Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook)

Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook) Tess Sharpe

Resenhas - SEIS VEZES EM QUE A GENTE QUASE FICOU (E UMA EM QUE ROLOU)

maria20786 21/05/2024

5??+?
Nenhum livro conseguiu me tirar da ressaca literária, mas este.... cara, me prendeu do início ao fim. apesar de ter esperado um final melhor, gostei muito do livro e recomendo demais

siany 19/05/2024

Eu daria 5 estrelas pra esse livro se tivesse um epilogo.
que livro bom de ler, muitas vezes eu achei que a narrativa iria pra um lado maçante, mas isso não aconteceu. adorei os diálogos e a construção das personagens. única coisa que não gostei foi o final ser tão curto, queria mais delas ?

Susu__ 19/05/2024

Esse é um livro delicado, que envolve assuntos sensíveis e principalmente problemas familiares e o luto. Tudo foi abordado de uma maneira boa, gostei bastante do desenvolvimento e de como as personagens lidaram com tudo. No geral, gostei do casal, apesar de sempre deixar a gente querendo um beijinho logo, foi muito certo o momento que aconteceu. Acho que não tenho muita coisa para comentar, mas gostei bastante.

Leide 18/05/2024

Amá-la não é algo novo. É um estado permanente a que
me acostumei.
Mas ser amada por ela?
É como tocar a água pela primeira vez.
Eu simplesmente sabia.
(Eu estava em casa.)

Gabis 14/05/2024

Esperava mais...
Pela sinopse achei que seria uma comédia romântica, mas não é bem assim, na verdade é um Young adult bem slow burn. O livro aborda temas mais sérios que até gostei, mas parece que fica faltando algo. A aparência das personagens não são descritas exatamente, é tudo meio jogado, eu só descobri que a Tate tem olhos azuis no final do livro ?????. Além de até agora não conseguir entender o porquê delas se "odiarem" e como se apaixonaram. O livro não é ruim, mas falta algo.

bruna_arcanjo 13/05/2024

Um clichê comfort (mas nem sempre)
Um clássico enemies to lovers que, conforme lemos, percebemos que nem é tão enemies assim. A autora consegue criar personagens individualmente cativantes e, ao mesmo tempo, nos cativar com a dinâmica delas. A interação das duas garotas muitas vezes nos oferecem momentos de conforto, mas, também, momentos reflexivos e de certa angústia diante de determinados acontecimentos e conversas.
Mais do que um simples romance clichê, o livro nos traz temáticas importantes como luto, relacionamento entre mães e filhas, depressão e estresse pós-traumático. Porém, esses assuntos impactantes mesclados com a leveza que a autora também nos entrega em diversos momentos nos proporcionam uma leitura agradável, fluida e de fácil proveito, ainda que não muito revolucionária - afinal de contas, como a própria autora deixa claro diversas vezes, é bom clichê.

guimasray 11/05/2024

Tate e Penny já estavam predestinadas uma à outra desde sempre, já que suas mães são melhores amigas. No entanto, elas nunca entenderam o que rolava entre elas, pois sempre se estranhavam ou brigavam. Suas famílias precisaram se juntar em uma única casa e passar por muitas coisas juntas. Enquanto enfrentavam problemas pessoais e familiares, além do que acontecia entre elas, sempre foram companheiras fiéis uma da outra.

O livro é muito bom, não consegui parar de ler, pois desenvolveu muito bem a relação das duas. Fiquei ansiosa e devorei o livro rápido demais. Queria uma continuação para saber como o casal iria se desenvolver, ou ver como as coisas ficaram com a família, especialmente Marrion, que foi o pilar de tudo.

mah :) 09/05/2024

Esse livro foi uma das maiores decepções literárias que eu já tive, não sei se eu estava com as expectativas altas demais ou se ele realmente foi ruim da maneira que eu achei, porém não foi uma experiência que eu gostaria de ter novamente.

para começar que eu achei o desenvolvimento dele inexistente. cada capítulo parece que estamos vendo personagens completamente diferentes do que eram no anterior, toda hora uma "falha" na personalidade, se perdiam o tempo todo. todos os personagens são jogados a Deus dará, não são explicados, são chatos e nem um pouco cativantes. houve uma tentativa de colocar traumas nos personagens para aprofundar mais eles mas foi tão mal feito que só piorou a situação que já não era boa.

o romance é sem sal, não faz sentido elas se odiarem e muito menos a forma que elas se "apaixonaram" (simplesmente não sei dizer o que aconteceu porque foi tudo tão rápido que perdeu a noção no meio do caminho). a relação familiar é o auge do ridículo, somente a avó se salvou nessa história toda. e, para fechar com chave de ouro, o assunto de luto e negligência materna foi feito com uma irresponsabilidade tão gigantesca, eu fiquei INDIGNADA lendo certas coisas.

eu não sabia nada sobre ele, vi sobre aqui no skoob e notei que era bem avaliado e com várias resenhas positivas, acabei criando expectativas que foram destroçadas com o decorrer da leitura.

mas, por favor, não é porque o livro não funcionou >para mim< que ele não possa funcionar para você. então, quem quiser leia para tirar as próprias conclusões!

duda. 08/05/2024

3 ??
O livro é bom e até que bem estruturado mas de romance não tem quase nada. só recebemos migalhas e quando da certo p livro termina. além de ter pouca descrição das características fisicas dos personagens, só sabia as cores dos cabelos por conta da capa pq não consigo lembrar nenhum momento em que foi citado então meio que vc imagina eles do jeito que dá.
Gostei da forma como ela lidou com os transtornos e problemas ao longo da história

mdv7 04/05/2024

DÓI SEM TANTO - anavitória
SOCORROOOOO essa música é muito elas!!!
Queridas que se vem tendo que agir como adultas em meio ao ambiente caótico familiar, mas encontram em si um conforto imenso.

Elas são o PARARARA uma da outra!!! ??

A.A_Hansen 04/05/2024

Slow burn que me queimou
Juro
Que demora insuportável delas ficarem juntas finalmente
Depois de tantas memórias
Tantos acontecimentos
Tantos desencontros entre elas

Eu esperei bastante
Mas cada página de espera valeu completamente a pena para vê-las juntas assim
Elas finalmente são um casal e como está na trégua
Apesar de ser difícil
Elas vão ser felizes na maior parte do tempo

Junior.Junior 04/05/2024

A história é muito bem escrita Penny e Tate são amigas através de suas mães a história se desenrola através de uma doação de fígado com umas das e as meninas Penny e Tate se apoiam uma na para ajudar e as duas vão sentindo atração uma pela outra no decorrer do livro elas quase ficam

swrxzh 02/05/2024

MARAVILHOSO
Foi o livro que eu li mais rapido na minha vida toda ( com muita dor no coração ).
Era um arrepio novo a cada quase beijo, eu li tão rapido e tão concentrada que nem consegui vim aqui marcar o historico, elas tem um enemies to lovers lindo demais, tinham problemas maiores para resolver mas nunca sairam uma do lado da outra. Tate era o porto seguro da Penny.
Eu to em choque e sem palavras de como esse livro é bom, apenas leiam.