Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Livia.Maria 27/11/2023

O impacto do título e do marketing envolvido me fez criar mais expectativas do que o livro me entregou.
Ainda sim alguns relatos pessoais me impactaram, mais pela relação deles com uma sociedade homofóbica do que por um mérito da escrita em si.
As indicações de livros foram muito boas, o que deixa transparecer uma das profissões do autor, a de booktuber.

milenagemir 27/11/2023

Leitura fluida e necessária
O bookster não era exatamente um criador de conteúdo que eu acompanhava, entretanto, sempre admirei a forma como ele lida com a literatura. os livros são, de fato, companhias valiosas. quando soube que ele ia lançar um livro fiquei super empolgada para ler o que ele tinha a dizer e estava certa: É INCRÍVEL. a maneira que ele trata a saúde mental e como a leitura o salvou em diversos momentos, me representa infinitamente. claro que não entendo a fundo tudo que ele passou na descoberta sobre sua sexualidade, mas ainda assim, me compadeço de tudo que li. foi uma leitura fluida e necessária. gostaria de ter visto um pouco mais do Pedro atualmente na narrativa, mas entendo a perspectiva.

Lenir 26/11/2023

Que livro maravilhoso! Leitura leve que nos faz pensar sobre a importância da leitura e nos incentiva a compartilhar nossas experiências como leitores. Além disso, nos dá uma aula de empatia e respeito.

Cris 25/11/2023

Com dicas de leitura, sinceridade e sensibilidade a história de Pedro vai se desenrolando e nos cativando. Um relato íntimo, que reconhece seus privilégios e ressalta a importância da saúde mental, apoio familiar e auto conhecimento.

Leticia2063 21/11/2023

Trinta segundos sem pensar no medo é uma autobiografia de Pedro Pacífico, vulgo bookster. Uma pessoa que já admirava muito e agora então, nem se fala.
Esse livro é de uma coragem admirável.
Pedro aborda temáticas como sua autodescoberta e autoaceitação como homossexual, além de abordar saúde mental de uma forma muito honesta.
Traz também sua paixão pelos livros, fazendo associação de momentos vividos com leituras feitas.
Ganhou meu coração.

Eduarda 20/11/2023

16/2023
Ler o livro de Pedro foi como ter uma conversa tranquila e honesta com um amigo muito próximo.

Já acostumada a escutar sua voz nos tantos vídeos que já vi dele, consegui ler o livro com sua voz suave e por vezes, engraçada e emocionada.

Um livro com memórias sobre leituras desde sua infância até os tempos atuais e também um relato honesto sobre sua vida. Achei bastante interessante e fui anotando alguns nomes de livros e alguns outros tantos, discordei do autor.

Apesar dos inúmeras facilidades que o Pedro teve durante a vida, ele também não passou imune dos preconceitos impostos por ele mesmo e pela sociedade.

Indico o livro principalmente para os jovens com dúvidas sobre a vida, sexualidade e também para todos aqueles que querem tomar gosto pela leitura novamente.

Juliana Rodrigu 19/11/2023

Esperava mais
Sigo o autor então acredito que a minha expectativa estava nas alturas, gostei da escrita mas não me fascinou! Sem dúvidas um acalento para pessoas que estão em dúvida com a sexualidade e ou família que passam por isso! Agora as dicas de livro!!!! Li com um caderno ao lado anotando tudo!!!!!

Endara 19/11/2023

Trinta segundos sem pensar no medo
Que livro lindo ! Escrita fluída e sensível.
Cada palavra me emocionou de várias formas,a relação com a família e com a vida.
Me identifiquei muito nas passagens sobre a ansiedade sofrida e em como os livros o ajudaram e de fato como ajudam em varios momentos da vida! Lindo !

lucas 19/11/2023

Um livro sobre livros
Uma escrita leve e fluída. Conhecemos um pouco mais do Pedro e sobre a importância da leitura. Saímos da leitura sendo mais próximos do Pedro e com a vontade de ler mais livros, principalmente, alguns indicados por ele.

