Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook)

Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook) Tess Sharpe

Resenhas - SEIS VEZES EM QUE A GENTE QUASE FICOU (E UMA EM QUE ROLOU)

makay 26/02/2024

Achei que era romance fofinho e sofri o livro todo
Li no final do ano passado e NOSSA, é lindo, mas é desesperador kkkkk. mulheres que gostam de mulher só sofrem? eu aprendi muito com o livro, me encantei com as duas, mas a trajetória é muito mais que o romance. pq (spoiler) elas realmente passam o livro todo só no QUASE, e ele acaba praticamente com uma migalha de amor, pq o resto do livro é puro sofrimento.

Maria 23/02/2024

Um casal que não deveria ficar junto
Uma história que vai transitar entre a adolescência, o luto, a morte, slow burn (?) e sáfico seria a chave de acesso para meu coração, porem esse livro se comprometeu a quebrar esse prenuncio. “Penny” esse é o nome do maior erro desse livro e meu coração se parte um pouco ao dizer isso porque uma personagem que nunca se sente suficiente, obcecada em planejamento e com um bullet journal de colagens é a receita perfeita pra minha adoração. No entanto, foi tudo destruído ao trazer uma penny infantil, com ZERO empatia, autopiedade abundante. Não me leve a mau, eu gosto de personagens com defeitos, porem a Penny é o tipo de ser humano pra manter distância (continuo indignada com a birra dela pôs anúncio do transplante, tipo entendo a raiva com a mãe dela, mas, o que a Anna tem a ver com isso? A Tate deveria ter falando umas poucas e boas pra penny nessa hora). Eu não engoli esse papinho que ela não foi atrás da Tate porque achava que não a merecia. Quando estávamos no “pov” da penny ela não dava o último passo porque tinha medo de ser rejeitada (só basta reparar que é sempre ela que avança o beijo e fica esperando a Tate). A Tate foi uma personagem 100% desperdiçada, não temos nada de desenvolvimento. O fato de que ela tem dificuldade de relacionar com as pessoas por conta de um medo de perdê-las é ignorado completamente e sobre como ela sempre parece serena por fora e em estilhaços por dentro é colocado em plano de fundo em detrimento do desenvolvimento da penny. Justamente por todos esses fatores e outros, eu considero que esse livro cometeu um dos maiores pecados dos livros de romance: fazer eu não torcer para o casal ficar junto no final. E como torci para elas separadas, a Penny devia ter ficado na terapia e trabalhar no relacionamento com a mãe e a Tate merecia ter caído fora daquela cidade, encontrado uma garota que fosse recíproca aos sentimentos dela e só visitar a mãe dela (que esta saudável). Um pequeno adento para que todo o arco da penny - Lottie foi bem conflitante para mim porque concordo que a mãe dela agiu mal em diversas cenas, mas tem umas partes do livro sobre como ela devia de colocado a filha por cima de seu luto, que me fez lembrar de um artigo sobre como mães são consideradas apenas pessoas que devem girar toda a vida dela nos filhos e se colocar sem segundo plano sempre ao ponto que não são consideradas pessoas normais. Eu não passo pano pra Lottie, mas eu a entendo, perder alguém que ama é devastador e nem sempre estamos em preparo pra isso e nem em posição de escolher como agir (no livro mesmo fala que ela teve um período suicida). Não gostei de como a autora tratou toda a situação da lottie a tratando apenas como mãe da penny e nada mais, sobre como a partir do momento que ela não interpreta o papel de “mãe” ela se torna uma vilã; apenas em 90% do livro que vem a humanização da personagem que coincidentemente é logo depois de um acesso no qual a personagem faz algo pela filha. Além de todos esses problemas, a escrita dela, por mais que seja boa e gostosa de ler, a autora pesa a mão ao ficar muito tempo no mesmo conflito e parece em certos momentos que só está “enchendo linguiça”, por exemplo: o fato da Tate ficar super brava com a mentira da penny foi meio exagerado. No fim é um livro que não recomendo para ninguém.

