Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook)

Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook) Tess Sharpe

Resenhas - SEIS VEZES EM QUE A GENTE QUASE FICOU (E UMA EM QUE ROLOU)

gerhardt.books 14/06/2024

Penny e Tate estão constantemente em conflito, mas no fundo, eles se amam. No entanto, é complicado para eles perceberem e aceitarem isso em meio ao caos de suas vidas. O romance entre eles é apenas um aspecto da história, pois o livro aborda questões muito mais profundas, como enfrentar a doença, lidar com a perda de alguém e a dificuldade do luto. Além disso, explora a complexa e muitas vezes conflituosa relação entre mãe e filha.

malluzona 11/06/2024

Quando comecei a ler, não imaginava que esse livro iria me prender tanto, estava em uma ressaca literária horrível, e decidi ler ele. É uma leitura fácil, por mais que existam milhões de problemas na história de vida das personagens, isso só me instigou a ler mais e mais... As personagens são incríveis e o modo como a autora retratou o amor entre Penny e Tate é muito fofo. Amei o livro recomendo demais!!

Cake 09/06/2024

Um slow burn digno de um livro de capa rosa pastel
Enfim, não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro é gostoso de ler, apesar dos dramas o romance que fica nas entrelinhas é totalmente viciante, a autora conseguiu acordar minhas borboletas na barriga, esse friozinho gostoso que dá quando você olha pra pessoa que você ama. A melhor parte é que apesar de Tate e Penny não serem amigas, elas também nunca foram inimiga e admitir que se amam antes mesmo de admitir que são mais família uma da outra do que os próprios parentes faz o coração de qualquer um saltar. Vou sentir falta delas

Dedela :)) 06/06/2024

Sáficas que amam e choram
Ok. Achei o romance do livro super fofo e quentinho. Gostei das personagens e da história em si, mas o que me fez não curtir taaaaaaaanto assim foi o fato de que eu esperava um super romance fofo queridinho e feliz e recebi muito luto, tristeza e problemas com a mãe. Em geral é um livro bom, mas senti que foi uma leitura um pouco pesada, apesar de rápida de ler.

Larissa.Paschoal 05/06/2024

Talvez, quanto melhor você é, maior seja o buraco que deixa.
Penny e Tate vivem em pé de guerra, mas se amam e só difícil enxergar e aceitar com todo o caos da vida delas,então o romance é só um detalhe, o livro foca em assuntos muito mais profundos como lidar com a doença, perder alguém e como o luto é difícil, também a relação de mãe e filha que é conflituosa.

My Silva 05/06/2024

Eu nem acredito que li um sucesso do Tik Tok
No geral o livro me surpreendeu, esperava apenas um clichê e nada mais.
Porém tem toda uma história por trás das protagonistas que vai as desenvolvendo durante o decorrer do livro, o que para mim foi o ponto alto do livro pois o romance em si não me conquistou ficando completamente em segundo plano.
Se essa era a intenção da autora desde início, não soou como a melhor escolha.

Bom... Não é como se eu tivesse achado o livro ruim, mas pelo visto Slow burn não é o meu forte e esse em específico não foi mesmo.

Soofs 05/06/2024

Lindaaaaas
Nunca pensei que precisaria tanto ler um slowburn sáfico até ler um, a construção de toda essa história é fantástica do inicio ao fim, todo o romance é palpável, quase um sentimento capaz de tirar do próprio livro, é tudo

westenra 03/06/2024

Uau
Acho que não tenho muito o que dizer. eu comecei esse livro pelo slow burn e não tinha IDEIA do que mais eu iria encontrar. foi excepcional. é um livro doloroso. e caramba, lindo! a forma que a dor de todas elas são retratadas... eu definitivamente não estava esperando por algo assim. fico mais que feliz por ter sido surpreendida dessa forma.
agora quero ele na minha estante porque acho que esse livro merece ser lido em sua forma física.
que obra gloriosa.

ghostyfreeman 02/06/2024

Não é um dos melhores livros mas é muito bom e cheia de palavra frase profunda enfim devo parar de demorar a ler livros

marissts 28/05/2024

Entediante
A sinopse fez parecer que seria uma comédia romântica e o que recebi foi: elas brigando durante todo o livro e só ficando juntas no final. ainda tô na saga de procurar livros lésbicos realmente bons
victoryx 28/05/2024minha estante
estou há muito tempo nessa busca, mas tá difícil

victoryx 28/05/2024minha estante
os dois únicos que gostei mesmo foi delilah green doesn't care e tryst six venom

marissts 28/05/2024minha estante
O da delilah eu já li, esse tryst six venom nunca ouvi falar, é bom?
te recomendo: borboletas pra lá e pra cá, colegas de quarto e lembre-se de nós
são os 3 únicos que eu gostei muito

victoryx 28/05/2024minha estante
eu gostei bastante quando li, mas faz um tempinho, então não garanto meu gosto da época kkkkkkkk vou ler esses

ju â¿ 28/05/2024

AI COMO EU AMO UM SLOW BURN!!! mereciam mais um capitulo de epilogo pra mostrar elas juntinhas namorando mas serviu romance, haters to lovers mas que sempre foi lovers, mommy issues, luto, câncer e clichê de dividir a casa nota 10 de 10

