Glint

Glint Raven Kennedy




Resenhas - Glint


126 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Rotina Agridoce 04/10/2023

Resenha @rotinaagridoce
"Sou prisioneira do exército do Quarto, e não haverá espaço para fragilidade. Não sei se os ossos em meu corpo têm tanto ouro quanto o restante de mim, contudo, pelo meu bem, espero que sim. Espero que minha coluna seja de ouro, porque vou precisar dela resistente se quiser sobreviver."

Auren não está mais nas mãos dos piratas brutais, mas agora ela é prisioneira do Exército do Quarto Reino. Deveria ser pior. Seu comandante, Rip, é conhecido e temido por sua crueldade. Mas quanto mais tempo ela passa com ele, ela percebe que talvez não seja tão prisioneira quanto pensava.

Glint continua a construir sobre o mundo estabelecido em Gild. Adorei o contexto e as informações sobre o mundo dos féericos. O ritmo é bem lento, mas onde falta no enredo, ele compensa na construção do personagem. Adorei ver Auren ficar mais forte e começar a se desprogramar de sua Síndrome de Estocolmo. A tensão entre ela e Rip me manteve presa na história. Também aprendemos mais da Rainha Malina e, gostei de vê-la ficar mais forte e sair do controle de Midas.

Os personagens secundários apresentados foram divertidos e forneceram o alívio necessário para uma história sombria. Rip e suas interações com seu exército me fizeram sentir mais conectado à história, e adorei como eles ajudaram Auren a recuperar parte de seu poder.

No geral, gostei muito mais desse livro e acho que é melhor que o primeiro. Acho que retrata de forma realista a jornada de saúde mental de alguém que percebe que sofreu abuso. E com isso quero dizer que não existe uma solução de recuperação rápida ou conveniente; em vez disso, a personagem começa sua jornada de cura de uma forma não linear e um tanto gradual. Adorei a reviravolta no final e estou animada para ler o próximo livro.

site: https://www.instagram.com/rotinaagridoce/?img_index=1
comentários(0)comente



Atípica 03/10/2023

Leitura rápida, rasa e boa para quem tá em ressaca literária
O segundo segue bem parecido com o primeiro. A história em si não é complexa e segue o mesmo formato de outras histórias do mesmo gênero.
Eu gosto bastante, mas por já ter lido várias, não me surpreende mais.
Esse livro é mais focado na evolução da personagem principal e em desfazer crenças que a personagem tinha no primeiro. São deixados algumas pontinhas soltas para se prenderem nos livros 3 e 4.

É isso aí! Livro para quem gosta de fantasia com feéricos, bom, rapidinho de ler e bem fácil!
comentários(0)comente



tainabooks 07/01/2024

Continuação de Gild e QUE BOM que temos uma evolução de Auren. Degola roubou toda a atenção no livro, com certeza o melhor personagem. Espero grandes feitos dele no próximo livro e que ele ajude ainda mais a Auren. O exército do Quarto ganhou meu coração todinho kkkkkk
comentários(0)comente



minorelli 12/12/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.
comentários(0)comente



Marina 28/07/2023

E continua...
Do meio pro fim que o livro começa de verdade, até então é mais do mesmo - Auren brigando com ela mesma sobre o que deve ou não aceitar - tem pouco diálogo, o que deixa um pouco cansativo, mas é uma leitura rápida, achei desnecessariamente grande, mas a história continua interessante e eu ainda tô bem curiosa pra ver o final.
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 09/12/2023

GLINT CONTINUA A SAGA DE AUREN EM BUSCA DE SE LIBERTAR DA GAIOLA DOURADA…
Em Glint: Auren segue na gaiola – não física, agora – mas as rachaduras começam a tirar o Rei Midas do trono no qual ela o colocou!

Glint é o segundo livro da série A Prisioneira Dourada, da autora Raven Kennedy, publicado no Brasil pela Editora Astral Cultural. O primeiro livro da série Gild inicia a história, que é um reconto do Rei Midas, e nos apresentou a protagonista Auren, que vive em um relacionamento abusivo e recebe o nome de A Favorita do Rei.

Em Gild, conhecemos Auren, uma mulher que viveu os últimos dez anos ‘protegida’ em uma gaiola no Castelo de Ouro do Rei Midas. É conhecida como ‘a favorita’ do rei, a montaria dourada que vive longe de tudo e todos, e que é exibida como um troféu pelo rei. Afinal, Auren é toda dourada…

Entretanto, a ambição de Midas o levou a partir em busca de outros reinos, e assim, ao conquistar o Quarto Reino, manda buscar sua favorita. No meio do caminho, ela é sequestrada por piratas, e depois sequestrada pelo implacável Comandante Degola. Ele é conhecido por suas atrocidades, afinal é o comandante do exército do Quinto Reino, cujo monarca é o Rei da Podridão. Ela se torna um trunfo no meio dessa guerra.


