Mas... e se ele ficar?

Mas... e se ele ficar? Maria Freitas

Resenhas - Mas... e se ele ficar?

Marina 03/08/2023

Um rolo sem tamanho um drama que não acaba mais, eles se conhecerem na adolescência e traição aqui e ali mais agora estão todos juntos olha que coisa linda.

Coloquei muito expectativa nessa leitura e acabei me decepcionando, foi como eu esperava depois de ler o conto o passado deles não me interessou muito, queria ver mais deles no futuro mais romance e química aqui senti que são só amigos que se entende e se pegam.

Me parece que todo esse relacionamento no começo foi como uma vingança da Cris por tudo o que ela passou na adolescência, parece que ela gosta e mais do Pedro, Henrique e só uma coisa que vaga pelo livro todo o foco e mais nas intrigas dos outros dois.

Ammagmag 11/09/2022

E que mal tem se ele ficar?
Gostaria de começar dizendo que a Maria vai ter que me pagar terapia depois desse livro, ou seja, amei ele.

Mas... E se ele ficar? tem tudo que poderia querer, tem LGBTQIA+, não-monogamia (que vi sendo muito bem representada), drama, romance e, por que não, música sertaneja (não é meu gênero musical favorito mas a gente abafa isso). Contando a história de Cris, Pedro e Henrique, o livro faz com que a gente conheça as várias facetas dos assuntos abordados e faz com que a gente pense no amor com outra visão, com mais leveza e realidade.

Alternando em contar a mesma história pela visão de seus personagens, a autore faz com que a gente vá entrando em um universo que prende até a ultima letra da última palavra, fazendo com que a gente devore essa história de amor, que chore, que ria, até gargalhe em alguns momento mas, que principalmente, que perceba que todo amor é válido e é bem vindo.

Então, coloca uma playlist de sertanejo, escolhe uma posição bem confortável, pega um café e lencinhos e se deixe absorver por essa história que, aos olhos de uns, pode não ser perfeita mas é perfeita do jeito que deve e na medida que tem que ser.
SuAlen0 16/09/2022minha estante
li o conto, ansiosa pela história completa

Amanda2856 27/09/2022

E se algo der errado, promete ser meu nada.
Aqui vemos como os três se conheceram, sim o Henrique foi burro em ter feito aquilo.
Eu amo a Cris , amo o Pedro, amo o Henrique, eu amo os três juntos, vontade de colocar os três no pote e não tirar de lá sabe?

Let 24/09/2022

era pra ter deixado quietinho ?
já tinha lido ?As razões de henrique?, ?Mas e se?? e ?Mas e se der errado??, ou seja, boa parte da história do trisal, então não esperava nenhuma surpresa. Mas pelo amor de Deus, nunca esperei que a história de Cris e Pedro fosse tão cruel!!! Os dois são tão ruins um pro outro que parece impossível e completamente irreal que eles tenham um relacionamento saudável. Ao final da história, não gostava de ninguém e só queria que todos fizessem terapia. Além disso, achei que o livro carrega uma noção estranha de que relacionamento romântico pode desafundar uma pessoa. O que percebi é que os personagens do livro usam uns aos outros para se distraírem do fato de estarem dodóis da cabeça. Não me entenda mal, não precisa ser uma pessoa saudável pra entrar num relacionamento, mas pelo amor de Deus. Algo sobre o amor, romântico ou não: você tem que querer estar com uma pessoa, não precisar dela.

Com o tempo pode ser que os personagens tenham evoluído um pouco nesse sentido, mas senti que não foi o suficiente tamanha a toxicidade que envolveu Cris e Pedro ao decorrer da história.

Por fim: não perdoei ninguém quero que todo mundo 🤬 #$%!& .

Paty 18/09/2022

Marcante!!
Esse livro chegou na minha vida na hora certa.
Estava passando por um momento bem difícil e ele foi um conforto.
O desenvolvimento dos personagens é incrível, como a autora foi mostrando um pouco de cada personagem foi maravilhoso.
Henrique meu tudo!!

Roberta 30/09/2022

O trisal que você respeita!
Amei demais esse livro.
Adorei de como o relacionamento deles evoluíram e de como eles se aceitaram do jeito que são. Foi um caminho ??? difícil, mas que com certeza valeu a pena!????
É sempre bom ver a representatividade bissexual nos livros, sempre me sinto acolhida.????

Nara172 20/09/2022

Conhecer todos os lados dessa história me deixou ainda mais apaixonada por esse trisal. Eles se complementam tão bem.
A força da Cris por aturar todos os tipos de julgamentos e dores se refazer.
O jeito descontraído e muitas vezes, acolhedor do Henrique.
O Pedro que com todas as dificuldades e babaquices que passou e fez na vida conseguiu se reerguer e encontrar o amor verdadeiro.
Eles são de verdade, almas gêmeas, perfeitamente imperfeitos uns para os outros. A escrita da Maria Freitas me encanta tanto

Juliane.Tito 04/10/2022

CONTÉM ALGUNS MINI SPOILERS
eu amo a história dos três, mas algumas coisas me incomodaram bastante nesse livro, como é uma união de todos os contos há partes do narrador em 3° pessoa e em 1° pessoa, isso já em incomoda bastante, mas além disso a autora deixou alguns detalhes dos personagens confusos, como dizer que Cris odeia cachorros e depois no conto seguinte ela ter adotado um, fica pior ainda quando eu penso que Cris é decidida demais e não muda de ideia facilmente. Também em nenhum momento é citado a pandemia e Henrique está voltado de uma temporada de 8 meses de shows aí no próximo conto Henrique com medo de fazer shows por causa da pandemia e o tempo afastado dos palcos (?????). Em uma parte eles citam o prêmio da música que eu considero um acontecimento importante e depois pula pro Natal em família, como se o prêmio não existisse, aí beleza no dia do Natal Pedro diz que vai cozinhar e Cris parece super animada com isso e, nos capítulos seguintes parece que falta muito pro Natal e quando chega novamente o Natal a Cris já está em outro mood. São furos imperdoáveis e acredito que são detalhes que deveriam ter sido alterados.
Acredito que as razões de Pedro deveria ser um conto maior. Dois capítulos pra um cara que viveu tudo que ele viveu, é injusto! Pedro não se resume a Cris e Henrique.
Apesar de tudo isso, eu amo a história dos três e gostei da leitura.

Lavinia208 02/11/2022

Profunda e real
É uma história muito diferente do que estavam acostumados a ler, adora historias que trazem personagens, conflitos, adores, amores reais.. Eu amei demais essa história, amei a escrita, cada detalhe!

VinAcius49 25/05/2023

Tudo que eu tinha para dizer foi atingido por um raio com esse desfecho que me deixou com o 🤬 #$%!& na mão, véi! Na boa, Freitas...
Queria ter visto um pouco mais do Pedro, talvez. O Henrique dominou tudo! E que personagem real do 🤬 #$%!& é a Cris ??
Escrita fluida, enredo palpável e uma estrutura bem arranjada ??

Luellen 25/03/2023

MARAVILHOSO
O livro é perfeito, mostra como ninguém é perfeito que todo mundo comete erros, faz vc se identificar com os personagens a ponto de entender o que fez eles tomaram cada decisão sem ficar com raiva disso ou escolher um lado e julgar os outros. Todos erraram e entendem isso.
O amor deles é lindo, esse livro é lindo. Todo mundo deveria ler pelo menos uma vez pra sentir todos os sentimentos que o livro.
se tornou um dos meus favoritos do ano

Brenda Alexia 15/05/2023

Perfeito
A história desse trisal é real e fofa ao mesmo tempo, nos mostra como as diferenças completam e aquilo que existe em comum, aproxima. Eles são perfeitos demais juntos e eu tô toda boba

Carol 30/06/2023

Muito extenso, exaustivo, cansativo. Queria vê mais deles como trisal mas não teve isso. Sinto que a autora perdeu tempo com coisas que não era o que eu queria saber deles, depois do conto eu só queria saber mais do relacionamento deles, do dia a dia. Vê eles indo pro evento os 3 juntos, coisas desse tipo.

Eduardo 02/07/2023

Coração quentinho
Estava pra ler esse livro há muito tempo desde que vi o conto (ou novela, não lembro) da mesma trama.
Gostei bastante e, não sei como, mas a leitura das obras dessa autora fluem muuuuito bem. Em pouquíssimo tempo, avanço muito devido a leveza com que é escrito. Confesso que não sou muito fã de algumas expressões que os personagens usam por achar meio deslocado, mas é apenas uma opinião pessoal e não afeta de forma alguma a obra como um todo.
Consegui sentir rancor e raiva junto com as personagens (e em alguns momentos, acho que me afetei até mais que as próprias) e também me senti feliz por elas.
Achei o Henrique muito legal, odiei o Pedro quase 100% da história e é isso.
Creio que o livro terminou muito bem, mas provavelmente leria um próximo se houvesse mais alguma continuação.