Amor às causas perdidas

Amor às causas perdidas Paola Aleksandra

Resenhas - Amor às causas perdidas

Isadora 28/11/2023

Interessante
Livro interessante, com personagens que enfrentam suas dificuldades em medos. Gostei da leitura, mas demorei um pouco para concluir.

Nicoly 03/01/2024

Memorável
Comprei esse livro na pré-venda por ser uma grande fã da Paola, quando o livro chegou já comecei a leitura. A autora anunciou uma sessão de autógrafos em sua cidade, como moro uma hora e pouco de distância, resolvi ir conhecer ela e ganhar o autografo, estava mais da metade da história e durante a viagem estava pensando em tudo que iria comentar com a Pah sobre o livro. Chegando lá fiquei totalmente nervosa, não consegui falar nada que estava imaginando, mas foi incrível, ela é uma pessoa maravilhosa e superhipermega simpática, conversou cmg bastante. Pois isso digo que esse livro é memorável para mim pessoa, me marcou totalmente.

Voltando a história, o livro se passa no meu estado Paraná só que na capital, conta a história da Laura que acabou de sair de um relacionamento, está sem lugar para ficar, descobriu uma verdade sobre sua família e esta sem falar com os avós. E o Téo um residente médico, com ansiedade e medo de perder seus pais. O livro é lindo, emocionante, aborda questões de ansiedade, adoção no Brasil, sobre ?o que é ser mãe/pai?? e amor. Aprendi muito sobre adoção no Brasil, como funciona a fila de espera e tudo.Recomendo muito essa leitura!!!

LastKiss_1989 12/01/2024

"É libertador viver apesar do medo."
Amor Às Causas Perdidas
?????

Amor Às Causas Perdidas me surpreendeu de uma maneira SUPER positiva.
A escrita da Paola é viciante, com personagens complexos, medos reais e problemas reais o livro te prende e te faz querer descobrir o que te aguarda nas próximas páginas.

E PAUSA PRA APRECIAR A CAPA MARAVILHOSA DO LIVRO ? conforme a gente vai lendo, percebe as referências na capa e é tudo muito lindo. Quero colar essa capa na minha cara.

Todas as referências da Disney e de Alice No País Das Maravilhas?? As tatuagens?? Apaixonada.

Anna.Bettoni 14/12/2023

Esse foi o primeiro livro da Paola que li e eu AMEI a história e como os personagens foram se desenvolvendo ao longo das páginas, chorei e dei boas risadas

Camila2071 16/04/2024

Profundo
" Só quem perdeu alguém sabe como a morte também leva a vida de quem fica para trás." Difícil leitura por conta dos gatilhos, mas muito profundo, por isso a nota.

Larissa396 15/01/2024

Aqui conhecemos a história da Laura e o Theo. Eu achei que a história começou muito bem, teve o prefácio e nesse prefácio eu já sentia o que ia acontecer, daí passa um tempo e a gente acaba tendo que ir descobrindo um pouco da história de cada personagem.
Gostei que o livro trata da adoção tardia, fala de síndrome do pânico, aborda problemas emocionais. Não é um livro tipo que de da um tapa na cara de felicidade alheia, mas ele nos mostra que apesar dos traumas que passamos, das dores que sofremos, a gente pode ser amado e amar e pode sim ser feliz.
Todos os personagens são bem interessantes.
Ponto negativo, tem muita gíria no livro, tipo o Theo mora desde criança em Curitiba, daí ele vai fazer residência em Minas fica 3 anos lá e parece um mineiro falando as gírias de lá, não curte, achei que houve um abuso nesse sentido, pra mim as gírias deixaram o livro chato. Segundo ponto positivo, não achei que o casal tinha química, a autora até trabalhava legal descrevendo, mas sabe quando você visualiza os dois, mas percebe que não rola, pra mim foi assim.
Aí depois achei que no final as coisas se resolveram muito rápido. O começo foi muito bom, mas do meio pro final deixou um pouco a desejar.
Vanessa.Barreto 25/01/2024minha estante
Eu concordo com sua opinião, e tbm achei que o romance deles aconteceu de forma muito rápida. Uma hora eles apenas conversavam e do nada tava rolando faísca de desejo entre eles, como se já rolasse a muito tempo. Não curti essa construção do romance deles.

andreia.crislainy 26/04/2024

Não gostei desta história e nem do romance .........
...............................................

