A ilha (eBook)

A ilha (eBook) Adrian McKinty

Resenhas - A ilha

Elfa 16/11/2023

??
O livro tem uma história que te prende muito, não consegui parar de ler até acabar. Tem alguns problemas narrativos, como situações que se resolvem muito fácil ou com poucas explicações, mas são coisas que não estragaram minha experiência. Acho que daria um ótimo filme.
Clara 16/11/2023minha estante
Concordo que daria um ótimo filme?

Elfa 17/11/2023minha estante
sem duvidas mulher kkkk esse livro parece que era pra se um filme mais nao tinha verba e resolveram fazer de livro mesmo kkkkk era mais barato

Clara 17/11/2023minha estante
Deve ser kkkkkk, socorro????

Marco Queiroz 17/11/2023minha estante
Esse livro é bom mesmo? Estou querendo ler.

Clara 18/11/2023minha estante
Eu gostei bastante???

Elfa 20/11/2023minha estante
Marco Queiroz eu gostei bastante
Mais e um suspense bem demorado pra acontecer as coisas
Se você gosta do gênero vai ser uma leitura bem divertido

Marco Queiroz 22/11/2023minha estante
Que ótimo. Li outro livro dele e amei, então creio que vou gostar desse também.

Nilsonln 15/10/2023

Satisfatório
"A ilha" foi o primeiro livro que li do autor Adrian McKinty. Fiquei satisfeito com a leitura, que é uma mistura de thriller com muita ação, com narrativa empolgante e competente.

Claro que há alguns problemas aqui e ali, como, por exemplo, os maus tratos à alguns animais.

De modo geral, é um bom livro, fiquei interessado em ler também o primeiro livro do autor "A corrente".

Gostei da leitura? AMEI
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais do autor? SIM
Recomendo a leitura? SIM

-Rafaela 04/01/2024

A ilha
A Ilha é um thriller envolvente na qual cada página o leitor se encontra imerso para descobrir quais são os segredos da família Baxter e o que cada um fará para conseguir sobreviver.

Logo no início somos introduzidos à família Baxter, na qual estes estão fazendo uma viagem pela Austrália, e, certo dia, acabam indo visitar uma ilha. Lá, eles se tornam reféns, coisas começam a acontecer e a sair do controle de todos.

Particularmente, o início do livro é extremamente instigante. Não conseguia parar de ler, tendo em vista que os capítulos são curtos e a narrativa te mantém entretido para descobrir o que acontecerá. Um bom acerto é o livro ser em terceira pessoa, então, temos pontos de vista de todos os personagens, sejam eles da família Baxter quanto das pessoas que habitam na ilha.

Não senti nesse livro necessariamente aquele suspense que paira no ar acerca de quem está mentindo ou escondendo algo. Acredito também que o intuito do autor não era esse, e sim, trabalhar a questão da sobrevivência e o que você faria por aqueles que ama.

O final não foi surpreendente, já esperava um desfecho assim. O que se destaca mesmo é todo o resto, a construção dos personagens e a ambientação. No mais, é um bom livro, ótimo para sair de uma possível ressaca literária. Com toda certeza irei ler mais livros do autor.
Rogéria Martins 04/01/2024minha estante
Parabéns pela resenha, Rafa! Você me incentivou a ler ?

-Rafaela 04/01/2024minha estante
Obrigada, Ro! Espero que quando ler, goste tanto quanto eu ?

Duda.bae 04/01/2024minha estante
Ótima resenha amg!! ???
Ultimamente ando com vontade de ler mais thrillers, vou tentar por na lista esse ano ?

-Rafaela 05/01/2024minha estante
Obrigada amg!! ???
Coloque sim, é um livro bom e que prende bastante. Gosto desse gênero ?

Milena 28/09/2023

Eletrizante!!!
Faz um tempinho que não leio um livro que me deixe assim agoniada kkkkkk
O começo é um pouco lento, depois é só nervoso, bom pra caramba, maravilhosooo!! Só não dei as 5 estrelas pq achei que não foi uma conclusão muito boa no final, mas ainda assim super recomendo!!! ??

