Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Fabi.Filippo 30/08/2023

Sensível e corajoso
Não costumo ler biografias pois acho difícil fazer resenhas ou dar opiniões sobre a vida de alguém. Porém recentemente comprei duas de uma vez , a do Matthew Perry e a do Pedro Pacífico, nosso querido @book.ster .

Descobri o perfil do Pedro na pandemia e desde então o acompanho aqui nas redes Pedro consegue se comunicar com os seguidores de maneira muito natural e carismática E isso conseguiu ser replicado no livro .

A sensação que eu tive era que estava ouvindo um amigo na sala de casa.

O livro é muito envolvente, com uma escrita sensível e corajosa . Pedro desnudou sua alma e expôs suas fragilidades sem rodeios ou meias palavras.
Fiquei muito tocada com a sua jornada de autoaceitação, que acabou sendo a mesma jornada que construiu o Pedro leitor e influenciador. Muito bacana pois mostrou todo o poder transformador dos livros e da leitura.
Parabéns ! Eu amei !

Ana B. 30/08/2023

Uma grata surpresa
Foi muito bacana conhecer um pouco melhor o Pedro por trás da figura do bookster. Apesar de ser algo óbvio, foi curioso ver o quanto nunca podemos menosprezar o sofrimento de ninguém, mesmo sendo extremamente privilegiado, o peso de ter de ser você mesmo atinge a todos nós.

Gugawebber 29/08/2023

Uma leitura fácil e agradável. O Pedro é uma das pessoas que sempre me inspirou a ler mais, eu fui criando o hábito pela leitura e hoje antes de ir ao trabalho leio algumas páginas e depois, antes de dormir também. E nesse hábito, acho que já li mais de 10 livros neste ano.
Além do Pedro ter esse papel na leitura, hoje ele consegue inspirar várias pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ a sair do armário e mostrar que ser diferente é normal e bom. Das muitas páginas lidas, eu me vi em suas histórias de luta, resistência, preconceito e sofrimento em enfrentar a própria sexualidade, familiares e amigos. Vivemos em uma sociedade em que precisamos afirmar o que somos e o que preferimos, sendo que ninguém afirma que é heterossexual. Isso está errado e precisamos normalizar que há diversas formas de amar e se expressar, não precisando passar por julgamentos de uma sociedade que quer definir o que é certo ou errado.

Paulo 29/08/2023

A história do Pedro Pacífico até se tornar o bookster. As nuances e crescimento durante o longo de sua vida, da descoberta e aceitação de sua sexualidade.
O livro é um abraço, uma conversa em uma cafeteria com um amigo. Essa é a sensação durante toda a leitura. Em vários momentos se pega emocionado com as emoções passadas nas linhas escritas.
Como homem gay me identifiquei em diversos sentimentos que Pedro descreve e vivenciou, os medos e as angústias, a alegria e o alivio de sair do armário, a contradição interna enquanto ainda não se aceita e o desejo que sente.
Vai ainda além, descrevendo sua trajetória como leitor e sua imersão no mundo dos livros, incluindo no texto inúmeras indicações de leituras com pequenas sinopses, que faz você parar para anotar todas.
Só uma ressalva que em algumas partes me perdi um pouco na linha do tempo, mas nada que desmereça a boa leitura.
Excelente.

Deyse Sales 28/08/2023

?Eu jamais estaria sozinho se tivesse um livro nas mãos.?
Estava tão ansiosa para ter esse livro em mãos, como toda fã que se preze, a espera parecia não ter fim. Mas, acabei de finalizar o livro do meu influenciador literário favorito: Bookster.

Em Trinta segundos sem pensar no medo, o Pedro narra a sua história e fala muito sobre a literatura e livros, muitos livros. Eu senti que estava em sua casa, tomando um chá, enquanto conversávamos.

Vou fazer diferente das resenhas que costumo postar aqui, pois será uma carta aberta ao Pedro Pacífico:

Seu livro é um abraço de conforto, uma palavra amiga e a certeza de que no fim, tudo acaba bem. Em vários momentos, eu quis poder abraçar você e te falar o quão lindo seu coração é. E que família linda você tem. Que lindo poder conhecer sua história mais intimamente. Obrigada por mostrar seus medos, desejos e o poder que os livros tem de nos fazer bem. Uma história delicada e envolvente, com uma escrita gostosa e simples.

Pedro, finalizei a leitura com o meu coração quentinho e transbordando ainda mais de admiração por você. Você me emocionou muito, diversas vezes precisei fechar o livro e me recompor, principalmente quando você mencionou a questão das perdas e sobre o luto, porque também já perdi pessoas que amava e foi difícil lidar com isso. Ahh, e o seu amor pelos livros?! Encantador. Impossível não se identificar com você nessa questão. Os livros sempre foram o meu aconchego e minha terapia.

Por sua causa, a minha lista de livros AUMENTOU ainda mais, pois me despertou a vontade de ler todos os títulos que você mencionou. Eu não estava contando com isso.?

Aguardo ansiosamente pelos próximos livros, tá? hahahahaha

Com amor,
Deyse.

Danilo546 28/08/2023

Nome: Trinta segundos sem pensar no medo (Pedro Pacífico): 26/08 a 28/08
Autor: Pedro Pacífico
País de origem: Brasil
Período de leitura: 26 a 28/08/2023

Comentário SEM SPOILERS: Eu acompanho o Pedro Pacífico (mais conhecido como Bookster) desde maio de 2020, justamente na época do início da pandemia e que eu estava começando a diversificar minhas leituras. Sempre colhi muitas boas referências e indicações a partir do perfil dele e várias delas me renderam excelentes leituras. Depois de um tempo ele começou a compartilhar mais de sua vida pessoal, como a família, as viagens, os estudos em Nova York (incluindo a formatura com a Taylor Swift), e, principalmente, sua sexualidade. Agora toda essa jornada está imortalizada em forma de livro, e QUE LIVRO! Eu o li rapidamente, mas foram várias as vezes em que me emocionei, arrepiei, chorei e até tive que interromper a leitura de vez em quando porque não queria que o livro acabasse. Eu me identifico com o Pedro de mais formas do que consigo explicar e ler essa obra foi simplesmente maravilhoso! Fico ainda mais feliz em tê-lo conhecido (e ao Fred, o queridíssimo ?Broto?), pegado seu autógrafo e lhe presenteado com uma pulseirinha da amizade que ele continuou usando por alguns dias!!! Foi uma verdadeira *experiência* ler este livro e eu o recomendo para absolutamente todas as pessoas! Sério, leiam! ???

Clissiane 07/09/2023

Um livro que fala sobre livros.
Um livro que traz representatividade.
Um livro que parece uma conversa.

Trinta segundos sem pensar no medo é o livro de estreia de Pedro Pacífico, nosso querido Bookster.
Pedro nos conduz de forma magistral por sua vida, pelos livros que o ajudaram, que lhe fizeram companhia em momentos difíceis. Pedro nos leva a experiências muito íntimas de sua vida, sobre saúde mental, sobre aceitação e é impossível não se identificar, não se ver em suas palavras.
Além de que, para mim, a sensação constante foi de que o próprio autor estava na minha frente, me contando todas aquelas histórias. Uma experiência incrível! Recomendo muito a leitura!

distritodoslivros 27/08/2023

Palavras que abraçam!
Primeiramente gostaria de deixar uma mensagem para o Pedro:

"Pedro, obrigada por compartilhar sua história! Suas palavras me abraçaram do melhor jeito possível, me vi na sua paixão pelos livros e chorei com você nos momentos de angústia, seu jeito de escrever é cativante e sua vulnerabilidade é avassaladora. Espero ver seu nome novamente na capa de um próximo livro. Obrigada pelas palavras, obrigada por mostrar o Pedro além do Bookster, e obrigada por esse abraço literário que eu nem sabia que precisava. Espero que suas palavras alcancem os silenciados.?

Terminei esse livro já fazem umas duas semanas, mas ainda estou remoendo a grandiosidade do que eu li (e nesse meio tempo estou avidamente acompanhando a turnê de autógrafos e esperando o anúncio que o Pedro vai vir pra minha cidade)

30 segundos sem pensar no medo é mais do que uma biografia, é um abraço que vai atingir uma variedade enorme de pessoas. Nesse livro, Pedro Pacífico se expôs de uma forma tão linda e vulnerável que é impossível não admirar a pessoa que ele é.

Mas sobre a história além do Bookster, esse livro reacendeu a chama da leitura em mim, ando meio off do meu bookstagram mas senti muita vontade de voltar com toda essa narrativa.

Recomendo esse livro para qualquer pessoa que esteja lendo isso, você não vai se arrepender.

Michelle.Steinhoff 27/08/2023

Leve como uma conversa
Para quem acompanha o Pedro como eu, o que está no livro, não é uma novidade, pois há muito tempo ele já abriu a sua vida para quem o segue.

Ainda assim, ele nos emociona com os detalhes de sua vida ligando com livros lidos?

Para mim, a sensação foi de uma conversa, na casa dele, com um café, enquanto ele puxava os livros favoritos e contava sobre sua vida.. (e para mim, que maratonei seus podcasts, pude ?escutar? com o tom de voz do Bookster).

Uma leitura leve e ao mesmo tempo muito profunda. Chorei e o abracei diversas vezes.
Por ele e por pessoas muito próximas que passaram pelo o mesmo (negação, aceitação, medo da própria sexualidade). Impossível não pensar no que eu poderia ter feito diferente, ou melhor, se eu poderia ter feito diferente para ajudar os meus a passar por isso de forma mais leve.

O Pedro tem algumas funções lindíssimas nesse plano: mostrar que a literatura é simples e que a diversidade é necessária (em todos os pontos de vista)

Esse livro cumpriu o seu papel, conheço melhor um ídolo, sou uma pessoa mais concientes do meu papel enquanto amiga/irmã de alguém LGBTQUIAP+ e de quebra, tenho mais uma lista enorme de livros que ainda preciso ler.

Priscila.Lujan 27/08/2023

Através de seu livro, Pedro nos permitiu conhecê-lo um pouco mais. Para quem já é seguidor do @book.ster será encantador e acredito que para quem ainda não é também!
Assim como em seu trabalho como influenciador, ao decorrer da leitura, ele nos incentiva e indica muitos livros de diversos temas para explorarmos, sempre associando com os acontecimentos de sua vida.
E ao acompanhar a vida do Pedro, relembramos das nossas próprias vidas, o que traz muitas reflexões interessantes. Obrigada por isso.
No geral, a leitura é leve e muito agradável. Fácil terminar sem nem perceber o tempo passar.

eeufabio 27/08/2023

Para todos que precisam se liberar
Pedro, muito obrigado por compartilhar a sua história conosco! Fui lendo aos poucos para digerir e captar cada detalhe que você descreveu ao longo dessas emocionantes 188 páginas.

Me identifiquei com a sua historia em vários momentos e estou vivendo algumas neste instante.

Sabe aquelas conversas com o seu melhor amigo que você não quer que acabe? Foi assim que você me fez sentir.

Obrigado por 30 segundos sem pensar no medo, vou aplicar mais na minha vida.

Tainá 26/08/2023

Sensivel! Bonito! Consegue unir duas coisas tao lindas e importantes, sexualidade e literatura, e fazer delas armas potentes pra uma vida livre e novas descobertas. Amei!

Luiza Cazarine 26/08/2023

Estou maravilhada com este livro e com o Pedro. li o livro todo como se ele estivesse realmente me contando sua história, e eu ouvindo sua voz com toda atenção. do começo ao fim me apaixonei completamente, dei boas risadas e chorei também. já era completamente fã do Pedro, e agora, ao saber um pouco mais sobre alguns períodos da vida dele, o admiro muito mais, pelo que ele viveu, e por compartilhar sua história e incentivar outras pessoas. já estou louca por mais um livro, porfavor!

Pericinoto 24/08/2023

Trinta segundos sem pensar no medo: Memórias de um leitor
Pedro Pacífico narra sua vida, conta sua intimidade, medos e desafios com uma profundidade de detalhes que mostram que nunca sabemos o que realmente pode se passar na vida de alguém, coisas do cotidiano que todos nós já passamos em algum momento mais ou menos intensas que a dele. representatividade, respeito, conversas e leitura são a chave para um mundo melhor mais justo e feliz.

Vladia Castro 24/08/2023

Trinta segundos sem pensar no medi (Pedro Pacífico)
Primeiro livro do Pedro Pacífico, mais conhecido como Book.ster!!! Nesse livro, ele conta fatos de sua vida misturando-os com dicas de livros, o que o tornou conhecido no Instagram. O livro é de uma sensibilidade enorme e parece que estamos sentados com o Pedro, em uma boa e agradável conversa, tomando um café!! Vale tanto pelas experiências do Pedro quanto pelas mil dicas de livro!!! E pra mostrar pros apaixonados por leitura, que devemos sim falar de livros, sempre.