E foi assim que tudo mudou

E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

Ludy 03/09/2023

O livro se passa em primeira pessoa, pelo ponto de vista da protagonista Nina, com uma escrita fluida e envolvente. A Nina conseguiu abordar um tema difícil de uma maneira leve. Achei interessante a abordagem da temática da exposição de fotos íntimas de jovens na internet, na época que eu ainda estava no ensino médio, em meados de 2012 e 2013, lembro que isso ocorria com mais frequência do que a gente gostaria, e não só ficava no meio escolar, mas sim toda a cidade (por se tratar de uma cidade do interior) todos comentam e julgam sem pensar nas consequências que podem causar na vida daquelas pessoas que estão sendo expostas.

O livro é nacional, que vai além do esperado: o leitor encontra uma história repleta de amizades incríveis, erros, recomeços, autoconhecimento. Na sua grande maioria é ambientado no colégio, uma leitura rápida, porém faz o leitor refletir.

Yasmim272 10/02/2024minha estante
Em comprei esse livro na Amazon, bem baratinho, só tô esperando chegar ??

marih_ 19/08/2023

Perfeito ?
É um livro fofo e curto, que trata de temas pesados sem pesar o clima. Uma leitura divertida, que vai te prender sem cansar. Muito bem escrito, a capa é linda, a arte por dentro é incrível, da pra sentir todo o amor e carinho.

Eu adorei a história, a forma como foi contada, os acontecimentos. Tudo se encaixa perfeitamente e o final é bem fofinho. Um romance bem clichê para deixar o coração quentinho.

LAvia464 27/01/2024

Leitura fluida, história cheia de erros, recomeços e desafios que Catarina vai precisar enfrentar. Apesar de ser uma história que aborde um assunto pesado, a Thaís consegue abordar ele de uma forma muito boa e desenvolver esse assunto ao longo da história de uma leve.

Alessandra.Adams 30/03/2024

Um bom livro, leitura fluída, uma boa construção de personagens, que aborda um tema importante a partir da perspectiva da vítima.

Rayane363 04/12/2023

Que livro gostoso de ler, bem leve e que te faz entrar na história. Amar os personagens, eu amei muito, é um livro muito cativante, que toca em assuntos um pouco complicados, mas que foi feito de uma maneira leve e que fica fácil de entender tudo !
Recomendo pra todos.
b.menezes18 04/12/2023minha estante
Eu também amei e não esperava nada

Dessa_R 13/08/2023

Ressaca literária off!
Que livro gostoso para sair da ressaca literária!
Adorei conhecer a história da Nina e das demais personagens, Thais sabe aprofundar e as ações dos personagens são compatíveis com sua construção, com sua idade.

Como sempre, uma leitura fluída, bem escrito, que deixa a gente sem vontade de parar de ler. Recebi o meu exemplar e no mesmo dia já tinha terminado, então agora resta esperar as próximas histórias da autora.

skye 06/03/2024

Exatamente o que eu precisava
Amei, acho que foi a história certa no tempo e momento adequado pro mood perfeito que eu tava, li numa sentada só e não me arrependo

é uma narrativa deliciosa, a escrita bem fluida e os personagens bem estabelecidos, achei muito gostosinho de ler e o romance foi uma gracinha

Helena397 24/12/2023

Nas primeiras 80 paginas parece ser muito clichê - acredito que por causa da personalidade da Carolina -, mas depois a leitura fica muito envolvente, parecendo realmente que foi uma adolecente que escreveu KKKK a Carolina mudou muito, de uma pessoa muito clichê pra alguém forçadamente mais madura. Mesmo assim, esse é um tipo de leitura gostosa e agradável de ler. Boa pra passar o tempo, além de bem romântica.

