Bride

Bride Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

Kamylla.Lemos 04/03/2024

Que livro! Eu não esperava absolutamente nada, confesso que até estava com muito preconceito, mas eu amei! A Ali entregou tudo e um pouco mais
juhwxz_ 04/03/2024minha estante
chocada q a ali tem fantasia

Maria14314 05/05/2024

Sou apaixonada nos livros da Ali como todos sabem. Estava meio receosa de ler por alguns comentários que li no tt. Mas não me decepcionei.
Gostei da Misery e do Lowe como casal e toda a história sobre guerra e paz entre espécie.
Como sempre tem aquele pequena discussão faltando 60 páginas pra acabar o livro que sempre me deixa p*ta. Não tem necessidade Ali Hazelwood.
Sobre a polêmica do nó.
É estranho, mas achou que combinou super com o livro.

marina.siqueira 02/04/2024

Ali Hazelwood, por favor escreva mais romantasias. Eu amei tudo nesse livro, o único defeito é que ele acaba.
Eu adorei a dinâmica de Misery e Lowe e a forma como seu relacionamento foi evoluindo aos poucos. Eu com certeza leria um livro seguinte com interações deles porque ainda tinha muita coisa a ser explorada. Na verdade, acredito que teria espaço para uma duologia ou trilogia já que tem uma sociedade a ser reestruturada e muitos problemas políticos ainda por vir. O arco de Serena também vai ter bastante espaço para ser explorado a partir do ponto que terminou.
As interações de Misery com Ana, Serena e os lobisomens foram muito boas de acompanhar também. A Ana foi uma das minhas favoritas nessa história.
Enfim, queria mesmo que esse livro tivesse sido maior porque agora estou com vontade de reler.

Lavs.Simonavicius 09/04/2024

Um amor de livro! Romantasia linda ?
Antes de iniciar a leitura eu já havia colocado muitas expectativas em volta do livro e felizmente não me arrependo. Eu amo me sentir assim, tão empolgada com uma leitura, tão obcecada que só consigo pensar em ler!

Eu já li dois livros da Ali, mas esse realmente é diferente dos que ela já escreveu e eu amei! Por mim, ela pode se aventurar mais no gênero de romantasia, porque eu lerei tudo!

Aliás, um ponto a se notar é que este livro é um volume único, coisa difícil de se ver nesse gênero e, talvez por ser a primeira vez nesse universo, a autora não deixa absolutamente tudo sobre esse mundo que ela criou descrito. Algumas coisas passam bem rapidamente, a fim só de dar um vislumbre para entendermos como chegamos ao momento atual, pois o foco está no romance.

Eu gostei muito dos personagens, principalmente do casal, claro, já que temos mais contato com Lowe e Misery, mas também amei Serena e Owen, e eles nem aparecem tanto assim rs.

Só digo uma coisa, se a Ali fizer uma continuação em que cada livro se trata de um casal, eu apoio! Eu lerei! O gancho está aí, ela vai se quiser hahaha ?

giginha 02/03/2024

O livro varia entre partes chatinhas e partes interessantes, prendia minha atenção por uns capítulos e dispersava em outros.

a premissa é super interessante. eu gosto de casamento arranjado e gosto de vampiros. de lobos não gosto tanto. as interações do casal são boas, mas se perdem um pouco com os Tantos Outros problemas que eu não achei lá essas coisas.

não sei o que achei da ali como escritora de fantasia, honestamente. admiro ela ter se aventurado em algo diferente, tendo em vista as críticas sobre os livros dela serem todos iguais, mas também não vejo mal nela investir no que faz bem.

de qualquer forma, eu particularmente já aceitei que nada vai superar the love hypothesis porque foi escrito como fanfic e, sério, o carinho investido na escrita de uma fanfic é algo palpável e que a gente não vai achar nunca em algo escrito com a intenção de ser publicado e vendido.

@azbooks 20/02/2024

Ali Hazelwood eu te venero mulher!!!!
Pensa numa autora que sabe escrever um livro bommm, que sabe desenvolver personagens e que principalmente sabe criar uma química cm os protagonistas.

desde que fiquei sabendo que uma das minhas autoras favoritas estava escrevendo um livro sobre VAMPIROS e LOBOS eu já fiquei desesperada para ler.
A mulher sabe te prender do começo ao fim, a escrita é incrível!!!!

o livro é perfeito de bom, com certeza o meu favorito dela ? relaxa "Tecnicamente Amor" você ainda tem o meu coração ksksks ? os personagens são muitoo engraçados, carismáticos e super apaixonantes.
várias vezes cai na risada com a relação da Misery cm o Alex e a Ana, eles com certeza tem o meu coração.
não tenho oq falar muito sobre o livro, só é perfeito do começo ao fim, e eu estou louca pra uma continuação ? PLMDS QUE TENHA UMA ? do próximo casal.

ps: a única dúvida que eu tive e que me deixou confusa no começo foi a questão do nó... tipo... não consigo visualizar ou entender msm lsksksksksk

clara4057 13/04/2024

Esse é o primeiro livro da Ali Hazelwood que eu gosto de verdade, acho os outros livros bons mas seguem um mesmo estilo.

Mas esse eu estava com com o pé atrás e simplesmente me apaixonei pelo livro e como ele ?quebra? um pouco comparado aos últimos livros da autora.

Amei os personagens e a construção deles, sinto que esse livro DEVERIA ter uma sequência, acho que tem muito mais desse universo para ser explorado.

