Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

drowzee varela 08/02/2024

"eu jamais estaria sozinho se tivesse um livro na mão"
Esse é o livro do mês do clube de leitura que participo e por ser um tipo de gênero que ta fora da minha zona de conforto, achei q nao ia gostar ou q seria uma leitura cansativa
mas logo no início ja me conectei com o livro. gostei muito da escrita do pedro, em muitos momentos quis abraço-lo e dizer q ia ficar tudo bem e muitas vezes tambem me senti abraçada. me vi muito na história dele, me identifiquei com alguns medos, pensamentos e dúvidas...
acho q o livro é importante demais e pode ajudar pessoas q passam pelos mesmos questionamentos e angústias de ?nao pertencer?. assim como na minha, os livros tiveram uma grande importância na vida dele, principalmente nos momentos difíceis. é lindo. a literatura salva
recomendo demais a leitura

peguei muita dica de leitura tambem???

aline.moraes.23 07/02/2024

Muito tocante e sincero
Que livro fluido e gostoso de ler. Terminei a leitura com um quentinho no coração. Me identifiquei muito com a vivência de leitor do Pedro, que encontrou nos livros uma forma de prazer e de vida com mais abundância. Conheci ele pessoalmente na sessão de autógrafos em Goiânia e ele é essa pessoa retratada no livro e seu perfil literário: carismático, calmo e que sabe nos emocionar com suas palavras. Amei também a forma como ele entremeia as indicações de livros ao contar suas memórias. Mostra livros considerados difíceis com uma simplicidade que encanta, o que aumentou ainda mais minha curiosidade por esses livros. Indico demais essa leitura leve e enriquecedora!

dn4wna 04/02/2024

Dear reader -T.S.
Dear reader,
Get out your map, pick somewhere and just run.
Dear reader,
Burn all the files, desert all your past lives.

Inspirações Literárias 03/02/2024

Li o folheto que veio na tag curadoria de fevereiro com o primeiro capítulo do livro.

Comecei a ler sem expectativas alguma.

Ao término desta amostra grátis de leitura corri e imediatamente comprei o e-books para ler no Kindle.

Em uma única respiração li 24%.

E para o meu desespero de leitora que havia sentado para ler outro livro esse veio e me capturou furando a fila infinitas de livros para serem lidos ainda nessa vida. ??????

Que escrita deliciosa que nos apresenta enquanto leitores um percurso de identificação e encontro.

Obrigada, Pedro!

Compartilhar sua história conosco, os leitores, foi um grandioso ato de generosidade e amor aos livros, e de nos mostrar liberdade Inspiradora de irmos ao encontro do que, verdadeiramente, nos fará felizes e completos na existência.

Kátia Regina 03/02/2024

Esperava um livro sobre dicas de leitura e me deparei com um relato de vida muito doloroso e impactante. As dicas de leitura estão lá, mas a surpresa do que pude descobrir durante a leitura fez toda a diferença.

Matheus 02/02/2024

Um livro três em um
Ao me deparar com este livro sinalizado como um dos primeiros desafios a serem vencidos pelo clube de leitura anual já pensei que a leitura não me apeteceria em nenhum momento. Seja pelo título que me remeteu a um livro de autoajuda ou pelo fato de ter tido experiências decepcionantes com livros de autobiografia. Porém, ao finalizar a leitura, percebi que estava extremamente equivocado.

O autor Pedro Pacífico, comumente conhecido nas redes sociais como Bookster, foi capaz de escrever um livro único e fantástico que teve êxito em trazer aos leitores três vertentes diferentes e que se completam durante sua narrativa: uma autobiografia que retrata os passos do autor desde sua infância até a transformação da vida adulta e como os livros foram fundamentais nos diversos momentos impactantes de sua vida; um guia espetacular de livros literários no qual é abrangido diversos gêneros, discorrendo ainda um breve resumo da história e ponderando sobre o impacto do autor e seu contexto histórico; e um informativo atestando sobre a importância da leitura na construção cultural de inúmeros cidadãos e a instrução de como se criar o hábito de leitura e como perpetuá-lo, influenciando positivamente todos a seu redor.

A escrita do autor é clara, viva, sincera, precisa e, em muitas páginas, repleta de uma pessoalidade extremamente realística que me fez relembrar de inúmeros momentos similares aos descritos nas páginas. É um livro no qual foi possível me projetar em inúmeras cenas narradas, compreender o que se passava com o autor, sentir sua dor e desenvolver um sentimento de empatia muito forte para com o escritor.

Por fim, Pedro foi capaz de compartilhar suas doces e tristes experiências que circulam a vida de muitos jovens que, semelhantemente, enfrentam receios, descobertas, perdas, inseguranças e tudo isso acompanhado sempre de um bom e velho livro!

Fabrício 01/02/2024

Título interessantíssimo e muito chamativo! Foi o que me levou a ler e a se interessar pelo livro - não conhecia o trabalho do autor como influencer na internet. Porém o livro é basicamente uma meia auto-biografia, sobre tudo sob uma perspectiva de uma pessoa privilegiada - inclusive economicamente falando, talvez isso tenha deixado ou tenha me causado desinteresse na obra, pois, não se assemelha com a minha realidade e se distancia muito do que muitos outros brasileiros vivem hoje.