Milly.Medeiros 23/05/2024

E as cortinas se abrem ????
Como é que a autora pode deixar um livro tão perfeito em tão poucas páginas???, Achei uma história super leve e que você consegue ler em um dia Indicado para todo tipo de eleitor, amei cada personagem Larissa Vinícius Joana Catarina são um amor , o livro me deixou com o coração quentinho e terminou de uma maneira que fechou com chave de ouro além de nos ensinar muita coisa parabéns autora???

Dri 18/05/2024

Achei fofinho. É bem jovem, personagens jovens, mas que estão passando por momentos que ninguém merecia passar. Gosto da escrita da Thais, já li outras coisas dela.

Débora Bovetto 21/11/2023

Necessário
Não sou o público alvo deste livro, mas ele é extremamente importante. Discutir um tema tão atual de uma forma tão certeira é para poucos.

Sou professora, me preocupo muito com minhas alunas e alunos, na adolescência fazemos algumas coisas que podem marcar nossa vida. Temos que nos respeitar e respeitar os outros. Então não mandem nudes, não confiem tão fácil nas pessoas, se alguém compartilhou algo em segredo com você, mantenha isso entre vocês.

Gosto muito da narrativa do livro, de como vamos vendo a Catarina amadurecer, lidar com os próprios problemas, todos podemos cometer erros, a grande questão é o que vamos fazer para resolver as coisas.

Priscílla 22/09/2023

ESSE LIVRO É INCRIVEL
Eu sou um pouco suspeita para falar dos livros dela, já que eu li quase todos haha, mas eu amei demaaaais!!
Gosto da escrita da autora, é bem leve, fluida, e quando percebemos, já terminamos.
Esse é o primeiro livro da autora com a Astral Cultural, e só digo para vocês...
Se você é apaixonada por romances levinhos, com uma pegada de recomeço da protagonista e livros divertidos.. Essa é a leitura perfeita para você!

juu 16/03/2024

E foi assim que tudo mudou!!
Eu simplismente amei esse livro!!não esperava gostar dele tanto quanto gostei,mas a escrita da autora por ser extremamente leve e fluida me deixou muito presa a história.a trama fala sobre um assunto de grande importância,que é abordado de uma forma magnifica.alem disso,amei a construção dos personagens e a forma como a relação da nina e do vini foi feita,assim como a da nina com a lari e a jô.o livro em sim é incrivel,e definitivamente deveria ser mais falado nas bookredes!
Mihbooks_ 18/03/2024minha estante
AI AMG EU PEGUEI ELE NA PROMOÇÃO COM BRINDES E EU QUERO MT LER

juu 19/03/2024minha estante
VOCÊ VAI AMAR AMG!!OS BRINDES SAO LINDOOOS

Gustavo195 17/01/2024

E foi assim que tudo mudou: critica

O livro e foi assim que tudo mudou conta a história de nina, uma menina que após ter um foto intima vazada se muda para outra cidade em busca de um recomeço.

O livro ele trás questões como, vingança, imaturidade e relacionamento entre pais e filhos. O livro e narrado pela visão da nina, sem muitas reflexões sobre os fatos ocorridos, a história se desenrola com as vivências da nina em recontruir sua vida, com novas amizades, novo crush, e um novo relacionamento com os pais.

Esse livro ele tem uma história e uma escrita muito boa, ele em certos momentos, se torna chato, monotono, e infantil de mais, a autora se perde um pouco se ela está escrevendo um livro infantojuvenil ou um livro adolescente, mas o livro tem um lado muito legal de humanização da protagonista, ela erra( E MUITO), ela é uma personagem imatura, o que a torna muito real, tudo no livro é muito real, não á um acontecimento ou uma virada que seja mirabolante, as reviravoltas do livro são completamente pé no chão, a história do livro em si é muito pé no chão, com acontecimento que poderiam acontecer na vida de qualquer adolescente.

Livro bom pra quem procura uma história com muitas reviravoltas, polêmica e o primeiro amor da adolescência.

Livro para maiores de 12.

Nota: 3,5/5