Damas Mortais

Damas Mortais Jennifer Wright




Resenhas - Damas Mortais


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Gabizinha20 28/12/2023

O livro conta a história, de forma resumida e bem explicada, de 40 mulheres que foram conhecidas por serem assassinas, as história são rápidas de ler, uma média de 3 a 4 páginas por assassina. Algumas eu já conhevida9a história, mas teve muitas que eu nunca ouvi gravar, mas gostei de conhecer a história delas e seus motivos para matar (nem todas tiveram motivos). Aviso que ao final a autora fala sobre personagens de séries que são assassinas, então caso esteja assistindo uma dessas séries, pode ser que leve spoiler:

- Game of Thrones
- American Horror Stories: Asylum
- Dexter
- The Vampire Diaries
- Você
- Killing Eve
- WandaVision
- American Horror Stories: Coven
- Bates Motel
- The Act
- Família Soprano
comentários(0)comente



Mariah.salvino 02/12/2023

Damas mortais 40 assassinas
Esse livro não se parece nada com o ladykiller, a história é menor e menos detalhada, que permite que acabemos a história rapidamente.
Todas essas mulheres foram retratada de forma gloriosa mostrando suas verdadeiras faces e não só mostrando uma garota indefesa e sim de uma assassina cruel.
Sem falar das assassinas de guerra,que lutaram bravamente e geraram vitórias a seus povos,maratam nazistas e orgulharam a sua nação(e ainda sim foram apagadas dos livros de história)
comentários(0)comente



Ceci 27/11/2023

A edição é IMPECÁVEL, muito, muito bonita mesmo.

Sobre o conteúdo não tem muito o que falar, são 40 perfis criminais de assassinas ao longo da história.

Achei interessante porque em alguns momentos a autora é bem debochada comentando alguns perfis e seus feitos. ? E apesar de estarmos falando sobre assassinas, esses comentários acabam sendo bem engraçados.
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 10/11/2023

Damas Mortais
Neste livro é descortinado a face angelical, diabólica e cruel de 40 mulheres reais, que colocaram em prática sua vingança e levaram a morte, seja por meio do envenenamento ou pela morte bruta de seus desafetos masculinos. As mulheres podiam ser cruéis, brutais, sonsas e enganadoras, outras usavam da máscara da sutileza, amizade, obediência e bondade para agir. Algumas eram prudentes e organizadas, não deixavam vestígios de sua culpabilidade, mas já outras eram rebeldes e sem jeito e deixavam as marcas do crime cometido. Muitas mulheres eram impulsionadas ao crime pela forma em que eram tratadas na sociedade eram emparedadas e silenciadas, tinham que servir docilmente, eram subjugadas e sofriam violência doméstica o tempo todo pelos seus cônjuges, assim elas planejavam e executavam a morte de seus opressores.
Grande parte das histórias são escritas pelos homens, mas em Damas Mortais, a história é bem diferente!

Recomendo!
comentários(0)comente



Jessie 03/11/2023

Perfeito
Eu amei tudo nesse livro. A estética dele é perfeita, as histórias são curtas, mas ricas em informações, inclusive citando os direitos das mulheres nas épocas e também adorei a interação da autora. É um true crime perfeito para quem está iniciando nesse gênero (como eu).
comentários(0)comente



Marjory.Vitoria 01/11/2023

Que livro perfeito
Sempre bom lembrar e ser lembrada que mulher pode fazer tudo que quiser
Sendo legal ou ilegal

Mulheres que assassinaram, pessoas boas ou ruins, de jeito ?gentis? ou terrivelmente agonizante.

Mulheres que não somente usaram veneno, como na maioria das vezes somos informadas, mas que usaram força.

Mulheres que me chocaram
Violentas e violentadas

Mulheres que mataram para o bem e para o mal

O livro é incrível
E saber desses 40 perfis foi muito legal.

O final ela termina com mulheres que mataram para o bem.

Jovens ou velhas
Mulheres boas ou más

Perfeita a escrita
Fácil leitura
comentários(0)comente



Caroline 28/10/2023

Adorei
Gosto de ler sobre assassinas em série porque a mídia geralmente só retrata homens como maus, esquecem-se de que mulher podem ser brutais a sua maneira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ley 25/10/2023

Motivos para ler:
Classificação indicativa: +18

Sempre houveram mulheres assassinas, mas tempos atrás, devido ao que era designado como a feminilidade de uma mulher, ninguém atribuiria a culpa de um assassinato à elas. Era bastante difícil acreditar que uma mulher, seja ela jovem ou idosa, poderia matar. Isso era algo reservado aos homens, que tinha força bruta, e poderia mobilizar outras pessoas. Mas em Damas Mortais, conhecemos o perfil de várias mulheres, ao longo das páginas, que cometeram crimes insanos. Alguns motivos a mais para ler a obra são:

HISTÓRIAS RÁPIDAS

Ao contrário de outras leituras que já fiz, essa aqui conta com muitos perfis, mas contados de maneira rápida. Para cada mulher, é reservado duas ou três páginas discorrendo sobre a sua vida e seus crimes, de maneira superficial. Mesmo assim, o que é narrado gera aversão, por quão hediondo alguns crimes são. A leitura vai te fazer conhecer diversos nomes, alguns já mencionados em outros livros, e vai te fazer querer ler detalhadamente sobre várias delas, ou não.

PARA LER EM UM DIA

O livro é curto, isso influencia quando o assunto é dicas para livros para ler em um dia. Mas outro fator importante é que a escrita da autora é rápida e sucinta. Ela fala sobre períodos históricos, contextualiza rapidamente o que quer destacar, e seus comentários dão uma dose extra de descontração que libera um pouco da tensão que a leitura oferece. Torna-se um livro extremamente rápido para ler, especialmente se o assunto for tenso demais para você, e procura algo do gênero que não seja tão difícil.

ILUSTRAÇÕES BELÍSSIMAS

Estamos falando de um livro em que ações hediondas retratadas são reais. Esse é o ponto chave, mas é impossível não destacar como a edição foi estruturada, trazendo uma explosão de cores que formam um padrão na obra. As ilustrações são garantidas, reservada para cada uma das mulheres citadas, retratando algo marcante da sua história. A ilustradora Eva Bee fez outros trabalhos anteriormente e costuma desenhar à mão, para em seguida acrescentar cores e texturas digitalmente. Seu trabalho neste livro é incrível e é um dos motivos para deixar a obra ainda mais chamativa.

PERFIS ESCOLHIDOS

Damas Mortais fala sobre mulheres assassinas e abrange datas desde antes de Cristo. Mas junto disso, a escolha em classificar essas mulheres foi certeira. O livro não se limita a somente serial killers, assassinatos a sangue frio e etc, mas tem divisões com figuras importantes da história, entre outras. As categorias são: PSICOPATAS; VÍBORAS; DE FAMÍLIA; VIÚVAS CRUÉIS; HUMILHADAS; MERCENÁRIAS; RAINHAS; GUERREIRAS; VINGADORAS.
O livro também conta com longas referências, que podem ser cogitadas para leituras adicionais, e as páginas finais são por Mabê Bonafé e Carol Moreira, autoras de Modus Operandi.


site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/10/motivos-para-ler-damas-mortais.html
comentários(0)comente



Rayane139 16/10/2023

Malignas
No mesmo nível de Lady Killers, só que de uma forma bem rápida. Conseguiu me tirar de uma ressaca literária de meses. Gostei bastante, para quem está iniciando no mundo Crime Scenes, é perfeito!
comentários(0)comente



Aline Brutti 11/10/2023

?As pessoas fazem muita coisa por amor. Matam, inclusive.?
?Damas mortais? conta a história de assassinas ao longo dos anos. Desde seus registros mais difíceis, até as facilidades da atualidade em provar crimes e declarar sentenças.

