Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS

Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS Myeongseok Kang

Resenhas - Beyond The Story Uma história dos 10 anos de BTS

torinimoon 10/03/2024

"Se o ARMY puder sorrir e aproveitar, essa é a nossa maior felicidade."

É a primeira biografia que leio e tenho que admitir que essa resenha foi extremamente influenciada pela minha obsessão pelo BTS desde 2018.

A história deles é extremamente inspiradora, eu já tinha uma noção de tudo o que eles passaram para chegar até o sucesso, mas a biografia inclui pensamentos tão sinceros, que eu sinto que acompanho o grupo desde o pré-debut.

Não vou entrar muito em detalhes sobre a parte técnica do livro, só digo que tudo é extremamente bem escrito e explicado, a ordem dos acontecimentos é perfeita para que o leitor tenha a compreensão total do que está sendo dito.

Agora, a parte da minha resenha onde serei totalmente brega e emocionada:

A cada era que era apresentada no livro, eu ouvia novamente as músicas de cada álbum, mesmo não estando no lançamento de todos eles, eu tenho uma memória especial relacionada a cada música deles, cada era me lembra de momentos da minha vida que eu já tinha esquecido, e que são extremamente importantes para o meu desenvolvimento pessoal de hoje. O BTS foi responsável por grande parte da minha superação de problemas emocionais sérios que passei em 2018/2019, e sempre serei muito grata à eles por todos os momentos felizes que eles me proporcionaram em meio de tanta coisa ruim acontecendo na minha vida durante aquele período.

Eu chorei muito lendo esse livro, especialmente nos capítulos que contam sobre a era "Love yourself" e "Map of the soul", que foram as eras onde eu presenciei o lançamento de cada música mais de perto, e as músicas desses álbuns, as entrevistas e as performances me salvaram do fundo do poço.

Me emocionei demais depois de saber o objetivo deles ao criar "Love yourself" para ajudar adolescentes que sofriam bullying e tinham dificuldade de se amar, que era exatamente o que aconteceu comigo na época, e o álbum cumpriu exatamente o seu objetivo na minha vida. Também me emocionei muito ouvindo de novo "Map of the soul: persona", já que fui no show deles no Brasil em 2019, que continha muitas das músicas desse álbum, e todas elas são muito importantes para mim.

Lendo esse livro me senti amiga deles, me senti ouvida e amada, me trouxe uma versão de mim da qual eu tinha esquecido de lado, me lembrou de ter orgulho de mim mesma, me fez enxergar os membros do grupo como pessoas reais mesmo, pessoas com histórias distintas, com qualidades e defeitos, me fez admirá-los ainda mais do que já admirava antes. Depois desse livro, tenho orgulho demais de dizer que fiz e faço parte de tudo isso.?

whytubatu 08/03/2024

BTS - ARMY
"De Volta ao Bangtan: A História Completa do BTS"

Nesta biografia detalhada, mergulhamos na jornada épica do maior grupo de K-pop da história, o BTS, ou Bangtan Sonyeondan. O autor nos leva desde os primeiros dias de planejamento do grupo, revelando os bastidores da escolha meticulosa e treinamento intenso dos integrantes que os levaram ao estrelato global. Descobrimos como o nome do grupo foi concebido e o surgimento de seu fervoroso fandom, a ARMY.

Cada integrante é minuciosamente apresentado em capítulos individuais, com suas biografias detalhadas e insights sobre suas histórias pessoais dentro e fora do grupo. Dos momentos difíceis aos triunfos inesquecíveis, cada página revela a jornada única de cada membro do BTS.

Mas o verdadeiro destaque é a exploração dos temas e conceitos por trás de cada álbum, desde o primeiro lançamento até os mais recentes. Cada faixa é dissecada, revelando suas inspirações e significados ocultos, proporcionando uma compreensão mais profunda das mensagens poderosas transmitidas pelas letras do BTS.

Para os fãs que acompanharam o BTS desde os primórdios ou para aqueles que estão apenas começando a descobrir o catálogo musical do grupo, este livro é verdadeiramente uma bênção. Uma leitura obrigatória para todos os níveis de ARMY, oferecendo uma visão abrangente e cativante da jornada extraordinária do BTS.

pammrs 07/03/2024

APOBANPO
Que saudades do BTS!!!
Apesar de muitos dos relatos eu ja ter conhecimento, então muitos não eram novidade, mesmo assim ler os relatos vindo direto dos meninos me fez sentir mais próxima deles! O caminho árduo que eles tiveram pra chegar onde chegaram valeu total a pena e que orgulho deles! Não vejo a hora de 2025 chegar ?

J.B.L.0 02/03/2024

Beyond the story literally
Foi uma experiência incrível, ler uma biografia de um grupo pelo qual eu me apaixonei a sete anos e me salvou, me manteve nessa vida, foi um sentimento emocionante e muito avassalador também kkkk. saber a história por trás desses dez anos me deixou emotiva, e ainda mais cativada por eles, o tanto que eles fizeram pelos armys mostra o quanto nos ama e eu estar aqui mostra que amo eles tanto quanto. obrigada por esse livro maravilhoso BTS ????

nyread 02/03/2024

Beyond the story
?Se o ARMY puder sorrir e aproveitar, essa é nossa maior felicidade.?
Beyond the story, é a biografia de 10 anos de carreira do grupo BTS, é simplesmente uma biografia incrível, cada detalhe daquela história onde teve muitos altos e baixos, todos os comentários, albuns, músicas que escrevem uma só história.
Um livro maravilhoso.