Suzana 29/07/2023

Ótimo suspense
Gostei muito da leitura. Achei o início meio lento, mas depois fica eletrizante! Daqueles que você nem dorme para terminar logo. O livro mexe com muitos medos humanos...

Jenni 19/10/2023

"O amanhecer sempre chega."
Minha segunda experiência com o autor , depois de "A corrente" e embora tenha gostado desse livro, prefiro a narrativa do primeiro.
Heather recém casada com o médico Tom , faz uma viagem com ele e os enteados para a Austrália, o que deveria ser um momento para se conectarem como família, vira uma luta por sobrevivência quando eles acabam presos em uma ilha particular, fora do mapa , com o clã dos O?Neill que depois de um mal entendido, vira um verdadeiro perigo.
A história tem várias reviravoltas , é movida pela tensão de não sabermos se os personagens vão conseguir sair vivos do perigo. Gostei bastante da narrativa frenética, tem bastante ação, só achei meio fantasiosa demais em alguns momentos, quebrava um pouco do meu encanto pela trama.
A escrita do autor é ótima, não é cansativa, é bastante imersiva e ele trabalha bem a parte psicológica dos personagens. Foi uma boa leitura, meio previsível, mas as lutas valem a pena.

Caroline472 27/09/2023

A ilha
Não gostei muito do livro, achei tudo muito previsível, o livro todo é sobre fuga, e o final não surpreende

Bucha 23/10/2023

É um suspense bom. Porém, essas histórias em que tudo poderia ter sido evitado se os personagens não fossem burros me irrita um pouco, mas o livro é bom.

Jaquelline.S. 28/02/2024

Se eu não tivesse tanta coisa pra fazer, eu teria terminado esse livro em 1 dia. A leitura flui muito fácil e rápida. A história é uma pegada meio 'viagem maldita'. Uma família que viaja e esbarra com umas pessoas e são convencidos a ir visitar uma ilha e de repente tudo vira um inferno.
Eu gostei bastante.

Wilza.Alves 06/12/2023

Mesmo estando num entra e sai de ressaca literária, foi uma boa leitura. Não é uma história extraordinária, mas a narrativa flui bem e prende a atenção, acho que poderia ser um pouco mais curto, para que os momentos de tensão fossem mais de perder o fôlego. De modo geral, foi uma experiência positiva.

Valesca.Castelani 31/12/2023minha estante
Ótima resenha

Maria4043 27/09/2023

Só queriam ver um coala ?
Antes de começar essa leitura, eu tinha visto um comentário, onde dizia que a maior parte do livro, era apenas fuga. Fiquei com um pé atrás, mas prossegui; e não me arrependo.
Não é apenas fuga! É evolução; é saber como sobreviver. A Heather é uma personagem foda, e como ela sabe fugir viu?!

Aline.Torre 11/10/2023

Tudo pra ver coalas...
Bom, no início eu estava quase abandonando a leitura. Foi muito arrastado no início, não estava fluindo pra mim, mas depois melhorou quando começou de fato a fuga, e teve muitos acontecimentos e reviravoltas. Porém no final, ficaram algumas coisas abertas, foi um final corrido e previsível.

Tati 26/10/2023

Sei lá
Vi tanta gente falando sobre este livro que fui logo me jogando sobre ele, mas não foi o que eu esperava.
Levei um mês pra terminar, primeiro, por razões externas e pessoas, segundo, porque achei ele muito cansativo.
A protagonista é tipo um Magaiver e sozinha ela enfrenta um batalhão de pessoas armadas e perigosas. Americana heroína!
E tem umas coisas soltas que não dá pra entender, tipo uma amiga da Healther que aparece e que no fim não fede nem cheira.
Fraco!

Dai Solyom 13/02/2024

Mas nem forçando muito
Esse é a segunda obra que leio do autor.

A CORRENTE não é uma obra prima (longe disso), porém se saiu melhor que A ILHA.

Personagens rasos e irritantes (todos), diálogos absurdamente pobres e um enredo sem pé nem cabeça.

Não deu para salvar nada nesse livro.