Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

marina.siqueira 15/09/2023

Biografias não são meu estilo, mas adoro acompanhar o Pedro no Instagram e fiquei muito feliz pelo lançamento de seu livro.
Foi uma experiência sublime acompanhar a sua jornada de autodescoberta, com altos e baixos, emocionante em vários trechos.
Durante o livro, o Bookster cita várias obras que o marcaram, rendendo ótimas indicações e mostrando como todos podemos encontrar abrigo nos livros.

"Por fim, peço que você fale sobre livros. Nunca tenha medo de falar sobre literatura. Esse assunto não é exclusivo dos grupos que se entendem como intelectuais. Toda experiência com um livro é única, e não há interpretação certa ou errada quando se trata de arte."
Pedro 16/09/2023minha estante
Sobre a citação, eu pensava assim, mas não penso mais. Só falo sobre livros com meu primo, que também se tornou um leitor por minha influência. A maioria das pessoas detestam quando eu falo sobre literatura. Por isso eu parei de jogar pérolas aos porcos. Nós, amantes da literatura, sempre seremos uma minoria.

marina.siqueira 16/09/2023minha estante
É bom a gente tentar aos pouquinhos. Sempre dá para convencer mais alguém a se interessar também. Tenho um clube do livro com minha irmã e minhas primas, onde todas começaram a ler por minha causa. Às vezes as pessoas desistiram da leitura porque leram os livros errados para elas e a gente que conhece mais títulos pode ajudar a encontrar um certo

Pedro 16/09/2023minha estante
É um bom conselho, mas fica difícil insistir quando as pessoas desprezam comentários sobre o assunto. É como se elas tivessem inveja. Eu até insisto um pouco, mas só com pessoas que dão uma abertura. Pena que são pouquíssimas.

augusilveira 19/04/2024

Recordações de mim
Um bate-papo muito franco e sensível com o Pedro. Me identifiquei com os relatos, tanto nas questões de sexualidade como na vida enquanto leitor. Pedro se esforçou sempre para ser o filho bonzinho afastando a atenção dos pais e, ao mesmo tempo, deixando o “segredo” mais seguro. A minha infância e adolescência foram assim e, da mesma forma que o Pedro, os estudos e os livros foram meu porto seguro enquanto fui me entendendo como um homem gay. A conexão com o livro foi natural, por compartilhar praticamente todas aquelas angústias.

Por ter idade muito próxima, vivenciei dificuldade semelhante de encontrar leituras e, no meu caso, foi na tentativa e erro. Passava as tardes em sebos de Curitiba com o meu pai e acabava escolhendo, algumas vezes, livros que eu desistia já na primeira página.

Trinta segundos sem pensar no medo me fez relembrar de muita coisa da minha vida, além de aumentar significativamente a lista dos livros que eu quero ler!
Peter.Molina 19/04/2024minha estante
Com certeza esse esta na minha lista!

augusilveira 19/04/2024minha estante
Vale muito a leitura mesmo :)

Julieth 06/08/2023

O Pedro além do Bookster. Maravilhoso!
Pedro Pacífico narra a história dele quase como se pegasse o leitor pela mão, levasse até a sua biblioteca particular, pegasse os livros na estante e fosse te contando sobre quando leu cada um.
Mas além de conhecer a história dele, esse livro me fez pensar na minha própria história. Quando ele citava algum título que eu também já li, automaticamente eu voltava no tempo e lembrava em que momento da minha vida aconteceu aquela leitura e as sensações que me causaram.

Eu sorri, chorei (muito!), parei para anotar todos os livros mencionados que ainda não li, e terminei com o coração quentinho.
Esse livro despertou uma conversa com minha mãe, que foi uma grande incentivadora da leitura na minha infância, cheia de memórias maravilhosas.
isocaaaaa 08/08/2023minha estante
Ahhhh sou fã do Pedro e tô muito ansiosa pra ler!! Sua resenha só ajudou a aumentar ainda mais a vontade

@loop.literario 22/01/2024

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico - 2023 / 192 páginas - Intrínseca
Sabe aquela sensação boa de coração quentinho? Foi exatamente assim que me senti quando concluí a leitura de "Trinta segundos sem pensar no medo", do autor Pedro Pacífico. Acompanho seu trabalho como influenciador literário desde o início de sua jornada; chorei no vídeo dele com os pais e "viajei" junto com ele em sua breve estadia por Nova York. Sim, sou fã, e todos os amigos mais próximos sabem disso.

Mas mesmo assim, confesso que fiquei com medo de ler o livro dele. Que contraditório, né? Fiquei com medo de não gostar, de ser crítica demais e mudar a relação que tenho com o perfil dele. E então fui inundada de literatura, de verdade, de ansiedade, de medo. E foi impossível não me colocar no lugar dele e de sua família. Por mais privilégios que se possa ter, dor é dor. Nunca se esqueçam disso! E a dor de não poder ser o que se deseja é dilacerante.

