Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Paulo.Ratz 26/09/2023

Pedro se tornou uma pessoa muito próxima nos últimos tempos e a gente tem trocado bastante experiência na nossa vida de criador de conteúdo, mas foi muito legal conhecer um outro lado dele que tem muitas similaridades comigo. Embora a gente venha de backgrounds bastante diferentes, eu me vi muito nele nesse livro, principalmente quando ele trata de saúde mental de uma forma tão transparente! É algo que procuro sempre trazer também para as pessoas que me acompanham porque é muito impactante mostrar que estamos todos no mesmo barco! Bem rapidinho e interessante de ser lido!

Julieth 06/08/2023

O Pedro além do Bookster. Maravilhoso!
Pedro Pacífico narra a história dele quase como se pegasse o leitor pela mão, levasse até a sua biblioteca particular, pegasse os livros na estante e fosse te contando sobre quando leu cada um.
Mas além de conhecer a história dele, esse livro me fez pensar na minha própria história. Quando ele citava algum título que eu também já li, automaticamente eu voltava no tempo e lembrava em que momento da minha vida aconteceu aquela leitura e as sensações que me causaram.

Eu sorri, chorei (muito!), parei para anotar todos os livros mencionados que ainda não li, e terminei com o coração quentinho.
Esse livro despertou uma conversa com minha mãe, que foi uma grande incentivadora da leitura na minha infância, cheia de memórias maravilhosas.
isocaaaaa 08/08/2023minha estante
Ahhhh sou fã do Pedro e tô muito ansiosa pra ler!! Sua resenha só ajudou a aumentar ainda mais a vontade

carol 06/01/2024

A coragem de ser quem somos.
Pedro Pacífico, mais conhecido como bookster, compartilha a trajetória de descoberta da sua sexualidade, seu processo de autoaceitação e como a literatura foi essencial para que ele pudesse dar os primeiros passos em direção a esse caminho.

Ele conta como parou de viver para os outros, deixando de atuar como a sociedade esperava dele. e, além disso, nos mostra como os livros expandiram seu horizonte ao retratarem situações semelhantes a qual ele estava passando.

É um livro emocionante no qual a gente conhece um pouco mais do Pedro, sua relação com a família, os conflitos internos enfrentados por ele durante toda a sua vida e, por fim, como ele reuniu a coragem necessária para ser quem ele realmente é e viver para si mesmo.

Luiza 31/03/2024

Adorei
Recomendo demais
Nem imaginamos as dificuldades de se aceitar gay, cobranças que fazemos a nós mesmos
Gostei tanto que estou
seguindo Pedro e participando do desafio

Fred 26/03/2024

Gostei muito da escrita, me relacionei com muita coisa que ele experienciou e ver uma pessoa que conseguiu superar os medos, me da um pouco de paz, pq eu mesmo não sei se consigo rs

Mi Rubin 27/02/2024

Sensível e cheio de boas referências literárias, Pedro traz sua vida escancarada depois de tanto tempo vivendo como achava que seria aceito pelos que o cercavam.

Não tem como julgar o medo que ele sentia. Infelizmente, nossa sociedade é cruel e julgar como os outros devem ou não viver é praxe. Dá medo mesmo, mas que bom saber que ele conseguiu se permitir viver tudo aquilo que lhe cabe.

Marcelo 11/09/2023

Resenha disponível no Booksgram @cellobooks ?
"Trinta Segundos sem Pensar no Medo" é um livro de memórias do influenciador Pedro Pacifico ? Book.ster. Este trabalho não só revela a história íntima do autor, mas também oferece uma visão sobre como os livros podem moldar nossa identidade e nos ajudar a enfrentar desafios pessoais.

Conheci a página do Books.ter bem no inicio do seu trabalho na internet. Surgiu de forma despretensiosa e foi ganhando destaque com seu jeito simples, tímido e despojado. Por esse motivo eu conheço todas as fases que ele apresenta no livro, mas agora com o detalhe que ele nos revela de suas emoções, seus sentimentos, suas crises de ansiedade, suas inseguranças enquanto vivenciava cada uma das fases que só víamos através de seus posts.

Com seu livro de estreia, ele compartilha sua trajetória desde a infância, seus primeiros passos como leitor, até a criação de seu perfil nas redes sociais. No entanto, o livro vai muito além disso, explorando as pressões sociais que ele enfrentou por não se encaixar em um modelo de vida convencional, bem como suas lutas pessoais com a ansiedade e sua jornada para aceitar sua sexualidade.

Gostei da escrita de Pedro, leve e fluida. Uma das maiores realizações do livro é a honestidade de Pedro Pacífico. Ele compartilha momentos intensos e angustiantes de sua vida, o que o torna uma figura corajosa. No entanto, ele consegue equilibrar essa sinceridade com uma mensagem de esperança e otimismo. Ele entrelaça suas experiências pessoais com suas reflexões sobre a literatura e com isso nos lembra do poder transformador da literatura, como os livros podem nos resgatar de momentos difíceis e nos ajudar a entender o mundo e a nós mesmos.

Livia Barini 23/08/2023

Levíssimo
Neste livro o criador do perfil Book.ster, Pedro Pacífico, nos mostra sua vida e sua paixão por livros de forma honesta, leve e bem humorada. As indicações dos livros são tantas e tão bacanas que a wish list engordou um bocado kkkk.
Fiquei com a impressão que estava sentada no sofá da sala, batendo um papo com um amigo.
Fabio 23/08/2023minha estante
Que delicia de resenha Lívia! ???

marina.siqueira 15/09/2023

Biografias não são meu estilo, mas adoro acompanhar o Pedro no Instagram e fiquei muito feliz pelo lançamento de seu livro.
Foi uma experiência sublime acompanhar a sua jornada de autodescoberta, com altos e baixos, emocionante em vários trechos.
Durante o livro, o Bookster cita várias obras que o marcaram, rendendo ótimas indicações e mostrando como todos podemos encontrar abrigo nos livros.

"Por fim, peço que você fale sobre livros. Nunca tenha medo de falar sobre literatura. Esse assunto não é exclusivo dos grupos que se entendem como intelectuais. Toda experiência com um livro é única, e não há interpretação certa ou errada quando se trata de arte."
Pedro 16/09/2023minha estante
Sobre a citação, eu pensava assim, mas não penso mais. Só falo sobre livros com meu primo, que também se tornou um leitor por minha influência. A maioria das pessoas detestam quando eu falo sobre literatura. Por isso eu parei de jogar pérolas aos porcos. Nós, amantes da literatura, sempre seremos uma minoria.

marina.siqueira 16/09/2023minha estante
É bom a gente tentar aos pouquinhos. Sempre dá para convencer mais alguém a se interessar também. Tenho um clube do livro com minha irmã e minhas primas, onde todas começaram a ler por minha causa. Às vezes as pessoas desistiram da leitura porque leram os livros errados para elas e a gente que conhece mais títulos pode ajudar a encontrar um certo

Pedro 16/09/2023minha estante
É um bom conselho, mas fica difícil insistir quando as pessoas desprezam comentários sobre o assunto. É como se elas tivessem inveja. Eu até insisto um pouco, mas só com pessoas que dão uma abertura. Pena que são pouquíssimas.

Gigio 24/09/2023

Aquela leitura gostosa como uma conversa de bar com um amigo querido. Comecei e só parei quando concluí! Os dramas vividos por Pedro se assemelham aos meus e de muitas pessoas por aí! O armário é uma prisão. O algoz as vezes somos nós mesmos, com medo de sofrer ainda mais, seja pelo abandono, seja pela discriminação à que estaríamos sujeitos.
Muito bom se reconhecer tandem nas experiências literárias, várias em comum, e outras que já coloquei na lista de desejados.

Gabriel.Milli 25/03/2024

Nós LGBTs sempre temos histórias parecidas e com os mesmos debates e aceitações internas.
Apesar da questão financeira nao ser exatamente um problema aki, os problemas internos e familiares sao os mesmos.
Recomendo muito ?

Robson68 23/08/2023

Sensibilidade e leveza em forma de livro
Confesso que fiquei me perguntando qual seria a relevância de um livro escrito por um influenciador literário, sobretudo quando ele afirma que não era um livro de ficção, que ele tanto defende.

Mas por toda singularidade que o Bookster demonstra em seu perfil todo santo dia, pela identificação com seus gostos literários, eu adotei a ideia de ler seu livro e que surpresa!

A sensibilidade com que as palavras são escritas no livro, além de sua leveza e simplicidade, torna uma experiência de conhecer um pouco mais da vida de Pedro Pacífico de forma muito mais intensa do que ele imagina.

A verdade é que descobrimos um pouco mais sobre aquele que está por trás das redes sociais e, a melhor parte, é saber que os livros foram extremamente importantes para o seu auto conhecimento, o que demonstra que o impacto das páginas é bem maior nas nossas vidas do que imaginamos.

Para quem quer ler um relato sincero da vida, para quem quer ler relatos sobre um apaixonado pela literatura, eu recomendo. Sensibilidade é o prefácio deste livro.

Fábia 18/03/2024

Esse é um relato sensível, genuíno e corajoso sobre a autoaceitação. Porém, mais do que o processo de autoaceitação, Pedro aborda questões importantes envolvendo sua vida familiar e profissional. O mais especial nessa leitura, para mim, foi acompanhar as memórias de leitor do autor, ver a forma como cada livro impactou a sua vida e a conexão que ele faz ao longo da leitura com vários momentos marcantes da sua vida. Enfim, uma ótima opção de leitura rápida e também inspiradora para todos que, assim como Pedro, amam o hábito da leitura.

Vivi 14/10/2023

O que as pessoas vão pensar?
Não sabia o que esperar da leitura, mas me surpreendi positivamente. Pedro nos traz a forma mais pura dos seus sentimentos, anseios e vontades, mas também suas ansiedades, angústias, medos e julgamentos.

Achei interessante como ele descreveu sua vida ao longo dos anos, deixando uma dica valiosa de leitura a cada momento. Nunca é fácil se expor e com base em tudo que disse, foi um ato de muita coragem e fico feliz que o tenha feito!

Eu me sensibilizei e é até difícil não me sentir próxima do autor, que conheço, trocamos mensagens, mas nunca fomos apresentados no presencial. Ao longo dos dias em que estava lendo, acabei sonhando todas as noites com o Pedro e com isso a história dele ficou presente no meu dia-a-dia constantemente.

Pedro, não estranhe se no dia que nos encontrarmos eu já sair te abraçando. A sua história foi significativa para mim eu sinto muito por todos os questionamentos e dúvidas aos quais tenha passado e sofrido calado.

Obrigada por compartilhar conosco!
Obrigada por Incentivar a leitura diariamente!
É um trabalho de formiguinha e estamos juntos nessa causa!

Thiago 21/01/2024

9° / 2024
Segundo favorito do ano veio aí!!!!!!

Me identifiquei muito com a história do book.ster e como a literatura o ajudou em momentos difíceis da vida dele.

Eu super recomendo!!!!