Pequenos segredos

Resenhas - Pequenos segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ellen 07/02/2024

Só leiam!!!!
Eu não dei nada pelo livro, confesso que julguei pela capa e vim sem expectativa nenhuma. peguei pra passar o tempo e minha nossa ? me pegou demais o enredo. Simplesmente amei o desenrolar de tudo ??????

Marlonbsan 24/10/2023

Pequenos Segredos
Alerta para possíveis gatilhos.

Após um segundo de desatenção, a vida de Marin Machado muda para sempre, seu filho é levado e ela passa a viver na incerteza do que aconteceu com ele.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos, basicamente, duas personagens, a linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável, já que há muitas descrições.

Primeiramente, creio que eu não seja o público-alvo desse livro, pois, apesar de ter a sua parte de investigação e thriller, pouco se foca nisso. A história em si, é interessante, mas a parte do drama e da descrição minuciosa de outros assuntos deixam a leitura morosa e pouco fluída.

Outro ponto que deixa a leitura e os eventuais possíveis plots com baixa perspectiva, é o fato de ter poucos personagens, então basta analisar um pouco e tudo se resolve. Apesar de que, só teria certeza mais para frente, já que passa muito tempo focando na profissão, no cotidiano dos personagens (e olha que nem eram os principais), não configurando assuntos que eu estava interessado e, pelo fato de ter muitas descrições sobre isso, fez com que deixasse enfadonho.

A personagens da Marin é complexa, tem motivos para estar devastada e agir de maneira incoerente, pelo menos na maioria das vezes, mas a parte dela ser influenciável a ponto de aceitar uma determinada condição, faz parecer forçado, mas claro, fazia parte do que a autora queria para interligar as vidas e depois apresentar o plot, assim como as atitudes absurdas de Derek... e de pelo menos mais três personagens que são bem problemáticos.

Enfim, apesar de ter uma boa construção geral da história, pelo menos na parte central dela, as coincidências e os facilitares de roteiro não ajudam na sua condução e desfecho.

Murphy 01/03/2024

"Aprendi a não fazer comparações. O inferno é o inferno."
Eu escolhi esse livro pela capa, não tinha nem ideia do que se tratava o livro, diante disso, me sinto na obrigação de informar vocês, que quando li a sinopse pude perceber que ela alavanca as reviravoltas da história de uma maneira totalmente diferente dos acontecimentos do livro. A pessoa que a fez, com toda certeza não leu nem 20 páginas da história.

O enredo se desenrola em meio a uma urgente corrida contra o impiedoso tic-tac do relógio. Enquanto Marin Machado está no mercado com seu filho, ela atende rapidamente o telefone. Ao encerrar a ligação, volta seu olhar para o lado e se depara com o vazio ao seu redor. Seu filho, repentinamente, desapareceu, sem deixar rastros. Em um lapso de apenas quatro minutos, uma trama de eventos se desencadeia, abalando irrevogavelmente a vida aparentemente "perfeita" dessa família.

A trama se desenrola como um quebra-cabeça, onde Marin, impulsionada pela ânsia de encontrar seu filho, desenterra segredos sombrios enterrados nas dobras da vida cotidiana. Entre os meandros da investigação, ela se vê confrontada não apenas com o desaparecimento, mas com a fragilidade de suas próprias relações e a realidade distorcida da vida que ela acreditava conhecer.

Até que ponto conhecemos e devemos confiar nas pessoas ao nosso redor? É sempre uma dúvida a se levantar, mas quando passamos por momentos turbulentos, precisamos de algo que nos ampare... E o que acontece se não existir essa "bengala" para nos ajudar a nos manter firme?

Cada revelação é uma peça que se encaixa, formando um quadro de traições e reviravoltas. Nesse labirinto, Marin enfrenta a busca verdade, e também a desconcertante possibilidade de que as respostas que procura podem ter consequências devastadoras.

A proposta do livro é genuinamente intrigante, prometendo uma trama de alto calibre que se assemelha a algo digno de um filme. No entanto, apesar de um início impressionante, a narrativa começa a se perder. A primeira parte é indiscutivelmente a mais envolvente, enquanto a segunda, embora razoável, carece do impacto e do fascínio esperado. Na terceira parte, parece que a autora se perdeu em um texto pouco desenvolvido, transformando a quarta parte em algo previsível e sem empolgação.

