Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS

Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS Myeongseok Kang

Resenhas - Beyond The Story Uma história dos 10 anos de BTS

Stefany.Thais 16/01/2024

Ler esse livro me faz ver a história do bts por outro ângulo, a história deles como grupo e principalmente como indivíduos me pegaram de jeito. A história deles me fez refletir, o BTS que nos conhecemos hoje teve que passar por muitas coisas para se tornar em são hoje. Foram incontáveis injustiças e preconceitos, eles não tinham apoio, e se perguntavam se realmente deveria continuar com grupo, as dificuldades foram muitas, mas mesmo assim, eles perseveraram, pois o amor deles pelos armys e pela música sempre foi maior que as dificuldades. Gostei de conhecer cada fase de cada trajetória, precipalmente aquelas que eu não estivesse presente, saber um pouco mais sobre a história deles, me fez conectar a eles e a entendê-los melhor, entender os significados melhor das músicas que já amava e que agora passei a amar o dobro. Lendo esse livro, me senti privilegiada por ser fãs dessas pessoas, artistas que realmente amam os seus fãs e que são determinados, vocês são um inspiração para mim e eu sinto muito, muito orgulho de vocês como grupo e como indivíduos, muito obrigada por viverem na mesma época que eu, é uma honra e orgulho ser army.

.lilous 15/01/2024

We are bulletproof
Nunca vou cansar de falar sobre como eu sinto muito orgulho dos meninos e de ter eles como meus artistas favoritos ler sobre toda a trajetória deles me deu a certeza que de que me inspiro nas pessoas certas. Descobrir sobre alguns sentimentos dos meninos deixou meu coração em pedaços, sobre como eles se cobram e não se sentem suficientes para receber o amor do army, só espero que eles tenham noção do quanto são merecedores de tudo e mal posso esperar pra ver eles reunidos de novo.

dai 13/01/2024

Orgulho de ser ARMY
Ler esse relato dos meninos sobre cada fase da carreira deles, desde o começo de tudo até o lançamento de proof me proporcionou uma mistura de sensações e várias reflexões. Mas se tem uma coisa que esse livro me fez, é ter ainda mais orgulho de cada um deles e a certeza de que admiro e me inspiro nas pessoas certas.

A trajetória dos meninos é cheia de injustiças, se não fosse pelo preconceito e pela falta de apoio em seu entorno, eles seriam um sucesso estrondoso desde o início. Mas os honestos sempre vencem, eles que sempre entregaram trabalho de qualidade e com grande significado, que se dedicam e entregam ao máximo de si, são merecedores de tudo que conquistaram até aqui. E eu continuarei aqui sempre os apoiando e torcendo pelo sucesso e felicidade de cada um deles em seus trabalhos individuais e como um grupo. É uma honra ser da mesma época de BTS, é um privilégio ser fã de artistas e pessoas tão incríveis.

Foi doloroso demais saber tudo que aconteceu por trás de cada era e o quando eles se cobram, e se sentem inseguros com seu trabalho e com a recepção das pessoas, eu só espero que a cada dia eles tenham noção do quanto eles são talentosos e merecedores de tudo. Só quero ver meus 7 meninos ganhando cada vez mais o mundo, eles merecem muito!
nanasxp 14/01/2024minha estante
eles são incríveis demais. esse livro realmente faz a gente ter mais orgulho ainda de ser army. eles merecem tudo de incrivel, todo reconhecimento. foi sempre muita luta e muito esforço ?

dai 14/01/2024minha estante
simmm, eles são incríveis demais, morro de orgulho ?

Belleoleinik 09/01/2024

Um lugar seguro!
É isso que o Bangtan é para mim!
Ler este livro me permitiu me conectar ainda mais com eles, e perceber o quão merecedores eles são.
Foi uma leitura muito boa, me emocionei em diversas partes, surtei, enfim muitas emoções e sensações que só nossos meninos podem nos proporcionar.
Cada foto linda que tinha!!!!
Não queria que o livro terminasse, pois acho que me apeguei ainda mais nele devido esse tempo que estamos passando sem os meninos.
Mas é isso
Até 2025 Bangtan
Borahe?

Mona 08/01/2024

Leitura fluida, o livro é um apanhando de informações sobre o grupo com relatos dos integrantes. Como army a muito tempo muitas das histórias já me eram conhecidas mas ainda sim foi bom revisitar certos momentos.

"No fim do dia, o BTS tem sete membros. Acho que o grupo não continuaria se um de nós saísse." - Seokjin

Rackelina 08/01/2024

Se o Army poder sorrir e aproveitar essa é a nossa alegria.
Esse livro foi só emoção pra mim. Talvez por ter me aprofundado na vida dos meninos agora. Mas mesmo assim, achei maravilhoso. Eles estavam abertos para falar das dificuldades do começo da carreira até hoje. Eu não esperava que falassem sobre vida particular, exército etc. Mas foi uma baita surpresa vê o que cada um passou nas composições, nas dificuldades das coreografias, de como foi lidar com o cyberbullying, e críticas cara a cara. O quanto eles se esforçam para entregar sempre o melhor. E claro o amor incondicional pelo Army. Deve acrescentar que vê o Suga tão reservado, se abrir assim foi realmente surpreendente. A responsabilidade que eles tem para com o seu trabalho é louvável. Por toda a determinação que esses 7 caras teem eles são o que são hoje. Um grupo excepcional e de grande admiração. Eu te amo BTS ?

