Sobre Eu e Você Thainá Brandão
Gabriela Pizzol

Resenhas - SOBRE EU & VOCÊ:

Mel Alves 08/07/2023

Sobre Eu e Você
Bem decepcionante, não sabia que o final era em aberto pra ter um segundo livro.

A amizade dos personagens principais foi ótima, mas o romance deixou a desejar, era mais de 65% e a química ainda era zero.

A escrita das autoras é boa, mas faltando 5% pro livro acabar, foi muita informação em pouco tempo e acabou ficando corrido o final.

As características dos personagens secundários ficou um pouco confusa.

Basicamente só os primeiros e últimos 20% do livro são realmente importantes pra história, o resto são cenas jogadas que mostra a amizade dos personagens principais (zero romance).

Mais nem tudo foi de ruim, eu amei as ilustrações.

Mas lembrando, essa é a MINHA OPINIÃO, e é somente para esse livro, não li outros livros das autoras, e não posso julgar toda as suas escritas baseada em um só livro.
Andreza 24/07/2023minha estante
Ainda bem q li sua resenha, pq senao ia ficar muito put@ da vida na hr q percebesse q tem livro 2

Mel Alves 24/07/2023minha estante
Exatamente como eu fiquei kkkkkkk

Isabela 30/07/2023minha estante
Senti EXATAMENTE a mesma coisa que você sobre esse livro, fiquei tão decepcionada com o final?.não sei nem explicar.

sofia880 05/08/2023minha estante
esse comentário me ajudou mtoo, n gosto de livro q tem continuação KKKKKKKKK

Mari.Brock 13/08/2023minha estante
Nossa eu tô taoooooo put4 da cara por ter lido esse livro dps desse final

Geovanna249 24/08/2023minha estante
devia ter lido isso antes?

dijá 09/09/2023minha estante
Eu tbm achei bem decepcionante o final ?

Geovanna249 09/09/2023minha estante
irei dar uma segunda chance apenas para saber o desfecho final. O sobre nós dois lança 19/09

Mel Alves 09/09/2023minha estante
@Geovanna249 Eu não tô muito animada pra ler o próximo, acho que vou esperar as resenhas pra ver se vale a pena ler.

dai ð¤. 28/09/2023minha estante
o final é uma decepção

Geovanna249 28/09/2023minha estante
anaooo

Mari.Brock 28/09/2023minha estante
Você leu o final?

Mari.Brock 28/09/2023minha estante
O final não KKKKK o próximo livro

Geovanna249 28/09/2023minha estante
não li ainda, tô querendo viu

Gii.m 06/08/2023

Eu gostei da história achei que foi bem desenvolvida e tinha tudo pra ser incrível mas o plot do acidente e o final em aberto fez eu dar uma desanimada. Eu queria um livro de romance clichê que viveram felizes para sempre e tudo mais e não um livro com sonhos destruídos. Espero que a continuação não tenha tanto drama.

Lice 03/08/2023

Detestei o final, se eu quisesse ler falta de conquista de sonho, eu focava na vida real e o quanto ela é injusta, não em um livro com o enredo bom, mas que no final fiquei revoltada; "a mas vai ter outro livro", mas não anulao final feliz que eu procurava.
Deixando a revolta de lado, os personagens são bem desenvolvidos, assim como suas relações uns com os outros, entretanto, o desenvolvimento de determinação e "enfrentamento" contra as merdas que as figuras paternas falam e a forma com agem, me deixou com raiva, e quando pareceu que isso iria rolar, tudo foi pro ralo.
É um bom livro, gostoso de ler, e trabalha bem os esportes apresentados, e eu recomendo muito, apesar de o peso do que eu não gostei ter sobressaido.

Maria17984 11/07/2023

Sério simplesmente apaixonada pela Alex e pelo Greg, já quero e necessito pelo segundo livro,terminei ele e fui procurar o instagram de uma das autoras e vi que ele tinha sido lançado a pouco tempo e fiquei numa tristeza que sinceramente! A leitura super fluída não da pra perceber onde começa a escrita de uma autora e da outra por um segundo até parecia que era apenas uma autora,trabalho incrível, personagens cativantes e com bastante histórias pra contar que apesar de tudo não deixaram de seguir seus sonhos mesmo com todos os obstáculos e mesmo precisando se ofuscar algumas vezes, apenas leia!

bru leitora 22/06/2023

Um ACONTECIMENTO! ??
Que livro caótico, perfeito e rápido de se ler! As autoras simplesmente prometeram e entregaram tudo nesse universo! Sério, que final épico foi aquele? Eu surtei horrores, e chorei ainda mais.

Eu preciso da continuação na minha mesa (se é que vai ter, mas é pra ter céus). Eu chorei horrores, mas amei viver cada momento do livro com Sawyer e Alex, amei ver o desenvolvimento da relação dos dois. Não foi nada muito rápido, e nem lento demais. Deixaram um gostinho de quero mais, e eu realmente QUERO MAIS! Com certeza na lista dos favoritados! ??
M4rin4 04/07/2023minha estante
Qual a classificação indicada? Quero muitooo ler

bru leitora 04/07/2023minha estante
A classificação é +16 amg! ?

M4rin4 14/07/2023minha estante
Obrigadaaa

Natylla_ 18/08/2023

Apesar de nao ser a maior fã de livro nacional so estilo new adult, eu gostei desse livro. Gostei da história e do roteiro, achei bem slow burn e a reta final foi bem triste, mas espero que no segundo td se resolva!

Nicole 15/07/2023

QUE LIVRO LINDO! Estou apaixonada e quero um Gregory pra mim!!!

Ele tem um pai que foi uma estrela do hockey e, após uma fratura, perdeu a chance de continuar no ramo. Assim, Gregory II se tornou o projeto do pai de realizar seus sonhos através do filho.
Ele então está no time de hockey da faculdade, mas (apesar de gostar) não ama o que faz e faz de tudo pra provar isso, mesmo não sendo penalizado por isso? e tudo ia bem até ele quebrar o nariz do melhor amigo no meio do jogo
Ela é uma colombiana que sonha em ser patinadora profissional e larga tudo no seu país de origem pra ir atrás do seu sonho (mesmo sem apoio nenhum)
Ele tem um castigo? ser a babá dela
Um cara sério, temido, típico bad boy e de poucas palavras e uma garota ácida, divertida e determinada se encontram de formas diferentes e desenvolvem uma amizade linda
Eles se apoiam e se ajudam! Ele mostra o mundo dele pra ela!
Mas nada nunca pode ser fácil assim, pode?
O final desse livro?. Coisa de louco

Que final doido que fez meu coração fica pequenininho
PRECISO do segundo livro
Amei os personagens
Amei o mundo
Amei o livro
Amei
Precisava de uma leitura assim!

Camili Vitória 24/07/2023

Vivendo apenas para ler SEEV 2
Sei que faz tempo que li, mas tenho uma reputação a zelar e coisas em jogo aqui, então preciso fazer essa resenha (a necessidade da gata).
Sim, esse foi mais um que terminei em prantos e agradeci muito às gurias por isso!!
Nunca li um término (quem sabe???) tão tocante e que me fez ficar ainda mais 🤬 #$%!& pelo relacionamento deles.
Essa maravilha que insistem em chamar de livro (vai entender!?!?) foi capaz de me surpreender muito com um casal que eu nem estava cadelando tanto...ok, mas foi só um tiquinho mesmo, pra depois cadelar de verdade!!
A cena das crianças, AS CRIANÇAS!!! Sim, vou falar sobre elas! Fala sério, eu me apaixonei desde o primeiro parágrafo, precisava das crianças ainda por cima... e eu digo que, sim, cada personagem dessa MARAVILHA fez a total diferença!
Os secundários são os meus favoritos! Me sinto quase amiga do time Kkkjkkkik ou parte da banda (fala sério, quem me deraaaaa)!!!!

Annalisa 09/07/2023

Sobre Eu e Você
AAAAAA MINHA NOSSA, estou em um misto de fúria e decepção. Frustrada. Enfurecida. Como assim minha gente? Esse final acabou com toda a minha construção psicológica, levei um belo de um balde d'água na cabeça. A construção de toda a narrativa é fenomenal, nunca vi um começo e meio tão bons, com um final tão frustrante. E não é nem porque depende de uma continuação, tudo no final aconteceu tão sem aviso, nada na estrutura vai preparando para aquilo.

Temos em Sobre Eu e Você aquele casal que te leva a loucura, que te faz torcer, arfar, sentir juntos! Tudo isso ainda dentro da temática de patinação no gelo e time de hóquei. Gregory é um deus sedutor e misterioso, homem maravilhoso, divino esplendor haha marrento, rabugento, não compreendido, defensor das crianças carentes, moreno alto, bonito e sensual.. Com uma personalidade que só existe no livros mesmo, problemas de conflitos com o pai que tem dinheiro sobrando e acha que pode comprar tudo e todos. Gregory está naquele conflito entre atender as vontades do pai ou seguir o que seu lindo coraçãozinho pede. E para completar esse drama mexicano, vamos ter nossa queridinha intercambista Alejandra vinda da Colômbia, com sangue nos olhos atrás de uma bolsa de estudos para conseguir correr atrás do seu sonho: a patinação artística.

O encontro do dois é explosivo e sútil ao mesmo tempo, a narrativa inicial do livro caminha de forma leve, descontraída, dando os passos certos dentro do momento certo. Nada é forçado, empurrado ou corrido. O começo da interação dos dois é perfeita: a parceria, a amizade inicial e a confiança compartilhada, como o compasso de um música sendo dançada de forma correta, eu devorei o livro em pouco mais de 4h. A parceria construída por Alex e Greg é aquilo que a gente busca o tempo todo sem saber o que realmente buscamos, é o famoso "era tudo o que queria e não sabia", o livro é muito bem escrito ao ponto de te transportar para aquele ringue e quase ser possível escutar o barulho dos patins riscando o gelo. E você vai crescendo junto com a narrativa, vai inflando, sentido, expectando, tudo vai te prometendo um final excepcional entre esses dois. Você fica só naquela expectativa, que não pode sequer piscar com medo de perder o grande momento, a grande virada entre os dois que te levará para as alturas...

SÓ QUE NÃO EXISTE. Frustração me define.

Eu simplesmente não acreditei sobre a forma que tudo isso terminou. A relação deles merecia uma dignidade muito maior do que o livro entrega. Meninas do meu coração, como puderam fazer isso com nós pobres leitores? Fiquei com a sensação de que havia todo um gran finale definido para eles, porém, do nada deve ter vindo aquela coceirinha de "e se tivesse mais de um livro? É... Pode ser que sim.... Huuuun, vamos retirar esse final daqui, colocar lá para o outro livro e deixar esse aqui na metade, bora botar uma confusão aqui e fazer todo mundo sofrer". O que me doeu mesmo, não foi a seguida para um segundo o livro, mas sim como a relação de Alex e Greg virou uma furada naquele final. O balão foi tão inflado que ao invés de ser contemplado, ele simplesmente estourou e nada sobrou. Se seguissem o mesmo compasso na escrita e incluíssem mais umas 100 páginas com um final real, eu daria 5 estrelas de todo meu coração.

O livro é ÓTIMO, se tirarmos o final. E sim, vou ter que me contentar com isso e aguardar o próximo. E eu espero de verdade que eu morda a língua e que tudo não passe de um grande engano de roteiro haha. Alex e Greg merecem um história com início, meio e fim.
Hellenvena 09/07/2023minha estante
Você soube definir bem o sentimento de frustração (apesar de que eu confesso que gosto desses plots inesperados e tristes) mas eu tive a mesma reação, ainda não acredito que aquilo aconteceu. Até o momento estou infinitamente triste pela Alex ? e aguardando ansiosamente pelo segundo livro

Annalisa 09/07/2023minha estante
Nossa demais! Eu não consigo acreditar que tudo aquilo aconteceu e só. Aguardando juntas!

Lelê 13/08/2023

?Sobre eu e você ??
No começo me prendeu bastante e eu tava gostando, só que no fim foi ficando meio enrolado e chato, pra descobrir que vai ter parte 2 do livro, mas preguiça de ler ?

Dri 27/07/2023

Que livro incrível
Que livro incrível de ser lido e de ser sentido. A história do Greg e da Alex é maravilhosa, uma narração que te prende do início ao fim.

Conhecer esses personagens foi maravilhoso, eu quero saber como iremos concluir essa emoção que ficou ao concluir a leitura, não conseguia parar de ler, todo o enredo é envolvente e te vicia!!!

Os personagens secundários são um grande ponto a ser mencionado, todos fazem uma grande diferença na história, as gracinhas, o grupo todo junto, as aventuras que eles vivem, eu amei cada integrante dessa equipe e me apeguei a eles, me via torcendo por cada um individualmente e leria facilmente um conto sobre como cada um ficou após o final da história.

Uma ótima escolha para a sua leitura, com certeza não irá se arrepender.

Regina87 22/08/2023

História boa
Gostei muito da história, a evolução dos personagens, alguns pontos sem nexo como ela achar que poderia ser amiga de alguém que traiu o próprio melhor amigo, e o plot Twist do final foi meio desnecessário acho, acabou quebrando com o relacionamento que eles tiveram no livro todo, fazendo com que alguns dos leitores sentissem raiva do personagem, mas ao todo, o livro é muito bom, recomendo ler

Kah 03/08/2023

?????????
Não consigo ter uma opinião concreta sobre o livro, mas é isso ai. Aguardo a continuação. Espero que não tenha muitas voltas no próximo livro, que seja um pouco mais direto...