Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

leiturasdadriane 15/10/2023

Que livro
Nesse segundo livro vamos ver um pouco mais da Auren fora do castelo e como aos poucos ela vai tirando aquela venda que cobre os seus olhos, vai notando que nem tudo é como ela achou que seria, começa a duvidar das coisas e se perguntar e se questionar.
Gostei muito dessa virada de chave dela, mesmo ainda cega para algumas questões, principalmente relacionado ao rei Midas.
Alguns personagens novos que trouxeram um movimento interessante ao livro.
E me surpreendei bastante com o plot do final do livro, não vejo q hora que saber como será o próximo depois dessa revelação.

Bianca.Avanci 23/11/2023

Auren Finalmente Acordou
Sinceramente, passei o primeiro e o segundo livro querendo esganar a Auren por não ver o que Midas fazia com ela.

Apesar de entender pelo que ela passou era realmente difícil aceitar essa amor dela por Midas, mas eu gosto dela, adoro essa bondade Intrínseca nela, sempre querendo ajudar apesar de nunca a si mesma

Eu já desconfiava sobre o Rei Ravinger, então isso não foi uma surpresa total, mas do jeito que acabou realmente me deixou super curiosa pela continuação MDS!

Belle 03/10/2023

Quando vai lançar o próximo? Pelo amor de Deus!!!
Confesso que a personagem feminina, Auren, me deixou um pouco irritada, entendi seus traumas, mas que demora para ela compreender a sua real situação, o final eu meio que esperava, mas mesmo assim foi demais...amei?

bea 01/10/2023

4 ESTRELINHAS
AAAA ESTOU OBCECADA POR UMA NOVA FANTASIA!!!

Senti o potencial desse desde o primeiro livro, o gancho para transformar uma história existente em algo novo e, extremamente interessante, não é para todos, e a autora faz isso com maestria. E que escrita! Completa e cheia de detalhes, com boa construção de tensão, e hots escritos com qualidade.
Enfim? Tem meu coração.

Alguns falam bastante sobre ser uma obra com um ritmo arrastado, eu por outro lado, e até surpreendentemente, não achei. Entendi como uma bela formulação do enredo, que serve pra amarrar pontas e concretizar a história.

E apesar de já desconfiar do plot, basicamente desde o fim do livro anterior, eu ainda não me decepcionei, na verdade fiquei mais empolgada ainda. Dito isso, não vejo a hora de sair a tradução do próximo, estou desesperada pra ler as continuações!

megrocholski 04/04/2024

Glint
Que livro sensacional, te prende do começo ao fim. Ele acaba te dando dicas sobre uma parte do final dele, mas é coisa que só dá pra desconfiar enquanto lê, só no final que dá pra confirmar valendo. Não vejo a hora para ler o próximo, mas infelizmente ainda não lançou

Coisas de Mineira 09/12/2023

GLINT CONTINUA A SAGA DE AUREN EM BUSCA DE SE LIBERTAR DA GAIOLA DOURADA…
Em Glint: Auren segue na gaiola – não física, agora – mas as rachaduras começam a tirar o Rei Midas do trono no qual ela o colocou!

Glint é o segundo livro da série A Prisioneira Dourada, da autora Raven Kennedy, publicado no Brasil pela Editora Astral Cultural. O primeiro livro da série Gild inicia a história, que é um reconto do Rei Midas, e nos apresentou a protagonista Auren, que vive em um relacionamento abusivo e recebe o nome de A Favorita do Rei.

Em Gild, conhecemos Auren, uma mulher que viveu os últimos dez anos ‘protegida’ em uma gaiola no Castelo de Ouro do Rei Midas. É conhecida como ‘a favorita’ do rei, a montaria dourada que vive longe de tudo e todos, e que é exibida como um troféu pelo rei. Afinal, Auren é toda dourada…

Entretanto, a ambição de Midas o levou a partir em busca de outros reinos, e assim, ao conquistar o Quarto Reino, manda buscar sua favorita. No meio do caminho, ela é sequestrada por piratas, e depois sequestrada pelo implacável Comandante Degola. Ele é conhecido por suas atrocidades, afinal é o comandante do exército do Quinto Reino, cujo monarca é o Rei da Podridão. Ela se torna um trunfo no meio dessa guerra.

Glint segue a história de Auren onde parou em Gild. Ou seja, ela está em poder do Comandante Degola, separada das outras montarias e dos guardas que sobreviveram. O exército do Rei Ravinger se movimenta, mas Auren ainda não conhece seus objetivos. Acostumada a uma vida de violência, espera pelo dia que será usada e descartada por esses homens brutos. Mas os dias passam e ela conhece melhor cada um deles.

"Estou bem, e também sou excelente ao mentir. Afinal, minto para mim mesma há anos. Mentiras bonitas encobrem feias."

RESENHA DO LIVRO GLINT DE RAVEN KENNEDY

A narrativa se alterna entre Auren, que sonha com a liberdade, e com a Rainha Malina, que busca por vingança. Malina tem na verdade poucos capítulos, mas são o suficiente para mostrar que a rainha quer retomar o poder que já pertenceu a sua família. Ela sabe que o poder de Midas sobre as famílias nobres se assenta em todo o ouro que ele distribuiu. Mas, com a saída de Midas para o Quarto Reino, abre uma brecha de poder, e a astúcia de Malina a leva a buscar por um complô para derrubar o rei.

Enquanto isso, seguimos com Auren e os soldados do Quinto Reino. Alguns dos soldados vão ajudando-a a entender que de fato o Comandante Degola não é desumano como os boatos dizem, e aos poucos ela vai conhecendo todos eles, e devagar – bem devagarinho – toma consciência que tem como se defender. Basta ela querer.

Ainda assim, ela reiteradamente afirma que não trairá Midas, e espera pela oportunidade de avisá-lo de que o exército de Ravinger marcha para surpreendê-lo. Ela ainda não sabe como, mas pretende avisá-lo. Enquanto isso, tenta descobrir onde estão as outras montarias e seus soldados, se é que estão vivos.

"Você pode não estar mais atrás das grades, mas permanece naquela gaiola. E acho que parte de você quer continuar lá, porque tem medo."

AUREN AINDA SE VÊ PRISIONEIRA DO DOMÍNIO DE MIDAS

Acredito que todo leitor de Gild ficou irritado com Auren. Sabemos que ela está vivenciando a Síndrome de Estocolmo – é uma vítima, mas não via a hora que ela virasse essa página. Confesso que aqui, apesar de melhorar significativamente em relação ao primeiro livro, ela ainda demora demais a se permitir ver as verdades sobre o crápula do Rei Midas. Ela é tão leal a ele… mas é uma mulher de bom coração, que viveu uma vida de misérias e violência, claro que cairia no papinho do primeiro que estendesse a mão.

Acontece que as mãos que serão estendidas agora serão as de Degola… não que haja qualquer traço de romance, mas a construção está bem aí, e é claro que é fácil torcer por ele. Ao final de Gild, descobrimos que ele é um feérico, e assim que a história nos prende e leva ao segundo livro.

A narrativa é um pouco arrastada, mas a gente só quer mais respostas, quer que a Auren abra os olhos, e, mais que tudo, que ela e Degola se peguem e destruam o mundo! Veja bem, o trope de ‘uma só cama’ se torna ‘só tem uma tenda’. Mas ele se faz de difícil, porque percebe que Auren está enfeitiçada pelo Rei. Aos poucos, ele e seu grupo de apoio vão abrindo fissuras que possibilitarão o vôo de nossa Pintassilgo!

"Quando se soltar, quando finalmente a deixar fluir, sua fúria vai iluminar o espírito você cercou de sombras – ele fala, como alguém que venceu que gabando-se de sua superioridade. – Espero que essa luz seja tão ardente que queime seu Rei de Ouro até transformá-lo em cinzas."

GLINT TERMINA COM UMA REVIRAVOLTA MAIS SURPREENDENTE QUE A DE GILD

Mas, se o final de Gild me levou a ler Glint, o final desse livro me fez suspirar em antecipação pelo próximo livro! Que plot twist sensacional, eu realmente não estava esperando, e mais uma vez fui feita de trouxa pela autora – mas gosto, confesso. Ser surpreendida nos livros é o que me cativa. É uma fantasia feita de clichês, com aquele romance que promete química e faíscas, mas diverte, entretém e faz querer mais.

O fato é que a história começa a tomar seu próprio caminho, se tornando diferente da história original de Midas, o que é bacana porque deixa o livro imprevisível. Mais pessoas em posição de poder chegam ao ‘tabuleiro’, mais intrigas políticas e certamente muitos golpes virão. Ainda que lento, é possível perceber como a história cresce, e ainda que Auren relute, acredito que no próximo ela tomará decisões que a colocarão finalmente em seu próprio caminho. E com a possibilidade de mais feéricos se juntarem, o que já me deixa sedenta pela continuação. Gleam já foi publicado lá fora, e certamente a editora não vai deixar de aproveitar o sucesso que a série está fazendo.

E, antes de finalizar, vou reiterar a presença de gatilhos: agressão e violência sexual continuam presentes, então, se não se sentir confortável, melhor ler em outro momento!

"Nunca vou entender como você aguenta isso.

No momento, neste momento, eu percebo.

Não aguento."

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2023/10/glint-raven-kennedy-resenha-do-livro/

Nyx.reads 29/09/2023

Ouro e espinhos????
Maior surto desse livro foi o final, mdsssss.
Apesar de ter me irritado bastante com a Auren pela burrice durante todo o livro, eu amei a leitura e ver o crescimento pessoal dela foi estressante e gratificante. A escrita dessa autora é tão maravilhosa que me prendeu no livro, do meio do livro pra frente é só surtos kkkk tudo que eu gosto.
Degola enganou todo mundo inclusive eu, amo demais esse feérico???

???? 4????

minorelli 12/12/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

karameloo 13/12/2023

Muitooooo bommm
Ai nem sei o que falar, nesse livro tiveram muitos pontos de vista diferentes o que é super interessante (apesar de cansar um pouquinho) gostei bastante dos da rainha achei ela um personagem com muito potencial (quase que to mudando de ideia com esse ultimo pov dela) mas mesmo assim gostei da fudiva, a auren finalmente se tocou pena que demorou tanto, espero que os relacionamentos que ela fez nesse livro se desenvolvam pq ela amigando com o pessoal do exercito foi tao fofo preciso de mais

primadonnabooks 12/04/2024

Libertador!
Gente esse livro foi muito melhor que o primeiro, eu amei todas as reviravoltas, amei os novos personagens. surtei HORRORES. incrível

Xaiomiðº 18/07/2023

Esse livro foi bem melhor que o primeiro, o escritor focou mais no desenvolvimento da personagem e espero que continue assim nos próximos, como ele não tem uma tradução oficial em algumas partes ficou meio confuso.
Estou adorando os personagens secundários e começando gostar da personagem principal, espero que os próximos livros só melhorem pois é um enredo que tem muito potencial.