AMEI AMEI!

Lelê 11/06/2024

Se você está precisando um livro cult com conteúdo extremamente relevante pra sociedade...esse não é o livro pra você
Massss se você quer uma leitura super fácil, rápida e interessante ?? a Ali vai estar entregando nesse livrinho aqui
Amo como todos os livros da autora são uma receita de bolo que sempre SEMPRE funcionam pra mim ? conteúdo basicamente foi 70% romance e 30% plot ? Amei

mariii:)) 12/03/2024

"Esse casamento... Isso vai ser um problema."
????????

foi uma leitura bastante mediana , não consegui me conectar com os personagens , achei que o casal não tinha tanta química igual aos dos outros livros que a Ali escreve.
quando terminei o livro descobri que não a carga emocional não me afetou , ou seja, terminei de ler ele e fiquei assim "?". infelizmente minhas expectativas estavam altas demais :( , não gostei tanto da fantasia também.
acho que se você quer passar o tempo , com uma leitura leve , esse livro é perfeito. mas não espere " grandes coisas" !!

aaah e tem uma vibe meio fanfic ABO ( quem entende desse universo vai conseguir entrar bastante na história kkkk ).

Bagunça Books 15/05/2024

???
Enredo 2,5/3
Romance 4/5
Hot ???/5
ÔmegaVerso ( ? NÃO É ÔMEGAVERSO SÓ POR QUE ELA COLOCOU UM NÓ)

Seria até piada chamar isso de ômegaVerso, se não podemos nem chamar de fantasia... Ta mais pra um mundo criado onde ela pensou "ei, por que envés de eu escrever um dos meus livros normais de romance, eu não coloco vampiros e lobos no meio de tudo e pra adicionar um tempero, vou atribuir um NÓ aos lobos quando ENCONTRAREM uma companheira, não vai ser um máximo? " ?
Sério gente quando ela começava a falar dos termos quase técnicos de ser uma vampiro ou lobo que seja, o meu interesse ia diminuindo cada vez mias pela história... Ela foi tão orgânica sobre tudo que nem parecia fantasia pra mim, e teve tando moder e assoprar que muitas vezes parecia que eu tava com asma, mas é típico dessa autora deixar tudo pro fim e sim várias autoras fazem isso mas nesse livro foi ruim, por conta do que eu disse todos os conflitos no começo e meio do livro e mais pro fim, você pegava fôlego por que parecia que ia acontecer algo emocionante mas não rolava ai você pegava ar de novo e novamente nada acontecia e assim foi ficando ainda mais chato e sem graça, mas dei três ? por que? POR QUE o final salvou o livro mesmo que ele por inteiro não vale três ?, o final por si só valeu mais uma estrela, claro várias leitoras amaram esse livro e tudo bem, mas se eu tivesse ido na onda da maioria teria ido com a expectativa muito alto e teria abandonado o livro, por não ser nada do que falaram.... E não me entendam mal a autora escreve maravilhosamente bem, tanto que eu li até o final e fiquei curiosa pra saber o que ia rolar... Mas não acho que fantasia é o nicho dela..... " A mas se você achou ruim, vai lá e escreve um livro de fantasia pra ver como é fácil " NÃO meu trabalho em vida é ser leitora e dar minha opinião sobre eles, por que sou tóxica assim mesmo, nunca disse que não era kkkkkkkkkk

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões ?

anapmoscoso 27/02/2024

Eu só queria que ela parasse de inventar moda nos hots que escreve. De resto, calou muito minha boca que não dava nada de nada por esse livro.

Andradeyasm 21/05/2024

Noiva
"Eu amo a droga do seu cheiro."

Ja havia lido livro da autora antes, e adoro suas histórias com seus meninos, sempre tão educados. Quem já leu algum, sabe do que eu estou dizendo...

Como de sempre ela não decepcionou com os personagens principais. Lowe, ah Lowe, eu achei que ele me lembrou muito do nosso querido Adam Carlsen, talvez seja pelo seu jeito de agir, essa pitada de ciúmes do nada, essa mania de reprimir o que sente, esse jeito protetor, que nossa, Adam tinha muito em "a hipótese do amor."

Bom, só tenho uma coisa a dizer para a autora, escreva mais livros nessa pegada sobrenatural, isso daqui está mais que perfeito!!!

Um ponto que achei maravilhoso nesse livro é a criatividade da autora, eu esperava aquilo que vemos sempre em vampiros e lobisomens, e aqui não, é um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados a ver e ler. Digamos que essa é uma versão moderna do sobrenatural, uma bem mais divertida também.

Foi uma leitura incrível, onde a comédia e o sarcasmo reinam demais aqui viu, além desse romance avassalador entre esses dois que deu o que falar. Admito que tive momentos de raiva onde quis muito matar o Lowe, só lendo para entender.

Mas o final, nossa, é tudo, afinal, dona Ali NUNCA DECEPCIONA!!!

@obotecoliterario 19/02/2024

A perfeição existe?
Toda vez eu digo isso, mas finalmente esse é o melhor livro da Ali Hazelwood. Ela nasceu pra escrever fantasia e Bride é a prova disso.
Os dois protagonistas são maravilhosos, a trama é muito envolvente e extremamente sexy, a investigação, os secundários, absolutamente tudo nesse livro é apaixonante.
Obrigada Ali, você vai me fazer comprar a edição brasileira também.