Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

ca.aranha 13/01/2024

Lindo
A algum tempo comecei a acompanhar o bookster no instagram, mas só agora tive a oportunidade de ler o seu livro. A sensação de lê-lo foi como receber um abraço, ele conseguiu transmitir diversos sentimentos e pensamentos que passam na minha cabeça, mas não consigo expressar. Se já gostava dele antes de ler, agora admiro a pessoa incrível que ele é. Um leitura necessária.

NatAlia.Ramos 12/01/2024

Me emocionei e me identifiquei em várias partes.
Achei lindo e sensível a maneira que ele conta a sua vida e aborda temas importantes. E, achei mais incrível ainda, como "sozinho" nos seus sentimentos e na angústia de não pertencer, ele encontrou acolhimento na literatura e associou todos os momentos da sua vida com livros que foram importantes para ele.

alemesquitaneto 12/01/2024

Gostei do livro, mas não foi o que eu esperava. Os momentos em que o Pedro fala das suas dificuldades e lutas pessoais são muito bons, bem coração aberto. No entanto, eu esperava um relato mais pessoal da relação com os livros. Quando os livros aparecem, me soam como resenhas. Ainda assim, recomendo a leitura.

Letícia 12/01/2024

Trinta segundos sem pensar no medo
Pedro nos mostra a importância que os livros tiveram em sua vida durante seu processo de autoconhecimento e aceitação. Nos livros encontrou o conforto e o apoio que precisava ao se deparar com histórias e angústias de personagens que remetiam as suas.
Uma leitura leve, fluida e emocionante.

Daniárvore 12/01/2024

Julguei algumas partes desnecessárias, mas entendo a existência por conta do intuito de todo o universo Bookster. Há partes bem sensíveis e que de fato emocionam.

Renate 11/01/2024

Um livro sobre coragem e memórias
Não existe pior ou melhor livro, mas o livro que, naquele momento, faz mais sentido para quem está lendo.

Não lembro exatamente quando comecei a acompanhar o Bookster, mas lembro que ele ainda era anônimo e namorava uma mulher. Foi muito interessante ler seu livro e ver que realmente a gente nunca sabe o que se passa na vida das pessoas que acompanhamos pela internet.

Pedro, obrigada pela coragem de se abrir. Sua história e testemunho farão diferença na vida de muitos. Obrigada por falar de livros, com paixão e entusiamo. Eu sempre fui apaixonada por literatura e você me ajudou muito a amadurecer as minhas leituras.

Leticia.Alessio 11/01/2024

Bookster no Livro de Estreia
Nessa narrativa envolvente, temos o relato do Pedro Pacífico (@book.ster) sobre a autoaceitação e de como os livros ajudaram nesse momento.

Ao longo de 9 capítulos, o Pedro nos mostra como foi o processo dele de se assumir gay e de como foi toda a sua trajetória reprimindo sentimentos e lidando com a ansiedade.

Eu simplesmente AMEI esse livro! A leitura flui muito e o Pedro consegue tocar o leitor em diversos momentos.

Eu particularmente estava ansiosa para esse livro, já que quando eu criei o meu perfil literário em 2018 (@lelendo_), acompanhava de pertinho o Bookster (e que sempre foi uma inspiração).

Adorei como ele faz um relato maravilhoso sobre os livros e cita diversos títulos correlacionando aos macrotemas que cada um representa.

Ao final desse livro, o leitor sai com uma caderneta de indicações maravilhosas.

Recomendo bastante esse livro!!

Gabi Cruz 11/01/2024

Que livro lindo!
Pedro, obrigada por uma narrativa sincera, doce e gentil. O capítulo 8 trouxe lágrimas aos olhos.

Quando sua avó diz ?Pedro, se você não tivesse feito mais nada na vida, só esse gesto já justificaria sua existência?, estendo a cortesia ao que sinto sobre esse livro. O autor publicou para o mundo sua carta de amor aos livros. Livros que nos salvam, nos acolhem, crescem conosco e nos permitem crescer sozinhos.

Pedro relata com bastante honestidade seus desafios com saúde mental e estende a mão a todos aqueles que se sentem angustiados e silenciados.

Trinta segundos sem pensar no medo é literatura sobre literatura. É um abraço em todos aqueles que tem nos livros grandes amigos, sem se revestir de toda a soberba tão comum no meio literário. Pedro não sabe tudo e entende que não sabe tudo. Ler é alegria, é prazer, é paixão.

Mais uma vez, obrigada, Pedro. Teu livro foi em mim um acalento.

Rafaelly42 11/01/2024

Perfeito
Simplesmente perfeito! Não há outra descrição para esse livro, Pedro escreve com uma leveza, e descreve com sua sexualidade o afetou de uma maneira tão tranquila e profunda que acolhe todos que já passaram por isso!

Anna 10/01/2024

Não tinha como ser melhor...
Iniciei a leitura com muita expectativa, li comentários de ótimos escritos e até seguidores do Bookster. Decidi começar e na mesma noite, ou melhor, madrugada, terminei o livro.

