Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS

Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS Myeongseok Kang

Resenhas - Beyond The Story Uma história dos 10 anos de BTS

Taci.Souza 27/08/2023

Acho que tentar verbalizar meus sentimentos em relação a essa leitura é o mesmo que tentar explicar porque amo tanto o BTS. Não parece haver expressões adequadas ou palavras suficientes para caracterizar isso. Porque, de fato, não é sobre explicar ou entender, é sobre sentir.

Tentar simplificar o misto de emoções e sentimentos que transbordaram ao longo da leitura desse livro, não me parece justo. Portanto, vou guardar a essência da experiência em meu coração, e apenas destacar o que concluí ao virar a última página: sou imensamente grata por amar os meninos e infinitamente orgulhosa de tudo que eles representam.

Ao final da leitura, as letras das canções "D-Day" do Suga e "Yet to Come" do OT7, ecoaram em meu coração me preenchendo com a certeza de que "o futuro vai ficar bem" e que o melhor momento do BTS e ARMY "ainda está por vir". Esperarei ansiosa por isso!

Gabriela 27/08/2023

Quentinho no coração
Sou fã do bts desde 2016 e revisitar os álbuns antigos e acompanhar os bastidores foi incrível, recomendo muito para quem é fã. Parei de acompanhar o grupo por conta de alguns fãs tóxicos, mas tenho um carinho enorme por eles

Allana 25/08/2023

Uma história de 10 anos do BTS
O que posso dizer sobre este livro? Me apaixonei pelos meninos, pelas músicas, por suas histórias. Antes deste livro, eu só tinha ouvido falar sobre um grupo chamado BTS, não sabia quais eram suas músicas, se eram boas ou não?. Enfim, agora me transformei em uma army. O livro conta a história dos 7 integrantes do grupo desde seus tempos de trainee até o debut e os perrengues que enfrentaram para se tornarem o BTS que conhecemos hoje. Todos os membros estão sempre em busca de desenvolver e dar o seu melhor em todos os seus trabalhos para que o army se orgulhem deles. Estou ansiosa pelo retorno do grupo em 2025.

Sammy 25/08/2023

AMIIIII
Esse livro só me fez eu amar ainda mais os meninos.

Eu não conhecia muita coisa da história deles já me tornei army na pandemia. Mas depois dele, conheci muito mais e me apaixonei novamente pelos sete.

Eu sou muito grata pelo que eles fazem por mim, e eu espero poder compensa tudo o que eles fazem.

Obrigada Bangtan.

I purple you ?

meneghine 25/08/2023

Orgulho
Muito bom ter esse registro físico da história de pessoas que eu amo e acompanho a tantos anos. Livro muito bem escrito e muito gostoso de ler, senti muita nostalgia. Fiquei muito feliz também por eles terem participado do livro e ter parágrafos com a versão deles dos fatos. Muito orgulho de ser fã não só do lado artista deles mas também do lado humano. Que venham mas muitos anos juntos, amo muito vocês sete :))

Vanessa1340 20/08/2023

BTS muito mais que uma banda de k-pop. Uma verdadeira viagem e conhecimento sobre o BTS ao longo de dez anos. Perfeito.

???????

Lorenlac 20/08/2023

Amor
Desde que conheci o BTS notei que a mensagem deles era o AMOR! E quanto mais eu conhecia eles, mais isso se confirmava.

Ele livro veio só para selar essa afirmação, BTS é AMOR.

Que bom que eles compartilharam um pouco mais sobre essa longa e difícil jornada deles, que bom saber que não desistiram e que agora pregam o amor por onde vão.

Meu amor e admiração só aumentam ?

Diangelo13 17/08/2023

Meninos a prova de balas...
Esqueci de fazer os históricos desse livro ??? bom, amei conhecer um pouco do início da carreira, cada dificuldade que tiveram que enfrentar e desafios que fizeram eles chegar ao patamar que são eles hoje, vejo que realmente escolhi as pessoas certas para ser fã, para ser army. Desde de 2019 tenho essa certa e agora e sempre confirmarei isso.

