Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Rotina Agridoce 04/10/2023

Resenha @rotinaagridoce
"Sou prisioneira do exército do Quarto, e não haverá espaço para fragilidade. Não sei se os ossos em meu corpo têm tanto ouro quanto o restante de mim, contudo, pelo meu bem, espero que sim. Espero que minha coluna seja de ouro, porque vou precisar dela resistente se quiser sobreviver."

Auren não está mais nas mãos dos piratas brutais, mas agora ela é prisioneira do Exército do Quarto Reino. Deveria ser pior. Seu comandante, Rip, é conhecido e temido por sua crueldade. Mas quanto mais tempo ela passa com ele, ela percebe que talvez não seja tão prisioneira quanto pensava.

Glint continua a construir sobre o mundo estabelecido em Gild. Adorei o contexto e as informações sobre o mundo dos féericos. O ritmo é bem lento, mas onde falta no enredo, ele compensa na construção do personagem. Adorei ver Auren ficar mais forte e começar a se desprogramar de sua Síndrome de Estocolmo. A tensão entre ela e Rip me manteve presa na história. Também aprendemos mais da Rainha Malina e, gostei de vê-la ficar mais forte e sair do controle de Midas.

Os personagens secundários apresentados foram divertidos e forneceram o alívio necessário para uma história sombria. Rip e suas interações com seu exército me fizeram sentir mais conectado à história, e adorei como eles ajudaram Auren a recuperar parte de seu poder.

No geral, gostei muito mais desse livro e acho que é melhor que o primeiro. Acho que retrata de forma realista a jornada de saúde mental de alguém que percebe que sofreu abuso. E com isso quero dizer que não existe uma solução de recuperação rápida ou conveniente; em vez disso, a personagem começa sua jornada de cura de uma forma não linear e um tanto gradual. Adorei a reviravolta no final e estou animada para ler o próximo livro.

site: https://www.instagram.com/rotinaagridoce/?img_index=1

Marina 01/05/2024

Muito melhor que o primeiro
Pelos livros da autora, até então, serem "curtos" sinto que as coisas demoram pra acontecer, mas acho que é apenas uma impressão. Esse livro não me deixou desesperada como o primeiro. A evolução da personagem ao longo dele é muito legal e o FINAAALL meus amigos, tem aquele plot, que pelo menos eu, não estava esperando (cogitei em alguns momentos, mas depois abandonei a suposição).

Leia ele preparada para emendar o próximo.

ThalitaSantos. 27/10/2023

Glint

Durante dez anos, Auren viveu em uma gaiola dentro do castelo de ouro do Rei Midas. Mas uma noite mudou tudo.
Após ser sequestrada por piratas, ela é novamente levada pelo temido Comandante Degola. Misterioso, mas com um senso de justiça ele tenta mostrar a ela que ele não é o inimigo.
Auren aos poucos foi percebendo que estava mais segura com o exercito inimigo do que no castelo do rei. Porém, a devoção que ela sente por Midas pode botar tudo a perder.

Gild continua na construção de mundo estabelecida no primeiro livro, dando mais contexto aos outros reinos e nos apresentando personagens secundários cruciais pra história ( Hojat é um querido). Com narrativas alternadas entre Auren e a Rainha Malina, temos dois pontos: Uma quer ser livre, e a outra quer vingança.

Mais uma vez, a devoção da Auren com o Midas me irritou profundamente, mas no final temos ela começando a perceber que ele não é quem ela pensa, e com mais um final aberto, fica o gancho pro terceiro livro.

Sigo aguardando a continuação ansiosamente

Noemy 18/11/2023

Viciei kkkkkk ? Que livro top (pra quem gosta de ACOTAR)
Depois do final do primeiro livro fui correndo e já li o segundo...
Esse livro tem uma vibe de ROMANTASY - ISTO É FANTASIA FOCADA NO ROMANCE E VOU TE FALAR NÃO ME DECEPCIONOU.
Pensei que eu ia ficar muito decepcionada com o desenvolvimento da protagonista, mas eu vi que a autora está fazendo de forma mais natural possível...isso fez com que eu amasse ainda mais a protagonista e o livro.
Me surpreende que esse livro não seja tão popular aqui no Brasil
...
GENTE VOCÊS QUE GOSTARAM DE ACORTAR DÁ UMA CHANCE QUE VOCÊS VÃO AMAR ESSE LIVRO ???