Mariana113 14/11/2023

Conheci o Pedro Pacífico primeiramente pelo @book.ster e desde o começo me encantei. Com esse livro pudemos adentrar um pouco mais sobre sua vida pessoal e grandes fases de vida de Pedro. Um livro com uma leitura fluida, me deu a sensação de que estamos ouvindo a história pelo próprio escritor em nossa frente, e nos coloca muito próximo a ele. Fiquei muito conectada desde a primeira página.
Todas as referências e dicas de leitura são riquíssimas, e mostram como os livros mudam nossa visão de mundo e de vida.
É uma delícia ter essa paixão pela leitura e poder compartilhar com todos. Parabéns Pedro!

Julia 12/11/2023

Trinta segundos
Eu não conhecia o Pedro, mas depois desse livro me apaixonei. O livro conta a relação dele com os livros e a trajetória dele até descobrir sobre sua sexualidade. Escrita leve e sensível.

Nicole 10/11/2023

Livro com questões importantes e com leitura muito fluída. Acompanho o Pedro no Instagram e foi muito bom conhecer um pouco da sua história.

Natália Holanda 08/11/2023

Leitura é um hábito diário
Livro extremamente sensível e necessário, com alguns momentos de dar um nó no estômago sabendo que é uma realidade que muitas pessoas passam. Realmente a aceitação é algo difícil, mas a autoaceitação também as vezes nos sabota.

Como sempre, indicações de livros que so fazem crescer a lista do ?quero ler?. Leitura realmente é uma válvula de escape e de extrema importância.

Rute.Severo 08/11/2023

Quantos ensinamentos ?
?Neste livro, Pedro compartilha suas experiências desde a infância, fala sobre os desafios que enfrentou e as alegrias que viveu. Ele destaca como a leitura teve um grande papel em sua vida.

?O livro trata bastante da saúde mental de Pedro, onde ele fala sobre os problemas que enfrentou ao esconder sua verdadeira identidade.

?Pedro também compartilha sua jornada de aceitação da sua orientação sexual, explicando também como foi contar ao mundo quem ele é de verdade. O depoimento dele reforçou que mesmo sendo apoiadora da causa e buscando me manter informada, nunca vou entender a extensão das dificuldades que as pessoas LGBTQIAP+ enfrentam em uma sociedade homofóbica.

?No livro, você encontrará mais de 50 recomendações de leitura, que vão te dar muiuuuuia vontade de ler.

?Por fim, Pedro compartilha sua história como criador de conteúdo literário e como conseguiu ter mais de 400 mil seguidores nas redes sociais. Isso ajuda a entender que o sucesso não depende apenas do "esforço", algo que muitas pessoas pensam.

Ler sobre a vida de Pedro foi emocionante, me fez rir, me fez chorar, e me deixou encantada com a pessoa sensível que ele é ??

Larissa 08/11/2023

Delicinha!
A autobiografia do @bookster permeada dos livros que marcaram sua história.

Rolou uma identificação com a sua história de vida, talvez pela nossa idade próxima, talvez pela orientação sexual, que acabam aproximando os gostos.

Mas de tudo, há um momento no livro em que ele se questiona sobre quem teria incentivado o seu início nas leituras e lembra logo das suas avós.

Fazendo o mesmo exercício, lembrei da minha mãe, bibliotecária na escola em que eu estudava pela manhã e lia a coleção vagalume inteira a tarde enquanto a esperava para irmos pra casa. Também tentava rodar umas lições no mimeógrafo, mas nem sempre ela deixava. É, sou é velha!

Também lembrei da minha madrinha, que me deu alguns livros durante a vida, dentre eles um eu que eu era a pequena sereia, com todos os meus irmãos sendo personagens e casando com um príncipe no final. O príncipe mudou de gênero, de resto, deu tudo certo com o incentivo.

Pra quem gostasse ler desde sempre, esse é uma delicinha!