Lily.Lyli 17/08/2023

Sendo crítica, não importa se é ou não do BTS
Eu descobri esse ano o quanto eu amo ler biografias de pessoas que eu admiro, é muito interessante saber o que acontece por trás dos panos (aquilo que eles querem que a gente saiba), e o que se passa na cabeça do personagem principal da história.
A biografia do BTS é boa sim, mas não é perfeita. Eu gosto do trabalho do BTS, acompanho eles desde 2018 desde de LY: Tear e me lembro como foi impactante ver a primeira apresentação de Fake Love. Então vamos lá... A biografia é boa sim mas eu senti falta de um pouco mais de aprofundamento principalmente na era LY (em como eles realmente se sentiam) em geral, senti falta de me conectar com a história em algumas épocas por ter pincelado aquilo que eu já sabia, eu senti que poderia ter aprofundado mais neles como individuo e como o indivíduo foi mudando ao longos dos anos. As pessoas falam que o Jeongguk perdeu a adolescência dele mas pelo visto não foi só ele já que o próprio V falou um pouco sobre como ele perdeu as experiências que ele poderia ter vivido no fim da sua adolescência também (lembrando que ele debutou com 17 anos) e como ele demorou pra amadurecer justamente por não ter tido tempo pra isso porque estava ocupado demais trabalhando e construindo a carreira, como o Jimin também se sentia e se sente até hoje inseguro várias vezes sobre quem ele era e nas suas habilidades como cantor e também sobre como os membros mais velhos também tinham seus próprios dilemas, isso poderia ter sido mais trabalhado ao longo do livro. Eu sei que isso pode ter sido uma escolha deles mesmo de não ter exposto isso ou pode ter sido escolha da sanguessuga da Hybe mas falar sobre coisas da turnê que não tinham haver diretamente com eles me deixou... Entediada com força. Eu pulava porque eu não estava interessada nisso, eu tava interessada nos membros do BTS, eu meio que tô cagando para o resto sabe?! Sendo honesta, eu pulava qualquer parte inútil que não fosse os próprios narrando porque sério! Super chato e entediante.
Eu tenho que criticar a forma como a narrativa foi conduzida também, tem muita parte desnecessária no livro, tanto que podia ter reduzido pra 350 páginas de boas que eu nem ia sentir falta do que seria descartado. Acho que fizeram o livro ser grande pra justificar o fato dele custar meus órgãos internos.
Vamos ao que eu gostei: Eu gostei bastante do começo do livro, da forma como eles começaram pequeno como uma semente mas se tornou uma árvore poderosa. Eu gostei de como eles eram simples sabe, eles sempre foram coerentes consigo mesmo e gostei da forma como eles lembram de como foi o começo: árduo! Mas a medida como chegava a hora deles debutar, eles ficavam unidos, eu também gostei do final mas gostei menos do que do início. Eu gosto da forma como esse começo foi tratado, com carinho. Nunca despreze os primeiros começos, eu ouvi isso e é muito verdade.
Eu não sabia que a Big Hit era relativamente grande no começo, eu achava que era uma empresinha de meia tigela mas ela era meio que apadrinhada pela JYP Entertainment, ela era meio conhecida na Coréia. Enfim... Eu li em menos de 24h mesmo sendo um calhamaço porque eu amava quando o BTS narrava. Eu tô orgulhosa deles e tô orgulhosa de como eles prosperaram mais do que qualquer grupo da Coréia e isso é fato, eles conquistaram tudo por eles e não porque eram da Big3 e tinham privilégios igual a certos grupos por aí, foram desprezados e quem desprezou eles no começo, hoje em dia ninguém sabe ou lembra quem é direito. Eles eram humilhados mas eles foram pioneiros em várias coisas que inclusive a Big3 tem copiado e várias outras empresas também, eles foram um verdadeiro milagre. Eu quero dizer como Army: não reduzam qualquer um deles a Shipp (entre ele ou RUMORS de fora) ou a Fake News, não sejam fãs de 1 só, não menosprezem eles, não tratem eles como se eles fossem suas propiedades ou como se eles dependessem inteiramente de vocês, não fiquem prejudicando as atividades individuais deles com boatos ou disse me disse, não dêem atenção a haters, não sejam injustas com a história deles e de como eles Sangraram, Suaram, e choraram pra chegar até aonde chegou.

ENLUACER 15/08/2023

"Sou muito abençoado por tê-los conhecido nesta vida."
Esse livro foi surpresa pra mim assim que foi anunciado e juro fiquei com medo do que poderia estar aqui e do que seria escrito como normalmente acontece em biografias de artistas, mas foi inesperadamente bom? foi ótimo poder ver o processo criativo por trás dos álbuns, histórias de bastidores, início do grupo no treinamento e pensamentos dos membros a cada conquista que eles tiveram. eles passaram por muita e isso é evidente como o autor colocou aqui, os adoro por isso.
faltou muitas partes importantes que nós como fãs sabemos que aconteceu mas não foram relatadas no livro mas fora isso foi uma leitura ótima, me senti ainda próxima dos meninos vendo por esse ponto de vista.

marisa 15/08/2023

Bts amo vocês
Só agora lembrei de fazer uma resenha desse livro. quando saiu o anúncio do livro, fiquei muito ansiosa e coloquei muito expectativa nele, e posso dizer que supriu elas.
acho que pra quem é fã deles ou até mesmo pra quem é de fora é muito interessante ler sobre toda a trajetória da carreira deles, é muito f0d4 ver por tudo que eles passaram pra chegar até onde estão hoje e só me fez ter mais certeza de como eles merecem ser um dos grupos mais famosos do mundo só pelo quanto eles se esforçaram pra serem reconhecidos e como eles amam ser artistas.
o livro é muito bom, se você é fã deles você vai ficar muito tocado com cada parte.

skuser02844 14/08/2023

Registros de uma longa jornada
Esse livro é como uma enciclopédia dos meninos, ha nele diversos acontecimentos, relatos, reflexões e histórias de todos os membros, acontecimentos e histórias essas que eu, mesmo com meus 4 anos sendo ARMY, não sabia ou fazia a mínima ideia da possibilidade de existência!
retrata toda a trajetória deles, os momentos de dificuldade, os pontos de virada na carreira, todo o caminho percorrido até o BTS ser o BTS que é hoje, desde escolhas feitas pelos membros, até produção de músicas e promoções.
se você é ARMY, é uma leitura que eu recomendo pq, mesmo que você esteja ha muitos anos no fandom, tem histórias inéditas que vale a pena conhecer e você vai se emocionar, se orgulhar e amar eles ainda mais :)

Paloma212 14/08/2023

Leitura foi super fácil e rápida? livro ótimo com leitura bem fluída, pra quem quer saber mais sobre a história dos meninos super recomendo!

LetAcia 13/08/2023

Lindo demais! ?????
Sem palavras.

Esses meninos são fonte de inspiração e resiliência. Lindo demais.

Lindo, lindo , lindo!!!

?? ???? ?? ?????? ?? ?????. 7? ?? ???? ?????. ???

camyla.reason 13/08/2023

Beyond The Scene
É simplesmente incrível ler a história deles, o que eles sentiram, todos os passos que deram, o que eles passaram e os momentos da história deles de como se juntaram e formaram o BTS.