Damas Mortais

Damas Mortais Jennifer Wright

Resenhas - Damas Mortais

Letícia 11/01/2024

Quando comprei, já sabia que seria um apanhado de resumos sobre várias assassinas, maaas, achei que os resumos ficaram resumidos demais e não curto tanto o tom brincalhão no true crime

Marjory.Vitoria 01/11/2023

Que livro perfeito
Sempre bom lembrar e ser lembrada que mulher pode fazer tudo que quiser
Sendo legal ou ilegal

Mulheres que assassinaram, pessoas boas ou ruins, de jeito ?gentis? ou terrivelmente agonizante.

Mulheres que não somente usaram veneno, como na maioria das vezes somos informadas, mas que usaram força.

Mulheres que me chocaram
Violentas e violentadas

Mulheres que mataram para o bem e para o mal

O livro é incrível
E saber desses 40 perfis foi muito legal.

O final ela termina com mulheres que mataram para o bem.

Jovens ou velhas
Mulheres boas ou más

Perfeita a escrita
Fácil leitura

Jessie 03/11/2023

Perfeito
Eu amei tudo nesse livro. A estética dele é perfeita, as histórias são curtas, mas ricas em informações, inclusive citando os direitos das mulheres nas épocas e também adorei a interação da autora. É um true crime perfeito para quem está iniciando nesse gênero (como eu).

Clauclau/Eu leio sim e daí 10/11/2023

Damas Mortais
Neste livro é descortinado a face angelical, diabólica e cruel de 40 mulheres reais, que colocaram em prática sua vingança e levaram a morte, seja por meio do envenenamento ou pela morte bruta de seus desafetos masculinos. As mulheres podiam ser cruéis, brutais, sonsas e enganadoras, outras usavam da máscara da sutileza, amizade, obediência e bondade para agir. Algumas eram prudentes e organizadas, não deixavam vestígios de sua culpabilidade, mas já outras eram rebeldes e sem jeito e deixavam as marcas do crime cometido. Muitas mulheres eram impulsionadas ao crime pela forma em que eram tratadas na sociedade eram emparedadas e silenciadas, tinham que servir docilmente, eram subjugadas e sofriam violência doméstica o tempo todo pelos seus cônjuges, assim elas planejavam e executavam a morte de seus opressores.
Grande parte das histórias são escritas pelos homens, mas em Damas Mortais, a história é bem diferente!

Recomendo!

Ceci 27/11/2023

A edição é IMPECÁVEL, muito, muito bonita mesmo.

Sobre o conteúdo não tem muito o que falar, são 40 perfis criminais de assassinas ao longo da história.

Achei interessante porque em alguns momentos a autora é bem debochada comentando alguns perfis e seus feitos. ? E apesar de estarmos falando sobre assassinas, esses comentários acabam sendo bem engraçados.

yasmine 02/12/2023

Um livro extremamente bem escrito, muito fluído e com conteúdo instigante. A edição está maravilhosa, o livro é inteiramente colorido e ilustrado.

Mariah.salvino 02/12/2023

Damas mortais 40 assassinas
Esse livro não se parece nada com o ladykiller, a história é menor e menos detalhada, que permite que acabemos a história rapidamente.
Todas essas mulheres foram retratada de forma gloriosa mostrando suas verdadeiras faces e não só mostrando uma garota indefesa e sim de uma assassina cruel.
Sem falar das assassinas de guerra,que lutaram bravamente e geraram vitórias a seus povos,maratam nazistas e orgulharam a sua nação(e ainda sim foram apagadas dos livros de história)

Gabizinha20 28/12/2023

O livro conta a história, de forma resumida e bem explicada, de 40 mulheres que foram conhecidas por serem assassinas, as história são rápidas de ler, uma média de 3 a 4 páginas por assassina. Algumas eu já conhevida9a história, mas teve muitas que eu nunca ouvi gravar, mas gostei de conhecer a história delas e seus motivos para matar (nem todas tiveram motivos). Aviso que ao final a autora fala sobre personagens de séries que são assassinas, então caso esteja assistindo uma dessas séries, pode ser que leve spoiler:

- Game of Thrones
- The Act
- Família Soprano

Natty 31/12/2023

Criminosas !!
Aqui temos várias minibiografias das mulheres criminosas mais cruéis.Meu Deus,crimes horrendos.
Só lê quem tem sangue frio!