Glint segue a história de Auren onde parou em Gild. Ou seja, ela está em poder do Comandante Degola, separada das outras montarias e dos guardas que sobreviveram. O exército do Rei Ravinger se movimenta, mas Auren ainda não conhece seus objetivos. Acostumada a uma vida de violência, espera pelo dia que será usada e descartada por esses homens brutos. Mas os dias passam e ela conhece melhor cada um deles.

"Estou bem, e também sou excelente ao mentir. Afinal, minto para mim mesma há anos. Mentiras bonitas encobrem feias."

RESENHA DO LIVRO GLINT DE RAVEN KENNEDY

A narrativa se alterna entre Auren, que sonha com a liberdade, e com a Rainha Malina, que busca por vingança. Malina tem na verdade poucos capítulos, mas são o suficiente para mostrar que a rainha quer retomar o poder que já pertenceu a sua família. Ela sabe que o poder de Midas sobre as famílias nobres se assenta em todo o ouro que ele distribuiu. Mas, com a saída de Midas para o Quarto Reino, abre uma brecha de poder, e a astúcia de Malina a leva a buscar por um complô para derrubar o rei.

Enquanto isso, seguimos com Auren e os soldados do Quinto Reino. Alguns dos soldados vão ajudando-a a entender que de fato o Comandante Degola não é desumano como os boatos dizem, e aos poucos ela vai conhecendo todos eles, e devagar – bem devagarinho – toma consciência que tem como se defender. Basta ela querer.


Ainda assim, ela reiteradamente afirma que não trairá Midas, e espera pela oportunidade de avisá-lo de que o exército de Ravinger marcha para surpreendê-lo. Ela ainda não sabe como, mas pretende avisá-lo. Enquanto isso, tenta descobrir onde estão as outras montarias e seus soldados, se é que estão vivos.

"Você pode não estar mais atrás das grades, mas permanece naquela gaiola. E acho que parte de você quer continuar lá, porque tem medo."

AUREN AINDA SE VÊ PRISIONEIRA DO DOMÍNIO DE MIDAS

Acredito que todo leitor de Gild ficou irritado com Auren. Sabemos que ela está vivenciando a Síndrome de Estocolmo – é uma vítima, mas não via a hora que ela virasse essa página. Confesso que aqui, apesar de melhorar significativamente em relação ao primeiro livro, ela ainda demora demais a se permitir ver as verdades sobre o crápula do Rei Midas. Ela é tão leal a ele… mas é uma mulher de bom coração, que viveu uma vida de misérias e violência, claro que cairia no papinho do primeiro que estendesse a mão.

Acontece que as mãos que serão estendidas agora serão as de Degola… não que haja qualquer traço de romance, mas a construção está bem aí, e é claro que é fácil torcer por ele. Ao final de Gild, descobrimos que ele é um feérico, e assim que a história nos prende e leva ao segundo livro.


A narrativa é um pouco arrastada, mas a gente só quer mais respostas, quer que a Auren abra os olhos, e, mais que tudo, que ela e Degola se peguem e destruam o mundo! Veja bem, o trope de ‘uma só cama’ se torna ‘só tem uma tenda’. Mas ele se faz de difícil, porque percebe que Auren está enfeitiçada pelo Rei. Aos poucos, ele e seu grupo de apoio vão abrindo fissuras que possibilitarão o vôo de nossa Pintassilgo!

"Quando se soltar, quando finalmente a deixar fluir, sua fúria vai iluminar o espírito você cercou de sombras – ele fala, como alguém que venceu que gabando-se de sua superioridade. – Espero que essa luz seja tão ardente que queime seu Rei de Ouro até transformá-lo em cinzas."

GLINT TERMINA COM UMA REVIRAVOLTA MAIS SURPREENDENTE QUE A DE GILD

Mas, se o final de Gild me levou a ler Glint, o final desse livro me fez suspirar em antecipação pelo próximo livro! Que plot twist sensacional, eu realmente não estava esperando, e mais uma vez fui feita de trouxa pela autora – mas gosto, confesso. Ser surpreendida nos livros é o que me cativa. É uma fantasia feita de clichês, com aquele romance que promete química e faíscas, mas diverte, entretém e faz querer mais.

O fato é que a história começa a tomar seu próprio caminho, se tornando diferente da história original de Midas, o que é bacana porque deixa o livro imprevisível. Mais pessoas em posição de poder chegam ao ‘tabuleiro’, mais intrigas políticas e certamente muitos golpes virão. Ainda que lento, é possível perceber como a história cresce, e ainda que Auren relute, acredito que no próximo ela tomará decisões que a colocarão finalmente em seu próprio caminho. E com a possibilidade de mais feéricos se juntarem, o que já me deixa sedenta pela continuação. Gleam já foi publicado lá fora, e certamente a editora não vai deixar de aproveitar o sucesso que a série está fazendo.

E, antes de finalizar, vou reiterar a presença de gatilhos: agressão e violência sexual continuam presentes, então, se não se sentir confortável, melhor ler em outro momento!

"Nunca vou entender como você aguenta isso.

No momento, neste momento, eu percebo.

Não aguento."