020324

Marina vitória 02/03/2024

A história dos 10 anos do BTS
O livro narra em ordem cronológica a história do BTS, com sete capítulos contando desde a formação até a atualidade

Karolein_armyguinha 28/02/2024

A história dos meninos ?
Esse é aquele livro que os fãs merecem. Saber muito mais sobre o ídolo. Entender todo o caminho, toda a história que pode ser contada, entender mais sobre esse mundo, se sentir mais perto. Eu sou Army desde 2015 (na época de I Need U) ter esse livro em comemoração aos 10 anos de BTS, é uma comemoração, não só para eles, mas para nós também.
I Purple U ?

Isabella2109 23/02/2024

Orgulho de quem eles são
Nem todas a palavras do mundo conseguem descrever o meu amor por esses garotos, com os meus meninos eu me sinto bem, eu me sinto viva!
minha melhor escolha ??

gabstairs 20/02/2024

Resenha brega de uma fã bem brega
Eu demorei horrores pra terminar de ler e tudo é culpa da minha faculdade, mas sempre que eu pegava algum capítulo pra ler eu morria de amores e até ficava motivada pra viver minha vida. Virar fã do BTS me trouxe muitos momentos incríveis e amigos, inclusive uma das minhas melhores amigas que INFELIZMENTE é virtual (beijo mari). E sinceramente, se eu nunca ir em um show deles é capaz de isso estar cravado na minha lápide, porque eles fizeram e irão fazer parte da minha vida por muito tempo, me fizeram chorar e sorrir várias vezes, e por mais que não seja muito saudável se apoiar em grupos musicais pra evitar pular de uma ponte, eles me ajudaram muitas vezes com isso KKKKKK

Eu conheci eles com 13 anos e cá estamos nós, irei fazer 20 anos e meu amor por eles só cresce. O que é engraçado porque sempre tem algum indivíduo falar "você nem conhece eles", mas acredito em muitos tipos de amor e o amor de fã entra nesse pacote, lógico que não é o mesmo amor que sinto pelos meus pais e amigos mas ainda acho que se enquadra como amor, pois me conecto com as músicas deles e me alegro vendo entrevistas ou edits no tiktok com os sorrisos deles. Enfim, as músicas deles me fazem muito feliz e acho que isso que importa no final.

E queria dizer que esse livro serve muito como um livro motivacional, porque os meninos sempre foram muito caprichosos e dedicados, é meio difícil querer ser menos que isso quando se ve sete pessoas que você gosta tanto lutando e mostrando como eles evoluiram por causa disso. E é por isso que estou em busca do meu diploma pra dar orgulho ao Namjoon (brincadeirakkkkkkk ou quase.

Enfim, te amo BTS

K1ty.lety17 17/02/2024

Bangtan
Conta um pouco sobre a jornada dos meninos antes e depois do grupo,o que eles passaram pra chegar até aqui, muito bom pra quem é fã

tainA534 17/02/2024

Hold me tight - by bts
Eu amei ter lido esse livro e saber um pouco mais sobre a trajetória dos meninos até os dias de hoje ? foi muito bom eles terem colocado a maneira que eles se sentiam, falas e até terem falado um pouco mais da parte técnica das coreografias

?? Somos basicamente uma família, se você pensar nisso. Nos últimos dez anos, convivi mais com eles do que com a minha própria família?

bookmaay 17/02/2024

Eu sou fã do bangtan desde 2019 e quando eu ganhei esse livro foi mto legal, saber mais da história dos meninos, como era antes do debut, dps do debut, como eles lidavam com o hater massivo q eles recebiam, tudo nesse livro é impecável, e tmb vc se sente mto próxima dos meninos através do livro

snoww 17/02/2024

Nem sei como começar a escrever essa resenha, eu só sei que eu amo tanto esses meninos. Conhecer a história deles desde o começo e saber tudo que eles enfrentaram até chegar onde estão hoje pra mim foi uma sensação maravilhosa. Tem varias falas dos meninos ao longo da leitura do livro e isso só deixou a leitura mais emocionante. Sou fã deles a um bomm tempo e ter tido a chance de saber mais sobre eles me deixa extremamente feliz! O livro é muito bem organizado e muito bem escrito! Esse livro me deu um misto de sentimentos que eu nem sei explicar KKKKKKKKK. Enfim, eu amei demais esse livro e amei ter descoberto mais sobre a história desses 7 garotos que eu amo tanto. ?

Sarah 12/02/2024

Revitalizante
Relatos detalhados da história do BTS, do seu fandom, sua ascensão e experiências pessoais. Acho que até quem quiser se informar sobre eles pode ler esse livro, não se sentirá perdido. Como fã, foi muito interessante revisitar as eras deles e me identificar com suas inseguranças e ficar feliz por suas conquistas. Um abraço enquanto eles estão afastados :(