Coruja.livros 30/04/2024

Temas sensíveis
Eu não sabia do que realmente se tratava esse livro. Como é de uma autora nacional, estava muito ansiosa para ler.
Alguns temas sensíveis à algumas pessoas surgiram, e eu nem esperava.
Os personagens demoraram a me pegar, no início não conseguia sentir verdade no romance deles. Mas com o passar das páginas eles foram me ganhando.

Bárbara 25/12/2023

Favorito do ano
Sei que a Paola passou por uma jornada para escrever esse livro. Mas Pa, se você ler isso, valeu muito a pena.

Para ser bem sincera, comprei o livro porque a Paola passou na minha cidade nos encontros de divulgação e eu queria um autógrafo kkkk Comecei a ler ainda na fila de espera para os autógrafos.

Acho que a Paola escolheu muito bem os assuntos que queria tratar e como falar sobre eles. Os personagens são pessoas reais, com problemas reais e lidando com eles de formas reais. Achei lindo as relações de amor, mas principalmente amei muito a retratação das relações de amizade e familiares.

Que história real, profunda, tocante e maravilhosamente bem escrita. Meu livro favorito de 2023!

Mariele40 09/01/2024

"A felicidade não está escondida no ponto-final de uma história de conto de fadas. É o que vem depois das quedas e sorrisos partidos que define nossa capacidade de sermos ou não felizes."

esther.crisrocha 08/05/2024

Amor as causas perdidas foi um livro tão bom de ser ler que acabou de tornar uns dos meus livros favoritos do ano. Esse livro conta a história de Laura que ama contos de fada e trabalha em uma editora de revistas, porém, após descobrir que muitas coisas da sua vida, ela decide cortar laços com sua família e recomeçar a sua vida. Com isso ela acaba conhecendo o Teo, um médico que está em busca de qual área médica seguir e de manter seus pais adotivos vivos.
É um livro nacional que soube muito bem representar as características da região que o livro se passa, sendo no sul do país e um pouco em Minas. Amei que a autora colocou nas falas o sotaque dessa região, então deu para imaginar direitinho as pessoas conversando daquela forma. Além de descrever vários pontos onde a história se passa, foi como viajar para aquele local.
Outro ponto interessante no livro é que a autora traz vários assuntos importantes no livro como adoção, as diversas formas de maternar, entre outros assuntos. Sabendo muito bem trazer de forma leve e natural para seu livro.
Os personagens são incríveis, tanto os principais quantos os secundários conquistaram o meu coração. Laura é uma personagem muito forte que apesar de tudo que ela passou, ela continuou lutando e se curando de seu passado. Teo é um fofíssimo, um dos melhores personagens masculinos que já li, apesar de sua bagagem emocional que ele traz ainda tenta auxiliar a Laura a passar por esse momento difícil. Não só ele como a família dele como todo.
Fazia um tempo que eu estava necessitando de ler um livro bem levinho e esse acabou caindo como uma luva, já quero ler outros livros da autora.

Sinesio2 05/10/2023

Uma delícia de leitura!!!!
Gostei muito!!! Foi um livro que me fez muito bem! Fluiu direitinho e prendeu minha atenção, além de ter tratado em assuntos importantes!!!

Zara 06/10/2023

Lindo dms da conta
Livro extremamente lindo!
Aborda temas q são de extrema importância mas com uma leveza e cuidado enorme.
Me prendeu do começo ao fim, amei ver a conexão do casal e que mesmo ambos machucados cuidaram um do outro, mostrando q as vezes nem tudo ta perdido rs Amei muito ????

Vickdeblack 23/01/2024

Ameeii muitoo... E super recomendo! ??
Esse primeiro livro que leio da Paola e amei muitoo... ??

Estou encantada com a história, a escrita, a forma como ela abordou assuntos importantes de um jeito tão delicado. ????

Achei linda a história de Laura e Téo, unidos do início ao fim... e nos mostrando que é possível passar por todas as dificuldades quando estamos com pessoas que nos amam. ??????