Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook)

Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook) Tess Sharpe

Resenhas - SEIS VEZES EM QUE A GENTE QUASE FICOU (E UMA EM QUE ROLOU)

Annagavinho 26/05/2024

"(Eu sou a bolsinha de plástico com uma mancha de pasta de dente no fundo porque a tampa escapou, e Penny é uma nuvem felpuda feita para ser tocada e amada.)"

Um livro que peguei só pra sair do tédio... e foi uma ótima leitura.
O livro gira em torno das jovens Tate, sua mãe Anna que durante anos passa por uma doença séria, Penny que além de ter sobrevivido a um acidente quase fatal, é tenta lidar com estresse pós traumático, sua mãe Lottie afundando em um luto, e Marion, avó de Penny que perdeu seu filho.

Tudo junto é a receita para a catastrofe, Tate e Penny não são amigas, mas também não são inimigas, todos conseguem sentir a tensão que gira em torno de ambas.
Depois de ter sido anunciado que Lottie vai doar uma parte do seu fígado para salvar Anna, Penny não poderia estar mais assustada, ela ainda não consegue lidar com a morte do seu pai, não conseguem nem imaginar perder sua mãe. Tate esta feliz com a cirurgia e com isso a possibilidade de sua mãe ser salva.

"? Você não é difícil de amar ? sussurro no escuro, as palavras encostadas no alto da cabeça dela sobre meus dedos, como se fossem capazes de entrar na mente e no corpo e no coração dela? para que ela mesma veja o que vejo. ? Sim, você às vezes é mandona, mas também é boa em tudo, então quem liga? E todo mundo é irritante às vezes. Mas você nunca foi difícil de amar. E eu sei, Penny. Sei porque te amo. Te amo desde antes de saber o que era isso."

Anna e Lotie são melhores amigas desde a infância, ambas presenciaram as maiores tragédias e dores uma das outras. Lotie perdeu seu marido em um acidente, e mesmo estando em um luto profundo, age como se a culpa fosse de Penny, e não conseguisse a perdoá-la, a ponto de poder ser considerada uma péssima mãe.

"? Não desenho mais porque minhas habilidades motoras finas são péssimas. Não consigo fazer o tipo de detalhe que eu conseguia. Então passei para as colagens. E, sim, a agenda é a única coisa que faço hoje em dia. Porque é a única coisa que consigo fazer sem que meus dedos comecem a doer depois de vinte minutos.
O horror inunda seu rosto. Nem me importo se é ou não sincero. Estou brava demais.
? Penny? desculpa. Não pensei?
? Pois é, você nunca pensa.
Dou seta com violência e volto para a estrada.
Ficamos sem nos falar por mais de trezentos quilômetros."

Esse livro conta sobre o luto, estresse pós-traumático, luto, dores, ao meu ver em muitos momentos ele é muito raso, você não sente muita aprofundamento, tudo o que aconteceu com a Lottie é narrado pelo ponto de vista da Penny, a Tate está sempre lidando com o problema dos outros, a doença da sua mãe, que não tem tempo pra falar sobre o abandono do seu pai, a Marion perdeu seu filho, se mudou para um trailer no quintal da sua casa por não conseguir ficar no mesmo teto que sua nora, teve que cuidar da sua neta, e da "tentativa de suicídio".
Anna está no olho do furacão de tudo, tentando diminuir o impacto que sua doença afeta sua filha, e uma figura maternal para Penny.

silva573 24/05/2024

Esse livro foi mto bom de ler e mto rapido! eu particularmente gostei mto desse livro, o jeito comp ela lida com os relatos dessa família, juro mto bom!

donacris 24/05/2024

Um bom livro, mas o foco não é o romance
O foco não é o romance da Tate com à Penny, mas é um livro bom, apesar de ser com adolescentes, trás à tona muitos assuntos sérios, o que eu senti foi que à autora se apressou muito no final, ficou muito corrido, quem gosta de quase leia que vai amar rsrsrs, o beijo só acontece no último capítulo, é realmente um quase kkkk, mas à história é muito boa, bem construída... Nota 4/5

Ariela 23/05/2024

Uma surpresa boa
Eu comecei a ler o livro sem saber nada muito além da capa e do título, então imagine a minha surpresa quando o livro começou a tratar temas um tanto quanto pesados e mais sérios. a narrativa é rápida e te prende demais, tinha momentos que eu não queria parar de ler, um GRANDE slow burn mas não dava para esperar menos tendo em mente a nota da autora no início do livro. muito interessante, mas de uma certa forma senti falta de alguns pontos serem introduzidos na história, mas no geral o livro é bem legal e elas são muito fofas ??

maria20786 21/05/2024

5??+?
Nenhum livro conseguiu me tirar da ressaca literária, mas este.... cara, me prendeu do início ao fim. apesar de ter esperado um final melhor, gostei muito do livro e recomendo demais

siany 19/05/2024

Eu daria 5 estrelas pra esse livro se tivesse um epilogo.
que livro bom de ler, muitas vezes eu achei que a narrativa iria pra um lado maçante, mas isso não aconteceu. adorei os diálogos e a construção das personagens. única coisa que não gostei foi o final ser tão curto, queria mais delas ?

