Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS

Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS Myeongseok Kang

Resenhas - Beyond The Story Uma história dos 10 anos de BTS

Mayara1146 15/12/2023

É muito óbvio que favoritei o livro,sou army há muitos anos e foi uma delícia ler ele não é um livro com taantas coisas que o fandom não saiba mas é tão lindo ver toda a trajetória deles atravéz de um livro
Com certeza tenho mais orgulho ainda dos meninos, eles realmente fizeram por merecer
Só leiam

@apenasumaleitora 14/12/2023

Muito legal ver onde eles começaram, bem de baixo, e até onde chegaram, ao topo, com muito esforço, dedicação e trabalho duro ??

camila1229 13/12/2023

Apobangpo!
Esse livro foi um presente precioso para os fãs. Estou ansiosa pro que vai acontecer depois da última página.

Até 2025 ?

Tay ð· 11/12/2023

"Também gosto do meu antigo eu. É por ter passado por tudo aquilo que hoje sou quem eu sou."
Este é um daqueles livros que me faltam as palavras, mesmo se eu dominasse toda a norma culta da Língua Portuguesa Brasileira ou fosse uma grande escritora clássica, não encontraria palavras para descrever a sensação que foi ler este livro. Ressalto que sou uma grande fã do BTS, e isso claramente fez a obra ser ainda mais impactante para mim, mas isso não diminui o quão especial esta obra é.

O livro "Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS" transcende as expectativas ao proporcionar aos leitores uma imersão profunda e emocional na trajetória do BTS ao longo de uma década. Este é o primeiro livro oficial do grupo, lançado em celebração ao aniversário de uma jornada que conquistou corações em todo o mundo.

A obra não apenas documenta a ascensão meteórica do BTS desde sua formação em 2013 pela Big Hit Entertainment, mas também mergulha nas experiências individuais de Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. O nome do grupo, Bangtan Sonyeondan, que pode ser traduzido como "escoteiros à prova de balas", ganha vida ao longo das páginas, revelando não apenas a força do grupo, mas também sua vulnerabilidade e autenticidade.

A narrativa vai além da carreira do grupo; vai além dos palcos e das câmeras, explorando a construção da amizade entre os membros e como enfrentaram divergências, apoiando-se mutuamente ao longo do caminho. O perfeccionismo do grupo é evidente não apenas nas performances, mas também na produção meticulosa de suas músicas. O livro revela detalhes do processo criativo, desde a concepção das letras até a escolha de melodias, incorporando referências literárias e artísticas.

As músicas do BTS, abordadas ao longo da obra, tornam-se mais do que meras composições; são manifestações emocionais que exploram desde os momentos da juventude até reflexões maduras sobre a vida adulta e também levantam a voz da juventude, mostrando que é possível ir além, enfrentar dias difíceis e além de abordar temas de saúde mental.

O livro não se limita a um relato imparcial; é uma jornada emocional para os fãs, especialmente aqueles cujas vidas foram profundamente influenciadas pelas letras do BTS. A transparência dos membros ao longo dos anos, seu esforço meticuloso em cada performance e a profundidade das mensagens em suas músicas ressoam de forma única.

Na minha perspectiva enquanto fã, este livro é mais do que uma lembrança; é uma expressão de amor, compreensão e proximidade. Recordar como o BTS foi transparente durante esses 10 anos, esforçando-se para estar próximo de seus fãs, reafirma a conexão especial entre o grupo e sua base de fãs. Cada página é uma lembrança de cada era que vivemos junto com o BTS, cada nova letra, cada nova inspiração, cada novo apoio.

A obra vai além de uma documentação técnica da carreira do BTS; é uma celebração da resiliência, amadurecimento e impacto global de sete jovens que desafiaram os limites de seus sonhos. Ao destacar a abordagem única do BTS em questões de saúde mental baseadas na psicologia, o livro oferece uma mensagem poderosa: a gente nunca estará sozinho.

Além disso, o livro destaca como o BTS influenciou seus fãs a serem pessoas melhores. Os fãs, conhecidos como ARMY (Adorable Representativa M.C for Youth), não apenas dedicam tempo falando sobre a banda, mas também seguem com suas vidas e projetos pessoais. Isso reflete o impacto positivo do BTS, inspirando os fãs a contribuírem para a sociedade por meio de doações significativas e projetos em diversas áreas.

