Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Flavinha 21/01/2024

Se tornou um dos livros favoritos por toda a narrativa maravilhosa de sua vida, seus questionamentos, sofrimentos e no final ainda saí com uma lista extensa de livros para ser lido. Fiquei ainda mais fã de Pedro Pacífico e de sua família!

Gigi 17/08/2023

História cativante
Acompanho o Bookster desde o começo da pandemia. Confesso, que foi um dos meus grandes ?achados? no Instagram. Nesse período de isolamento social, a leitura foi minha válvula de escape. Pegava muitos livros recomendados pelo Pedro. Alguns eu amava, outras nem tanto. Mas, sempre admirei o seu carinho e sinceridade com o seu público nas redes sociais.

Quando vi no Instagram que ele ia lançar um livro fiquei muito animada. O cara lê todo e qualquer tipo de livro e vai escrever uma obra?!?! Achei o máximo! Até comprei no pre-lançamento da Amazon. No dia que chegou aqui em casa eu já comecei a ler. Uau. Devorei. Que história cativante, sensível, corajosa e envolvente. 10/10 sem dúvidas!!!! Sucesso, bookster! ??

Katia 09/01/2024

A transparência da alma do querido Pedro
O livro traz o relato de episódios da vida do Pedro, o querido @bbok.ster, ele traz junto na narrativa acontecimentos, sentimentos, a citação de uma obra, faz a ponte com uma história de um livro, o que deixa a leitura leve, fluida, curiosa. Foi uma excelente experiência de leitura, às vezes batia uma angústia, ela se dissipava com alívio, depois uma boa história de família, que pulava pra um relato muito honesto e corajoso sobre fases difíceis. Penso que esse livro, envolto nessa iniciativa de compartilhar tanta intimidade, vai ajudar tantos, que estão passando e outros vários que passarão pelo mesmo. E lindo, doloroso, e em muitos momentos, dá uma vontade de ligar pra ele, como um bom amigo faria, marcar um café e dar um abraço imenso.

Silvia124 22/10/2023

Um abraço acolhedor
.Como uma seguidora ativa do @book.ster, eu estava ansiosa pela leitura desde o momento em que ele anunciou essa novidade. E posso afirmar que a espera valeu a pena!

A narrativa é como um abraço acolhedor, as palavras são tão reais e delicadas que tocam profundamente o nosso coração. É como compartilhar histórias com um amigo íntimo.
Pedro é incrivelmente corajoso ao compartilhar momentos intensos e angustiantes de sua vida, mas ele também consegue equilibrar essa sinceridade com uma mensagem de esperança e otimismo, mostrando como a literatura pode ser um farol nos momentos mais sombrios.
As experiências pessoais são entrelaçadas com suas reflexões sobre a literatura e nos lembra do poder transformador dos livros, de como eles têm o poder de nos ajudar a entender o mundo e a nós mesmos.
As palavras fluem suavemente, criando imagens vívidas e cenas que parecem ganhar vida diante dos nossos olhos.
É uma leitura que flui. Uma celebração da literatura, da coragem e da esperança. Recomendo para aqueles que buscam uma leitura que vai além das palavras.

Amanda 24/10/2023

Muito sensível!
Esse livro veio parar nas minhas mãos no momento certo. Tenho lidado com crises de ansiedade e foi quase um alívio - porque alívio não é a palavra ideal - encontrar uma descrição tão precisa sobre o que é passar por isso. Apesar de ser um livro muito pessoal que conta as experiências do próprio Bookster como leitor e pessoa, eu me identifiquei demais. A literatura também me deu e ainda me dá muito suporte e muita clareza em situações que enfrento na minha vida. É um livro muito sensível e emocionante.

Robtavares 03/10/2023

Muito lindo
Biografia muito linda e muito sensível desse autor que eh um fenômeno nas redes! Amei conhecer a história do @book.ster,mesmo tendo partes tão tensas de sua vida.

Samuel Custódio 05/11/2023

Do Instagram à prateleira de livros
Pedro Pacífico, ou Bookster, como é mais conhecido, traz em "30 segundos sem pensar no medo" sua trajetória de formação como leitor, assim como a sua jornada de entendimento e aceitação de sua sexualidade. O texto é simples, justamente para qualquer leitor compreender, e direto, de modo que o leitor acompanhe e até se emocione, por que não, com os relatos que Pedro Pacífico traz ao longo de seu livro de memórias.

