E foi assim que tudo mudou

E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

maria12791 07/02/2024

Achei uma leitura fluida até certo ponto da história, mais pro final já tava lendo meio arrastada mas eh um livro bom e trata de assuntos importantes. Acho que teria gostado mais se tivesse me apegado mais aos personagens até pq achei o romance meio meia boca

milygds 04/02/2024

Gostei muito do livro.
A história é muito envolvente e bem escrita, os personagens são muito bons e bem desenvolvidos.
Apesar de tratar de um assunto muito delicado, a Thaís soube escrever muito bem sobre.

ybwm_imnana 04/01/2024

Primeira Leitura do Ano
Confesso que no começo eu achei que o livro não iria me prender, mas estava enganada. Por mais que seja uma leitura bem rápida e que prende, faltou um pouco de informação, muitas coisas acontecem e você fica confuso se saber o porquê do ocorrido.
Mas em geral é uma leitura ótima para se ler em um dia e lembrar-se de como as coisas funcionam no Ensino Médio!

vieira kaah ðª 04/01/2024

É BOM.
Gente, uma leitura bem tranquila, rápida e calma, até esqueci que estava lendo! Esse livro foi recomendação de uma amiga e olha... Eu me indentifiquei muito com a Nina, sinceramente foi um bom livro, eu quero meu tecladista gostosão logo ??
Laryssa289 04/01/2024minha estante
O livro não tem Hot né??

vieira kaah ðª 05/01/2024minha estante
@Laryssa245 nãoo super levinho, eles são crianças kakaakak um romance muito fofinho ??

Laryssa289 05/01/2024minha estante
Aaaa muito obrigadaaa, não achei nenhum lugar que dava mais detalhes sobre a história mas já amei esse livro só pela capa kkkkkkk

vieira kaah ðª 06/01/2024minha estante
@Laryssa245 ele tem alguns gatilhos sobre vazamento de fotos íntimas, esqueci de mencionar me dsclp ?

alexsantoszx 25/03/2024

Esse livro é mágico, traz uma história muito envolvente e com ótimos personagens. É um livro marcado pelas amizades, relacionamentos e amadurecimento. Terminando de ler eu apenas quero uma continuação desse universo, sentirei falta de ler sobre esses personagens e principalmente de ler sobre o Vini e a Nina ?

literallu 09/03/2024

Ok
É uma história bem legal pra falar a verdade, senti que faltou uma maior construção, mas o tema abordada é super importante e achei bem interessante a forma que ele foi lidada. Só que a resolução final em si, me deixou sentindo que poderia ser mais sabe?

Ketllen5 18/02/2024

Garota de ipanema
Tão gostosinho uma leitura tão fácil e ainda retrata sobre os problemas de se apaixonar na adolescência e os traumas que podem ser causados

Winter_shifter 14/04/2024

Que livro maravilhoso viu, eu realmente amei como o livro se desenvolveu. Muito bom para ter sido lido em menos de 24h. Se estão em dúvidas em ler ele, não tenha. É muito bom mesmo ?

Imyayamin 21/04/2024

Me decepcionei pela capa
Quando vi a capa pensei que fosse um romance safico, e por isso comprei, mas a história não tem absolutamente nada haver com isso
porém eu adorei a história, achei um livro muito bom, achei muito importante a proposta dele e o tópico que ele cita
toda garota na adolescência deveria ler
tatipimen 27/04/2024minha estante
Tava considerando comprar, obrigada ?

Gabriela G 09/05/2024

Acredito que todos os adolescentes devam ler e se inspirar nessa leitura. Achei muito responsável a maneira que a autora cuidou do assunto e me apaixonei pelos personagens. Ótimo pra sair da ressaca literária

Giovana917 22/01/2024

Que história gostosinha de ler, juro faz vc entrar de cabeça na narração que quando vc pisca já acabou o livro. É um livro de adolesente então algumas partes achei meio besta mas é normal pra idade deles !!!!
Super recomendo a história, não é aquele livro que faz vc pensar milhões e super complicado e tals mas é uma história maravilhosa para se aventurar e ler além abortar um tema super relevante atualmente.

Lu Da Elay 02/05/2024

Não tenho uma opinião formada
É básico, leve e tranquilo. É uma boa leitura para quem tá começando no ramo na leitura.
Amei como a autora pega uma situação real, adolescentes com atitudes real e da um jogo de realidade que nem todo livro de adolescente acontece tudo perfeito e a adolescente parece mais uma adulta. Enfim, realista ???

Heei_Poliiih 23/01/2024

Amei, uma leitura bem fluída.
A leitura é bem fluida e conta sobre uma menina chamada Catarina, que teve uma foto íntima vazada e tem que recomeçar a vida em outra cidade pois os babacas da escola antiga dela ficavam fazendo bullying com a mesma, então ela precisou se mudar, ela teve depressão por causa disso e agora que finalmente ela tá reconstruindo a vida dela fazendo novas amigas, retomando as aulas de teatro que é o que ela mais gostava de fazer, para o azar ou sorte dela acontece um reencontro com um garoto da sua ex escola (vulgo pesadelo) na atual e ela tá bem digamos que ansiosa, sempre com medo de tudo vir à tona novamente, então ela está tentando descobrir se ele sabe da tal foto vazada só que ainda não descobriu nada e ao longo do livro ela vai tirando essa dúvida. Infelizmente o mesmo que aconteceu com ela, acaba acontecendo com sua amiga Joana e ela fica no puro ódio quando percebe que ninguém tomou as devidas atitudes, então em um gesto impulsivo ela cria uma página de fofocas posta algo sobre Thiago (a pessoa que mostrou o vídeo íntimo de Joana.), e o desenrolar da história conta como ela continuou com as postagens, e as encrencas que essa página rendeu para ela, e também mostra ela se apaixonando aos poucos. È uma história deveras cativante, conseguimos sentir as emoções dos personagens e também a indignação ao ver a “vingança” de Catarina que acredito que não tenha sido da melhor forma, mas ao mesmo tempo consigo entender os seus motivos e no fim ela consegue perceber e lidar com as consequências de seus atos, Destarte recomendo muito esse livro, parece ser ótimo para sair da ressaca literária, pois tem uma escrita envolvente e a história aborda um tema sensível e de suma importância de uma maneira que nos prende cada vez mais a cada página, por isso favoritei ele.

site: https://www.instagram.com/p/C2dCBqQOOgm/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Senpaiiii 23/01/2024minha estante
Conseguiu me convencer a ler esse também ?? kkkkkk

Heei_Poliiih 23/01/2024minha estante
Aaaaa kkk amoo ??