Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Campos40 24/12/2023

Vulnerável
"Trinta Segundos Sem Pensar no Medo", uma obra impactante de Pedro Pacífico, mergulha nas profundezas das emoções humanas, explorando o intricado labirinto do medo. O autor nos conduz por uma jornada íntima e intensa, oferecendo um olhar perspicaz sobre como o medo molda nossas escolhas e relações. Ao delinear situações em que o tempo é um fator crucial, Pacífico desafia os leitores a refletirem sobre como confrontamos e lidamos com o medo em momentos críticos.

A escrita envolvente de Pacífico cativa desde o início, conduzindo os leitores por cenários e personagens que personificam a complexidade do medo. Este livro não apenas provoca a mente, mas também toca a alma, proporcionando uma experiência literária que ressoa além das páginas. "Trinta Segundos Sem Pensar no Medo" é uma obra corajosa que convida os leitores a confrontarem seus próprios receios e a explorarem a natureza humana diante do desconhecido.

Léo 22/12/2023

O que escrever sabendo que Pedro Pacífico pode ler a minha resenha...
Eu me sinto até mal de escrever assim, pq me sinto íntimo dos escritores ao ler suas obras. Essas pessoas maravilhosas dedicaram muito tempo e atenção à escrita que devoramos e no máximo conhecemos o rosto deles pela contracapa, ou a voz por uma live...
Agora Pedro já se faz mais próximo em seu trabalho de influenciador literário, e agora que abriu seu coração de uma forma tão crua e tão certeira.
Pedro, suas dores são minhas e realmente espero que tudo esteja bem com você sempre. Que sua produção seja rica. E se não for em livros para nós, meros espectadores do seu sucesso, que seja em amor (que seu coração é tão cheio).
Obrigado por todos os sentimentos fortes, angustiantes e felizes durante a leitura. Obrigado por me fazer analisar meu períodos obscuros e entender que eu também preciso de atenção e não apenas ajudar os outros. Obrigado por ser você em palavras escritas.

Bia Brasil 20/12/2023

Um livro muito gostoso de ler e com uma leitura bem fluída que acaba acontecendo até rápido demais.

Logo nas primeiras páginas, nos deparamos com um relato que me fez sentir como se fosse eu mesma passando pela situação. A descrição do evento foi tão boa que eu podia sentir o meu próprio coração acelerado e o nervosismo vivenciado pelo autor.

E assim é o livro todo. Se normalmente você já se coloca muito no lugar do outro quando está lendo alguma obra, nessa esse sentimento acontece o tempo todo.

Acho que eu gostaria só de ter visto mais um pouco sobre a relação com o padrinho do autor, mas entendo que não era a história dele pra contar. E as recomendações de livro são excelentes, quero ler todos.

Os assuntos abordados são muito importantes, o que faz com que eu recomende bastante a leitura!

Taipsoares 18/12/2023

Um cristalzinho
Livro sobre o longo processo de alguém descobrindo quem é de verdade, se aceitando e como os livros participam da sua vida. Me conectei muito com a história do Pedro, o bookster, e me emocionou muito porque eu entendo tudo o que ele passou como uma pessoa da comunidade LGBTQIAP+, ate as questões sobre saude mental que ele expõem de forma muito codajosa nesse livro e transparente, afinal não é facil falar sobre essas coisas (quero por ele num potinho e guardar). Inclusive a relação dele com os livros é muito parecida com a que eu tenho. A escrita é super fluida, tanto que me tirou da ressaca e de quebra vem com várias dicas de livros preciosos. Cinco estrelinhas e favoritado.

Fran 16/12/2023

30 segundos
Acho que por acompanhar o autor nas redes sociais esperava um pouquinho mais da leitura. Ou por ele ter falado tanto da sua ligação com o padrinho, sobre a história de vida que contaria no livro e tal. A verdade que me decepcionou um pouco a leitura, não sendo nada daquilo que eu esperava. Boa leitura, fluiu, mas não atingiu as minhas expectativas!

Sofia136 16/12/2023

Uma surpresa incrível
Conheci o Pedro ( bookster) em 2020, quando me apeguei aos livros pra enfrentar a pandemia e li mais de uma centena. O Pedro me iniciou em um mundo literário que eu achava que não pertencia. Enquanto as pessoas da minha idade não liam ou liam Paula pimenta, Bruna Vieira? eu me apaixonei por Saramago e Gabriel Garcia. Claro que toda leitura é válida, mas o papel do Pedro foi importante por mostrar que a leitura clássica pode ser democratizada. Qualquer um pode ler os Nobel da literatura, não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário, é uma revelação de como você pode vivenciar experiências distintas e praticar a alteridade. Então era claro que não perderia a oportunidade de ler ele. Esse livro me surpreendeu muito por mostrar que enquanto o Pedro me inspirava e mudou minha vida, ele enfrentava demônios internos e lutava contra os mesmos medos e angústias que eu. (Ansiedade, pânico ). Me senti próxima do Pedro e passei a admirar ainda mais não só seu trabalho, mas principalmente a pessoa que ele é. Recomendo muito esse livro lindo!

Cassia_kk 13/12/2023

Sensível e importante
Eu não li esse livro de uma vez apenas pq queria ficar anotando os nomes dos livros que ele comenta no livro. Agora já tenho outra lista de livros huahau
Não achei o livro maravilhosooooo, mas gostei mto da visibilidade que certamente esse livro carrega. Como é importante saber sobre outras vivências ?

Importantíssimo, gostei mto. Adoro acompanhar as indicações dele. ??

myhtuck 12/12/2023

Trinta segundos sem pensar no medo
"Você quer viver os sonhos que sonhou para mim ou viver os meus sonhos comigo?"
Biografia no querido Pedro Pacífico, que tanto nos influencia digitalmente com as indicações de leituras.

Nota: 5/5

Beta 11/12/2023

Uma obra sobre ser quem é: do interior ao exterior
Li, de uma vez — numa madrugada, mesmo —, o livro de estreia do Pedro Pacífico, “Trinta segundos sem pensar no medo”: um livro sobre o poder da literatura, sobre ser você mesmo e sobre a descoberta da sexualidade; mais do que isso: sobre saber se respeitar, sobre saber ser quem você é.

esse livro foi, certamente, uma descoberta para mim: palavras que, cálidas, permanecerão em mim, no meu coração, pela vida inteira. por mais que eu não seja gay — e esse é o termo que o autor usa —, me interesso pela temática. gosto de entender como é o processo de “sair do armário”, de “se aceitar”. esse ano, li vários livros cuja temática alternativa estava em voga: Riordan e Lippincott, na sequência, tiraram o meu fôlego com “O Sol e a Estrela”, “Ela fica com a garota”, “A lista da sorte” e “Orgulho, preconceito e nós duas”. vi também diversos filmes… e acho que ter empatia, aceitar as pessoas como elas verdadeiramente são é o que nos torna diferente de quem criticamos: humanos.

além de tratar, amplamente, sobre a questão da sua sexualidade, o autor escreve, em paralelo, acerca do poder da literatura: e de como isso cresceu e ganhou força, durante a vida dele: ele dá, ainda, dicas de como desenvolver o hábito de leitura: de como, aos poucos, tornar-se um leitor voraz, ainda que os pais não o sejam. Pedro Pacífico entende que nós, a casca e a alma, somos um só: e por isso, livro e quem somos, devem ser tratados com o mesmo amor; é por isso que, em seu livro, os capítulos são claramente alternados entre sexualidade, ele próprio e os livros: sobre a diferença que a literatura pode fazer na vida das pessoas.
fazer terapia e tomar muitos remédios foi importante para o processo de aceitação do autor, mas, sem dúvida, compreender-se a si próprio foi o mais difícil. não temos que ter medo de quem somos: e é essa a lição do livro de Bookster.

Pedro Pacífico foi certeiro na sua obra, na sua escrita e em suas colocações. é, sim, uma obra leve, mas importante àqueles que ainda não entenderam que são.

Raquel Araújo 09/12/2023

Memórias de um leitor entrelaçadas ao medo e à ansiedade
" você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela" - o sol é para todos

"Decidi usar uma estratégia que tinha visto em um filme havia muitos anos para situações que demandam coragem: ficar trinta segundos sem pensar no medo e, nesse meio-tempo, dar o primeiro passo em direção ao que se deseja fazer. Depois você lida com as consequências".

Gabs 09/12/2023

Não é segredo pra quem me conhece que autobiografias são minhas leituras favoritas. Ler uma de alguém que, assim como eu, teve a vida transformada pelos livros, foi uma sensação maravilhosa de identificação.
Gosto do bookster desde quando uma amiga indicou o perfil em 2022 e acompanho de perto para pegar dicas de próximas leituras. Muito legal conhecer um pouco do Pedro também.

Angie - @livros_libras 07/12/2023

Um livro escrito por um leitor, mais que isso, escrito por um influenciador literário. É isso que me chamou atenção.

Conheci o Pedro em 2022 no @filigram.oficial e nesse dia comecei algumas mudanças no meu perfil: mais fotos, mais vídeos, mais cotidiano. Em 2023 assisti um bate papo dele na @bienaldolivro sobre o papel dos clubes de leitura. E, meses depois, ele esteve aqui na @feiradolivropoa falando sobre seu livro, vida e leituras. Gosto desses momentos, pois ele é uma das únicas pessoas que fala da parte funcional de um influenciador literário, ou seja, ele não indica somente livros.

Bibi 02/12/2023

Não sei escrever resenhas tão bem quanto o Bookster. Isso aqui é mais um registro para mim mesma. A leitura que me despertou a paixão pela literatura foi "desventuras em série" mas, só lendo "trinta segundos sem pensar no medo" que descobri o nome verdadeiro de Lemony Snicket, vai entender... Apesar das dicas para analisar uma obra vou deixar o meu mais singelo: eu gostei, porque, simplesmente, me vi refletida em diversas páginas, chorei, sorri e me senti grata por essa obra existir. E como papel de leitora, vou indicar para todo mundo.

Martita 28/11/2023

Recomendo
Pedro nos trás uma leitura leve e gostosa de como a leitura ajudou a formar a pessoa que ele é hoje e como ajudou no processo de aceitação da sua sexualidade.

Ele conta como foi a escolha da sua profissão, como foi que contou para seus pais e para todos sobre sua sexualidade.

E da dicas de livros e de como ter uma rotina para se criar o hábito da leitura.
Adorei. É um livro bem rápido pra ler, pq a leitura flui de uma forma bem gostosa.

gio.book 27/11/2023

Pedro Pacífico (bookster) fez um livro lindo, dividindo com o leitor suas experiências de vida. Tudo visto do âmbito de leitor sensível. Como deve ser, literatura e existência se misturam. Uma obra maravilhosa que desperta empatia e emoção.