah até agora não tivemos nada direito, mas sigo na expectativa.

Korechilles 16/11/2023

Fence: Rivais
O volume 4°, assim como os anteriores, continua envolvente, empolgante e divertido, estou começando a amar esgrima. A autora realmente consegue fazer a gente entrar de cabeça nesse mundo competitivo e cheio de regras.

A cada edição só me apego mais a esses personagens, é incrível acompanhar eles evoluindo juntos profissionalmente como uma equipe de verdade, realmente sinto ansiedade só de pensar neles perdendo o campeonato. Mas é igualmente bom ver eles evoluindo emocionalmente, Seiji finalmente começando a compreender que o trabalho em equipe é importante - mesmo a esgrima sendo essencialmente individual - é um dos pontos altos do volume.

As duas cenas finais me fizeram surtar, Seiji ajudando Nicholas a treinar e melhorar foi muito fofo. Aiden e Harvard tem uma química ABSURDA e eu tô maluca para que eles fiquem juntos logo. É bom ver que o Aiden reconhece os defeitos dele, isso faz eu gostar um pouco mais do personagem.

Recomendo muito Fence e estou muito ansiosa para os próximos volumes.

biby1 11/10/2023

Cada vez melhor!!!
Sério!! eu tô muito apegada em todos os personagens e acompanhar todos os combates tá sendo incrível, de verdade, essa série de hqs foi uma das grandes surpresas que eu tive esse ano, e com certeza eu tô muito ansiosa para ler os próximos volumes. Acredito que ainda tenha muita coisa para explorar dentro desse universo, com os personagens e é maravilhoso ver a evolução deles desde o primeiro volume. Amando demais. ?

1 | 2 | 3 | 4