Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Sabrina758 08/08/2023

Livro MARAVILHOSO!
Com uma escrita sincera e várias dicas de livros, Pedro Pacífico aborda temas relevantes e abre seu coração! Estava ansiosa esperando pelo lançamento, curiosa para ler e já tinha certeza que seria um sucesso!
Assim como acontece no perfil @book.ster o livro é mais uma forma de incentivo à leitura!
É encantador ver a forma como os conteúdos são abordados, conhecer mais de perto a sua história e com ela poder incentivar tantas pessoas, além de ser um exemplo de superação e orgulho.

Marcelo 12/08/2023

Trinta segundos sem pensar no medo Nota: 10/10
Leve. Sereno. Alegre. Corajoso.

O primeiro livro de Pedro Pacífico é o retrato de sua personalidade.
Ao nos revelar as suas mais íntimas angústias até a recente revelação/descoberta de si mesmo, Pedro transita por maravilhosas obras da literatura brasileira e estrangeira. Revela também a coragem do jovem autor em expor os detalhes de sua vida e certamente contribuirá para reduzir a dor dos seus semelhantes.

O livro é de fácil leitura (li em dois dias) e vai de passagens muito dolorosas - como a perda do sobrinho - à hilariantes: caí em gargalhadas no episódio do espirro, quando ele estava com Covid e seu pai a 30 metros de distância saiu correndo de medo.

Pedro é o grande responsável por reintroduzir a leitura em minha vida!
Tinha o hábito quando adolescente e jovem adulto. Porém, a partir do momento que comecei a levar para a cama somente a leitura de livros relacionados a negócios, perdi completamente a vontade de ler, pois pensar no trabalho era inevitável.
Com suas dicas excelentes e, sobretudo, trazidas de forma leve, simples, livre de preconceitos, Pedro é responsável por fomentar a leitura num país tão carente de leitores.

Sou seu fã!

Beatriz 13/08/2023

Livro leve com muitas dicas de outras leituras!
O livro é leve! Tão leve que quando você assusta? já terminou! É um livro sensível e verdadeiro, tranquilo e aconchegante! Sabe aquela sensação de que no final vai ficar tudo bem? Esse livro te dá exatamente essa sensação! Além do mais, o livro te dá várias dicas ótimas de outras leituras! Aproveite, é muito bom!

Isa Frasinelli 13/08/2023

"Eu jamais estaria sozinho se tivesse um livro nas mãos"

Conhecia o Pedro só como o Bookster, que ocasionalmente passava pelo meu feed com alguma indicação de um livro incrível para colocar na minha lista de leituras futuras. Pouco sabia da vida pessoal dele, o que mudou quando fiquei tocada com os vídeos de divulgação que ele fez para esse livro, com reações dos familiares vendo o livro pela primeira vez. Resolvi dar uma chance para conhecer mais da pessoa por trás desse nome famoso no mundinho literário e acabei devorando o livro em um domingo gelado, saindo debaixo das cobertas só para pegar um chá para acompanhar a leitura. Fiquei ainda mais tocada com a vivência dele e a forma tão vulnerável que ele fala de tudo que já passou, com momentos mais tristes e outros muito inspiradores. "Trinta segundos sem pensar no medo" aqueceu ainda mais meu coração de leitora pela forma que toda história é contada, com os relatos pessoais intercaladoa com livros que marcaram os momentos da vida de Pedro. Fiquei até saudosa com minha própria experiência literária, lembrando dos livros que marcaram minha infância, adolescência e até hoje na vida adulta - que teve a lista de desejos imediatamente expandida após finalizar essa leitura rs

Joana Thompson 14/08/2023

Leitura fácil e leve
Acompanho o Pedro, Bookster, desde o início e sempre gostei de suas dicas e resenhas. Acompanhei o crescimento e a evolução do Instagram e também das suas indicações e discussões. Até tivemos algumas interações. Então realmente tive muita vontade de ler essa biografia. Até parecia que fazia parte dessa história. E adorei. Uma escrita leve, agradável e emocionante. Parabéns!

eiguxtavo 16/08/2023

Pedro Pacífico em sua forma mais sincera e honesta
Pedro através de suas palavras descreve sua vida e a auto descoberta da sua sexualidade de forma leve e como os livros foram fundamentais para que ele se entendesse e se aceitasse como ele é.

Me emocionei em diversas partes do livro por saber exatamente como ele se sentia, anotei e colei post-its em várias partes, é um livro que quero reler um dia e me lembrar de como me senti ao ler pela primeira vez.