Jhenifer Beatriz 26/05/2024

Seis vezes em que a gente quase ficou (e uma em que rolou)
Eu adorei a leitura, achei bem rápida e fluida. Porém senti falta de um epílogo, e de descobrir o que aconteceu depois do beijo delas. Gostei da forma que a autora descreveu o luto de Penny, e todo cuidado que Tate teve com ela desde o acidente e até mesmo antes dele. Também adorei a forma que se desenvolveu o cenário no livro, as duas morando na mesma casa e tendo que lidar com a ausência momentânea das mães. Recomendo demais a leitura, adoraria uma continuação, talvez mais elaborara sobre a faculdade de Tate e as aventuras de Penny para alcançar seus sonhos.

Annagavinho 26/05/2024

"(Eu sou a bolsinha de plástico com uma mancha de pasta de dente no fundo porque a tampa escapou, e Penny é uma nuvem felpuda feita para ser tocada e amada.)"

Um livro que peguei só pra sair do tédio... e foi uma ótima leitura.
O livro gira em torno das jovens Tate, sua mãe Anna que durante anos passa por uma doença séria, Penny que além de ter sobrevivido a um acidente quase fatal, é tenta lidar com estresse pós traumático, sua mãe Lottie afundando em um luto, e Marion, avó de Penny que perdeu seu filho.

Tudo junto é a receita para a catastrofe, Tate e Penny não são amigas, mas também não são inimigas, todos conseguem sentir a tensão que gira em torno de ambas.
Depois de ter sido anunciado que Lottie vai doar uma parte do seu fígado para salvar Anna, Penny não poderia estar mais assustada, ela ainda não consegue lidar com a morte do seu pai, não conseguem nem imaginar perder sua mãe. Tate esta feliz com a cirurgia e com isso a possibilidade de sua mãe ser salva.

"? Você não é difícil de amar ? sussurro no escuro, as palavras encostadas no alto da cabeça dela sobre meus dedos, como se fossem capazes de entrar na mente e no corpo e no coração dela? para que ela mesma veja o que vejo. ? Sim, você às vezes é mandona, mas também é boa em tudo, então quem liga? E todo mundo é irritante às vezes. Mas você nunca foi difícil de amar. E eu sei, Penny. Sei porque te amo. Te amo desde antes de saber o que era isso."

Anna e Lotie são melhores amigas desde a infância, ambas presenciaram as maiores tragédias e dores uma das outras. Lotie perdeu seu marido em um acidente, e mesmo estando em um luto profundo, age como se a culpa fosse de Penny, e não conseguisse a perdoá-la, a ponto de poder ser considerada uma péssima mãe.

"? Não desenho mais porque minhas habilidades motoras finas são péssimas. Não consigo fazer o tipo de detalhe que eu conseguia. Então passei para as colagens. E, sim, a agenda é a única coisa que faço hoje em dia. Porque é a única coisa que consigo fazer sem que meus dedos comecem a doer depois de vinte minutos.
O horror inunda seu rosto. Nem me importo se é ou não sincero. Estou brava demais.
? Penny? desculpa. Não pensei?
? Pois é, você nunca pensa.
Dou seta com violência e volto para a estrada.
Ficamos sem nos falar por mais de trezentos quilômetros."

Esse livro conta sobre o luto, estresse pós-traumático, luto, dores, ao meu ver em muitos momentos ele é muito raso, você não sente muita aprofundamento, tudo o que aconteceu com a Lottie é narrado pelo ponto de vista da Penny, a Tate está sempre lidando com o problema dos outros, a doença da sua mãe, que não tem tempo pra falar sobre o abandono do seu pai, a Marion perdeu seu filho, se mudou para um trailer no quintal da sua casa por não conseguir ficar no mesmo teto que sua nora, teve que cuidar da sua neta, e da "tentativa de suicídio".
Anna está no olho do furacão de tudo, tentando diminuir o impacto que sua doença afeta sua filha, e uma figura maternal para Penny.