Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)




Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo


298 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Karina.Carvalho 20/05/2024

Que livro gostoso de ler, leve, emocionante e poetico.
Acompanho o Pedro há alguns tempo nas redes sociais e adorei saber um pouco mais sobre ele.
E se o Pedro ler essa resenha algum dia: parabéns pela coragem!!
comentários(0)comente



Sandro 19/05/2024

É um livro sincero e direto. O autor fala sobre o que quer falar de forma corajosa sobre sua própria vida, mas não sinto pretensões de impor nada e nem de se colocar na posição de vítima ou herói. Ele só quer que nós o conheçamos e eu me identifiquei muito com o Book.ster, principalmente com os medos da adolescência. Me vi em suas páginas várias vezes.

Com relação às suas experiências literárias, foi muito gostoso ler sobre livros que eu também já li e que foram influentes na vida do autor e descobrir outros tantos que já quero ler.

É um livro de pouco mais de cem páginas com uma leitura gostosa e fluida. Dá pra ler nunca sentada, mas eu demorei um pouco mais do que isso, pois o primeiro capítulo me fez entender que o livro merece uma leitura calma, degustando as ideias e o prazer de ler.
comentários(0)comente



EduardaCGP 18/05/2024

Sensível
Pedro narra momentos de sua vida e sua descoberta enquanto homem, profissional e influenciador digital de uma maneira muito sensível, e como os livros costuraram esses momentos.
Leitura rápida e emocionante. Bookster ??
comentários(0)comente



maria eduarda 17/05/2024

Hum?
A escrita do pedro é excelente, isso é inegável e acredito que tenha contado muito para que eu tenha terminado de ler tão rápido, também por não ser um livro denso, fácil de se ler, claro. havia comentado que não me senti conectada às suas histórias, senti até mais da metade do livro que não tinha tempo pra me sensibilizar ou me sentir tocada com o que ele ia contando pois achei as histórias desconexas e muito rápidas, além do fato dele ser uma pessoa muito privilegiada, desde o apoio familiar e sua boa condição financeira, fez com que eu não conseguisse me sensibilizar ou até mesmo me enxergar ali, pois não é algo que me representa. de forma alguma aqui, anulo tudo o que pedro viveu e tudo o que passou, ao tentar esconder e apagar de si mesmo a própria sexualidade e viver ansioso pra ser e se enxergar da forma como as outras pessoas esperavam que ele fosse. me diverti com algumas partes, e já mais pro fim da leitura consegui achar bonita e libertadora, sua trajetória. a história do seu padrinho é tão triste, tão injusto não ter ele podido viver um amor de forma livre, só por amar alguém do mesmo sexo. é belíiiiisimo também como a literatura foi fundamental e um facilitador na vida do autor, visto que vivia em uma angústia tão profunda. eu gostei de reviver os livros citados e reconhecer grande parte e os que não conhecia e não li até então, me despertou interesse em ler. foi uma boa leitura e rápida, como eu esperava após ter terminado memórias do subsolo. concordo com a perspectiva de pedro que não existe um livro bom ou ruim, mas que cada pessoa se conectará, ou não, de uma forma a partir de suas vivências e expectativas.
comentários(0)comente



Juliana 15/05/2024

Ser um bom leitor
Não basta ler, tem que se apaixonar. Não basta se apaixonar, tem que falar sobre, contar para as pessoas, comentar, arrebatar outros leitores, contaminar o vizinho, o amigo, a família, os amados!
Não tem regra para ler, é só se entregar e fazer o que gosta. Buscar o que gosta e experimentar. A leitura pode te salvar!!!! Pedro traz uma leitura leve, fluida, amiga e carinhosa. É afetuoso com as palavras, e elas, por sua vez, são afetuosas conosco! Que delícia de livro!! Daquele tipo, bolo com café da tarde, na varanda, com amigos queridos.
comentários(0)comente



anandrad.e 15/05/2024

Eu AMEI conhecer melhor o bookster! Nós somos da mesma geração, então quando ele fala como era sua infância a adolescência, eu me identifico muito.
Peguei várias recomendações de livros e o último capítulo ganhou meu coração. Estou justamente nesse movimento de me tornar uma leitora atrás de mais qualidade de conteúdo e não apenas quantidade de páginas, intercalando os livros de conteúdo com as farofadas.
comentários(0)comente



Felipe Oliveira 14/05/2024

Um livro que pode se tornar a melhor cia de muitos jovens.
Esse livro mexeu comigo em vários pontos. Consegui reviver vários momentos da minha vida e fico feliz em saber que a nova geração poderá ter uma leitura leve que faz menção a vários outros livros, os quais aguçam a curiosidade do leitor em querer descobrir novas obras, além do relato sincero e humano do Pedro em sua aceitação e busca pela felicidade.
Desejo todo sucesso e felicidade ao
Bookster!
comentários(0)comente



