Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Gigi 17/08/2023

História cativante
Acompanho o Bookster desde o começo da pandemia. Confesso, que foi um dos meus grandes ?achados? no Instagram. Nesse período de isolamento social, a leitura foi minha válvula de escape. Pegava muitos livros recomendados pelo Pedro. Alguns eu amava, outras nem tanto. Mas, sempre admirei o seu carinho e sinceridade com o seu público nas redes sociais.

Quando vi no Instagram que ele ia lançar um livro fiquei muito animada. O cara lê todo e qualquer tipo de livro e vai escrever uma obra?!?! Achei o máximo! Até comprei no pre-lançamento da Amazon. No dia que chegou aqui em casa eu já comecei a ler. Uau. Devorei. Que história cativante, sensível, corajosa e envolvente. 10/10 sem dúvidas!!!! Sucesso, bookster! ??

Patricia 18/08/2023

Por acaso o perfil do @book.ster chegou para mim pelo motivo mais inédito, ele ter sido uma das primeiras pessoas do Brasil com COVID. Qual não foi minha surpresa ao ver que me deparei com um perfil de indicações de livros, e imediatamente comecei a seguir. Desde então já li vários por recomendação do Pedro, e esta "recomendação" é mais uma que adorei! Poder conhecer um pouco mais da figura por trás das postagens, como a vida dele foi também sempre permeada por livros (algo me identifico muito) e o processo de se descobrir e se amar.

Alana 16/06/2024

Leiam!!!
Estava precisando ler um livro assim, que me proporcionasse vários sentimentos e esse livro não deixou a desejar. Estava rindo, daqui a pouco estava chorando e me emocionando. Foi um livro que só parei de ler para enxugar as lágrimas. Obrigada Pedro por essa obra de arte maravilhosa e por compartilhar com a gente sua história.

Michelle.Steinhoff 27/08/2023

Leve como uma conversa
Para quem acompanha o Pedro como eu, o que está no livro, não é uma novidade, pois há muito tempo ele já abriu a sua vida para quem o segue.

Ainda assim, ele nos emociona com os detalhes de sua vida ligando com livros lidos?

Para mim, a sensação foi de uma conversa, na casa dele, com um café, enquanto ele puxava os livros favoritos e contava sobre sua vida.. (e para mim, que maratonei seus podcasts, pude ?escutar? com o tom de voz do Bookster).

Uma leitura leve e ao mesmo tempo muito profunda. Chorei e o abracei diversas vezes.
Por ele e por pessoas muito próximas que passaram pelo o mesmo (negação, aceitação, medo da própria sexualidade). Impossível não pensar no que eu poderia ter feito diferente, ou melhor, se eu poderia ter feito diferente para ajudar os meus a passar por isso de forma mais leve.

O Pedro tem algumas funções lindíssimas nesse plano: mostrar que a literatura é simples e que a diversidade é necessária (em todos os pontos de vista)

Esse livro cumpriu o seu papel, conheço melhor um ídolo, sou uma pessoa mais concientes do meu papel enquanto amiga/irmã de alguém LGBTQUIAP+ e de quebra, tenho mais uma lista enorme de livros que ainda preciso ler.

Fernanda.Malagutti 20/08/2023

De um influenciador de livros a um baita autor!
Já conhecia Pedro Pacífico
das redes sociais pelas indicações brilhantes de leituras e sua abordagem que nos faz querer devorar o livro naquela mesma hora, teu entusiamo com a leitura é cativante e faz transbordar a cada indicação.
Sua primeira obra como escritor no poderia ser melhor, o livro aborda temas de sua relação com a leitura e como elas foram motor de combustão para o auto entendimento de pontos delicados em sua vida.
O livro retrata o personagem sendo ele composto por medos, inseguranças, situações de vida, além de citações maravilhosas de obras literárias!
Minha gratidão ao Pedro Pacifico por todo seu trabalho como leitor, influenciador e agora como autor!
Recomendo demais a leitura!

Edu 20/08/2023

Autêntico e corajoso
Mesmo seguindo o Pedro nas mídias sociais me surpreendi com a sua abertura neste livro. Parece que estamos na sala com ele onde seus dramas e alegrias são generosamente compartilhados com o leitor de uma forma honesta e corajosa. A literatura tambem tem um papel fundamental sendo muito mais que um pano de fundo. Esta leitura (mesmo que totalmente diferente em estilo e conteúdo) me remeteu à Casa do Rio Vermelho da Zelia Gattai onde mais uma vez me senti na sala de estar com a autora.

Aldeir 21/08/2023

O livro do ano!
O título mais emocionante e envolvente que li nos últimos tempos. Tão real, parece que foi extraído da minha vida. Já admirava o advogado Pedro, já admirava o influenciador digital Pedro, agora admiro ainda mais o também escritor Pedro Bookster.
Uma leitura necessária, em tempos de telas e tecnologia, de conteúdos fácies e rápidos. A prova de que a leitura muda vidas, transforma o espaço e aproxima pessoas e comunidades.

Delduque.Avelino 21/08/2023

Que baita livro bom!
As memórias do Pedro emocionou muito, pois toda história da orientação sexual me envolve e me encontra. Sei como é ser um gay dos anos 90/2000, como foi dolorido, por tudo que ouvimos e como temos medos, anseios e as validações alheias, por mais que não precisamos delas, nos assusta. A escrita é excelente, a experiência do autor com leituras inspiradoras ? peguei várias dicas do que ler ? e adorei saber, como foi o início do perfil. Terminei com o coração bem aquecido e emocionado. Livro bom de ler demais.

Marcelo1415 22/08/2023

Um passeio na literatura
Sempre tive nos livros um porto seguro; onde eu poderia ler e viver outras realidades que não fossem a minha. onde poderia me desligar e abrir mão de todo o controle. ao ler trinta segundos sem pensar no medo; acompanhando a narrativa de Pedro, pode me ver muito em minha infância e adolescência. muito forte.

Jubijr 22/08/2023

?Trinta segundos sem pensar no medo? é um respiro. Pra quem já seguia e acompanhava o Pedro no Instagram, o livro soa como uma conversa sincera com um amigo de anos. Para quem ainda não conhecia, vai ser uma apresentação linda a uma pessoa incrível. No livro pedro menciona como não ter referências fez falta na vida dele, e nesse livro ele se torna uma referência necessária para milhares de pessoas. Obrigado por escrever com tanta leveza e sinceridade sobre assuntos tão importantes e abafados por muitos.

Robson68 23/08/2023

Sensibilidade e leveza em forma de livro
Confesso que fiquei me perguntando qual seria a relevância de um livro escrito por um influenciador literário, sobretudo quando ele afirma que não era um livro de ficção, que ele tanto defende.

Mas por toda singularidade que o Bookster demonstra em seu perfil todo santo dia, pela identificação com seus gostos literários, eu adotei a ideia de ler seu livro e que surpresa!

A sensibilidade com que as palavras são escritas no livro, além de sua leveza e simplicidade, torna uma experiência de conhecer um pouco mais da vida de Pedro Pacífico de forma muito mais intensa do que ele imagina.

A verdade é que descobrimos um pouco mais sobre aquele que está por trás das redes sociais e, a melhor parte, é saber que os livros foram extremamente importantes para o seu auto conhecimento, o que demonstra que o impacto das páginas é bem maior nas nossas vidas do que imaginamos.

Para quem quer ler um relato sincero da vida, para quem quer ler relatos sobre um apaixonado pela literatura, eu recomendo. Sensibilidade é o prefácio deste livro.

Vladia Castro 24/08/2023

Trinta segundos sem pensar no medi (Pedro Pacífico)
Primeiro livro do Pedro Pacífico, mais conhecido como Book.ster!!! Nesse livro, ele conta fatos de sua vida misturando-os com dicas de livros, o que o tornou conhecido no Instagram. O livro é de uma sensibilidade enorme e parece que estamos sentados com o Pedro, em uma boa e agradável conversa, tomando um café!! Vale tanto pelas experiências do Pedro quanto pelas mil dicas de livro!!! E pra mostrar pros apaixonados por leitura, que devemos sim falar de livros, sempre.

Pericinoto 24/08/2023

Trinta segundos sem pensar no medo: Memórias de um leitor
Pedro Pacífico narra sua vida, conta sua intimidade, medos e desafios com uma profundidade de detalhes que mostram que nunca sabemos o que realmente pode se passar na vida de alguém, coisas do cotidiano que todos nós já passamos em algum momento mais ou menos intensas que a dele. representatividade, respeito, conversas e leitura são a chave para um mundo melhor mais justo e feliz.

Luiza Cazarine 26/08/2023

Estou maravilhada com este livro e com o Pedro. li o livro todo como se ele estivesse realmente me contando sua história, e eu ouvindo sua voz com toda atenção. do começo ao fim me apaixonei completamente, dei boas risadas e chorei também. já era completamente fã do Pedro, e agora, ao saber um pouco mais sobre alguns períodos da vida dele, o admiro muito mais, pelo que ele viveu, e por compartilhar sua história e incentivar outras pessoas. já estou louca por mais um livro, porfavor!