let 21/02/2024

Esse livro foi tipo MUITO melhor do que eu achei q seria.
pensei que seria uma comédia romântica e só, mas é tão mais que isso.
as histórias das personagens me cativaram tanto. Fiquei triste e feliz e foi tão gostoso de ler.
E DIGO MAIS, merece um conto pq eu não aceito as aberturas q ficaram

florflorflor 18/02/2024

E se certas meninas conseguissem certas coisas?
Serio a capa desse livro engana MUITO. nao eh uma comédia romântica ou alguma coisa assim (esperava um enemies to lovers? um romance fofinho? se fudeu), mas eh simplesmente 300 paginas das duas protagonistas tentando evitar a tensão OBVIA entre elas que todo mundo percebe (inclusive elas) que veio de (PASMEM) seis vezes (SEISSS) que elas quase se beijaram. elas contam como foram esses vezes pra explicar o momento presente (que elas tao superando traumas, as maes delas vao fazer uma cirurgia, tao pobres e capengas e etc etc. ta TUDO dando errado e esse eh o tema da maior parte do livro) onde elas vao ter que morar juntas e fingir que nada nunca aconteceu ?? spoiler: a vez que rolou demora MUITO pra acontecer e isso me deixou meio puta, eu tava implorando pra elas começarem a se comer logo pq a escrita eh otima e te faz torcer por um final feliz ne. enfim, vou dar 4.5 pq eu nao leria de novo, eh arrastadinho mas vale a pena pq eh bem foda

Maria Santana 16/02/2024

QUE LIVRO BOM.
Esse livro foi infinitas vezes melhor que ?Longe de você". Pensei em não ler ele pois não gostei do primeiro que li da autora e vi várias resenhas criticando,mas na promo peguei ele por 20 reais e resolvi dar uma chance é isso foi a melhor coisa que eu fiz.
Nesse livro temos todos os clichês de sessão da tarde mas com um casal de meninas,amei que não teve um garoto nem ninguém no meio pra impedir ou causar aquelas clássicas ceninhas de ciúmes bobo. As duas são assumidas e em nenhum momento teve a questão chata mas necessária das cenas de homofobia. Os problemas com a mãe não é por não ser aceita mas problemas que poderiam acontecer independente da sexualidade da protagonista.
Para não dizer que amei tudo e o motivo de ter sido 4,5 minha nota foi que o slow burn é muito slow mesmo,mas eu já fui sabendo então não foi um grande problema também. Até entendo que foi necessário toda demora para elas poderem amadurecer os sentimentos e ter ctz do que queriam. Minha única crítica é que queria mais ceninhas delas como casal oficial.
Amei a penny,a avó dela,a Anna e a tate mais ainda(remi e meghan tbm amei vcs).Sempre vou me lembrar desse livro pois ele me deixou com um quentinho no coração.

Mariana 16/02/2024

Um dos livros mais lindos que já li.
Que livro lindo!!! Ele enrola muito, acaba sendo um pouco chato as vezes, mas achei bem desenvolvido a história das personagens. Confesso que passei a maior parte do livro chorando hahaha, mas vale muito a pena. Fiquei apaixonada pelas duas personagens principais. Esperava um pouco mais do final, queria ver mais do desenvolvimento delas em um relacionamento. Mas recomendo muito para quem está em dúvida sobre se vale a pena ler, e peço que tenha paciência pela enrolação, no final tudo faz muito sentido e o livro acaba sendo lindo. Vou ficar sonhando com outro livro sobre elas??

naiara214 14/02/2024

Estou simplesmente encantada.
Quando comecei a ler esse livro, não imaginava as camadas que ele teria ou como se desenrolaria. ler esse livro foi uma experiência e tanto. tate e penny tem meu coração.

lala 14/02/2024

Fofinho
"Porque certas meninas não conseguem certas coisas.
E todas as meninas perdem as mães ou se perdem delas, no fim."