Aqui, as histórias são curtas (o que me fez amar), mas não são superficiais. A autora narra com detalhes e reflexões acerca do caso e faz um paralelo com a temática. Um exemplo disso é o caso de m0rt3 por veneno, onde o contexto da época era basicamente uma mulher querendo se livrar de seu marido (o que não justifica, mas explica muita coisa). Tanto que 1851, no Reino Unido, tentaram banir a compra de arsênico por mulheres. Vish!

De duquesas sangrentas a bruxas, todas elas mostram o lado sombrio da personalidade de uma pessoa, mas que foi negado por ser mulher. ?Damas mortais? nos lembra que o mal e perversão também pode estar presente em mulheres.

O livro tem um ritmo bem fluido, e por mais que as histórias exijam um estômago forte, elas são rápidas de serem lidas.

A autora acrescenta toques de sarcasmo na sua escrita, o que me fez dar algumas risadinhas ao longo das páginas. Além das histórias sangrentas e macabras, ela também traz curiosidades históricas super importantes e que complementam a leitura.

?Damas mortais? é um livro para curiosos sobre comportamento humano e sobre as coisas mais inimagináveis e cruéis que mulheres são capazes de fazer.
comentários(0)comente



Juju 07/10/2023

"não é o fato de elas serem mulheres, mas de que elas existem"
Durante toda a nossa história como indivíduos do sexo feminino enfrentamos desafios mediante a uma sociedade dominada pelos ideais cunhados pelo nosso oposto. Seja lutando por direitos básicos ou simplesmente tentando provar aos homens que sim, nós mulheres somos tão capazes de fazer as coisas bem, quiçá talvez até melhor do que eles! Diminuídas, rejeitadas, abusadas, difamadas, injustiçadas ou meramente ignoradas, várias dessas mulheres foram levadas ao seu extremo e cometeram os mais atrozes e impensáveis atos como tortura e assassinatos, em grande parte por necessidade em um mundo tão opressor. Outras apenas encontraram prazer e satisfação ao fazê-lo, tal como qualquer outro homem desde os primórdios da história da humanidade. Seja por vingança, crueldade ou instintos de sobrevivência, o fato é que mulheres matam e sempre mataram. Em Damas Mortais, iremos conhecer diferentes narrativas reais sobre verdadeiras "lady killers", compreendendo as várias nuances e os detalhes complexos que as levaram a recorrer a práticas tão indecorosas. Afinal, ninguém nunca disse que é fácil ser mulher.

Jennifer Wright é autora de livros de história, escritora para a televisão, colunista e podcaster. Possui muitos de seus textos e pesquisas publicados em veículos de comunicação relevantes como The New York Times, entre outros. Em Damas Mortais, Wright utiliza de seu afiado bom-humor para contar pequenas historietas reais sobre mulheres que se tornaram de alguma forma notórias em se tratando de assassinato ao longo dos séculos. Porém, o objetivo principal do livro não é demonizá-las ou sequer defendê-las, apenas fazer com que reflitamos sobre os motivos que as levaram a recorrer a esses extremos e suas eventuais implicações para a sociedade da época. A partir de um relato breve, porém completo e factual (os capítulos são pequenos e não possuem mais do que 5 páginas cada), a autora nos conduz por uma interessante jornada histórica abordando os perfis de 40 assassinas diferentes, dividindo sua obra em apêndices que contemplam vingadoras, guerreiras, rainhas, assassinas em série, etc.

É uma leitura extremamente fluida e agradável, apesar do conteúdo obviamente sensível. Jennifer Wright consegue equilibrar muito bem a dose de sarcasmo e a sombria realidade do true crime. Além disso, ela ainda faz questão de deixar bem evidente suas opiniões através de comentários irônicos e engraçadinhos que arrancam boas risadas e concordâncias por parte do leitor. Eu gostei, particularmente, que a autora não se dedicou somente às figuras mais famosas e já conhecidas dentro desse universo das Lady Killers, a partir da dessa obra temos a oportunidade de conhecer muitos outros nomes como Griselda Blanco, Lizzie Borden, grupos e facções como as aviadoras batizadas de Bruxas da Noite e guerreiras asiáticas tal qual Tomoe Gozen. Por exemplo, você sabia que a trama de Os Bastardos Inglórios tem muito a ver com a história das irmãs Oversteegen? Apesar de ser um livro sucinto, objetivo e breve com menos de 300 páginas ao total, a experiência é completamente imersiva e satisfatória. Impossível de largar!

Essa edição lindíssima da Darkside Books ainda conta com as ilustrações da talentosa Eva Bee e um epílogo elaborado pelas autoras do podcast nacional Modus Operandi: Carol Moreira e Mabê Bonafé.
comentários(0)comente



Tatiana 06/10/2023

Sem palavras! Só leia!
Para todos os caras que acham que mulheres são frágeis e inocentes! Continuem achando hehehehehehe leitura maravilhosa e agrega conhecimento demais! Nem tenho palavras! Leitura fluida ilustrações maravilhosas fiquei encantada!
comentários(0)comente



@caixas_e_livros 27/09/2023

Damas Mortais
Em damas mortais a autora Jennifer Wright perfila 40 mulheres que entraram para a histórias pelos crimes que cometeram, o livro já começa com um dos melhores prefácios que já li.

Falar sobre True crime é bem difícil, se você não tomar cuidado sua opinião pode acabar sendo mau interpretada, mas a autora tem uma leveza e ao mesmo tempo uma garra em sua escrita que me fez ler o livro todo em poucas horas, ela deixa sua opinião usando muito sarcasmo e as vezes sendo até um pouco cômica, mas sem desvalorizar as histórias e seus acontecimentos aterrorizantes .

Em Damas Mortais vamos encontrar assasinas em série, vingadoras, líderes de revoluções, rainhas, mercenarias e mulheres que entraram em guerras e até mesmo as comandaram.

A autora divide o livro em tópicos e resume a história de cada uma dessas mulheres, contando o que as levaram a cometer esses crimes e como foram julgadas na época em que viviam, cada um dos perfis ganha uma ilustração colorida nas mãos da talentosa Eva Bee.

O livro em si não traz somente os fatos chocantes do mundo do True Crime, mas também dá uma aula de histórias que eu nunca tinha ouvido falar, como por exemplo:

?As Bruxas da Noite- um grupo de aviadoras que com poucos recursos lideraram ataques contra os exércitos Nazistas, a piloto Nadezhda voou em mais de 852 missões.

?A história das irmãs holandesas de 14 e 16 anos que se uniram a resistência anti Nazismo, elas saiam para andar de bicicleta espalhando cartazes, acabando com soldados e salvando crianças Judias.

???Se há uma diferença entre as irmãs Oversteegen e os homens do filme Bastardos Inglórios não é o fato de elas serem mulheres. É o fato de que elas existiram.?

Damas Mortais também ganhou um texto exclusivo de duas pessoas que me inspiram muito, Carol Moreira e Mabe Bonafe, criadoras de conteúdo e donas do podcast Modus Operandi.

Cada uma dessas mulheres tem uma história, algumas são realmente más, sem qualquer tipo de discussão, e algumas são simplesmente o resultado do meio em que viviam, e se você também lê True Crime precisa conhecer esse livro.

Nota: 4,9??
Págs: 240
comentários(0)comente



Eliete 22/09/2023

Gostei demais!
Primeiro preciso dizer que essa edição tá maravilhosa! Linda demais, toda colorida por dentro e com ilustrações.
A leitura foi extremamente fluida, primeira vez que leio um true crime tão rápido assim.
É um livro curto, com 40 casos, então dá pra se imaginar que os casos trazem só uma pincelada rápida mas é um bom ponto de partida pra quem quiser pesquisar mais a fundo a história de cada uma das mulheres.
A escrita da autora é ótima, bem atual e direto ao ponto, isso contribuiu muito pra fluidez da leitura e pra imersão também, mas como disse são apenas pinceladas dos casos então não tem aprofundamento nas histórias, mas serve como material de base.
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR