Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Ana 23/05/2024

Trinta segundos sem pensar no medo, Pedro Pacífico
"Trinta Segundos Sem Pensar no Medo - Memórias de um Leitor" é uma obra autobiográfica escrita por Pedro Pacífico, mais conhecido como "Bookster" nas redes sociais. O livro é uma coletânea de memórias e reflexões sobre sua jornada literária e pessoal, abordando temas como coragem, aceitação e acolhimento. A narrativa de Pedro é entremeada com referências literárias que serviram de inspiração e refúgio ao longo de sua vida.

Este livro teve um impacto significativo no meu retorno ao hábito da leitura, algo que sempre apreciei, mas que havia abandonado devido à cultura do imediatismo e ao aumento da ansiedade. A presença de Pedro Pacífico no Instagram, com sua gentileza e cuidado ao falar sobre literatura, reacendeu minha paixão pelos livros. Suas recomendações me cativaram tanto que decidi explorar sua própria história através de "Trinta Segundos Sem Pensar no Medo".

Pedro escreve com uma sinceridade que cativa, permitindo que os leitores se identifiquem facilmente com suas experiências. Ele aborda com coragem a aceitação de sua sexualidade e a importância do acolhimento de familiares e amigos, temas que são tratados com uma sensibilidade que toca profundamente. O relato de Pedro sobre esses momentos de vulnerabilidade e força ressoou muito comigo, especialmente nas partes em que ele descreve a sensação de encontrar refúgio e aceitação na literatura.

A escrita de Pedro é acessível e envolvente, criando uma conexão imediata com o leitor. Ele utiliza uma linguagem clara e direta, o que facilita a leitura e torna as memórias ainda mais impactantes. A estrutura do livro, que alterna entre memórias pessoais e referências literárias, proporciona uma leitura dinâmica e enriquecedora. As indicações de leitura do autor são um bônus valioso, oferecendo novas perspectivas e caminhos literários para os leitores explorarem.

Além disso, "Trinta Segundos Sem Pensar no Medo" é uma celebração do poder transformador da leitura. Pedro compartilha como os livros o ajudaram a navegar por momentos difíceis e a descobrir mais sobre si mesmo. Essa mensagem é poderosa para qualquer pessoa que tenha se afastado da leitura e esteja buscando uma reconexão com esse hábito.

Igor.Porfirio 22/05/2024

Biografia de um influencer literário que acompanho há um tempo. O autor combina memórias e experiências pessoais com a literatura, destacando o poder transformador que os livros podem exercer sobre as pessoas.

A temática da autoaceitação e a jornada de se assumir para os outros, uma realidade vivida por muitos na comunidade LGBTQIA+, são abordadas sob a perspectiva do autor, que vem de uma classe média-alta no Rio de Janeiro.

Identifiquei-me com vários pontos de sua narrativa e adorei as sugestões de livros que ele compartilhou.

Um capítulo que me tocou especialmente foi o do padrinho de quase 90 anos. Ele viveu um romance em silêncio durante toda a sua vida, mas finalmente encontrou uma voz.

Karina.Carvalho 20/05/2024

Que livro gostoso de ler, leve, emocionante e poetico.
Acompanho o Pedro há alguns tempo nas redes sociais e adorei saber um pouco mais sobre ele.
E se o Pedro ler essa resenha algum dia: parabéns pela coragem!!

Sandro 19/05/2024

É um livro sincero e direto. O autor fala sobre o que quer falar de forma corajosa sobre sua própria vida, mas não sinto pretensões de impor nada e nem de se colocar na posição de vítima ou herói. Ele só quer que nós o conheçamos e eu me identifiquei muito com o Book.ster, principalmente com os medos da adolescência. Me vi em suas páginas várias vezes.

Com relação às suas experiências literárias, foi muito gostoso ler sobre livros que eu também já li e que foram influentes na vida do autor e descobrir outros tantos que já quero ler.

É um livro de pouco mais de cem páginas com uma leitura gostosa e fluida. Dá pra ler nunca sentada, mas eu demorei um pouco mais do que isso, pois o primeiro capítulo me fez entender que o livro merece uma leitura calma, degustando as ideias e o prazer de ler.

EduardaCGP 18/05/2024

Sensível
Pedro narra momentos de sua vida e sua descoberta enquanto homem, profissional e influenciador digital de uma maneira muito sensível, e como os livros costuraram esses momentos.
Leitura rápida e emocionante. Bookster ??

maria eduarda 17/05/2024

Hum?
A escrita do pedro é excelente, isso é inegável e acredito que tenha contado muito para que eu tenha terminado de ler tão rápido, também por não ser um livro denso, fácil de se ler, claro. havia comentado que não me senti conectada às suas histórias, senti até mais da metade do livro que não tinha tempo pra me sensibilizar ou me sentir tocada com o que ele ia contando pois achei as histórias desconexas e muito rápidas, além do fato dele ser uma pessoa muito privilegiada, desde o apoio familiar e sua boa condição financeira, fez com que eu não conseguisse me sensibilizar ou até mesmo me enxergar ali, pois não é algo que me representa. de forma alguma aqui, anulo tudo o que pedro viveu e tudo o que passou, ao tentar esconder e apagar de si mesmo a própria sexualidade e viver ansioso pra ser e se enxergar da forma como as outras pessoas esperavam que ele fosse. me diverti com algumas partes, e já mais pro fim da leitura consegui achar bonita e libertadora, sua trajetória. a história do seu padrinho é tão triste, tão injusto não ter ele podido viver um amor de forma livre, só por amar alguém do mesmo sexo. é belíiiiisimo também como a literatura foi fundamental e um facilitador na vida do autor, visto que vivia em uma angústia tão profunda. eu gostei de reviver os livros citados e reconhecer grande parte e os que não conhecia e não li até então, me despertou interesse em ler. foi uma boa leitura e rápida, como eu esperava após ter terminado memórias do subsolo. concordo com a perspectiva de pedro que não existe um livro bom ou ruim, mas que cada pessoa se conectará, ou não, de uma forma a partir de suas vivências e expectativas.

Juliana 15/05/2024

Ser um bom leitor
Não basta ler, tem que se apaixonar. Não basta se apaixonar, tem que falar sobre, contar para as pessoas, comentar, arrebatar outros leitores, contaminar o vizinho, o amigo, a família, os amados!
Não tem regra para ler, é só se entregar e fazer o que gosta. Buscar o que gosta e experimentar. A leitura pode te salvar!!!! Pedro traz uma leitura leve, fluida, amiga e carinhosa. É afetuoso com as palavras, e elas, por sua vez, são afetuosas conosco! Que delícia de livro!! Daquele tipo, bolo com café da tarde, na varanda, com amigos queridos.

anandrad.e 15/05/2024

Eu AMEI conhecer melhor o bookster! Nós somos da mesma geração, então quando ele fala como era sua infância a adolescência, eu me identifico muito.
Peguei várias recomendações de livros e o último capítulo ganhou meu coração. Estou justamente nesse movimento de me tornar uma leitora atrás de mais qualidade de conteúdo e não apenas quantidade de páginas, intercalando os livros de conteúdo com as farofadas.

Felipe Oliveira 14/05/2024

Um livro que pode se tornar a melhor cia de muitos jovens.
Esse livro mexeu comigo em vários pontos. Consegui reviver vários momentos da minha vida e fico feliz em saber que a nova geração poderá ter uma leitura leve que faz menção a vários outros livros, os quais aguçam a curiosidade do leitor em querer descobrir novas obras, além do relato sincero e humano do Pedro em sua aceitação e busca pela felicidade.
Desejo todo sucesso e felicidade ao
Bookster!

Ca Sarchesi 14/05/2024

?Trinta segundos sem pensar no medo? é um sincero tributo à literatura e ao poder de transformação presente nos livros. A jornada de autodescoberta do Pedro - ou o Bookster - foi escrita de foram sensível e relacionável.

itiagomartins 13/05/2024

União de superar desafios
Este livro é uma jornada cativante que mergulha fundo nas complexidades da mente humana e nos desafia a enfrentar nossos medos mais profundos. Com uma narrativa envolvente e personagens profundamente humanos, é impossível não se conectar com suas lutas e triunfos do Pedro. O autor habilmente tece temas como coragem, superação e autodescoberta, deixando os leitores completamente imersos na história. Uma leitura que vai te fazer refletir, se emocionar e sair mais forte do outro lado. Não perca a oportunidade de embarcar nessa jornada transformadora! ??

Ariana Xavier 13/05/2024

Trinta segundos sem pensar no medo
"Sozinha, a literatura não tem o poder de nos colocar no lugar do outro, já que é impossível viver dores e felicidades que não são nossas. O que ela permite é nos aproximar, eliminar barreiras impostas pela desigualdade social. orientação sexual, gênero, raça, distâncias geográficas ou temporais."

BeatrizLeone 12/05/2024

Livro rápido e envolvente pra quem se interessa em conhecer melhor, através das memórias do Pedro, o papel que a literatura pode ter na vida de alguém, inclusive para ajudar com questões de autoconhecimento, saúde mental e superação de problemas - além de dicas para aumentar a lista de leituras que, pelo menos no meu caso, já é quilométrica

Vitoria 02/05/2024

O livro de Pedro Pacífico é um abraço, um sopro de esperança aos silenciados. Ele compartilha de forma honesta os questionamentos que o acompanharam por muito tempo, e, como não podia ser diferente, dá dicas dos livros que ajudaram a pavimentar o caminho que trilhou até o encontro consigo mesmo.

Uma leitura gostosa, apesar de abordar sentimentos delicados.

Lucsloppes 01/05/2024

O livro traz memórias da vida do Pedro e sobre seu processo de descoberta e aceitação da sexualidade. Não é meu tipo de livro preferido, mas fiz questão de ler por gostar muito dele. Na minha opinião o ponto alto do livro é o capítulo que fala sobre o seu padrinho.