Sobre Eu e Você Thainá Brandão
Gabriela Pizzol

Resenhas - SOBRE EU & VOCÊ:

Mel Alves 08/07/2023

Sobre Eu e Você
Bem decepcionante, não sabia que o final era em aberto pra ter um segundo livro.

A amizade dos personagens principais foi ótima, mas o romance deixou a desejar, era mais de 65% e a química ainda era zero.

A escrita das autoras é boa, mas faltando 5% pro livro acabar, foi muita informação em pouco tempo e acabou ficando corrido o final.

As características dos personagens secundários ficou um pouco confusa.

Basicamente só os primeiros e últimos 20% do livro são realmente importantes pra história, o resto são cenas jogadas que mostra a amizade dos personagens principais (zero romance).

Mais nem tudo foi de ruim, eu amei as ilustrações.

Mas lembrando, essa é a MINHA OPINIÃO, e é somente para esse livro, não li outros livros das autoras, e não posso julgar toda as suas escritas baseada em um só livro.
Andreza 24/07/2023minha estante
Ainda bem q li sua resenha, pq senao ia ficar muito put@ da vida na hr q percebesse q tem livro 2

Mel Alves 24/07/2023minha estante
Exatamente como eu fiquei kkkkkkk

Isabela 30/07/2023minha estante
Senti EXATAMENTE a mesma coisa que você sobre esse livro, fiquei tão decepcionada com o final?.não sei nem explicar.

sofia880 05/08/2023minha estante
esse comentário me ajudou mtoo, n gosto de livro q tem continuação KKKKKKKKK

Mari.Brock 13/08/2023minha estante
Nossa eu tô taoooooo put4 da cara por ter lido esse livro dps desse final

Geovanna249 24/08/2023minha estante
devia ter lido isso antes?

dijá 09/09/2023minha estante
Eu tbm achei bem decepcionante o final ?

Geovanna249 09/09/2023minha estante
irei dar uma segunda chance apenas para saber o desfecho final. O sobre nós dois lança 19/09

Mel Alves 09/09/2023minha estante
@Geovanna249 Eu não tô muito animada pra ler o próximo, acho que vou esperar as resenhas pra ver se vale a pena ler.

dai ð¤. 28/09/2023minha estante
o final é uma decepção

Geovanna249 28/09/2023minha estante
anaooo

Mari.Brock 28/09/2023minha estante
Você leu o final?

Mari.Brock 28/09/2023minha estante
O final não KKKKK o próximo livro

Geovanna249 28/09/2023minha estante
não li ainda, tô querendo viu

bru leitora 22/06/2023

Um ACONTECIMENTO! ??
Que livro caótico, perfeito e rápido de se ler! As autoras simplesmente prometeram e entregaram tudo nesse universo! Sério, que final épico foi aquele? Eu surtei horrores, e chorei ainda mais.

Eu preciso da continuação na minha mesa (se é que vai ter, mas é pra ter céus). Eu chorei horrores, mas amei viver cada momento do livro com Sawyer e Alex, amei ver o desenvolvimento da relação dos dois. Não foi nada muito rápido, e nem lento demais. Deixaram um gostinho de quero mais, e eu realmente QUERO MAIS! Com certeza na lista dos favoritados! ??
M4rin4 04/07/2023minha estante
Qual a classificação indicada? Quero muitooo ler

bru leitora 04/07/2023minha estante
A classificação é +16 amg! ?

M4rin4 14/07/2023minha estante
Obrigadaaa

Annalisa 09/07/2023

Sobre Eu e Você
AAAAAA MINHA NOSSA, estou em um misto de fúria e decepção. Frustrada. Enfurecida. Como assim minha gente? Esse final acabou com toda a minha construção psicológica, levei um belo de um balde d'água na cabeça. A construção de toda a narrativa é fenomenal, nunca vi um começo e meio tão bons, com um final tão frustrante. E não é nem porque depende de uma continuação, tudo no final aconteceu tão sem aviso, nada na estrutura vai preparando para aquilo.

Temos em Sobre Eu e Você aquele casal que te leva a loucura, que te faz torcer, arfar, sentir juntos! Tudo isso ainda dentro da temática de patinação no gelo e time de hóquei. Gregory é um deus sedutor e misterioso, homem maravilhoso, divino esplendor haha marrento, rabugento, não compreendido, defensor das crianças carentes, moreno alto, bonito e sensual.. Com uma personalidade que só existe no livros mesmo, problemas de conflitos com o pai que tem dinheiro sobrando e acha que pode comprar tudo e todos. Gregory está naquele conflito entre atender as vontades do pai ou seguir o que seu lindo coraçãozinho pede. E para completar esse drama mexicano, vamos ter nossa queridinha intercambista Alejandra vinda da Colômbia, com sangue nos olhos atrás de uma bolsa de estudos para conseguir correr atrás do seu sonho: a patinação artística.

O encontro do dois é explosivo e sútil ao mesmo tempo, a narrativa inicial do livro caminha de forma leve, descontraída, dando os passos certos dentro do momento certo. Nada é forçado, empurrado ou corrido. O começo da interação dos dois é perfeita: a parceria, a amizade inicial e a confiança compartilhada, como o compasso de um música sendo dançada de forma correta, eu devorei o livro em pouco mais de 4h. A parceria construída por Alex e Greg é aquilo que a gente busca o tempo todo sem saber o que realmente buscamos, é o famoso "era tudo o que queria e não sabia", o livro é muito bem escrito ao ponto de te transportar para aquele ringue e quase ser possível escutar o barulho dos patins riscando o gelo. E você vai crescendo junto com a narrativa, vai inflando, sentido, expectando, tudo vai te prometendo um final excepcional entre esses dois. Você fica só naquela expectativa, que não pode sequer piscar com medo de perder o grande momento, a grande virada entre os dois que te levará para as alturas...

SÓ QUE NÃO EXISTE. Frustração me define.

Eu simplesmente não acreditei sobre a forma que tudo isso terminou. A relação deles merecia uma dignidade muito maior do que o livro entrega. Meninas do meu coração, como puderam fazer isso com nós pobres leitores? Fiquei com a sensação de que havia todo um gran finale definido para eles, porém, do nada deve ter vindo aquela coceirinha de "e se tivesse mais de um livro? É... Pode ser que sim.... Huuuun, vamos retirar esse final daqui, colocar lá para o outro livro e deixar esse aqui na metade, bora botar uma confusão aqui e fazer todo mundo sofrer". O que me doeu mesmo, não foi a seguida para um segundo o livro, mas sim como a relação de Alex e Greg virou uma furada naquele final. O balão foi tão inflado que ao invés de ser contemplado, ele simplesmente estourou e nada sobrou. Se seguissem o mesmo compasso na escrita e incluíssem mais umas 100 páginas com um final real, eu daria 5 estrelas de todo meu coração.

O livro é ÓTIMO, se tirarmos o final. E sim, vou ter que me contentar com isso e aguardar o próximo. E eu espero de verdade que eu morda a língua e que tudo não passe de um grande engano de roteiro haha. Alex e Greg merecem um história com início, meio e fim.
Hellenvena 09/07/2023minha estante
Você soube definir bem o sentimento de frustração (apesar de que eu confesso que gosto desses plots inesperados e tristes) mas eu tive a mesma reação, ainda não acredito que aquilo aconteceu. Até o momento estou infinitamente triste pela Alex ? e aguardando ansiosamente pelo segundo livro

Annalisa 09/07/2023minha estante
Nossa demais! Eu não consigo acreditar que tudo aquilo aconteceu e só. Aguardando juntas!

Mello_Clare 08/11/2023

Livro fofo e apaixonante!!
O livro é excelente!!!
Uma leitura leve, divertida e que a cada capítulo se torna mais intrigante.
Apesar de ser slow burn, não foi cansativo ler ao ponto de querer parar a leitura. A relação dos protagonistas foi muito bem construída, fazendo com que eu vibrasse a cada interação dos dois.
Há muitas dores de ambos os personagens e dá para sentir a conexão criada nas confissões, desabafos e concelhos que os aproximam. No entanto, não pense que nesse livro tem hot, pois não é focado muito nisso, mas sim na relação de amizade ao romance que vai sendo estruturada.
O final me surpreendeu, realmente pensei que teria um desfecho padrão como alguns livros que li, mas engoli os últimos capítulos para saber o que acontecia.
Explica alguns pontos, mas o que mais gostaríamos de saber não é passado, apenas no segundo livro é mostrado as respostas do final do primeiro.
A única crítica negativa é que eu não consegui entender muito bem sobre o universo crossing bones que é explicado no início do livro. Não sei se foi falta de atenção, mas achei meio aleatório, não entendi se tem outros livros e esse foi tipo um spin off ou se está sendo criado um universo para também falar dos outros personagens.
Não sei se isso ficou claro para as outras leitoras, mas para mim ficou confuso.
Brenda903 10/11/2023minha estante
quero ler

Geovanna249 24/08/2023

COMO ESSE LIVRO ACABA DESSE JEITO????? que plot foi esse cara, eu sabia que tinha algo errado nos 97% do livro. A nem viu?. Lá vai eu esperar outro livro
Mari.Brock 02/09/2023minha estante
Peguei raiva desse livro por causa do final. Terminei c a sensação de: não acredito q perdi tempo lendo isso

Rita.Liziet 25/06/2023

Gregory, atleta de hóquei da faculdade, durão, um pouco violento, precisa dar uma de "babá" para uma intercambista colombiana, Alejandra, pois seus pais, que são os donos da agência, erraram na sua estadia e precisam deixá-la no campus. Só que vai ter que ser na marra, senão ele perde o patrocínio do seu projeto social.

E ela só veio para os Estados Unidos por causa da patinação, quer se especializar, para o desgosto de seu pai.

Dá pra notar que a coisa não vai ser tão fácil, das duas partes? mas o tempo vai facilitar algumas coisas, uma melhor convivência? Até um imprevisto acontecer e colocar a amizade (ou um sentimento maior que está crescendo) em xeque.

Um romance intenso, caloroso e que vai mexer com a sensibilidade do leitor.

GabyLC 26/06/2023

Esse livro me entregou surto e ameaças as autoras
Depois de ameaçar as autoras, fazer pressão psicológica, chorar, implorar por mais, deitar em posição fetal e abraçar o Kindle, eu favoritei essa obra de arte que entrega o que promete, me prometeram surtos de patinação artística, romance, badboy, e hóquei, recebi tudo isso e um favoritado no livro, ansiosa por mais.

Mandy 03/05/2024

PERFEITO
Sawyer eu te amo.

Eu nn tenho oq falar do livro, simplesmente perfeito!! quase infartei no final, mas graça a deus vi que tinha continuação rsrs
tão bom que li em um dia!

Rosangela Thomaz 27/06/2023

Foi uma delicia ler esse romance! Me apaixonei pelo Gregory e Alejandra! O livro me envolveu do inicio ao fim!

Nerd Descarada 29/06/2023

Amei!!
- Alejandra Rojas, é uma digníssima colombiana e intercambista. Vai para a UCLA, quando sente que tudo que podia conquistar , em seu país natal, ela já havia alcançado. Necessita garantir sua bolsa de estudos e alcançar o tão sonhado posto de patinadora artística, na liga de atletismo. Com uma família que gostaria dela por perto , e seguindo caminhos pré determinados , ao invés de realizar sonhos ainda maiores do que um dia sequer imaginou. Coragem , determinação e vontade, a moveram a milhas de distância da Colômbia, mas a levaram onde seu coração estava. No ringue de patinação.

- Gregory Sawyer, é um excelentíssimo jogador de hockey, um dos melhores já vistos em ação. Mas , não é isso que o move. Não é isso que faz sua aparência gélida, ser substituída por sangue fervente nas veias e coração quentinho. Mas a vida não deixa barato e ainda lhe mostra o quão cruel as pessoas podem ser. Impulsividade indiferença são parâmetros que ele conhece. Além do dom de fingir que está tudo bem , quando na verdade está em pleno declínio. Um sacrifício por bens maiores, um sacrifício e um pouco mais.

- Histórias "Slow burn" possuem um sabor indescritível, porque foi fantástico acompanhar a interação entre cada personagem. Foi com maestria que cada personagem teve seu papel de destaque. Os vilões não parecem vilões , um friends to lovers é quase implorado. E , apesar do ringue ser perpetuado de gelo , a convivência beirava o fogo entre Greg e Alex. Um companheirismo tão bonito e um toque de found familiy que me fez apaixonar. Além disso , achei INCRÍVEL a representavidade que o livro possui! Tratando sobre homofobia, machismo e respeito com muita competência e responsabilidade. Ainda estou sofrendo com o final (a conta da terapia vai chegar Gabs e Thai) , e ainda assim , enlouquecidamente feliz pela leitura e em pleno surto esperando a continuação!

Classificação: +16
Disponível na Amazon e Kindle Unlimited

Carol 06/07/2023

Eu não sei o que dizer apenas sentir
Eu realmente preciso de uma continuação, quero colocar Alex num potinho pra nada de ruim acontecer com ela

manuzinha19 07/07/2023

UAU.
Sem palavras pra esse livro juro, a história flui de um jeito, todos os personagens muito bem construídos. Esse final foi enlouquecedor, já estou doida pelo próximo.

Sophi 07/07/2023

Sobre eu e você
Estava sem nada pra ler e apareceu essa recomendação no reels do Instagram.
QUE LIVRO BOM, não dei uma nota maior pois é demais para meu coração, mas o livro é ótimo. Uma leitura muito dinâmica e rápida no primeiro dia li metade dele e só não terminei ante pois estava com pouco tempo para ler.
Foi o único livro que eu li que um dos principais temas foi a patinação artística do gelo. Além de abordar tópicos importantes como: relacionamentos psicológicos abusivos em relação aos pais, xenofobia, machismo e homofobia. Tudo sem ficar minimamente saturado ou forçado, apenas incrementando a história.
O relacionamento dos principais é simplesmente maravilhoso, muito divertido e no tempo certo.
Mal posso esperar para o segundo livro, recomendo MUITO!

Luiza Carvalho 08/07/2023

Que livro gostosinho de ler
da vontade de colocar os personagens em um potinho
o desenvolvimento do casal eu achei até q natural, até pq os primeiros 40% foi muito focado no hóquei, e daí depois veio o casal
mas o que foi esse final????????? eu só queria bater o kindle na parede pq eu n acreditava q o livro ia terminar daquele jeito
vai ter continuação, n sei se eu vou ler pq provavelmente ru vou esquecer dessa história kkkkkkk mas pretendo ler