O livro começa incrível e vai se esfriando, até o final que já é de se esperar desde o começo da terceira parte. Os sentimentos das mães com filhos desaparecidos poderiam ser mais explorados, sinto que a autora pecou na falta de descrição nessa parte, foi abordado de uma maneira bem rasa e sem profundidade. Descrevendo esse livro, ele parece de fato maravilhosamente intrigante e avassalador, mas na prática, ele é meio morno.

Camila 05/08/2023

Viciante
Esse é o segundo livro da autora Jennifer Hillier lançado aqui no Brasil e a leitura foi tão viciante quanto a do primeiro!

A trama criada pela autora, que gira em torno do desaparecimento de uma criança de quatro anos, é simplesmente angustiante!! Os personagens são muito realistas, em suas qualidades e seus defeitos!

Todos tem seus segredos e ninguém é totalmente inocente nessa história! Amei e não vejo a hora de ler mais livros dessa autora!!
LuaTeresa 08/10/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas o livro tem cenas sexuais? Não gosto

Jaque - Achei o Livro 20/10/2023

Marin Machado é dona de uma rede de salões de beleza que atende celebridades, é casada com um homem lindo e igualmente bem sucedido e eles tem um filhinho de 4 anos, Sebastian.
A vida perfeita do casal fica destruída quando na véspera do natal seu filho é sequestrado. As câmeras de segurança mostram o pequeno deixando o local tranquilamente em companhia de um Papai Noel.
Dezesseis meses depois e nenhuma pista de Sebastian. Marian contratou uma detetive particular para encontrar seu filho mas ao invés disso ela descobre que Derek, o marido de Marin, tem uma amante e ela é bem jovem.
Marin não pôde impedir que seu filho sumisse mas vai evitar a qualquer custo que outra mulher tire seu marido dela. E pra isso ela vai tomar medidas extremas.

A trama desse livro é viciante. Você começa a ler e não consegue parar.
A narrativa intercala entre Marin e Mackenzie, a jovem amante. E em ambas a autora soube como prender o leitor.
Em meio à essas traições, o sequestro de Sebastian acaba ficando em segundo plano. Não sabemos nada da criança, nenhuma pista, ele ficaria praticamente esquecido se não fossem algumas lembranças de Marin.
Ela está 100% focada em se livrar da amante do marido e para isso vai contar com a ajuda de seu ex namorado e melhor amigo, Sal.
Ninguém nesse livro presta. Pensa num grupinho de gente mal caráter? Torci por Marin até um certo ponto, depois foi impossível.
Eu não esperava pela reviravolta que o livro teve, só fui perceber algo um pouco antes de tão envolvida que eu estava. Distraída, não notei o que depois parecia evidente.
Gostei muito da estória, achei melhor ainda que o livro anterior.
Achei o finalzinho meio água de salsicha, mas valeu todo o resto :)
Recomendo o livro!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
LarissaaRodrigues 21/10/2023minha estante
Nunca tinha reparado, mas agora eu percebo que sempre espero suas opiniões pra saber se começo ou não o livro. Você tem muito bom gosto

Jaque - Achei o Livro 22/10/2023minha estante
Larissa, muito obrigada! Fiquei feliz em saber ?

Karini.Couto 30/09/2023

Por @karinicouto

Em Pequenos Segredos, aqueles medos que passam pela nossa cabeça junto com a alegria de saber que seremos pais e viveremos a alegria de construir uma família, se transforma no pior pesadelo de Marin.

Pouco antes do natal, o mercado de Pike Place estava lotado e foi onde a cabeleireira Marin Machado estava fazendo compras com seu filho de apenas 4 anos, Sebastian. Seria um dia como qualquer outro na rotina, se não fosse por alguns minutos que mudaria sua vida para sempre. O menino estava cansado e dando um pouco de trabalho, enquanto sua mãe tentava fazer tudo o mais breve possível para ir de encontro a Derek, seu marido. Sebastian, fazendo tudo para conseguir um purulito e ali, de repente, ela perdeu seu filho, alguém vestido de papai noel o levou, alguns minutos que marcariam o início de uma busca incansável por seu filho, culpa, desespero, sofrimento...

Para uma mãe, a esperança é sempre algo a se manter, tanto quanto a culpa, sensação de impotência, mas desistir de Sebastian, não era algo que Marin sequer cogitou nos últimos quinze meses, e até uma detetive particular ela contrata as escondidas na esperança de que ela trouxesse informações úteis sobre Sebastian, mas a detetive descobre que Derek está tendo um caso com uma estudante e seu castelo parece ruir de vez.

Ainda que seu casamento estivesse com indícios de problemas, Marin fica arrasada e com medo de perder o marido, e busca apoio em Sal, seu melhor amigo. Eles vão fuçar cada vez mais no que parece ser uma teia de mentiras, segredos e situações que acabam levando Marin para mais perto de entender o que houve com seu filho Sebastian e parece que tudo está conectado. A cada descoberta, a cada pista, vamos ansiando por mais, como um vício, uma necessidade de saber o que vai nos chocar.

Com uma escrita dominante, fluída e pautada em drama e suspense que deixa o leitor curioso e intrigado, Jennifer Hillier, nos conduz por uma narrariva sagaz, emocioante e desesperadora.

Ter um filho sequestr@do, por uma figura vestida de "Papai Noel" eleva o medo de que o perigo se encontra onde menos esperamos e perceber que não pode confiar nem no seu parceiro, vai te manter ávido por mais.

site: https://instagram.com/alempaginas
DANILÃO1505 30/09/2023minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

LuaTeresa 08/10/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas o livro tem cenas sexuais? Não gosto

Simone de Cássia 31/08/2023

É um bom livro. O mistério vai sendo desvendado passo a passo e a gente mesmo acaba conseguindo juntar as peças pra entender tudo. Um dos "pequenos segredos" acabou ficando sem ser revelado ( o leitor fica sabendo, um personagem é que não... ). O rumo final de cada personagem também não me agradou muito, para um eu queria mais atitude, para outros, mais punição, mas o livro cumpre seu papel de instigar e prender o leitor. Valeu.
Tamires Souza 12/11/2023minha estante
Terminei de ler o livro agora e não me atentei ao segredo que o leitor ficou sabendo mas o personagem não. Qual foi?

Jaque @blogmalucadoslivros 02/11/2023

Pequenos segredos
Marin é uma mulher bem sucedida e seu marido Derek também. Juntos eles tem um filho chamado Sebastian, que tem quatro anos. Até que durante as compras da véspera de natal, alguém vestido de papai noel leva o menino embora sem deixar rastros.

Mais de um ano se passa sem que Marin e Derek tenha qualquer notícia do filho. Marin se afundou na depressão, principalmente depois do FBI dizer que as buscas por Sebastian não eram mais uma prioridade. As estatísticas de crianças desaparecidas também não dão nenhuma esperança á família que agora começa a desmoronar.

Como se tudo não pudesse piorar, Marin descobre através de sua detetive particular que seu marido está tendo um caso. E essa amante pode estar ligada ao desaparecimento de Sebastian.

Pequenos segredos foi meu segundo contato com a escrita da autora e mais uma vez ela conseguiu me surpreender. Meu coração de mãe ficou em pedaços por Marin, imaginando milhares de situações que poderiam ter acontecido com Sebastian.

É aquele tipo de livro em que as peças vão se encaixando aos poucos e mesmo que você tente muito, com certeza não descobrirá o rumo que a história irá tomar.

E foi impossível não desconfiar de todos e ter um misto de impressões sobre os personagens, afinal, Marin por muitas vezes tomou atitudes inexplicáveis e Derek é um completo babaca (desculpa se deixei transparecer aqui que eu realmente detestei ele).

Mais uma vez Jennifer Hillier trouxe uma trama surpreendente, cheia de reviravoltas, com um final impactante. Sinceramente, quero ler tudo que ela escrever.

site: https://www.instagram.com/p/Cy8rmC1rvbh/

Entrelivros_efilho 23/09/2023

"Quatro minutos. É o tempo necessário para se roubar uma criança.
Um pirulito, uma fantasia de Papai Noel e duzentos e quarenta segundos."

Em Pequenos Segredos, da autora Jennifer Hillier, acompanhamos o drama de Marin Machado, mãe de Sebastian de 4 anos, que foi raptado por alguém vestido de papai noel em uma feira enquanto ela fazia compras de Natal.
Um ano e meio se passa sem notícias dele até que uma detetive particular contratada por Marin descobre que seu marido está tendo um caso e ao investigar essa amante, segredos são descobertos e com eles a esperança de Sebastian estar vivo.