Este é certamente um livro que recomendo a todos os leitores sem restrição. Para os fãs, o livro aquecerá o coração e trará luz sobre muitos temas. Para os novos fãs, será uma introdução envolvente ao universo do BTS. E para aqueles que ainda não conhecem o grupo, é uma oportunidade de superar preconceitos e apreciar as valiosas contribuições do BTS para a sociedade contemporânea.

jjyschn 09/12/2023

We are bulletproof ?
Esperava uma biografia bem básica, mas é realmente um livro bem aprofundado no grupo - não só na história cronológica, mas em como a jornada deles moldou a música que fazem e o relacionamento com os fãs.
bts vcs merecem tudo que conseguiram e muito mais.

nanadojk 09/12/2023

APOBANGPO ?
Demorei pra começar a ler por ser mt sensível a historia dos meninos mas a cada pagina e a cada comentário deles me senti mais proxima e acolhida. So assim a gente sabe o quanto eles batalharam pra ser oq sao hoje em dia, tudo que conquistaram foi reconhecimento de um trabalho árduo e com mt amor.

tortuguitou 09/12/2023

Sobre sintonia e persistência
Demorei 3 meses para ler esse livro por motivos distintos, mas principalmente porque queria saborear com calma cada informação nova que me era apresentada. Acompanho o BTS há cerca de 8 anos e, lendo esse livro, consegui compreender exatamente o que enxerguei neles em 2015 e o motivo dessa paixão avassaladora só intensificar ao longo de todos esses anos.

Sendo bem sincero, nem sei o que dizer. Entender pelas palavras deles todas as dificuldades dos tempos de trainee, como eles davam tudo de si mesmos sem terem uma garantia de que debutariam como grupo por estarem em uma empresa a beira da falência, como tiveram que lidar com tanta turbulência sendo jovens entre 15 a 21 anos que tiveram que deixar suas próprias famílias para irem atrás de seus sonhos, acabou comigo. Me emocionei muito durante todo o livro, principalmente me deparando com essas questões e refletindo como eles não faziam ideia de onde chegariam.

Toda a trajetória do BTS é formidável. Reparar como a ascensão deles é descrita ao longo dos capítulos é de encher os olhos de água e as falas registradas dão todo um toque íntimo ao livro e você termina se perguntando o que esperar a seguir.

Entendi o porquê continuo aqui todos esses anos e o porquê quero continuar por muito mais tempo. Não é só sobre a música, as coreografias bem elaboradas e a beleza estonteante, mas sobre como eles, mesmo sendo sete homens tão diferentes, harmonizam perfeitamente movidos pela paixão que têm em comum. Dizem por aí que "Teamwork makes the dream work" e o BTS é o exemplo mais claro disso.
Juliano.Malucelli 09/12/2023minha estante
Jkkkkkkjk

mar 08/12/2023

EU TE AMO BTS
Serio todo army deveria ler esse livro!! pqp que livro incrivel eu sabia de praticamente td oq foi relatado nesse livro mas ver ali eles comentando sobre tal acontecimento foi dms MUITAS vezes eu quis mt chorar no onibus enquanto eu lia. que grupo incrivel serio minha admiração por eles so cresceu mais e mais. esse livro é muito bom pra entender eles como humanos, que sentem igual a gente, que lutam por sucesso, que sao inseguros etc. é incrivel ver esse lado deles, ver o quanto eles batalharam pra chegar onde chegaram e so me deixou com o coração mais apertado de saudade

Mary.Greenbriar 05/12/2023

É incrível poder ver que mesmo depois de tudo, eles continuam os mesmos, é mais incrível ainda poder fazer parte dessa família, e perceber que o amor entre eles e nós é recíproco é um amor puro e genuíno, e que a melhor coisa que eu fiz da minha vida foi conhecer os meninos e eu nunca vou me arrepender disso, obrigada bts por me salvarem a cada dia, com uma música, uma foto ou um discurso, eu só tenho a agradecer, obrigada por me darem forças e me manterem aqui, espero vocês em 2025 ??

limallanita 04/12/2023

A história deles é incrível
Beyond The Story:Uma história dos 10 anos de BTS ?