Simplesmente leiam

Além de ter tirado de uma ressaca literária, eu nunca fiquei tão interessado assim em uma fantasia com romance faz muito tempo

ENTÃO VALE A PENA PARA QUEM GOSTA DO GÊNERO ROMANTASY VALE MUITO A PENA
*LEMBRANDO QUE TEM QUE GOSTAR DO GÊNERO DE FANTASIA COM FOCO NO ROMANCE.

tainabooks 07/01/2024

Continuação de Gild e QUE BOM que temos uma evolução de Auren. Degola roubou toda a atenção no livro, com certeza o melhor personagem. Espero grandes feitos dele no próximo livro e que ele ajude ainda mais a Auren. O exército do Quarto ganhou meu coração todinho kkkkkk

_ju1c 30/11/2023

Apesar do processo de amadurecimento da Auren me irritar um pouco, eu entendo que é um processo (que foi muito bem construído em poucas páginas, por sinal).

É simplesmente viciante, terminei o livro com pouquíssimos dias pq as coisas vão acontecendo naturalmente, as relações foram construídas aos poucos e a percepção de mundo da personagem mudando lentamente.

Enquanto isso acontece, a política do livro não fica de lado e os planos das figuras de poder me deixaram absolutamente curiosa, pq não faço ideia das intenções de cada um. (A rainha se mostrou ser uma peça interesse no jogo).

O romance é oferecido em pequenas doses, mais como flerte e proteção do que romance em si. Mas para ser sincera isso torna o livro melhor ainda, pq é muito bom ver a atmosfera do casal sendo moldada aos poucos. Enfim, a série tem um potencial enorme.

Carol 13/09/2023

Glint
Quando eu li Gild eu tive a sensação de que a série melhoraria a cada livro e, ao que tudo indica, acertei na previsão. Esse segundo livro me pegou muito! Amei demais os novos personagens, tenho certeza que eles vão ser uma família ??

Degola é sombrio, sarcástico e tem o típico jeito de vilão, ou seja, tudo para ser um crush. Espero que ele continue provando que, no fundo, é gentil e capaz de tudo por quem ama.

Preciso enaltecer que esse livro tem duas reviravoltas MARAVILHOSAS! Ambas já tinham passado pela minha cabeça em outros momentos, mas uma delas eu já tinha até descartado e, bem, acabei surpreendida, amei! ?

A escrita é fluída, apesar do livro ter um ritmo mais lento de início e deixar toda ação para o fim, vale insistir. A leitura me despertou diversas emoções, inclusive a vontade insana de socar a Auren umas 100x ?

Diferente do primeiro livro, esse tem POV da Auren, Rainha Malina (sobre a qual ainda não sei o que pensar) e Midas, pra ficar perfeito só falta um capítulo narrado pelo Degola.

Recomendo demais essa série para quem ama a combinação de fantasia e romance, no estilo Sangue e Cinzas, Acotar, Trono de Vidro. Diferente dessas séries, porém, os livros são mais curtos, com o universo menos explorado e detalhado, mas não atrapalhou a leitura. Não vejo a hora de ter o terceiro livro em mãos ?????

"Às vezes, as coisas precisam ser destruídas antes de serem refeitas."

Atípica 03/10/2023

Leitura rápida, rasa e boa para quem tá em ressaca literária
O segundo segue bem parecido com o primeiro. A história em si não é complexa e segue o mesmo formato de outras histórias do mesmo gênero.
Eu gosto bastante, mas por já ter lido várias, não me surpreende mais.
Esse livro é mais focado na evolução da personagem principal e em desfazer crenças que a personagem tinha no primeiro. São deixados algumas pontinhas soltas para se prenderem nos livros 3 e 4.

É isso aí! Livro para quem gosta de fantasia com feéricos, bom, rapidinho de ler e bem fácil!

Gabs 15/05/2024

E nossa... O que foi isso?!
Que livro bom!!!
Devo dizer que entrou para os meus favoritos?
Auren finalmente abriu os olhos e enxergou as coisas hahhahaha
E Slade, nossa... Nos encontramos no próximo ?

Jhoyce.Rodrigues 20/05/2024

Viciante e diferenciado
Meus amigos o que é esse livro? Isso aqui é um ACONTECIMENTO.
Volto a dizer, depois de acotar, foi a romantasia que mais me prendeu e que me transportou pro seu mundo.
É viciante, os personagens são cativantes TODOS eles, e a Auren, que personalidade! que protagonista ? o desenvolvimento dela é maravilhoso de se ler e espero ver mais disso nos próximos livros.
Eu literalmente só tenho elogios, para um livro de pouco mais que 300 páginas, me entregou história e profundidade, até mesmo de personagens que não aparecem tanto como a Rainha Malina.
Se você gostou do primeiro livro, esse aqui provavelmente você vai ADORAR como eu adorei.
Ps. Obrigada Raven Kennedy, por ser uma mãe pra mim.