Pedro Pacífico expõe em seu livro, Trinta segundos sem pensar no medo, sua jornada, desde a criança apaixonada por Desventuras em Série até sua "fama" como Bookster, trazendo muitas referências literárias em sua narrativa. Ele inspira milhares de leitores apaixonados e pessoas que querem se habituar com os livros a seguirem um bom caminho, seu perfil no Instagram se tornou um cantinho seguro para muitos, inclusive para mim.

Com seu livro não seria muito diferente. Além de sua escrita leve e muito fluída. Pedro também aborda sexualidade como um tema principal, afinal isso faz parte de quem somos, impossível não sentir sua angústia em não saber como lidar com questões relacionadas ao seus sentimentos. Com isso o autor nos transporta para os seus ambientes familiares, suas viagens e até mesmo para sua mente, e assim a leitura se torna intensa e emocionante.

Pedro Pacífico me mostra todos os dias o quão rica eu sou por ser louca por livros e faço da leitura um hábito(assim como ele recomendou), uma grande inspiração pra mim, que tenho um Instagram dedicado a livros, que um dia eu possa ser grande assim como ele.
@Book.ster vc é gigante!

Vii 09/01/2024

Já sigo o Pedro Pacífico a quase um ano e muitas das minhas leituras ultimamente tem sido influenciadas por ele e tenho certeza que depois de ler o livro todas as outras serão também kkk. A leitura é super leve e flui muito bem, não é um livro grosso, aliás é bem fino, e a leitura se torna gostosa, apesar de por ser um livro sobre as memórias do autor, algumas passagens não serem as mais felizes e alegres. Espero que o autor se aventure e escreva mais livros, principalmente de ficção.

Katia 09/01/2024

A transparência da alma do querido Pedro
O livro traz o relato de episódios da vida do Pedro, o querido @bbok.ster, ele traz junto na narrativa acontecimentos, sentimentos, a citação de uma obra, faz a ponte com uma história de um livro, o que deixa a leitura leve, fluida, curiosa. Foi uma excelente experiência de leitura, às vezes batia uma angústia, ela se dissipava com alívio, depois uma boa história de família, que pulava pra um relato muito honesto e corajoso sobre fases difíceis. Penso que esse livro, envolto nessa iniciativa de compartilhar tanta intimidade, vai ajudar tantos, que estão passando e outros vários que passarão pelo mesmo. E lindo, doloroso, e em muitos momentos, dá uma vontade de ligar pra ele, como um bom amigo faria, marcar um café e dar um abraço imenso.

leiturasdabiaprado 08/01/2024

Eu comprei o livro no pré-lançamento e aproveitei o incentivo do Passaporte Literário para lê-lo agora em janeiro!
Peguei o livro hoje e li praticamente numa sentada, comecei na hora do almoço e quando cheguei em casa do trabalho já fui logo querendo continuar a leitura!
Eu não sabia o que esperar do livro, comprei pela curiosidade, mas foi uma bela surpresa, foi lindo ver o processo de descobrimento e principalmente de aceitação da sua sexualidade!
O Pedro se desnuda no livro, mostra o autopreconceito, a dor da aceitação e a liberdade da revelação!
Mas, o livro é muito mais do que isso, ele aborda não só superficialmente, ele coloca o dedo na ferida e fala das mazelas que o processo lhe causou, ansiedades, crises de pânico, remédios e quase 27 anos para sair do armário!
Também gostei muito dele abordar a sua relação de advogado e influencer literário, o medo do impacto na sua profissão, a dificuldade de assumir esse hobby para os conhecidos e também de deixar de encará-lo como um simples hobby para encará-lo como uma segunda profissão!
Eu sou do meio jurídico e enquanto Delegada de Polícia não tive esse medo tão claro, mas acho que o mesmo também permeia o meu ser em alguma dose, pois desde o início fiz questão de manter o meu Instagram Literário separado do meu Instagram profissional/pessoal... como se o fato de me permitir ler de tudo fosse incompatível com a seriedade da profissão (o que eu sei é uma grande bobagem)!
Mas, voltando ao Bookster, também gostei muito quando ele tratou da pandemia no livro e da maneira que esse acontecimento mundial se interligou com o seu momento pessoal de aceitação, passando depois pelas dúvidas se deveria ou não expor sua sexualidade publicamente!
E o que eu mais gostei de toda a narrativa é que ele entremeia com citações de livros, dicas e histórias de personagens, mostrando como a literatura é uma fonte rica de conhecimento, de busca e também de entretenimento!
O que fica ao final da leitura, pra mim, é a importância da autoaceitação, do amor próprio e de não ter medo de ser quem se é, de se permitir ter voz e deixar que ela ecoe!
Pedro, obrigada por compartilhar sua história e incentivar que muitos outros e outras se permitam ser quem se é!

Ruschel.bruno 07/01/2024

Para quem gosta de dicas de livros.
O autor conta a sua própria história de vida, e nos mostra diversos títulos que fizeram ele abrir os olhos para muita coisa e com isso acaba nos indicando muitos títulos.
Recomendo para quem gosta de indicações literárias e para quem é apaixonado por livros e literatura.

Carolina.Perdigão 07/01/2024

Relato honesto e corajoso do autor, um apaixonado por livros que decidiu se libertar de seus medos. Ele ainda traz dicas de leitura entrelaçadas em meio a história. Gostei bastante.