Ps: cada música citada, pra mim hoje, não tem como não se emocionar . Realmente são músicas que mostram os sentimentos deles e que acaba se encaixando na vida de muita gente. ??

Caroline Custodio 07/01/2024

Beyond The Story
Esse livro é uma jornada e tanto. Ouço a banda a pouquíssimo tempo mais me apeguei muito rápido a esses meninos. Eu ri, eu chorei eu conheci um monte de musicas que eu não conhecia. Foi uma ótima jornada.

Lana 06/01/2024

Só amores por eles
Eu amei saber sobre coisas que eles ainda n tinham falado, saber os sentimentos deles no pré debut, no debut e depois, saber cada coisas que eles sentiram ao receberem prêmios, receberem amor dos army's, chorei muito em algumas páginas, sorri em outras e senti orgulho em ver eles se tornando quem são hoje, eu amo tanto esses meninos e ver por tudo que eles passaram pra chegar no topo foi doloroso, mas de certa forma foi bom, como o army sempre fala:
"ninguém veio de tão baixo como o BTS, e ninguém chegou tão alto como eles." ?

kthsaturno 04/01/2024

We Are Bulletproof
como fã há quase 7 anos, tem muitas coisas no livro que pra mim não são novidades, mas é sobre o bts, ent é claro que adorei. é um livro muito interessante pra quem tá entrando no fandom agora. a ideia de ter os qr codes foi o meu detalhe favorito.
conhecer os meninos e entender todos os esforços por trás do sucesso deles é muito importante. e reconhecer que acima de tudo, eles são uma família ?

Priscila 03/01/2024

Beyond The Scene
O BTS, um grupo de uma empresa pequena coreana que mudou a indústria musical mundial e que conseguiu chegar onde nenhum artista asiático antes, possui muitas facetas e uma história fascinante.

Talvez alguém se pergunte por que de uma biografia com "apenas" dez anos de carreira ou o que a história de uma "boyband" tem de tão especial, mas o fato do BTS ter reescrito a história da indústria do entretenimento coreana e mudado a indústria americana com feitos únicos, além de ter histórias pessoais e em grupo de superação incríveis, é interessante o suficiente.

Também existem pessoas que assumem que o sucesso deles foi sorte, foi pautado em diversos privilégios ou trabalhos genéricos, esses estão mais que equivocados e é importante traçar a trajetória do BTS com responsabilidade, mostrando as dificuldades, preconceitos e falta de acesso.

A trajetória do BTS e do ARMY (seus fãs) é extraordinária e com muitos detalhes que, claro, não cabem todos em um só livro de 500 páginas, mas essa obra consegue sintetizar pontos importantes e instigar o público a conhecer mais sobre essas figuras.

O autor possui insights interessantes e faz uma boa conexão entre diversos temas, equilibrando com entrevistas entre todos os membros. Um ponto ótimo desse livro é a inserção de links ou QR Codes para acesso de músicas, vídeos, álbuns, posts, entre outros, exemplificando o texto e inserindo o público nesse mundo.

Um ponto que eu acredito que teria sido muito interessante de pontuar é quão político o BTS é, não só através das suas doações, mas com posicionamentos e na sua própria arte. Porém, o livro ainda sim destrincha as músicas, álbuns, performances e principais temas abordados pelo BTS de forma maravilhosa.

geo do JK. 03/01/2024

?????? ??? ?????
??????????+??

A biografia dos dez anos de história dos membros do grupo é repleta de histórias não contadas, sentimentos que não foram ditos ao público na época e muito carinho enquanto contam tudo que os sete tiveram que passar para chegar onde estão hoje, todo o trabalho árduo que ainda fazem mesmo depois de todo o sucesso.

Ler esse livro me trouxe diversos sentimentos, mas acima de tudo, me fez amar, admirar e ter ainds mais orgulho dessas sste pessoas que acompanho com tanto carinho faz quase cinco anos inteiros. Me fez entender o caminho até aqui, ver os pensamentos e entender também que o carinho que sinto por eles, o orgulho, a admiração e o amor que sinto, são recíprocos, a valorização que eles dão à amizade que têm conosco é maravilhosa. Muitas vezes enquanto lia, me senti triste, com um pesar no coração, fiquei com dó por saber dos sentimentos mais profundos deles, tudo que na época, eles não deixaram transparecer, principalmente na época em que pensaram que se separar era o melhor para todos e enfim perceberam a importância que casa um têm em suas vidas.

Eles são minha inspiração, e assim como eles, encontrei minha família em pessoas que jamais pensaria que podia considerar como tal.

"Somos basicamente uma família, se você pensar nisso. Nos últimos dez anos, convivi mais com eles do que com a minha própria família... Se algum deles está doente ou feliz ou triste, eu logo sinto a mesma coisa. E foi assim, de repente. Quando eles estiverem sofrendo, quero estar perto deles, e quando eles estiverem alegres, quero gargalhar junto deles, e quando eles estiverem preocupados, quero ouvir... Acho que é isso que somos uns para os outros. Esses sete estranhos tinham vindo de vários lugares do país e se tornaram uma família." ? J-Hope. ?

crislane.cavalcante 03/01/2024

Fake Love
"Fake love não é, como o título pode dar a entender, sobre um amor falso. Como diz o começo da música, essa faixa trata das intenções e preocupações de alguém que esconde sua dor frente a quem ama, tentando mostrar apenas seu melhor lado." pág.301

Início com um trecho da biografia que para mim simboliza de diversas formas o quão universal esse sentimento representa quando temos consciência de nossa insignificância em um mundo vasto, mas também percebemos que apesar disso temos ao nosso lado pessoas que se importam conosco e quão precioso é esse presente que muitas vezes não sabemos e por vezes sentimos que não merecemos sermos amados e que apesar disso tentamos o nosso melhor em sempre mostrarmos sempre o lado mais bonito e nunca querer mostrar o lado feio, mesmo que isso signifique esconder a nossa maior dor simplesmente por não querermos decepcioná-los. Ao conseguir transmitir com maestria em forma de canção-arte esses sentimentos BTS sem dúvidas mostra para o que veio e o porquê de ter tantos armys ao redor do mundo que os encontraram no momento certo. Não foi nesse comeback que nos conhecemos mas sem dúvidas foi o que reafirmou os nosso lanços enquanto army- BTS e após concluir a leitura entendi mais ainda o porquê permaneço fã de 7 jovens coreanos (inclusive entre os membros dois temos a mesma idade) justamente por essa identificação universal em não nos conformamos com o que seria pré-estabelecido na sociedade e sermos transgressores cada um com as suas respectivas dificuldades em trilhar os nossos objetivos/sonhos.

nathyarmy 01/01/2024

História para quem quer conhecer mais do passado deles
Concordo com uma resenha abaixo que é mto impessoal e não fala nada de novo. E foi exatamente isso q eu senti, eu esperava mto mais desse livro já que era "um presente" para os fãs mas foi só mais uma forma de ganhar dinheiro. Pouquíssimas coisas são novidades para o fandom e eu acho que ficaria mais pessoal se eles mesmo estivesses escrito porque ficaria sem filtro. Claro que com um autor terceiro ficou organizado, trouxe dados externos etc mas não faz mta diferença essas coisas para quem é fã

Gabi | Write Up 31/12/2023

If we live fast, let us die young...
Eu não tenho palavras pra explicar o quanto eu amo o Bangtan. O livro conta a história do grupo e é impossível negar o talento, a genialidade e o carisma que esses sete meninos tem. Cada um do seu jeito, com sua personalidade única, tão diferentes um do outro, mas que juntos formam o grupo icônico que conhecemos. Eu queria que todo mundo tivesse a mente aberta de poder conhecê-los como os Armys conhecem e reconhecesse o quão grande eles são. Eu queria, MAIS AINDA, que os SETE soubessem o quão preciosos eles são, o quão importante eles são e o quanto eles transformaram e até salvaram a vida de cada um que se nomeia Army.

O único defeito aqui mesmo vai pra Big (s)Hit. Em todos os momentos de sofrimento dos meninos essa dor poderia ser amenizada se vocês não montassem uma agenda maluca pra eles. Se eles tivessem um pouco mais de descanso. E outra coisa, já que gostam tanto de agenda lotada, custava enfiar um curso de inglês no meio????? Longe de mim achar que eles eram obrigados a falar inglês, mas tendo em vista que era um incômodo DELES, isso podia ser resolvido né rs No fundo, sei que essas críticas também se devem ao fato da indústria coreana ter como normal esse trabalho desumano, o mundo do K-pop nunca foi um mar de rosas como colocam por aí.

Um outro ponto do livro é que achei que faltaram algumas coisitas, tipo: o jogo do BTS, os BT21, os álbuns japoneses, a criação do Borahae... esse último imagino que exista uma dificuldade em explicar o trocadilho, mas poxa nenhuma dessas coisas tinha relevância o suficiente pra por no livro? O que será que rolou?

Por fim, ressalto o quanto sinto orgulho deles. Não existe grupo ou artista com uma conexão com o fandom maior que esses sete meninos. Te amo BTS e sempre vou amar.

tommy6 31/12/2023

Meus meninos ?
Esse livro é cheio de história, de amor e esperança. Foi tão bom poder viver tanta coisa que eu não tive o prazer de viver naquela época e tão gratificante relembrar tanta coisa que pude viver junto dos meninos.
Dou toda minha vida aos meninos. Eles me salvaram e me salvam todos os dias. Estou muito ansioso para Eles finalmente voltem logo pra mim ?? até lá, eu vou estar aqui esperando por eles! Eu amo vocês, meninos! ??