Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Marilia 02/10/2023

Glint
Méhhhh . Mas um livro com um Rhys, Cassian, Azriel, Mor, alternativos. Salvando uma Feyre alternativa de um Tanlim alternativo . É horrível de ler ? Não é horrível de ler. É uma maravilha de ler? Méh. Vou ler o próximo da série? Claro que óbvio.

plutarco0 17/01/2024

Um pterodactyl de ouro
Esse livro foi consideravelmente melhor que o primeiro. Finalmente a menina parou de ser burra e acho que a história se livrou das características irritantes que tavam me incomodando. Espero que o 3 seja bom! ??

Simone 17/09/2023

Eu adorei esse segundo livro, mesmo sendo uma história mais linear, acompanhar essa trajetória foi importante para o que está for vir, que eu espero que seja guerra!!!

Já me apeguei a esses novos personagens, quanto aos plots não foram tão surpreendentes pra mim, mas mesmo assim eu adorei muito.

Animada para a sequência!!!

historiaein 22/05/2024

Glint no @historiaein
Olá, feéricos e moradores de Orea!
Já no pique, podemos combinar duas coisas: essa é mais uma obra que entra pra lista do "no segundo fica melhor" e que é AQUI que a história começa a acontecer.

A história não conta com grandes viagens e momentos mágicos, tem uma progressão bem lenta. Porém, eu senti que foi entregue um pouco mais da história que na primeira obra. Sei que há os seus contras, mas gostei. Apreciei a nova ambientação, os novos personagens e os capítulos cujos pontos de vistas não eram da personagem principal.

Continuamos com uma narrativa focada na história da Auren, que já não é mais a "tocada por Midas" - mas não vou lançar esse spoiler -, e assim… Daqui pra frente, só pra trás. Ela só passa por perrengue e problema. No entanto, vai ser possível acompanhar um crescimento pessoal onde aprendemos que muitas das grades que prenderam ela a vida toda, sejam elas materiais ou não, foram impostas pela própria Auren. Mesmo pra uma obra fictícia podemos aprender muito com "o lado brilhante das coisas".

E o que seria de mim sem o romance? Aquilo que estávamos esperando foi entregue de uma maneira... Adorei como tem, sim, o romance, mas ele não é o foco. Não é sobre duas pessoas que se olham e amam intensamente e felizes pra sempre. É sobre ela, sobre a Auren. Sobre crescer, se conhecer, se libertas, se permitir.

Se fosse fazer uma lista de desejos antes de ler o próximo livro eu só ia pedir que as coisas boas, não fossem tiradas da Auren mais uma vez. Que ela possa, rever os seus amigos, e fazer mais; viver um amor sincero, e não alimentado por mentiras; que ela possa viver. Espero que nesse terceiro tenhamos mais reviravoltas e que, mesmo de uma maneira realística, as pessoas verdadeiramente más paguem pelo que elas fizeram.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Camila.Hostin 23/05/2024

Eu gosto muito da história e agora aparece a rainha Malina, só que no meio fica meio enrolado acho que não precisava tanto, mas esse final foi o máximo.

Mariana113 12/11/2023

Teve algum grande acontecimento? Não. Eu gostei e fiquei presa na leitura? Simm
Não sei o que tem nesse livro, mas é viciante

raina6 10/12/2023

Amei??
Ainda bem que dei uma chance a essa saga porque >não< gostei do primeiro livro, achei patético kkkkk.

A história melhorou MUITO. Esse segundo livro tem muito mais entretenimento, interação da Auren com outros personagens, revelações, plot twists e mostra mais sobre os personagens, sem enrolação, o que é ótimo.

Finalmente Auren tá acordando pra vida e começando a tomar as próprias decisões. A cada capítulo que passa eu odeio mais o Midas, esse homem é o cão. Também não gosto da Malina, mas entendo que seus capítulos são importantes pro desenvolver da história. Gosto da Lu também, ela é diva. E o Degola... ? Quero um homem desses pra mim.

O plot twist no final me deixou assim ? sem reação, de queixo caído. O QUE FOI AQUILO??

Por fim, espero que a história não decaia nos próximos livros porque realmente estou com expectativas.

Cris 07/04/2024

Vamos falar da evolução da Auren entre o primeiro e nesse livro ela abriu os olhos para como sua vida com Midas não era o que ela achava. foi muito bom vê ela se socializando com outras pessoas e vendo que o que ela mais tinha medo era da verdade que ela mesmo sabia mas não queria aceitar.

A viagem parecia que não ia acabar nunca kk mas foi importante para o crescimento de Auren e nem vamos falar do romance que está sendo desenvolvido entre ela e o capitão neh.

Eu já não gostei de Midas no primeiro livro e imagina nesse,que homem manipulador e louco,o que ele fez com ela no final desse livro me fez ter certeza que ele é um homem desprezível.

O plot desse livro meus amigos foi 10/10 eu fiquei sem reação e refleti como eu não percebi isso,realmente o final me deixou curiosa para o próximo livro.