No livro, Pedro nos conta desde sua infância e adolescência até os dias de hoje, e como a literatura, de forma direta e indireta, foi personagem na construção de sua identidade. Ao longo de sua narrativa, ele foi trazendo suas reflexões sobre as leituras para o texto e correlacionando-as com momentos de sua vida pessoal. Tivemos assim acesso a uma obra riquíssima, com mais de 70 livros incluídos ao longo da escrita. E claro que já fiz minha planilha no Excel para futuras leituras!

Indico essa leitura para todos aqueles que amam literatura e para aqueles que são curiosos em saber por que nós amamos tanto os livros. E também para todos aqueles que buscam sua verdade ou estão num processo árduo de autoaceitação.
HebRejane 22/01/2024minha estante
A vontade de ler esse livro só aumentou depois de ler sua resenha

samuelmorais 07/08/2023

Emocionante!
Cheguei um pouco tarde no fenômeno @book.ster, mas o que acompanhei do Pedro pelo Instagram foi suficiente pra me fazer pegar esse livro na primeira oportunidade. E que bom que o fiz. A forma como ele conta sua história referenciando vários livros que ele leu durante a determinada época ou que de alguma forma remetem ao assunto sendo discutido é encantadora! É uma versão estendida e autobiográfica de tudo que acompanhamos nas suas plataformas digitais. E além de tudo isso, sua história é emocionante e inspiradora. Difícil vai ser passar trinta segundos sem pensar nesse livro.
Andréa 07/08/2023minha estante
Uaaaaau! Já quero ler tb

DaniloVeronezzi 13/08/2023

Sensível e humano.
A experiência de ler esse livro foi muito boa. Nunca havia lido nada parecido ou do gênero, não sabia exatamente o que esperar, e o que me levou a comprar o livro foi o meu desejo por consumir literatura nacional; quando vi que o Bookster ia publicar um livro, eu simplesmente decidi comprar na pré venda e fiquei ansioso pelo lançamento! Super valeu a pena!

Conhecer a sua trajetória como leitor, a autoaceitação da sua sexualidade e o seu desenvolvimento como um influenciador literário foi inspirador e deslumbrante.

Houveram momentos em que me identifiquei muito e que refleti sobre a minha realidade. Parece que há alguns ?padrões de sofrimento? na comunidade LGBTQIAPN+ e é inevitável se questionar a respeito da nossa vivência no mundo.

Amei a escrita fluida e o ritmo constante do texto; se eu tivesse que definir alguns adjetivos que expressassem a minha percepção sobre o livro, eu diria que ele é humano, sensível, inspirador, acolhedor e necessário.

EU SUPER RECOMENDO ESSE LIVRO! ??
Thi Acrisio 15/08/2023minha estante
Top ?????????

Stella 05/09/2023

Coisas que um leitor sabe: é incrível o quanto e como a leitura pode fazer, mas nem sempre a gente tem noção de toda essa dimensão.
Adorei a leitura. Fluida, leve, resumidamente um papo com o amigão bookster sobre ler e sobre ser. É daqueles livros que a gente destaca a página quase toda por se identificar em muitos momentos.
fontbooks 05/09/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Livia Barini 23/08/2023

Levíssimo
Neste livro o criador do perfil Book.ster, Pedro Pacífico, nos mostra sua vida e sua paixão por livros de forma honesta, leve e bem humorada. As indicações dos livros são tantas e tão bacanas que a wish list engordou um bocado kkkk.
Fiquei com a impressão que estava sentada no sofá da sala, batendo um papo com um amigo.
Fabio 23/08/2023minha estante
Que delicia de resenha Lívia! ???

Mari 20/08/2023

Um livro do Pedro Pacífico. Uma orelha do Valter Hugo Mãe. Um texto de capa da Carla Madeira. Se eu fosse montar um combo perfeito, este existiria. Um que teve que furar a fila e passar na frente de todos os outros, até do que já estava pela metade na mesinha de cabeceira. Pressa pra ler e, principalmente, começar a caça aos autógrafos e dedicatórias (não vou desistir rs). O que eu sou fã do Pedro não existe, como advogado, como pessoa, e agora como autor. Meu sonho ser amiga desse cara. E ele tem mesmo esse jeito de fazer a gente se sentir como se tivéssemos uma amizade de anos, além página. Levei 18 páginas pra cair no choro, o que contabiliza o quarto livro da vida que já me fez chorar.
E após muita (merecida e infindável) babação de ovo, o livro: de um leitor que foi resgatado para outro, a história é um relato de como os livros mudam vidas, e de como mudou a dele especificamente, cheia de referências absurdas a livros e autores feras. Uma história linda, de sentir a paixão servida no prato. Eu passaria horas (mais do que já passo) ouvindo esse cara falar da literatura como movente e ?reiniciadora dos universos?
A literatura é mesmo essa deliciosa válvula de escape e a coragem desse tema como estreia foi um favor que Pedro fez ao mundo. Terminei esse com uma sensação de paz e uma clareza absurda das coisas inexplicáveis.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?E algumas perdas, por mais que subvertam o transcurso natural, não carregam uma resposta.?
Bruna 20/08/2023minha estante
amei?