Esse livro é como um abraço para todos que estão ou estiveram na mesma situação que ele, agradeço ao Pedro por compartilhar sua história e inspirar outros que virão por aí.

Jessica.Lopes 16/08/2023

Honestidade
Acompanho o (@book.ester) desde 2020. Só realizava leituras técnicas por obrigação da minha profissão, e o perfil do Pedro acendeu a minha paixão novamente pela literatura e desde então não parei, estranho é o dia que eu não leio. O livro é uma delícia de ler. ?Toda experiência com livro é única, e não há interpretação certa ou errada quando se trata de arte?.

Patricia 18/08/2023

Por acaso o perfil do @book.ster chegou para mim pelo motivo mais inédito, ele ter sido uma das primeiras pessoas do Brasil com COVID. Qual não foi minha surpresa ao ver que me deparei com um perfil de indicações de livros, e imediatamente comecei a seguir. Desde então já li vários por recomendação do Pedro, e esta "recomendação" é mais uma que adorei! Poder conhecer um pouco mais da figura por trás das postagens, como a vida dele foi também sempre permeada por livros (algo me identifico muito) e o processo de se descobrir e se amar.

Lara 19/08/2023

Amei! E entendo o peso dessa palavra. Vivi cenários bem diferentes de vida, através do Pedro. Assim como com os livros que já li, e essa é a magia da literatura. Pedro usa sabedoria, empatia, compartilha a delicadeza e acolhimento de sua família, com toda a realidade de pessoas reais, seus conflitos e pré conceitos. Obrigada, Pedro!

Fernanda.Malagutti 20/08/2023

De um influenciador de livros a um baita autor!
Já conhecia Pedro Pacífico
das redes sociais pelas indicações brilhantes de leituras e sua abordagem que nos faz querer devorar o livro naquela mesma hora, teu entusiamo com a leitura é cativante e faz transbordar a cada indicação.
Sua primeira obra como escritor no poderia ser melhor, o livro aborda temas de sua relação com a leitura e como elas foram motor de combustão para o auto entendimento de pontos delicados em sua vida.
O livro retrata o personagem sendo ele composto por medos, inseguranças, situações de vida, além de citações maravilhosas de obras literárias!
Minha gratidão ao Pedro Pacifico por todo seu trabalho como leitor, influenciador e agora como autor!
Recomendo demais a leitura!

Edu 20/08/2023

Autêntico e corajoso
Mesmo seguindo o Pedro nas mídias sociais me surpreendi com a sua abertura neste livro. Parece que estamos na sala com ele onde seus dramas e alegrias são generosamente compartilhados com o leitor de uma forma honesta e corajosa. A literatura tambem tem um papel fundamental sendo muito mais que um pano de fundo. Esta leitura (mesmo que totalmente diferente em estilo e conteúdo) me remeteu à Casa do Rio Vermelho da Zelia Gattai onde mais uma vez me senti na sala de estar com a autora.

Aldeir 21/08/2023

O livro do ano!
O título mais emocionante e envolvente que li nos últimos tempos. Tão real, parece que foi extraído da minha vida. Já admirava o advogado Pedro, já admirava o influenciador digital Pedro, agora admiro ainda mais o também escritor Pedro Bookster.
Uma leitura necessária, em tempos de telas e tecnologia, de conteúdos fácies e rápidos. A prova de que a leitura muda vidas, transforma o espaço e aproxima pessoas e comunidades.

Delduque.Avelino 21/08/2023

Que baita livro bom!
As memórias do Pedro emocionou muito, pois toda história da orientação sexual me envolve e me encontra. Sei como é ser um gay dos anos 90/2000, como foi dolorido, por tudo que ouvimos e como temos medos, anseios e as validações alheias, por mais que não precisamos delas, nos assusta. A escrita é excelente, a experiência do autor com leituras inspiradoras ? peguei várias dicas do que ler ? e adorei saber, como foi o início do perfil. Terminei com o coração bem aquecido e emocionado. Livro bom de ler demais.

Marcelo1415 22/08/2023

Um passeio na literatura
Sempre tive nos livros um porto seguro; onde eu poderia ler e viver outras realidades que não fossem a minha. onde poderia me desligar e abrir mão de todo o controle. ao ler trinta segundos sem pensar no medo; acompanhando a narrativa de Pedro, pode me ver muito em minha infância e adolescência. muito forte.