Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Rodrigo 22/09/2023

Uma Identidade Resumida a Ouro
Não tem como não se envolver pelo universo de "A Prisioneira Dourada". A autora conduz a narrativa de forma fluida, apresentando mais de um ponto de vista ao longo da história, apesar do foco estar na Auren.
Neste segundo volume conhecemos melhor a Rainha Malina e suas intenções, enquanto segredos a respeito do Rei Midas são revelados. Seguindo com a protagonista, Auren agora prisioneira do exército do Quarto Reino, está em uma jornada comandada por Degola, sem saber o que a aguarda. Durante esse período ela é levada a se questionar sobre a situação a qual vem sendo submetida ao longo dos últimos anos.

Pucca.Farion 27/09/2023

"Aprisionada. Durante dez anos, vivi em uma gaiola dentro do castelo de ouro do Rei Midas. Mas uma noite mudou tudo.

Posso estar solta, mas não estou livre, nem perto disso. No jogo de reis e exércitos, eu sou o peão de ouro. A pergunta é: sou capaz de manobrá-los?

Volte a esse mundo sedutor de magia inspirado pela história do Rei Midas. Deixe-se conquistar pela terra de Orea, onde reis nem sempre são o que parecem, e segredos podem valer mais que ouro."

Agora eu estou entendendo o hype envolta desta série. Acho que se o livro 1 e 2 tivessem sido lançados juntos, minha experiência teria sido melhor.

Esse livro começa logo após o final do primeiro. Ela agora é prisioneira do quinto exército e está sob o cuidado do comandante Degola.

O primeiro livro pesou a mão na violência, coisa que não acontece nesse segundo. Vemos Auren se recuperar dos fatos que ocorreram no livro passado e começar a se fortalecer. O relacionamento dela com o comandante Degola (Rip) é muito bem trabalhado. O relacionamento com os soldados, especialmente com Lu, também funciona muito bem.

Não estava esperando o plot twist ao final, mas amei e fiquei muito curiosa pela próximo livro.

Nyx.reads 29/09/2023

Ouro e espinhos????
Maior surto desse livro foi o final, mdsssss.
Apesar de ter me irritado bastante com a Auren pela burrice durante todo o livro, eu amei a leitura e ver o crescimento pessoal dela foi estressante e gratificante. A escrita dessa autora é tão maravilhosa que me prendeu no livro, do meio do livro pra frente é só surtos kkkk tudo que eu gosto.
Degola enganou todo mundo inclusive eu, amo demais esse feérico???

???? 4????

bea 01/10/2023

4 ESTRELINHAS
AAAA ESTOU OBCECADA POR UMA NOVA FANTASIA!!!

Senti o potencial desse desde o primeiro livro, o gancho para transformar uma história existente em algo novo e, extremamente interessante, não é para todos, e a autora faz isso com maestria. E que escrita! Completa e cheia de detalhes, com boa construção de tensão, e hots escritos com qualidade.
Enfim? Tem meu coração.

Alguns falam bastante sobre ser uma obra com um ritmo arrastado, eu por outro lado, e até surpreendentemente, não achei. Entendi como uma bela formulação do enredo, que serve pra amarrar pontas e concretizar a história.

E apesar de já desconfiar do plot, basicamente desde o fim do livro anterior, eu ainda não me decepcionei, na verdade fiquei mais empolgada ainda. Dito isso, não vejo a hora de sair a tradução do próximo, estou desesperada pra ler as continuações!

Ray 09/10/2023

Gostei bastante, nesse livro conseguimos ver uma versão diferente da Auren e ela tentando si conhecer melhor, mas tbm o livro mostra várias descobertas que vc fica até sem entender direito, amei como foi o final mesmo que eu tenha ficado confusa e tô louca pra ler o terceiro

Bianca.Avanci 23/11/2023

Auren Finalmente Acordou
Sinceramente, passei o primeiro e o segundo livro querendo esganar a Auren por não ver o que Midas fazia com ela.

Apesar de entender pelo que ela passou era realmente difícil aceitar essa amor dela por Midas, mas eu gosto dela, adoro essa bondade Intrínseca nela, sempre querendo ajudar apesar de nunca a si mesma

Eu já desconfiava sobre o Rei Ravinger, então isso não foi uma surpresa total, mas do jeito que acabou realmente me deixou super curiosa pela continuação MDS!

giminssi_ 20/03/2024

Melhorou muito
É muito dificil resumir esse segundo livro sem dar spoilers do primeiro, mas o que eu posso dizer é que toda a história ficou muito mais interessante.
Esse livro explora melhor os personagens trazidos ao longo do primeiro volume, inclusive, esses personagens ajudam a protagonista a experimentar a liberdade e questionar a forma como era tratada por Midas. Apesar disso, vamos passar muita raiva com a Auren, uma vez que esse processo todo é muito complicado para ela.
Glint também é uma ponte para o próximo livro, com um plot twist no final muito inesperado, o qual o leitor fica implorando pelo terceiro volume.

Juuu 25/03/2024

Surpreendeu positivamente
Quando li o primeiro livro não me conectei muito com a história, comecei esse sem expectativa e me surpreendi muito. Muito melhor que o primeiro livro, tanto no desenvolvimento dos personagens quanto na apresentação do universo de fantasia. Conhecer melhor a personagem principal foi um sopro, e os novos personagens são um show a parte.

leiturasdadriane 15/10/2023

Que livro
Nesse segundo livro vamos ver um pouco mais da Auren fora do castelo e como aos poucos ela vai tirando aquela venda que cobre os seus olhos, vai notando que nem tudo é como ela achou que seria, começa a duvidar das coisas e se perguntar e se questionar.
Gostei muito dessa virada de chave dela, mesmo ainda cega para algumas questões, principalmente relacionado ao rei Midas.
Alguns personagens novos que trouxeram um movimento interessante ao livro.
E me surpreendei bastante com o plot do final do livro, não vejo q hora que saber como será o próximo depois dessa revelação.

Marina 28/07/2023

E continua...
Do meio pro fim que o livro começa de verdade, até então é mais do mesmo - Auren brigando com ela mesma sobre o que deve ou não aceitar - tem pouco diálogo, o que deixa um pouco cansativo, mas é uma leitura rápida, achei desnecessariamente grande, mas a história continua interessante e eu ainda tô bem curiosa pra ver o final.

Lethicia Allana 27/10/2023

Agora tô vendo a evolução da protagonista
Tô começando a gostar dela, tá percebendo como o Midas é podre.. agora o próximo passo é parar de resistir a tensão q tem com o comandante.. cara esses dois se comem com os olhos kkkk acho q é semelhante atrai semelhante ?

Lolo 10/11/2023

Melhor do que o primeiro
De gild para esse eu senti muito uma evolução.
Esse livro se passa quase inteiramente em um único ato, que é levar a preciosa de volta para o rei Midas, com escolta do degola e todo o exército do rei da podridão (esqueci o nome dele).

94% das cenas são na estrada cheia de neve e em um acampamento para dormirem e descasarem para continuar andando.

Nesse meio tempo a auren descobre que o exército não é um ruim com ela e o sanguinário capitão degola (meu love) pode ser até carinhoso e atencioso, mas ela ainda só tem olhos para o 🤬 #$%!& do rei Midas.

Basicamente é isso gente, achei bem melhor do que o primeiro, mas acho que a autora poderia ter juntado o primeiro com o segundo, pq fazer livro fininho de fantasia é foda, principalmente com os finais abertos e pretensiosos que ela deixa.