Segundo livro da autora lançado aqui no Brasil e mais uma vez me vi envolvida em uma trama cheia de mistérios e reviravoltas, com personagens reais e situações que encontramos facilmente a nossa volta.

É assustador e desesperador acompanhar o sumiço de uma criança e o que resta dos pais após uma tragédia dessa, como mãe fiquei com o coração apertadinho o tempo todo e tentando me colocar no lugar de Marin e consegui até certo momento, mas de certo capítulo em diante foi difícil não se irritar com algumas de suas atitudes, não só dela, como do Derek, seu esposo, porque nessa história todos tem seus segredos e ninguém é completamente inocente, a autora conduz a história de um jeito que vamos juntando as peças do quebra-cabeça a cada capítulo e quando percebemos o plot está bem na nossa cara, cheguei até desconfiar de parte do plot, mas ter a certeza foi surpreendente e chocante.

A narrativa é em terceira pessoa e tem vários pontos de vista e com isso a leitura é uma montanha russa do início ao fim, a autora nos entrega personagens que nos mostram o seu melhor e pior lado, por isso ainda não sei definir o que sinto em relação ao desfecho dos protagonistas, conforme tudo foi se interligando e li a última página só consegui ficar chocada porque o final foi bem inesperado.

A autora tem um jeito único de desenvolver seus enredos e deixar o leitor angustiado e na expectativa do que vem a seguir, ela constrói a tensão página a página e não conseguimos fazer mais nada a não ser ler, para quem gosta de um bom suspense, é uma leitura indispensável.

Sidineia.Cristina 04/03/2024

Inesperado o final....
Marin para pra responder uma mensagem no seu celular e seu filho desaparece, na véspera do natal, nas câmaras de segurança ela vê que quem leva seu filho Sebastian é o Papai Noel, Marin fica desesperada, e depois da polícia desistir das buscar ela contrata uma detetive particular para procurá-lo. No meio da busca a detetive descobre outra situação que envolve Marin, a traição do marido. Eu não esperava pela reviravolta que o livro teve, não percebi, quem era o sequestrador de Sebastian, estava muito envolvida na trama, depois percebi que era obvio. A cada revelação uma peça que se encaixa, formando um quadro de traições e reviravoltas. Dessa forma, Marin enfrenta a busca verdade, de saber se seu filho está vivo ou morto. A escrita te envolve, do começo ao fim, li em 2 dias. Vale muito a pena a leitura

Paty 03/03/2024

História envolvente..escrita fluida que mantem td um suspense.. apesar dos personagens serem bem trabalhados..nao senti conexao cm nhm deles..mas e historia caminha super bem e prende mt a atenção..apesar d desde o inicio eu jah ter desconfiado d algo ou alguem ..nao imaginava um enredo tao complexo.
Parte mais dificil foi imaginar a dor e a sensacao d culpa d mãe..nossa terrivel eh mtt pouco..nao ha palavras p descrever uma situa ao dessa.
Mesmo tendo faltado aquele algo a mais.. Vale a pena a leitura.

Gi Violeta Literária 21/03/2024

Um livro que tem uma criança desaparecida,um casamento conturbado,traições é o que você terá nesse livro.
Achei que gostaria mais desse livro,foi até previsível o final.Gostei mais do outro da autora.

Nayara Rosa 20/01/2024

Esquecível
Eu fui ler esse livro com altas expectativas depois de ter gostado muito do primeiro livro da autora e acabei me frustrando com esse.
Achei a história muito sem sentido, coisas que aconteceram que eu não vi motivo plausível que justificasse. E esse definitivamente é um livro que quanto mais eu penso nele, mas eu fico indignada com os rumos que autora deu pra história.
Como uma amiga disse em uma discussão que fizemos sobre essa leitura, acho que faltou mais ousadia da parte da autora em deixar a história mais pesada do que ficou... Acho que assim eu teria gostado mais.
Mavi16 22/01/2024minha estante
Eu tô lendo o livro e eu tô um pouco com raiva de tudo, sem me dar spoiler você consegue me dizer se a Marin termina com o amigo dela do bar ? Gosto tanto dele

Nayara Rosa 23/01/2024minha estante
Ainnn.. infelizmente não vou conseguir te responder essa sem dar spoiler. hehehe

Mavi16 24/01/2024minha estante
Eu acabei de ler né ? mdssss como podeeeeeee?! Fiquei chocada e arrasada

Nayara Rosa 25/01/2024minha estante
hahahahaha pois é...