Tainá 26/08/2023

Sensivel! Bonito! Consegue unir duas coisas tao lindas e importantes, sexualidade e literatura, e fazer delas armas potentes pra uma vida livre e novas descobertas. Amei!

Daniárvore 12/01/2024

Julguei algumas partes desnecessárias, mas entendo a existência por conta do intuito de todo o universo Bookster. Há partes bem sensíveis e que de fato emocionam.

@loop.literario 22/01/2024

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico - 2023 / 192 páginas - Intrínseca
Sabe aquela sensação boa de coração quentinho? Foi exatamente assim que me senti quando concluí a leitura de "Trinta segundos sem pensar no medo", do autor Pedro Pacífico. Acompanho seu trabalho como influenciador literário desde o início de sua jornada; chorei no vídeo dele com os pais e "viajei" junto com ele em sua breve estadia por Nova York. Sim, sou fã, e todos os amigos mais próximos sabem disso.

Mas mesmo assim, confesso que fiquei com medo de ler o livro dele. Que contraditório, né? Fiquei com medo de não gostar, de ser crítica demais e mudar a relação que tenho com o perfil dele. E então fui inundada de literatura, de verdade, de ansiedade, de medo. E foi impossível não me colocar no lugar dele e de sua família. Por mais privilégios que se possa ter, dor é dor. Nunca se esqueçam disso! E a dor de não poder ser o que se deseja é dilacerante.

No livro, Pedro nos conta desde sua infância e adolescência até os dias de hoje, e como a literatura, de forma direta e indireta, foi personagem na construção de sua identidade. Ao longo de sua narrativa, ele foi trazendo suas reflexões sobre as leituras para o texto e correlacionando-as com momentos de sua vida pessoal. Tivemos assim acesso a uma obra riquíssima, com mais de 70 livros incluídos ao longo da escrita. E claro que já fiz minha planilha no Excel para futuras leituras!

Indico essa leitura para todos aqueles que amam literatura e para aqueles que são curiosos em saber por que nós amamos tanto os livros. E também para todos aqueles que buscam sua verdade ou estão num processo árduo de autoaceitação.
HebRejane 22/01/2024minha estante
A vontade de ler esse livro só aumentou depois de ler sua resenha

Beta 11/12/2023

Uma obra sobre ser quem é: do interior ao exterior
Li, de uma vez — numa madrugada, mesmo —, o livro de estreia do Pedro Pacífico, “Trinta segundos sem pensar no medo”: um livro sobre o poder da literatura, sobre ser você mesmo e sobre a descoberta da sexualidade; mais do que isso: sobre saber se respeitar, sobre saber ser quem você é.

esse livro foi, certamente, uma descoberta para mim: palavras que, cálidas, permanecerão em mim, no meu coração, pela vida inteira. por mais que eu não seja gay — e esse é o termo que o autor usa —, me interesso pela temática. gosto de entender como é o processo de “sair do armário”, de “se aceitar”. esse ano, li vários livros cuja temática alternativa estava em voga: Riordan e Lippincott, na sequência, tiraram o meu fôlego com “O Sol e a Estrela”, “Ela fica com a garota”, “A lista da sorte” e “Orgulho, preconceito e nós duas”. vi também diversos filmes… e acho que ter empatia, aceitar as pessoas como elas verdadeiramente são é o que nos torna diferente de quem criticamos: humanos.

além de tratar, amplamente, sobre a questão da sua sexualidade, o autor escreve, em paralelo, acerca do poder da literatura: e de como isso cresceu e ganhou força, durante a vida dele: ele dá, ainda, dicas de como desenvolver o hábito de leitura: de como, aos poucos, tornar-se um leitor voraz, ainda que os pais não o sejam. Pedro Pacífico entende que nós, a casca e a alma, somos um só: e por isso, livro e quem somos, devem ser tratados com o mesmo amor; é por isso que, em seu livro, os capítulos são claramente alternados entre sexualidade, ele próprio e os livros: sobre a diferença que a literatura pode fazer na vida das pessoas.
fazer terapia e tomar muitos remédios foi importante para o processo de aceitação do autor, mas, sem dúvida, compreender-se a si próprio foi o mais difícil. não temos que ter medo de quem somos: e é essa a lição do livro de Bookster.

Pedro Pacífico foi certeiro na sua obra, na sua escrita e em suas colocações. é, sim, uma obra leve, mas importante àqueles que ainda não entenderam que são.

Laura 13/09/2023

Meu amor pelo Pedro é ainda maior
Além de muitos motivos pelos quais comprei o livro, também estava muito ansiosa pra conhecer esse outro trabalho do Pedro e hoje me sinto como se tivesse ido almoçar com ele, ter passado a tarde conversando e conhecido ainda mais essa pessoa maravilhosa que é o Bookster, que foi como o conheci! a obra é não ficção, portanto, conta da caminhada do Bookster até esse ano sobre a sexualidade dele e como os livros o ajudaram a crescer e se conhecer ainda mais. amei como a leitura foi fluída, tem momentos que parece um diário, e como eu disse, parece que estive sentada uma tarde conversando com o Pedro! e amo ainda mais ele depois de saber da sua história e de todas as superações e nuances (que eu como heterossexual não tive esses mesmos sentimentos e angústias sobre a minha sexualidade) que ele viveu até aqui. pra mim, o livro tocou em como a leitura muda a gente! ela me muda todos os dias ?? PEDRO EU TE AMO! obrigada por existir.
ps.: meu coração ficou no capítulo 3 ????

tinnaxrs 25/10/2023

?Não existe pior ou melhor livro, mas o livro que, naquele momento, faz mais sentido para quem está lendo.?

Fabi.Filippo 30/08/2023

Sensível e corajoso
Não costumo ler biografias pois acho difícil fazer resenhas ou dar opiniões sobre a vida de alguém. Porém recentemente comprei duas de uma vez , a do Matthew Perry e a do Pedro Pacífico, nosso querido @book.ster .

Descobri o perfil do Pedro na pandemia e desde então o acompanho aqui nas redes Pedro consegue se comunicar com os seguidores de maneira muito natural e carismática E isso conseguiu ser replicado no livro .

A sensação que eu tive era que estava ouvindo um amigo na sala de casa.

O livro é muito envolvente, com uma escrita sensível e corajosa . Pedro desnudou sua alma e expôs suas fragilidades sem rodeios ou meias palavras.
Fiquei muito tocada com a sua jornada de autoaceitação, que acabou sendo a mesma jornada que construiu o Pedro leitor e influenciador. Muito bacana pois mostrou todo o poder transformador dos livros e da leitura.
Parabéns ! Eu amei !

Dani Gazaniga 24/10/2023

Trinta segundos sem pensar no medo
Sendo o primeiro livro escrito pelo autor, que também atua como criador de conteúdo e advogado, o lançamento encanta nas primeiras páginas, ao revelar o real significado do título.

A obra que teve lançamento recente é uma autobiografia de Pedro Pacífico (Bookster) e aborda temas como família, afeto, medo, ansiedade, sexualidade, ambiente social e literatura.

O livro revela detalhes desconhecidos e íntimos sobre a vida dessa figura tão querida e aclamada no universo literário, além de expor sobre a história de seu amor pela literatura.

Pedro criou um canal digital com intuito de disseminar seu amor pela leitura, o que proporcionou ao autor, a chegada de diversos fãs e admiradores por seu belíssimo trabalho.

A leitura é bastante aconchegante e contempla a indicação de diferentes livros e autores, além de dicas para contribuir com o hábito da leitura para iniciantes e simpatizantes sobre esse tema incrível.

Entre as obras citadas, há destaque para alguns clássicos da literatura como: A metamorfose de Franz Kafka, Vidas secas de Graciliano Ramos e A hora da estrela de Clarice Lispector.

O objetivo apresentado pelo autor indica a importância e a força que a literatura tem sobre nossa vida, independente de insegurança e problemas pessoais.

Pedro tem a habilidade de mostrar que os livros nos libertam para uma brilhante e magnífica visão, que segue além dessa bolha que estamos tão habituados a conviver e enfrentar. E essa, certamente é uma experiência incrível para qualquer leitor!
"O papel de um bom leitor começa antes mesmp da leitura da primeira página, quandp ele escolhe o livro, e deve ir além do final da história, quando ele continua indicando leituras e incentivando novos leitores. Um bom leitor preciaa compreender que somos engrenagens que movimentam o mercado editorial."