Ca Sarchesi 14/05/2024

?Trinta segundos sem pensar no medo? é um sincero tributo à literatura e ao poder de transformação presente nos livros. A jornada de autodescoberta do Pedro - ou o Bookster - foi escrita de foram sensível e relacionável.
comentários(0)comente



itiagomartins 13/05/2024

União de superar desafios
Este livro é uma jornada cativante que mergulha fundo nas complexidades da mente humana e nos desafia a enfrentar nossos medos mais profundos. Com uma narrativa envolvente e personagens profundamente humanos, é impossível não se conectar com suas lutas e triunfos do Pedro. O autor habilmente tece temas como coragem, superação e autodescoberta, deixando os leitores completamente imersos na história. Uma leitura que vai te fazer refletir, se emocionar e sair mais forte do outro lado. Não perca a oportunidade de embarcar nessa jornada transformadora! ??
comentários(0)comente



Ariana Xavier 13/05/2024

Trinta segundos sem pensar no medo
"Sozinha, a literatura não tem o poder de nos colocar no lugar do outro, já que é impossível viver dores e felicidades que não são nossas. O que ela permite é nos aproximar, eliminar barreiras impostas pela desigualdade social. orientação sexual, gênero, raça, distâncias geográficas ou temporais."
comentários(0)comente



BeatrizLeone 12/05/2024

Livro rápido e envolvente pra quem se interessa em conhecer melhor, através das memórias do Pedro, o papel que a literatura pode ter na vida de alguém, inclusive para ajudar com questões de autoconhecimento, saúde mental e superação de problemas - além de dicas para aumentar a lista de leituras que, pelo menos no meu caso, já é quilométrica
Alexandre.Iunes 05/06/2024minha estante
Acabei agora o livro! Gostei muito!


BeatrizLeone 05/06/2024minha estante
Eu também! Achei super fluido e gostei de ?entrar? na vida do Pedro além do que vemos nas redes sociais


Alexandre.Iunes 05/06/2024minha estante
Verdade!!




Vitoria 02/05/2024

O livro de Pedro Pacífico é um abraço, um sopro de esperança aos silenciados. Ele compartilha de forma honesta os questionamentos que o acompanharam por muito tempo, e, como não podia ser diferente, dá dicas dos livros que ajudaram a pavimentar o caminho que trilhou até o encontro consigo mesmo.

Uma leitura gostosa, apesar de abordar sentimentos delicados.
comentários(0)comente



Lucsloppes 01/05/2024

O livro traz memórias da vida do Pedro e sobre seu processo de descoberta e aceitação da sexualidade. Não é meu tipo de livro preferido, mas fiz questão de ler por gostar muito dele. Na minha opinião o ponto alto do livro é o capítulo que fala sobre o seu padrinho.
comentários(0)comente



Bia Bandeira 29/04/2024

Incrível
Devorei esse livro, li pelo exemplar físico, estava eu e uma caneta, enquanto lia não conseguia parar de grifar as partes que me chamavam atenção, foi algo tão bom, natural e genuíno, foi como se estivesse sentada na sala da casa do bookster enquanto ele me contava sobre tudo isso, adoro livros que falam sobre livros e o poder da leitura, sobretudo é lindo acompanhar a trajetória dele com a sexualidade, eu simplesmente amei e recomendo muito!
comentários(0)comente



Ranniery.Junnyor 28/04/2024

Silêncio. Silenciados em conversa!
Meu amigo Pedro Pacífico. Bookster. Amigo sim, pois durante toda a leitura de 30 segundos sem pensar no medo me senti conversando com um amigo. Daquelas amizades de anos e que a intimidade já quebrou qualquer vergonha, segredo... e medo. Relação sólida em que a gente até empresta livros um para o outro sem se preocupar se o livro vai voltar. Este certamente não voltará, irá ficar para sempre em mim. Apesar de eu ter lido em menos de dois dias, as palavras de Pedro permanecerão por muito mais de 30 segundos toda vez em que eu lembrar da leitura. Certamente, também irei lembrar quando estiver lendo tantos livros incríveis indicados e mencionados por ele. Talvez, quem sabe, um dia tenho um livro escrito por mim recomendado pelo Bookster. Que honra! Que sonho! Prometo tentar caprichar nas primeiras linhas. Assim estarei retribuindo esse abraço de amigo tão especial que eu recebi. Que a sua criança esteja sempre viva em você, meu amigo. Obrigado pela conversa!
comentários(0)comente



298 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR