Como eu era antes

Como eu era antes Amber Smith

Resenhas - Como eu era antes

DamAsio2 05/03/2024

Simplesmente um livro totalmente necessário para todas as pessoas, para terem o conhecimento de como uma pessoa que sofreu um tipo de abuso, se sente em questão disso e as escolhas que levam depois disso. Amei muito o livro e pretendo ler novamente ele

Ana Clara 06/03/2024

1,5 ??
Já faz um tempinho que eu li, mais como ainda me recordo de tudo que detestei nessa obra, queria registrar para relembrar depois.
Esse livro chegou até mim como uma indicação da Colleen Hoover, autora a qual tenho minhas ressalvas hoje em dia.
Além de também ter ficado animada por ver algumas resenhas positivas e vídeos indicando ele no TikTok (que inclusive contribuiu pra que essa desgraça voltasse para a lista de mais vendidos) que falavam que era super triste, tocante e real.
O que de fato poderia ser, se a escrita não fosse péssima, cheia de diálogos ruins, personagens mau desenvolvidos e situações extremamente estereotipadas sobre vítimas de estupro, o que para mim fez diminuir a relevância do livro e sua mensagem.
Até tentei relevar por ser publicado em 2016, só que fica evidente que não consegui pela nota 1,5 que dei para essa bomba.
O início é pesado e gráfico, o que disfarçou o quanto à qualidade do livro caiu depois do primeiro capítulo. O final é bom, mais a que custo né.
Não vou ser hipócrita e fingir que o casal Éden e Josh não me conquistou, muito por conta dele ser um fofo e extremamente carismático, tanto que adicionei a continuação para ler, pois vi que teria o ponto de vista dele e haveria uma segunda chance para o casal, que ao meu ver foi a melhor parte da história.
Enfim, não foi uma boa leitura de jeito nenhum kkkkkk e espero que esse segundo livro seja melhor.

Flavia_Lo 06/03/2024minha estante
Nunca ouvi falar nesse livro, fico feliz, faz tempo que não leio algo realmente ruim KKKKKKKK

Ana Clara 06/03/2024minha estante
nossa amg foi ruim demais, desde 2019 não dou uma nota tão ruim para um livro kkkk

Vanessa1482 22/03/2024minha estante
Qual o título da continuação?

Ana Clara 22/03/2024minha estante
Como eu sou agora

Vanessa1482 22/03/2024minha estante
Não achei em português

NAdia 06/03/2024

Torturante.
Eu comecei a ler porque a capa é bem fofinha... mas é um livro cheio de gatilhos e principalmente um alerta para não confiarmos 100% em ninguém.
Eu só queria dar um abraço na Eden e dizer que tudo ia ficar... Quanto as atitudes é relevante, a guria não teve ninguém que olhasse e perguntasse se estava tudo e ela só tinha 14 anos.

Isabella 22/03/2024

Demorei um dia pra processar tudo que li pra poder escrever essa resenha!
O livro me impactou de uma forma que nao imaginava, mtas cenas descritivas e fortes ao longo da leitura!

Eu senti a angústia da eden o desperro por ajuda e ao mesmo tempo que ela guardava aquele segredo mais e mais fundo!

No final do livro fiquei sentindo falta de mts pontos mais descobrir que ter o segundo livro e espero que esses pontos sejam abordados para sim fechar a história!

Vanessa1482 22/03/2024

Começo e final do livro são bons, mas o desenrolar da história se transforma numa adolescente querendo fazer todos sofrerem e fingindo não se importar com nada. Parece mais um clichê adolescente.
Não curti

Isampiresh 24/03/2024

Achei o final meio corrido, eu escreveria de outra forma, porém dei 5 estrelas, pois oq são 10 paginas corridas para 300 perfeitas

Larissa 25/03/2024

Tinha tudo pra ser um livro bom.
Eu devorei esse livro, li em 24h então não posso falar que não é fluído. Ele é perfeito para quem gosta dos livros da Colleen Hoover porque discorre igual aos livros dela... Mas o desenvolvimento disso aqui é muito ruim. É uma história que aborda um abuso sexual tão intenso e tão pesado, mas que se torna um grande drama adolescente estereotipado.

A autora nem tentou fugir do estereotipo, e além disso, ela transformou isso apenas em um livro young adult que se passa em uma escola do ensino médio com problemas entre amigas e namoradinhos. O começo é promissor, já que o ocorrido acontece com ela no início da história e o final, embora seja muuuito corrido e em um piscar de olhos ela resolve um trauma de 3 anos, foi melhor do que o livro inteiro.

E claro, temos o Josh... que definitivamente merecia muito mais. Acho que li o livro inteiro mais por ele do que por qualquer outro personagem daqui. Queria que ele tivesse um desfecho minimamente bom. Mas não é uma história que eu recomendo, achei extremamente rasa e mal desenvolvida. Ainda bem que não comprei esse livro (está disponível no Kindle Unlimited).

Susan.Kelle 08/04/2024

LEITURA COLETIVA ABRIL @clube.da.may

Confesso que inicialmente achei que o livro trataria da questão do abuso do modo superficial, apesar do início já vir pesado, na primeira parte vemos uma Éden retomando a vida como se nada tivesse acontecido. Mas caramba conforme os anos se passam o soco vem, e ver a mente de Éden se estilhaçar é doloroso. Por mais que suas atitudes sejam por vezes horríveis, e suas atitudes rebeldes se confundam simplesmente com a fase da adolescência, vemos ela se desintegrando, e a dor dela, a confusão, a raiva, o vazio, é tudo muito real. Indico a leitura sim, mas também indico o cuidado com os gatilhos, porque nenhum pedaço aqui é de fato leve, em nenhum momento há um respiro pra ela.