Apesar da obra apresentar e indicar outras várias leituras - que considero a parte mais valiosa da leitura, não consegui absorver diretamente a ligação com a realidade do que foi tratado.

Confesso que a passagem do livro que retrata a pandemia da covid-19 me entristeceu bastante, pois ele retrata um evento que aconteceu no início da pandemia a qual na época julguei muito e que sobretudo era composta por pessoas ricas, enfim, isso não tem a ver com a temática, mas foi algo que me marcou - negativamente - durante a leitura, mesmo assim decidi continuar, pois poderia me surpreender, e apesar de não ter superado minhas perspectiva- que eram altíssimas, valeu pelas recomendações e algumas reflexões que foram expostas.

_Ane_ 30/01/2024

Comecei o livro com curiosidade, mas sem expectativa. Conheço o Pedro (Bookster) do Instagram e adoro suas sugestões literárias. À medida que lia seu livro, me encantava e me emocionava com sua história, sua coragem em se desfazer de máscaras sociais e se mostrar por inteiro.

É preciso coragem para ser autêntico! ?

Me identifiquei com o Pedro criança, adolescente e jovem adulto contando de suas inseguranças, de tentar agradar a todos e fingir ser quem não era. Sempre fui insegura quanto ao que fazer como trabalho/profissão e isso só foi curado depois de muitos anos, quando entendi que não precisava ter uma única profissão e, muito menos, trabalhar com algo para agradar alguém. Eu precisava ser eu mesma, para assim servir ao outro. De forma autêntica.

Pedro cita muitos livros que lhe ajudaram a se conhecer melhor e travar a luta com montros, tanto internos quanto da sociedade. Eu também tive muitos livros que me ensinaram tanto. Além da escrita (ferramenta de trabalho) que me ajudou na minha transformação interna.

Um livro para ser lido, devorado, apreciado. E passado adiante. Porque, como ele diz, para ser um bom leitor é necessário incentivar outras pessoas a lerem também.

Então acho que estou no caminho certo. ??

Cris609 28/01/2024

Não sei se foi a admiração que eu já sentia pelo autor ou se foi o mergulho intenso em mundo que me faz tão bem quanto o da literatura que me fez amar Trinta segundos sem pensar no medo. Pedro Pacífico, influenciador digital que trabalha com indicações de leituras, antes de ser escritor é um leitor apaixonado. E isso transparece em seu texto sensível e amoroso.

De um modo muito humano o autor conta a sua trajetória na descoberta de sua sexualidade, com todas as dificuldades e preconceitos enfrentados, mostrando como os livros foram uma ferramenta e um momento de repouso e consolo nesse processo.

Para quem é fascinado pela leitura, o livro é um oásis. Para quem passa ou passou por dificuldades semelhantes, que é se descobrir, o livro é um alento. Para quem já teve crises de ansiedade e de pânico, o livro é humanizador. Para quem perdeu alguém, o livro é conforto. Acredito que tudo isso faz a experiência dessa leitura ser tão tocante. Super recomendo!

car1osfe1ipe 25/01/2024

Uma história bem contada e envolvente
Um livro honesto, repleto de relatos pessoais e muitas referências literárias. Comecei a seguir o autor nas redes sociais e participar dos desafios de leitura que ele propõe faz pouco tempo e o livro me deu ainda mais empatia por ele.

Samanta 25/01/2024

Conheci o bookster através do podcast da Camila Fremder (é noia minha?) e desde lá já me interessei pela história dele. O livro é muito bom !

Carol 24/01/2024

Sensível e necessário
Eu super recomendo esse livro a todo mundo, a escrita do Pedro é acessível, fluída e muito sensível. Já admirava o trabalho dele como influenciador e minha admiração só cresceu com esse livro ??

Ele fala da sua paixão sobre livros e como os livros ajudaram na descoberta da sexualidade, eu chorei lendo várias vezes ?

Incrível 10/10

Daianebcs 24/01/2024

Literatura salva
Um lindo exemplo de como a literatura salva vidas. Nesse livro o Pedro mostra como os livros o ajudou a ter coragem de viver a vida a que estava destinado, além de trazer várias dicas de livros que tratam diversos sentimentos, muitos deles já li e outros que estão esperando seu momento para ser lido.

diennifercb 23/01/2024

Ótimo
Gostei muito do livro, o Pedro aborda questões bem pessoais, mas ao mesmo tempo tão universais, que me peguei revivendo o meu processo de autoaceitação da minha sexualidade e o meu processo de contar para a família. É muito interessante ler sobre isso, e ao mesmo tempo ir entendendo o papel fundamental da literatura nesse cenário. Além disso, ele fala bastante sobre questões de saúde mental, de uma maneira super honesta, responsável e sensível, o que me fez gostar ainda mais do livro, e criar mais apreço e carinho por ele.