Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook)

Seis vezes em que a gente quase ficou (eBook) Tess Sharpe

Resenhas - SEIS VEZES EM QUE A GENTE QUASE FICOU (E UMA EM QUE ROLOU)

mah :) 09/05/2024

Esse livro foi uma das maiores decepções literárias que eu já tive, não sei se eu estava com as expectativas altas demais ou se ele realmente foi ruim da maneira que eu achei, porém não foi uma experiência que eu gostaria de ter novamente.

para começar que eu achei o desenvolvimento dele inexistente. cada capítulo parece que estamos vendo personagens completamente diferentes do que eram no anterior, toda hora uma "falha" na personalidade, se perdiam o tempo todo. todos os personagens são jogados a Deus dará, não são explicados, são chatos e nem um pouco cativantes. houve uma tentativa de colocar traumas nos personagens para aprofundar mais eles mas foi tão mal feito que só piorou a situação que já não era boa.

o romance é sem sal, não faz sentido elas se odiarem e muito menos a forma que elas se "apaixonaram" (simplesmente não sei dizer o que aconteceu porque foi tudo tão rápido que perdeu a noção no meio do caminho). a relação familiar é o auge do ridículo, somente a avó se salvou nessa história toda. e, para fechar com chave de ouro, o assunto de luto e negligência materna foi feito com uma irresponsabilidade tão gigantesca, eu fiquei INDIGNADA lendo certas coisas.

eu não sabia nada sobre ele, vi sobre aqui no skoob e notei que era bem avaliado e com várias resenhas positivas, acabei criando expectativas que foram destroçadas com o decorrer da leitura.

mas, por favor, não é porque o livro não funcionou >para mim< que ele não possa funcionar para você. então, quem quiser leia para tirar as próprias conclusões!

duda. 08/05/2024

3 ??
O livro é bom e até que bem estruturado mas de romance não tem quase nada. só recebemos migalhas e quando da certo p livro termina. além de ter pouca descrição das características fisicas dos personagens, só sabia as cores dos cabelos por conta da capa pq não consigo lembrar nenhum momento em que foi citado então meio que vc imagina eles do jeito que dá.
Gostei da forma como ela lidou com os transtornos e problemas ao longo da história

mdv7 04/05/2024

DÓI SEM TANTO - anavitória
SOCORROOOOO essa música é muito elas!!!
Queridas que se vem tendo que agir como adultas em meio ao ambiente caótico familiar, mas encontram em si um conforto imenso.

Elas são o PARARARA uma da outra!!! ??

A.A_Hansen 04/05/2024

Slow burn que me queimou
Juro
Que demora insuportável delas ficarem juntas finalmente
Depois de tantas memórias
Tantos acontecimentos
Tantos desencontros entre elas

Eu esperei bastante
Mas cada página de espera valeu completamente a pena para vê-las juntas assim
Elas finalmente são um casal e como está na trégua
Apesar de ser difícil
Elas vão ser felizes na maior parte do tempo

Junior.Junior 04/05/2024

A história é muito bem escrita Penny e Tate são amigas através de suas mães a história se desenrola através de uma doação de fígado com umas das e as meninas Penny e Tate se apoiam uma na para ajudar e as duas vão sentindo atração uma pela outra no decorrer do livro elas quase ficam

swrxzh 02/05/2024

MARAVILHOSO
Foi o livro que eu li mais rapido na minha vida toda ( com muita dor no coração ).
Era um arrepio novo a cada quase beijo, eu li tão rapido e tão concentrada que nem consegui vim aqui marcar o historico, elas tem um enemies to lovers lindo demais, tinham problemas maiores para resolver mas nunca sairam uma do lado da outra. Tate era o porto seguro da Penny.
Eu to em choque e sem palavras de como esse livro é bom, apenas leiam.

Juliavfuentes 30/04/2024

Essa leitura foi tão gostosa, e apesar de abordar temas mais sério e delicados, também foi leve e fácil. Me senti angustiada, feliz, triste, incomodada, me fez sentir o que as personagens estavam sentindo. Consegui entender cada uma e foi incrível. Apesar de estar no título, esperava um pouco mais de história no final. Mas amei, recomendo e já quero ler o outro livro da autora :)

barbiestjames 26/04/2024

Livro na qual a leitura é fácil e viciante
ficamos presos em toda confusão e complexidade da tate e penny do começo ao fim.

leitura que me surpreendeu desde o começo, desafios inesperados e tensões dolorosas de acompanhar
mas em si é um livro que nos mostra muito mais do que apenas duas garotas que não são amigas se apaixonando, e é lindo de entender a história.

a única coisa que senti falta foi de um final mais explícito e explicativo, o livro faz com que a gente sempre queira MAIS e MAIS delas e eu queria muito mais
mas linda história apesar de tudo.

mille 24/04/2024

Achei q seria mais um livro de romance bobinho mas tava muito enganada, ele é bem rapidinho de ler e é muito mais profundo do q parece, senti muito a falta de um epílogo ou mais algumas páginas e acho q o livro pecou nisso, tinha algumas coisas pra resolver e simplesmente o livro acaba mas gostei bastante do livro

Virginia129 23/04/2024

O tanto que ele soube equilibrar bem o luto, transtornos mentais, romance adolescente e famílias disfuncionais foi brilhante.
Senti falta da descrição dos personagens. Pra mim todos tinham uma cara como tela em branco porque a falta de detalhes é enfadonha até.

Larissa2406 22/04/2024

Fofas
Leitura super leve,me apaixonei pela tete e peny super fofo,entendo a mãe da peny mas que mulher burra,vovó uma graça e me tirou da ressaca literária ??

anna louise 22/04/2024

Tudo que nos resta a fazer é esperar e torcer.
E nos preocupar.
Porque certas meninas não conseguem certas coisas.
E todas as meninas perdem as mães ou se perdem delas, no fim. ? Gillian Tate

lilith38 21/04/2024

Penny e Tate juntas são perfeitas, é lindo de ver a forma que uma sempre está ali quando a outra precisa, só acho que faltou desenvolver mais o beijo delas e um epílogo

Liu MingYan 21/04/2024

As personagens são muito bem feitas e é um livro muito bem trabalhado, mas fiquei entediada em muitas partes e senti que não me prendeu de verdade.

valentão 17/04/2024

Cinco segundos depois de acabar esse livro já entrei aqui pra fazer minha resenha do que eu considero ser o livro mais fofo que li esse ano! além de falar sobre romance na adolescência fala sobre família, amizade, problemas pessoais e muito mais.
eu, que não gosto de slow burn fiquei impactada com o quanto amei esse livro. leitura leve e empolgante. a cada página eu achava que viria o beijo das queridas mas só enrolava, e por incrível que pareça toda a história me fez sentir muito feliz e balançando os pés