Dando minha opinião como fã, eu achei o livro muito bonito, os photocards são perfeitos, mas eles poderiam ter disponibilizado outros brindes como os que foram exclusivos de estandes na bienal pra a pré venda também. Por isso eu achei caro, mesmo tendo achado barato no início.

Eu andei com esse livro pra cima e pra baixo sem a cinta, e ele quase se desmontou mesmo que eu não o tenha maltratado. Não gostei da forma em que ele foi vendido, seja na pré venda ou depois, achei muito mal organizado. Tanto pela editora quanto pela Amazon.

Talvez eles só tenham subestimado o tamanho do fandom ARMY no Brasil.

Sobre o conteúdo, o livro traça a linha desde o debut até o ano atual, de 2023, sendo o último tópico o Grammy. O que gostei muito, que a premiação foi brevemente citada nas últimas páginas. Ao ler o livro do início até o final seguindo essa linha do tempo, me senti conhecendo eles pela primeira vez de novo.

Os poucos erros de "digitação!?" No final do último capítulo me incomodaram.

É muito bem produzido e é bem resumido eu acho, pegaram as épocas mais importantes e falaram sobre elas de forma acertiva, sempre com os membros fazendo comentários gerais sobre a relação deles com eles mesmos, com os outros membros do grupo, com a empresa, com o ARMY e sobre o Cyberbullying sofrido pelo grupo desde o debut na Coreia e sobre a misoginia com o ARMY.

Eu me emocionei muito, porque foram pegos os melhores pontos e os mais interessantes sobre a carreira deles, de uma forma bem profissional mesmo. Abordando o crescimento deles enquanto adultos e artistas. Eu só acho que o fim foi meio largado. PRA MIM, o encerramento deveria ter sido de alguma outra forma, parece que acabou no meio de algo. Do jeito que foi me fez sentir que precisa de um segundo livro que complemente o primeiro. A fala do Jhope é linda mas fiquei com essa sensação

Me senti muito mais próxima dos membros do grupo, de entender mais um pouco quem eles são, a partir das ações e comentários deles sobre cada tópico da carreira. Descobri que eu realmente nasci pra ser fã desses caras! As explicações sobre os álbuns é o melhor dele, pra mim

Beta Oliveira 02/12/2023

Os sete integrantes do BTS – RM, Jin, Suga, j-hope, Jimin, V e Jung Kook – contaram a própria história a Myeongseok Kang. Coube a ele costurar os relatos de cada um dos membros e contar a trajetória do maior grupo pop da atualidade, que rompeu barreiras e alcançou fãs em todo mundo.

O livro traz o relato da jornada deazarão à referência do grupo formado por sete garotos coreanos que não se deixaram derrotar e seguiram em frente, como diz o Army, pavimentando o caminho para os outros.

É indispensável para os fãs. Uma boa apresentação para quem não conhece. Uma referência para quem estuda o fenômeno que transcendeu o k-pop – e sim, tem muita gente que estuda variadas vertentes do assunto na academia.

Koya me levou a Namu, aniversariante desta terça-feira, que me apresentou os irmãos que a vida uniu a ele: Bangtan Sonyeondan. E obrigada aos sete por me ajudarem no momento onde achei que era vulnerável até redescobrir o que me torna a prova de balas.

Minhas impressões sobre a autobiografia do BTS estão no #LiteraturadeMulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/09/12/beyond-the-story-uma-historia-dos-10-anos-de-bts-myeongseok-kang-e-bts-cap-1921/

ThxXxT 02/12/2023

Bom!
É tão bom ver a perspectiva dos artistas na criação de álbum que marcou a sua vida, e pude ter essa experiência com esse livro.Uma boa biografia do BTS, que me fez gostar e relembrar bons momentos.

jaque103 02/12/2023

Busquem meus meninos
Eu amo o bts
todos
sabem
que amo o bts
meus melhores amigos
meus companheiros
a vida foi bem dificil para os meus pimpolhos
mas eu amo eles
amo
meus doce de batata doce
sem eles não respiro
e sobre o livro
AMAZING
Ana Beatriz 02/12/2023minha estante
eles são incríveis dms ??

Rafa 01/12/2023

Uma jornada turbulenta e épica.
Com o BTS em plena ascensão e cada vez mais próximo de se tornar uma lenda mainstream, os sete integrantes: Namjoon, Seokjin, Yoongi, Hoseok, Jimin, Taehyung e Jungkook decidem pausar as atividades do grupo para cumprir o serviço militar obrigatório sul-coreano durante o período de três anos (aproximadamente).

Assim, encerrasse uma trajetória de 10 anos chamada “primeiro capítulo”, o qual é narrado nessa biografia.

“Beyond The Story” é um presente para o army (não aleatoriamente foi lançado no mês de aniversário do fandom), mas, sobretudo, para quem recém conheceu o BTS, pois é basicamente uma aula sobre acontecimentos importantes para se formar e ganhar o diploma de army.

Em primeiro plano, com uma estética textual característica de jornada de herói nos livros de romance, essa biografia consegue, desde as primeiras páginas construir uma narrativa envolvente, a qual imerge o leitor em um cenário conturbado da indústria do k-pop, prestes a levar uma agência de idols, a “Big Hit Entertaimnent”, a falência.

Nesse contexto, com uma forte sensação de urgência, o BTS debuta e a história dos sete garotos se desenvolve como uma unidade, o que pode frustrar o leitor que busca a exposição da vida pessoal de cada integrante de forma separada. Os fãs que acompanham o grupo mais de perto já estão acostumados com a característica discreta dos membros e entendem que o objetivo é contar a trajetória profissional, as motivações, dificuldades, superações, conquistas, inspirações que construíram o fenômeno BTS.

“Entre o ARMY e o BTS, eu não sei quem ‘tá seguindo quem. Talvez o BTS esteja seguindo o ARMY ou o ARMY seguindo o BTS, eu não sei. Há esse vínculo muito especial e também um senso de depender um do outro que eu acho muito especial. E então indo além disso, eu quero ter conversas autênticas e confortáveis com o ARMY no final de tudo, o verdadeiro eu. Honestamente, há uma linha que um cantor não deve ultrapassar com seus fãs. Mas claro, eu não vou ultrapassar essa linha. Eu serei atencioso com os fãs. Mas sobretudo, quero ser apenas como um amigo com quem você pode falar sobre qualquer coisa.”

Disse Jungkook em uma entrevista recente para a Apple Music, que acho pertinente citar para esclarecer a vulnerabilidade consciente que o BTS expressa ao público para que se crie uma relação saudável e honesta com os fãs, de um modo não invasivo.

Em segundo momento, sobre as eras, há aqui uma boa complexidade de temáticas. Nesse contexto, apresenta-se, muito bem, tanto as motivações do grupo, quanto os conflitos específicos de cada integrante. Por consequência, somos apresentados à uma profundidade dos conteúdos, associados a QR codes, o que auxilia na conexão do leitor na concepção de cada álbum, música e performance. No entanto, talvez, o maior defeito dessa biografia é que, pelo fato, das falas dos membros terem sido retiradas de entrevistas que não seguem uma ordem em linha do tempo, há a sensação de conteúdo repetido e isso acaba por fazer falta na contextualização dos eventos.

Enquanto eu lia “Beyond The Story”, optei por também maratonar todo o conteúdo do Bangtan desde o debut. Foi uma experiência completa, embora demorada. Levei cerca de três meses para zerar todos os conteúdos. Ainda assim, se é o desejo do leitor conhecer a essência BTS, sugiro que faça o mesmo.

Por fim, o livro sai-se super bem ao entregar uma leitura rica em nuances a qual gera uma variedade de emoções, mas peca ao não criar uma ordem cronológica fluida e não repetitiva.

'Beyond The Story' é uma leitura honesta e imersiva, a qual consegue transmitir ao leitor uma jornada turbulenta e épica de um grupo de k-pop: O Bangtan Sonyondan.

Beeathriz 30/11/2023

Que jornada!
Eu comecei a acompanhar o BTS em 2019 e de lá pra cá eu fui só focando mais fã. Após esse livro eu posso dizer com todas as letras que sou muito army! Que seres humanos incríveis. Que talento. Que história. Uma grande jornada! 7 meninos que se encontraram pq tinham que se encontrar e espalhar esse talento pro mundo. Sério gente, eles são incríveis. ?