Mari 18/05/2024

Maravilhoso
Eu tô muito animada para ler o próximo então serei breve KSKSKSKKS
Sério eu amo a forma como o livro se desenvolve, me deixou grudada nele do começo ao fim! A evolução da Auren é muito visível, tanto por ações e pelos pensamentos dela.
Outra coisa que eu amo no livro é a forma como ele descreve bem oque seria uma dependência emocional ou um relacionamento tóxico, mas em forma de fantasia. Me fez sentir ódio e tristeza, mas eu consegui entender o porque de ela agir como agiu, eu entendi o porque ela tinha essa dependência.
(Inclusive eu ouvi o novo álbum da Taylor durante os meus intervalos na leitura, e eu achei que várias das músicas se encaixam, então se quiserem ouvir junto eu recomendo).
Sobre o plot EU AMEI, mas tenho que confessar que eu já sabia, mas culpa minha, eu sou curiosa e fui ver fanart e já tinha pegado tudo desde o início, mas eu não teria descoberto sem, então indico muito que o plot é FODA. Mas se tu já pegou spoiler não esquenta que eu fiquei em choque feliz brava tudo, igual KSKSKSKKD.
Amo Rip
Amo Lu
Amo Osrik
Amo Judd
Amo Auren
Odeio Midas
Acho que é isso, agora eu vou ir ler o próximo livro da saga KSKSKSKSKSKSK

Luisa 18/11/2023

Sarah JM da um tutorial aqui
Adoro romantasia mas é tão frustrante que 90% delas não é aproveitada. As autoras começam no básico e tals e com o passar das páginas e livros nada é desenvolvido. 70% ou mais desse livro é um nada com nada onde a Auren não cresce, onde o romance é subaproveitado, com zero revelações. Depois, os acontecimentos e plots são tão previsíveis e eu sinto que as coisas poderiam ser TÃO melhores.

No final criou-se expectativa e eu como uma bela trouxa com ler o próximo. Sei que não vai chegar aos pés do que poderia ser mas pelo menos os livros são rápidos e os porens me me deixaram verdadeiramente irritada.

Jujuba 12/03/2024

Resenha Cultura Pocket 2023
Oi Pockets!!
Como vocês estão? Espero que que todos bem!

Hoje tem resenha e esta é para deixar os fãs de uma boa fantasia animadíssimos!! Trago o segundo livro da série: “A prisioneira dourada” Glint da autora Raven Kennedy, publicado pela @astral.cultural

Para quem não está muito por dentro dos últimos acontecimentos, bora recordar um pouco da trama do primeiro volume:

Auren é uma jovem com um traço incomum, ela é totalmente dourada, e vive no Castelo Sinoalto no sexto reino sobre a proteção de Midas, Rei Consorte da Rainha Malina que por não ter poderes mágicos foi obrigada a se casar com um homem que os possui para desta forma manter sua coroa.
A relação entre as duas é claramente antagônica, Malina não esconde sua raiva e desprezo por Auren, e quando em uma jogada politica o rei Midas se afasta do castelo tentando tomar o poder do quinto reino. Após algum tempo Auren é uma comitiva, formada por soldados e o arem de Midas, é enviada para o quinto reino para lá se encontrar com ele.
Durante a viagem muitos segredos são revelados sobre os motivos de Auren ter a pele dourada. A caravana sofre uma emboscada e Auren se ve prisioneira temido General Degola, líder do exército do Quarto Reino, sobre as ordens do Rei Ravinger - O Rei da Podridão, devido a seu poder de espalhar a morte.
É neste ponto que o segundo livro se inicia: Auren mais uma vez é prisioneira. Apesar de a história agora se desenrolar mais lentamente é uma oportunidade de conhecer mais do passado de Auren e da motivação para sua devoção e “amor”, bem deturpado e tóxico, por Midas.
Auren é confrontada com a dura realidade que era tratada como uma prisioneira, mantida literalmente em uma gaiola e que se tornara um símbolo do poder e da ganância de Midas. E a medida em que os dias passam Auren começa a perceber que estava vivendo em uma bolha, no exército ela encontrará amigos, que mesmo sendo “inimigos” devido a circunstâncias, a farão ter o desejo de ser livre para escolher seu próprio destino e não mais um objeto de disputa e manipulação nas mãos de homens poderosos.

site: https://www.instagram.com/p/CyJGq9vrBH6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==