Lilian 06/08/2023

Diálogo aberto
Conheci o @book.ster pelas minhas primas, Elas haviam comentado que era um advogado que sempre indicava livros legais e diferentes. Além disso, havia também proposta de desafios para incentivar a leitura. Comecei a segui-lo e, de fato, conheci títulos fantásticos, como, por exemplo, ?Pachinko?. Porém, continuei a acompanhar seu trabalho e vejo hoje o quanto os livros podem mudar nossas perspectivas. Fiquei bem animada na sua obra de estreia (muito embora, confesso que fiz a aquisição para ajudar um novo autor). Porém, a obra em si, não precisa de qualquer ajuda. Eu a vejo como um verdadeiro diálogo de alguém que vem experimentando um constante processo de transformação. Carismático e sensível o autor relata como os livros o ajudaram no seu processo de autoconhecimento.

Sabrina758 08/08/2023

Livro MARAVILHOSO!
Com uma escrita sincera e várias dicas de livros, Pedro Pacífico aborda temas relevantes e abre seu coração! Estava ansiosa esperando pelo lançamento, curiosa para ler e já tinha certeza que seria um sucesso!
Assim como acontece no perfil @book.ster o livro é mais uma forma de incentivo à leitura!
É encantador ver a forma como os conteúdos são abordados, conhecer mais de perto a sua história e com ela poder incentivar tantas pessoas, além de ser um exemplo de superação e orgulho.

Ana 23/05/2024

Trinta segundos sem pensar no medo, Pedro Pacífico
"Trinta Segundos Sem Pensar no Medo - Memórias de um Leitor" é uma obra autobiográfica escrita por Pedro Pacífico, mais conhecido como "Bookster" nas redes sociais. O livro é uma coletânea de memórias e reflexões sobre sua jornada literária e pessoal, abordando temas como coragem, aceitação e acolhimento. A narrativa de Pedro é entremeada com referências literárias que serviram de inspiração e refúgio ao longo de sua vida.

Este livro teve um impacto significativo no meu retorno ao hábito da leitura, algo que sempre apreciei, mas que havia abandonado devido à cultura do imediatismo e ao aumento da ansiedade. A presença de Pedro Pacífico no Instagram, com sua gentileza e cuidado ao falar sobre literatura, reacendeu minha paixão pelos livros. Suas recomendações me cativaram tanto que decidi explorar sua própria história através de "Trinta Segundos Sem Pensar no Medo".

Pedro escreve com uma sinceridade que cativa, permitindo que os leitores se identifiquem facilmente com suas experiências. Ele aborda com coragem a aceitação de sua sexualidade e a importância do acolhimento de familiares e amigos, temas que são tratados com uma sensibilidade que toca profundamente. O relato de Pedro sobre esses momentos de vulnerabilidade e força ressoou muito comigo, especialmente nas partes em que ele descreve a sensação de encontrar refúgio e aceitação na literatura.

A escrita de Pedro é acessível e envolvente, criando uma conexão imediata com o leitor. Ele utiliza uma linguagem clara e direta, o que facilita a leitura e torna as memórias ainda mais impactantes. A estrutura do livro, que alterna entre memórias pessoais e referências literárias, proporciona uma leitura dinâmica e enriquecedora. As indicações de leitura do autor são um bônus valioso, oferecendo novas perspectivas e caminhos literários para os leitores explorarem.

Além disso, "Trinta Segundos Sem Pensar no Medo" é uma celebração do poder transformador da leitura. Pedro compartilha como os livros o ajudaram a navegar por momentos difíceis e a descobrir mais sobre si mesmo. Essa mensagem é poderosa para qualquer pessoa que tenha se afastado da leitura e esteja buscando uma reconexão com esse hábito.

Joana Thompson 14/08/2023

Leitura fácil e leve
Acompanho o Pedro, Bookster, desde o início e sempre gostei de suas dicas e resenhas. Acompanhei o crescimento e a evolução do Instagram e também das suas indicações e discussões. Até tivemos algumas interações. Então realmente tive muita vontade de ler essa biografia. Até parecia que fazia parte dessa história. E adorei. Uma escrita leve, agradável e emocionante. Parabéns!

eiguxtavo 16/08/2023

Pedro Pacífico em sua forma mais sincera e honesta
Pedro através de suas palavras descreve sua vida e a auto descoberta da sua sexualidade de forma leve e como os livros foram fundamentais para que ele se entendesse e se aceitasse como ele é.

Me emocionei em diversas partes do livro por saber exatamente como ele se sentia, anotei e colei post-its em várias partes, é um livro que quero reler um dia e me lembrar de como me senti ao ler pela primeira vez.

Esse livro é como um abraço para todos que estão ou estiveram na mesma situação que ele, agradeço ao Pedro por compartilhar sua história e inspirar outros que virão por aí.

Jessica.Lopes 16/08/2023

Honestidade
Acompanho o (@book.ester) desde 2020. Só realizava leituras técnicas por obrigação da minha profissão, e o perfil do Pedro acendeu a minha paixão novamente pela literatura e desde então não parei, estranho é o dia que eu não leio. O livro é uma delícia de ler. ?Toda experiência com livro é única, e não há interpretação certa ou errada quando se trata de arte?.