Susu__ 19/05/2024

Esse é um livro delicado, que envolve assuntos sensíveis e principalmente problemas familiares e o luto. Tudo foi abordado de uma maneira boa, gostei bastante do desenvolvimento e de como as personagens lidaram com tudo. No geral, gostei do casal, apesar de sempre deixar a gente querendo um beijinho logo, foi muito certo o momento que aconteceu. Acho que não tenho muita coisa para comentar, mas gostei bastante.

Leide 18/05/2024

Amá-la não é algo novo. É um estado permanente a que
me acostumei.
Mas ser amada por ela?
É como tocar a água pela primeira vez.
Eu simplesmente sabia.
(Eu estava em casa.)

Gabis 14/05/2024

Esperava mais...
Pela sinopse achei que seria uma comédia romântica, mas não é bem assim, na verdade é um Young adult bem slow burn. O livro aborda temas mais sérios que até gostei, mas parece que fica faltando algo. A aparência das personagens não são descritas exatamente, é tudo meio jogado, eu só descobri que a Tate tem olhos azuis no final do livro ?????. Além de até agora não conseguir entender o porquê delas se "odiarem" e como se apaixonaram. O livro não é ruim, mas falta algo.

bruna_arcanjo 13/05/2024

Um clichê comfort (mas nem sempre)
Um clássico enemies to lovers que, conforme lemos, percebemos que nem é tão enemies assim. A autora consegue criar personagens individualmente cativantes e, ao mesmo tempo, nos cativar com a dinâmica delas. A interação das duas garotas muitas vezes nos oferecem momentos de conforto, mas, também, momentos reflexivos e de certa angústia diante de determinados acontecimentos e conversas.
Mais do que um simples romance clichê, o livro nos traz temáticas importantes como luto, relacionamento entre mães e filhas, depressão e estresse pós-traumático. Porém, esses assuntos impactantes mesclados com a leveza que a autora também nos entrega em diversos momentos nos proporcionam uma leitura agradável, fluida e de fácil proveito, ainda que não muito revolucionária - afinal de contas, como a própria autora deixa claro diversas vezes, é bom clichê.

guimasray 11/05/2024

Tate e Penny já estavam predestinadas uma à outra desde sempre, já que suas mães são melhores amigas. No entanto, elas nunca entenderam o que rolava entre elas, pois sempre se estranhavam ou brigavam. Suas famílias precisaram se juntar em uma única casa e passar por muitas coisas juntas. Enquanto enfrentavam problemas pessoais e familiares, além do que acontecia entre elas, sempre foram companheiras fiéis uma da outra.

O livro é muito bom, não consegui parar de ler, pois desenvolveu muito bem a relação das duas. Fiquei ansiosa e devorei o livro rápido demais. Queria uma continuação para saber como o casal iria se desenvolver, ou ver como as coisas ficaram com a família, especialmente Marrion, que foi o pilar de tudo.

mah :) 09/05/2024

Esse livro foi uma das maiores decepções literárias que eu já tive, não sei se eu estava com as expectativas altas demais ou se ele realmente foi ruim da maneira que eu achei, porém não foi uma experiência que eu gostaria de ter novamente.

para começar que eu achei o desenvolvimento dele inexistente. cada capítulo parece que estamos vendo personagens completamente diferentes do que eram no anterior, toda hora uma "falha" na personalidade, se perdiam o tempo todo. todos os personagens são jogados a Deus dará, não são explicados, são chatos e nem um pouco cativantes. houve uma tentativa de colocar traumas nos personagens para aprofundar mais eles mas foi tão mal feito que só piorou a situação que já não era boa.

o romance é sem sal, não faz sentido elas se odiarem e muito menos a forma que elas se "apaixonaram" (simplesmente não sei dizer o que aconteceu porque foi tudo tão rápido que perdeu a noção no meio do caminho). a relação familiar é o auge do ridículo, somente a avó se salvou nessa história toda. e, para fechar com chave de ouro, o assunto de luto e negligência materna foi feito com uma irresponsabilidade tão gigantesca, eu fiquei INDIGNADA lendo certas coisas.

eu não sabia nada sobre ele, vi sobre aqui no skoob e notei que era bem avaliado e com várias resenhas positivas, acabei criando expectativas que foram destroçadas com o decorrer da leitura.

mas, por favor, não é porque o livro não funcionou >para mim< que ele não possa funcionar para você. então, quem quiser leia para tirar as próprias conclusões!