E sim o desenvolvimento desse livro foi bem melhor que o primeiro.

AventureiroLiterário 20/09/2023

Superior ao primeiro? Sim. Mais ainda cai no mesmo erro.
Glint é a continuação direta de Gild e o segundo volume da série. Continuando a história diretamente de onde o primeiro livro terminou, esse segundo volume trás um enredo um pouco mais interessante que o primeiro, porém, ainda sem grandes acontecimentos relevantes.

Os primeiros 85% são apenas para apresentar todo um novo elenco de personagens secundários e continuar a trabalhar o desenvolvimento da protagonista. E não me entenda mal. Os novos personagens são muito mais interessantes do que os do primeiro livro e as situações que a Auren é submetida para evoluir como personagem são muito melhores e produtivas, mas do ponto de vista geral da obra, ficou faltando mais sobre o mundo e sobre a história sendo contada ao redor da protagonista.

Os últimos 15%, entretanto, são excelentes, mas curtos demais para equilibrar com o restante do ritmo da obra.

Tem toda uma trama política sendo lentamente construída e muitas "promessas" sendo feitas pela autora conforme a história avança. Mas, por enquanto, elas ficam por aí. Apenas na promessa de situações hipotéticas que virão a acontecer nos próximos livros.
Mantenho a opiniao de que os dois primeiros livros poderiam muito bem serem um único volume focado inteiramente na evolução da protagonista, como é o foco de ambos.
E continuo ansioso para chegar no ponto em que tudo que tem sido preparado no lado "politico" da história entre em conflito e para ver como a "nova" Auren vai reagir a tudo isso.

BiaTh 07/01/2024

Esquema de pirâmide, rs
Esse livro é sensacional, não consegui parar de ler até chegar no fim.

Auren, nossa menina de ouro foi sempre confinada para sua "segurança", mas se vê obrigada a ir para o outro reino para encontrar seu protetor.
E é aqui que tudo acontece..
O desenvolvimento da personagem é muito bom, o plot é sensacional, fazia um tempo que não lia tão rápido.

Porém, agora preciso urgente do próximo, pois descobri que vai até o 6 ?

Francieli 07/02/2024

Um mundo dourado e um mundo de podridão.
Confesso que esse livro me ganhou, a autora caprichou nos suspenses e dramas desse segundo livro, do jeito que eu gosto!

O livro se passa em vários cenários, e cada um deles é um aprendizado para Auren e para todos do acampamento.
Através desse cenário, Auren começa a descobrir a sua verdadeira força e revela um segredo que mais ninguém sabia, o que o rei Midas escondeu de todo mundo.

A trama e o drama do livro estão muito bem elaborados, nos fazendo suspirar a cada página, estou encantada pela escrita da autora, e pelo universo da Auren e Slade! ????

Bia | @bia_bookstagram 25/01/2024

? Releitura do Rei Midas
? Inspirado em mitologia grega
? Slow Born
? Conflitos políticos
? Será que chegou a hora da libertação?

Astral eu preciso de Gleam o mais rápido possível ?

Gild foi uma bomba. Glint é uma mistura de sentimentos.
Assim como o livro anterior foi uma introdução no universo e para conhecermos a protagonista, esse livro foi o desenvolvimento do que foi apresentado, mas ainda é um livro introdutório, pois continua apresentando personagens que serão importantes no decorrer dos próximos livros.
Esse livro gira em torno principalmente da Auren sobre seu autoconhecimento e libertação mental. A Auren sofreu muito durante sua infância e começo da adolescência até que foi resgatada pelo Midas e pela primeira vez se sentiu segura, após esses acontecimentos ela se vê totalmente leal a ele, entretanto ao sair do seu lado e contemplar o ar puro após 10 longos anos vivendo em uma gaiola vê que não deseja mais estar lá presa. Midas irá entender isso? Não vai?
Enquanto a Auren vai se descobrindo, ela também conhece o comandante Degola e o exército do Quarto Reino que não são nada parecidos com os boatos que os precedem. E no Sexto Reino a Rainha Malina planeja ter seu poder de volta.
Estou completamente obcecada por essa série, tudo nela é instigante e imersiva, ver a Auren começando a se soltar e entender que ela pode ser o que quiser estar sendo incrível ao mesmo tempo que é recheado de plots twists e outros personagens interessantes. Estou muito ansiosa para ler o terceiro livro, algo me diz que vai superar o primeiro e o segundo.

??Conteúdo +18. Alerta de Gatilhos: traumas físicos e psicológicos, menção a abusos, fome.??

5???

Abigg 16/07/2023

Do horrível pro Muito bom ?
Eu simplesmente odiei o primeiro livro, mas esse segundo volume?? ISSO SIM É HISTÓRIA, não sei como a mesma autora conseguiu escrever aquela bomba e essa arte aqui, juro pra mim nem parece a mesma história podia ter cortado 90% do primeiro volume e continuado a história aqui, espero que continue melhorando a série pq agr animei de ler os próximos, é isso.??