Lorraine.Pagliuca 01/06/2024

Booom
Gostei bastante do livro, aborda um tema difícil e pela sinopse me interessei demais.
Porém, achei a protagonista irritante, tentei entender que ela passou por um trauma e por isso agia de tal forma, mas a menina só toma decisão errada. Eu sou o tipo de pessoa que preciso ter apego com os personagens, dessa forma minha leitura flui melhor, mas o tempo todo eu só queria dar um sacode na Eden.

Thrice Olive 23/04/2024

Não é um passe livre...
Ler esse livro sem dúvida não é uma coisa fácil, não por ser ruim mas, por se tratar de um assunto difícil, pesado e que atinge ou atingiu diversas mulheres no mundo todo. Atenção aos gatilhos que o tema pode despertar.
O livro começa de um jeito difícil, pois nas primeiras já nos mostrando o terrível acontecimento com ela e pra mim foi a parte mais difícil de ler passei dias tentando passar dessa parte, se era angustiante ler sobre mal podia pensar o quão mal ela deve ter se sentido. Depois, vemos uma Eden tentando viver após a violência, experimentando o medo, a duvida, o trauma, o nojo, a dor e a sensação solitária de não sentir poder confiar em ninguém afinal para ela: "quem acreditaria em mim se eu contasse?". Então ela decide ser alguém diferente, que não seria mais a Edy indefesa e passou a ser ''alguém que não liga'', mesmo se ligasse. Com comportamentos autodestrutivos magoando os outros mesmo sem perceber, de tão machucada que estava. Sinceramente, acho que Josh foi um dos melhores personagens do livro shippei os dois, espero que se deem uma segunda chance no futuro pois naquele período era difícil dar certo, achei realista que a escritora não colocou ele para ser alguém que a salvaria e resolveria seus problemas. O amor não resolve tudo, apesar de ajudar e lidar com as emoções e traumas podem ser assustadores.
Fiquei feliz quando ela finalmente viu que a vida dela poderia haver uma esperança e requer muita coragem para contar tudo a todos. Senti o quão difícil pode ser fazer isso, se sentir exposta e revisitar os momentos que ainda são traumáticos mesmo anos depois. Não julgo em momento nenhum ela ter demorado, ela não ter lidado ou reagido de outra maneira. Uma vitima não deve ser alvo de julgamentos ou carregar culpa.
Teve uma frase que me marcou muito na leitura:
''E o que quer que pense que meu corpo é, não é. Meu corpo é uma câmara de tortura. É a merda de uma cena de crime. Coisas horríveis aconteceram aqui, não há nada para falar, nada para comentar, não em voz alta.''

Nichelle0 25/04/2024

Como eu era antes
Um livro de tirar o fôlego, LITERALMENTE! Ele vale todo o hype. A escrita é fluida e apesar do tema, não se trata de uma leitura pesada, mas também não é leve, afinal a gente se coloca na pele da personagem, as palavras entram na nossa cabeça de uma forma que nos sentimos a Eden muitas vezes, com nojo e repulsa de tudo que aconteceu a ela. Um livro que sei que vou querer ler novamente. Um livro que quero guardar na memória os sinais de coisas que possam estar erradas e conseguir identificar. Leiam, se sensibilizem. O assunto é muito real, e infelizmente mais comum do que imaginamos.

Ana Ceci 01/05/2024

História chocante!!
Confesso que demorei para escrever essa resenha de tanto que essa história me impact0u! Eu já esperava uma leitura intensa, mas o que encontrei aqui superou todas as minhas expectativas!

O tema dessa trama é extremamente forte, pois trata de abus0s, estupr0, vi0lênc!a e tr4umas, então, por favor, se atentem a esses gatilhos!

Bom, quando comecei a leitura, não imaginei que tudo fosse narrado de forma tão dinâmica e forte! Esse já foi o primeiro ponto positivo. Logo nos primeiros capítulos, já ficamos sabendo que a jovem Eden foi estupr4d4, e até aí eu estava achando tudo rápido demais, porque imaginava que esse acontecimento fosse lá para a metade do livro! Só que não, uma das cenas mais tens4s já acontece logo de cara e o que vem depois é extremamente ch0cante!

E é aí que vem o segundo ponto positivo: os acontecimentos posteriores ao tr4uma de Eden me envolveram muito na história. É claro que ela não seria mais a mesma garota tímida e inocente de antes…muito pelo contrário, a mudança radical de Eddy me fez devorar as páginas para entender tudo e onde a história ia chegar.

Sem mais detalhes para não dar spoilers, tenho certeza de que quem leu não vai esquecer do Josh e nem da relação com sua amiga Mara! E para quem não leu ainda: se prepare para se envolver MUITO com essa trama. Até tive que deixar de ler por um dia de tão ligada que estava na narrativa.

Enfim, esse é um livro que vale a pena ser lido com calma e absorvido em toda a sua essência. A história de Eddy precisa ser conhecida!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/