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2023/10/glint-raven-kennedy-resenha-do-livro/
comentários(0)comente



Nyx.reads 29/09/2023

Ouro e espinhos????
Maior surto desse livro foi o final, mdsssss.
Apesar de ter me irritado bastante com a Auren pela burrice durante todo o livro, eu amei a leitura e ver o crescimento pessoal dela foi estressante e gratificante. A escrita dessa autora é tão maravilhosa que me prendeu no livro, do meio do livro pra frente é só surtos kkkk tudo que eu gosto.
Degola enganou todo mundo inclusive eu, amo demais esse feérico???

???? 4????
comentários(0)comente



Bianca.Avanci 23/11/2023

Auren Finalmente Acordou
Sinceramente, passei o primeiro e o segundo livro querendo esganar a Auren por não ver o que Midas fazia com ela.

Apesar de entender pelo que ela passou era realmente difícil aceitar essa amor dela por Midas, mas eu gosto dela, adoro essa bondade Intrínseca nela, sempre querendo ajudar apesar de nunca a si mesma

Eu já desconfiava sobre o Rei Ravinger, então isso não foi uma surpresa total, mas do jeito que acabou realmente me deixou super curiosa pela continuação MDS!
comentários(0)comente



Fran.ncy. 20/11/2023

Está cada vez melhor!
Eu realmente adorei esse livro!
O desenrolar da história está muito bom.
Tive muitos momentos de raiva, outros de "finalmente". A personagem principal está caindo na real que o rei só quer usar ela pelo poder, demorou pra ela finalmente perceber isso e reagir.
Agora em outro reino vamos ver o que vai acontecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica.Virgens 01/02/2024

Essa fantasia me ganhou!

Nesse livro descobrimos novos segredos da Auren, removemos a perda do primeiro livro, aumentamos o ranço das montarias, caímos nas graças do Quarto, um povo que todos têm aversão ou medo e, na verdade, são pessoas incríveis, que respeitam uns aos outros e os que chegam também.
Fui conquistada pelo Degola, Lu, Osrik e Judd... Até pelo Tonel!! E eu lembrar o nome de todos eles significa que me cativaram mesmo!

Que loucura com a rainha Malina!
Uma relação de amor e ódio com ela... É tipo "O inimigo do meu inimigo é meu aliado (amigo, nunca)". Só assim pra ter um pouco de "ok, gosto" com ela.

Um livro de duelo de egos, manipulação, crescimento, autodescoberta... Mulheres fortes, monarquia sendo monarquia...

Existem situações e tratamentos sensíveis nessa série que podem gerar gatilhos. É preciso estar atento a isso.

Mas a história é excelente!
Indico muito!
comentários(0)comente



Mat 14/09/2023

Nessa sequência incrível de Gild, acompanhamos a jornada de Auren com o exército do quarto reino até Midas, as tramas políticas da Rainha Malina em Sinoalto, enquanto conhecemos mais dos personagens numa narrativa rápida e eletrizante que acaba mais uma vez com um plot twist de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



Nessah Mendes 25/01/2024

Nossa difícil falar sobre esse livro sem dá spoiler, mas vou tentar,
É um livro mais parado, mas as revelações sobre o passado da Auren é importante para entender o por que ela tem tanto medo, fora que os plots desse livros são muitos bons e o final é esplêndido te faz querer ler o terceiro assim que termina o segundo.
comentários(0)comente



nando :) 11/06/2024

Enemies to Lovers
Esse livro aqui valorizou muito mais a história e a profundidade dos desenvolvimentos de personagens, porém esqueceram da ação :/

Ultimando, é um livro bom, mas sem sal, adorei o progresso que a história teve, entretanto eu quero e preciso de mais detalhes em cenas de ação e política.
comentários(0)comente



Pucca.Farion 27/09/2023

"Aprisionada. Durante dez anos, vivi em uma gaiola dentro do castelo de ouro do Rei Midas. Mas uma noite mudou tudo.

Posso estar solta, mas não estou livre, nem perto disso. No jogo de reis e exércitos, eu sou o peão de ouro. A pergunta é: sou capaz de manobrá-los?

Volte a esse mundo sedutor de magia inspirado pela história do Rei Midas. Deixe-se conquistar pela terra de Orea, onde reis nem sempre são o que parecem, e segredos podem valer mais que ouro."

Agora eu estou entendendo o hype envolta desta série. Acho que se o livro 1 e 2 tivessem sido lançados juntos, minha experiência teria sido melhor.

Esse livro começa logo após o final do primeiro. Ela agora é prisioneira do quinto exército e está sob o cuidado do comandante Degola.

O primeiro livro pesou a mão na violência, coisa que não acontece nesse segundo. Vemos Auren se recuperar dos fatos que ocorreram no livro passado e começar a se fortalecer. O relacionamento dela com o comandante Degola (Rip) é muito bem trabalhado. O relacionamento com os soldados, especialmente com Lu, também funciona muito bem.

Não estava esperando o plot twist ao final, mas amei e fiquei muito curiosa pela próximo livro.

comentários(0)comente



126 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR