Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Vitoria 02/05/2024

O livro de Pedro Pacífico é um abraço, um sopro de esperança aos silenciados. Ele compartilha de forma honesta os questionamentos que o acompanharam por muito tempo, e, como não podia ser diferente, dá dicas dos livros que ajudaram a pavimentar o caminho que trilhou até o encontro consigo mesmo.

Uma leitura gostosa, apesar de abordar sentimentos delicados.

Lucsloppes 01/05/2024

O livro traz memórias da vida do Pedro e sobre seu processo de descoberta e aceitação da sexualidade. Não é meu tipo de livro preferido, mas fiz questão de ler por gostar muito dele. Na minha opinião o ponto alto do livro é o capítulo que fala sobre o seu padrinho.

Bia Bandeira 29/04/2024

Incrível
Devorei esse livro, li pelo exemplar físico, estava eu e uma caneta, enquanto lia não conseguia parar de grifar as partes que me chamavam atenção, foi algo tão bom, natural e genuíno, foi como se estivesse sentada na sala da casa do bookster enquanto ele me contava sobre tudo isso, adoro livros que falam sobre livros e o poder da leitura, sobretudo é lindo acompanhar a trajetória dele com a sexualidade, eu simplesmente amei e recomendo muito!

Ranniery.Junnyor 28/04/2024

Silêncio. Silenciados em conversa!
Meu amigo Pedro Pacífico. Bookster. Amigo sim, pois durante toda a leitura de 30 segundos sem pensar no medo me senti conversando com um amigo. Daquelas amizades de anos e que a intimidade já quebrou qualquer vergonha, segredo... e medo. Relação sólida em que a gente até empresta livros um para o outro sem se preocupar se o livro vai voltar. Este certamente não voltará, irá ficar para sempre em mim. Apesar de eu ter lido em menos de dois dias, as palavras de Pedro permanecerão por muito mais de 30 segundos toda vez em que eu lembrar da leitura. Certamente, também irei lembrar quando estiver lendo tantos livros incríveis indicados e mencionados por ele. Talvez, quem sabe, um dia tenho um livro escrito por mim recomendado pelo Bookster. Que honra! Que sonho! Prometo tentar caprichar nas primeiras linhas. Assim estarei retribuindo esse abraço de amigo tão especial que eu recebi. Que a sua criança esteja sempre viva em você, meu amigo. Obrigado pela conversa!

Camila 27/04/2024

Que surpresa boa esta biografia literária (isto existe? Kkk). Uma leitura leve, apesar de alguns pontos nos levarem a reflexão também.
Pedro bookster é algume que vê na literatura uma maneira real e intensa de contar a própria história. Reconhece seu lugar privilegiado e não menos importante, reforça o quanto os livros devem fazer parte da vida de todos nós.

Manu.Mota 25/04/2024

Livros salvam vidas
É comum pra mim procurar resenhas do Pedro ao concluir minhas leituras. Dessa vez também procurei, aí lembrei que ele está no outro lado da resenha: o de autor.

Imagino o quanto deve ser desafiador pra um leitor ser autor e ver sua obra ser comentada, como ele já fez várias vezes.

Livros salvam vidas e aqui ele compartilha o quanto salvou a dele e nos lembra que também salva a nossa.

Parabéns, Pedro Bookster

Camilamartins_9 24/04/2024

Trinta segundos sem pensar no medo
Resenhar o primeiro livro de alguém como Pedro Pacífico é, para se dizer o mínimo, uma tarefa desafiadora.
Isto porque, além de um grande influenciador, que indica leituras incríveis e elabora resenhas à perfeição, Pedro é um grande ser humano.
Há alguns anos acompanho o perfil @book.ster no Instagram, absorvendo cada conteúdo, lendo livros indicados pelo Pedro e, no último final de ano, até ganhei um sorteio realizado por ele em parceria com a editora Intrínseca. Não é exagero dizer que, além de uma referência no mundo dos livros, Pedro se tornou um amigo, embora não nos conheçamos pessoalmente (aliás, acredito que ele nem saiba quem eu sou). Ainda assim, Pedro traduz emoções e compreende o leitor de uma forma que poucas pessoas são capazes.
O livro de estreia deste grande leitor é emocionante, perspicaz e acolhedor, como um abraço.
Se um dia ler isso, Pedro, sinta-se abraçado!

CarolBiasi 24/04/2024

De fato, é uma autobiografia que nos apresenta um caminho de orgulho! O - longo - salto que faz Pedro da sua infância à vida adulta, na companhia dos livros, e na dura caminhada para sua autoaceitação nos faz torcer junto com ele! Também nos faz torcer para que mais pessoas encontrem um espaço de acolhimento em suas palavras. De narrativa simples e direta, o livro é envolvente. Me encoraja tanto para continuar a ler, quanto para contar minhas histórias e para escrever. De fato, ajudou a refletir na minha identidade e papel como leitora.

Carol 24/04/2024

Pedro vem costurando a história de sua vida com a literatura. Adorei essa parte particularmente porque também costumo associar momentos importantes da minha vida (bons e ruins) com aquilo que estava lendo no momento. Leitura imprescindível no que diz respeito a representatividade. Jamais imaginei as angustias e sofrimentos vividos por uma pessoa que foge ao ?padrão? de sexualidade esperado pela sociedade. Através do olhar do Pedro vivenciamos todo esse processo de aceitação e autonomia da própria sexualidade e da própria vida! A leitura liberta e salva!

Juliana 21/04/2024

Leve
Pedro conta a história dele de forma leve e como os livros ajudaram ele a entender e aceitar quem ele é e enfrentar o medo do desconhecido e vencer a ansiedade.

maria 20/04/2024

Incrível ver a forma que o autor é apaixonado pelos os livros e de como ele fazia deles o seu escudo e refúgio, esse livro resgatou uma mini leitora que também fazia dos livros seu escudo e refugio, sensacional

augusilveira 19/04/2024

Recordações de mim
Um bate-papo muito franco e sensível com o Pedro. Me identifiquei com os relatos, tanto nas questões de sexualidade como na vida enquanto leitor. Pedro se esforçou sempre para ser o filho bonzinho afastando a atenção dos pais e, ao mesmo tempo, deixando o “segredo” mais seguro. A minha infância e adolescência foram assim e, da mesma forma que o Pedro, os estudos e os livros foram meu porto seguro enquanto fui me entendendo como um homem gay. A conexão com o livro foi natural, por compartilhar praticamente todas aquelas angústias.

Por ter idade muito próxima, vivenciei dificuldade semelhante de encontrar leituras e, no meu caso, foi na tentativa e erro. Passava as tardes em sebos de Curitiba com o meu pai e acabava escolhendo, algumas vezes, livros que eu desistia já na primeira página.

Trinta segundos sem pensar no medo me fez relembrar de muita coisa da minha vida, além de aumentar significativamente a lista dos livros que eu quero ler!
Peter.Molina 19/04/2024minha estante
Com certeza esse esta na minha lista!

augusilveira 19/04/2024minha estante
Vale muito a leitura mesmo :)

Mirella 19/04/2024

Literatura salva
Adorei me sentir amiga do Pedro. Esse livro foi muito mais do que eu pensava. Me inspirou, me deixou angustiada com as angústias do Pedro.

O melhor é que o Pedro mostra como foi importante na vida dele se livrar de crenças que não deixavam que ele fosse ele mesmo e vivesse a própria vida. Achei lindo.

Um livro de memórias ou sobre a vida de alguém não é algo que uma nota consegue definir.

Amanda.Lemos 17/04/2024

Já amava o Bookster, depois desse livro passei a amar o Pedro! Escrita fluida e muito acolhedora, adorei como ele conseguiu recomendar tantos livros e instigar a leitura naturalmente! Para mim já somos amigos rs ??

Zattar Ribeiro 15/04/2024

Trinta formas de abraçar minha criança interior
Trinta segundos sem pensar no medo é, sem dúvidas, a leitura que mais me trouxe conforto nos últimos tempos.

Nesta narrativa sensível, Pedro consegue transmitir com grande afeto a importância do diálogo e da compreensão entre aqueles que amamos.

Em uma leitura fluída, ele sugere uma variedade de livros, desde clássicos até contemporâneos, enquanto explora o processo de aceitação da própria singularidade em uma sociedade muitas vezes marcada por preconceitos superficiais.

Pedro conseguiu resgatar a minha criança interior, que também já teve essa conversa tão importante, e simultaneamente despertou meu interesse pela literatura. Trinta segundos sem pensar no medo é uma obra criativa e reconfortante, que conseguiu me abraçar e envolver de diversas maneiras.