achei fofinho mas não é nada muito uau, algumas partes eu ficava meio entediada porque focava só no processo das mães delas, eu queria que mostrasse mais como a tate se sentia sobre tudo pois 80% era apenas da penny e do acidente. fiquei chateada que elas só rolaram de verdade no finalzinho e senti que houve uma enrolação proposital da autora pra elas não rolarem porque aquela raiva toda na tate depois que descobriu que a penny tava mentindo foi muito ¿ sei lá, meio desnecessária, e a penny pediu muitas desculpas e ela tipo f0da-se kkk. queria MUITO saber mais detalhes delas como casal oficial, odeio quando é um casal slow burn que rola no finalzinho e não dão nem os devidos agrados que merecemos por ter aguentado tudo isso!! eu me senti que nem no episódio final de she-ra que a catra e adora se beijam e foi nos 10min antes do desenho acabar, juro que ódio.
tirando isso, é um bom livro, adoro que a tate e a penny são meio opostas, ainda mais por uma ter mommy issues e a outra não e as duas serem melhores amigas.

anaefnc 11/02/2024

Não é de se esperar mt coisa.
O livro nao é ruim, mas também não é aqla coisa toda, criei mt expectativa na leitura. Acho q o livro foca mais no trauma da penny e da mae, sendo que dava pra aprofundar melhor outras partes que nao foram mt bem desenvolvidas, como o primeiro beijo da penny e da tate, dps de tanto da errado. Mas como falei, é legível.

Giovana357 08/02/2024

Esperava mais?
?Seis vezes em que a gente quase ficou (e uma em que rolou), Tess Sharpe. ??????

?Eu vou te amar. Você vai me amar. Pode ser difícil as vezes. Mas vamos ser felizes na maior parte do tempo.? Pág. 298

?Um livro pelo qual eu estava extremamente ansiosa para ler, criei muitas expectativas sobre ele, mas talvez nem todas tenham sido correspondidas. Entendam, foi uma boa leitura e não estou criticando, mas nada que você vire e fale: UAU!!

?A autora teve até uma escrita fluida e teve uma boa construção dos fatos e ambientação da história, além de ter descrito bem os personagens também, de toda forma, não me aproximei muito de nenhum, não senti essa proximidade e acho que ela é muito necessária em uma leitura para ser avaliada em mais de quarto estrelas, pelo menos.

?Achei que todos os personagens mesmo com suas descrições me soaram superficiais em suas personalidades, muito redemoinho pra pouca coisa resolvida. Além de que, um deles finalizou o livro com uma péssima imagem problemática que poderia ter sido desenvolvida ao decorrer da leitura, mas não foi. Entendo que não era o foco, mas o foco também não era a saúde dos personagens secundários e isso foi o assunto mais abordado durante toda a leitura, então por que não desenvolver melhor isso no final com um desfecho digno?

?Resumindo em poucas palavras, acho que fugiu um pouco do que deveria ser a real proposta, ficaram algumas frestas em aberto e o romance em si poderia ter sido mais abordado. Esperava mais, me prendeu pela curiosidade mas nada que tenha me encantado ou merecido mais estrelas ao meu ver.

?Você não é uma pessoa difícil de amar.? Pág. 247

LAvia.Batitucci 07/02/2024

Esse livro me fez bem, as personagens são tão bem desenvolvidas que a gente fica com saudade delas quando acaba, agora quero meu romance assim

l_drumond 07/02/2024

Irmoes ?????????

eu acho que o livro deixou a desejar no que tange a descrição de personagens e dos lugares, mas ele compensa com toda a beleza e sensibilidade da história e na humanização dos personagens.

nao tenho muito o que dizer, eu amei!

Karen533 05/02/2024

Eu ainda não consigo acreditar que existe um livro tão incrível quanto esse. É muito além do romance, é absurdamente profundo, doloroso, tocante, apaixonante. Eu não consegui nem parar pra marcar as frases mais bonitas porque eu só queria ler.
É pedir demais uma Tate na minha vida??

Arie.Moreira 04/02/2024

Passei 95% do livro chorando e 5% entediada. Que situação deplorável eu me encontro agora. Eu esperava um final diferente. Que tivesse mostrado a Lottie melhorando. Que tivessem aprofundado mais no relacionamento (oficial) da Tate e da Penny, e até tivesse um fim para a Meghan e o Remington, mas infelizmente não rolou.

jjezzca 03/02/2024

É bem slow burn mesmo, pro romance foi bem lento, mas o desenvolvimento pessoal delas é bom, traumas e afins.