O ato criativo

Resenhas - O ato criativo

1 | 2 | 3 | 4

fernandanoronha 17/04/2024

Im just a girl
Livro mto bom pra aceitar a frustração que é a criatividade, achei meio repetitivo as vezes mas mto facil a a leitura
meio raso assim mas vale a pena ?

Guilherme 16/04/2024

Público bem específico
Fui com a expectativa alta, imaginando que se trataria da criatividade no sentido literal, quase biológico. Apesar de legal e uma leitura fluida, é um livro totalmente voltado para artistas, mesmo que se consiga tirar proveito de algumas lições. Quem não é artista provavelmente não é o público alvo do livro.

Mayara 09/04/2024

Livro que traz a criatividade e a arte como um processo natural pra todos.
com uma abordagem filosófica, traz muitas frases prontas irrelevantes, mas também traz o ponto de vista sobre os processos de colocar um projeto no ar.

vale a pena a leitura

larissa3117 05/04/2024

O universo nunca explica o por quê
No começo achei meio viajado, mas do meio para o final me pegou. Tem dicas e reflexões maravilhosas! Como já li outras referências sobre criatividade não achei ele as mil maravilhas mas um bom começo para quem deseja ler sobre o tema.

Luana 03/04/2024

Pra quem é artista, vale muito a leitura. No início achei um pouco cósmico demais com papos sobre a força que brota e nos faz produzir, então se você é como eu vai precisar ter um pouco de paciência pra passar pelos primeiros capítulos. Do meio pro fim transcreve muito bem o que é ser artista, abordando as dores e as glorias de se canalizar pra dar voz e trazer ao mundo nossas obras. Achei um pouco longo e demorei na leitura, mas curti bastante.

_bbrcam 28/03/2024

Achei que já tinha marcado essa leitura como finalizada (mas fiquei devendo)
Tem um panorama interessante sobre criatividade e muitos insights que podem ser aproveitados mesmo não sendo especificamente um artista. Gostei bastante da leitura!

Nicole 24/03/2024

Fui com muita expectativa, já que vejo tantos artistas falando bem do livro, mas em geral não achei nada espetacular. Acredito que o livro seja bem útil para os artistas que estão em alguma crise com seu processo criativo. Pelo menos é super fácil e rápido de ler

Wolney Fernandes 19/03/2024

Um livro com ideias boas, mas permeadas com metáforas pobres e dispensáveis. Eu gostei bastante dos princípios apresentados, pois trazem relações que ampliam a ideia, muitas vezes restrita, que a gente faz do conceito de criatividade. Dá para usar como uma espécie de "Minutos de Sabedoria". A gente abre em qualquer página, lê um trecho e, à partir dele, dá para se aprofundar nas questões contidas ali.

Jorisdana 15/03/2024

O autor sugere que tudo que fazemos na nossa vida é arte. A forma como vemos e interpretamos o mundo, as decisões que tomamos, como nos relacionamos, as músicas que compomos, os trabalhos que escrevemos, tudo é arte. É uma forma de expressar no mundo. É interessante, mas achei muito lombrado. É Inovador, mas não gostei.

Raquel228 13/03/2024

Acredito que para todos aqueles que trabalham com arte, em todas as suas vertentes eh uma leitura muito importante. Ajuda a olhar de fora, principalmente pras coisas que achamos que só nos fazemos. Gostei muito, indico pra todos

Devlin 07/03/2024

Ideias boas, mas os capítulos curtos fazem vc esquecer o que foi dito pois nada é muito desenvolvido.

Victoria942 06/03/2024

O ato criativo de estar aberta ao novo
Confesso que demorei muito para terminar ?O ato criativo?, sou ilustradora e produtora de vídeo e escolhi ler o livro para ter algumas ?iluminações? sobre os processos artísticos que me perpassam no dia-a-dia. Tinha muita vontade de lê-lo pelas frases que sempre via amigos também artistas postando nas redes sociais, então fiz questão de comprar uma versão física para que pudesse estudar o livro. Logo após o começo da leitura entendi que nem todos os processos do livro eram para mim, Rick Rubin é um artista e autor INCRÍVEL, isso é completamente indiscutível, mas o livro se foca 100% no processo criativo mental do artista, e não entendam mal, não acho que ele deveria ser mais do que isso, mas eu esperava que ele comentasse sobre aspectos sociais do fazer artístico, das dificuldades e das vivências, e ele até comenta, mas de um viés um pouco mais privilegiado do que eu gostaria. No mais, é um incrível livro para expandir a mente sobre o fazer artístico, acho uma leitura quase obrigatória para quem quer desenvolver-se enquanto criador.

Robson.Marques 06/03/2024

Clichê
Mas ao menos tempo muito diferente dos que vemos por aí escrito por gente que junta apenas le com cre, conselhos e ideias muito boas

Mariana.Vieira 04/03/2024

Leitura dinâmica
Excelente, li no meu ano de TCC da faculdade de moda e me ajudou muito a pensar novas maneiras de criar.

felipe 29/02/2024

Esse livro podia ter 150 paginas
Achei a leitura desse um pouco peculiar pois ao mesmo tempo que eu lia rapido, muitas vezes senti o livro arrastado. não achei uma leitura dificil mas sim repetitiva, muitas vezes parecia que ele tava falando a mesma coisa com diferentes palavras sucessivamente. divaguei bastante durante a leitura também. acho que só não é pra mim. gostei de algumas partes e tem algumas citações interessantes.

1 | 2 | 3 | 4