Amor às causas perdidas

Amor às causas perdidas Paola Aleksandra

Resenhas - Amor às causas perdidas

Gabi Alana 01/10/2023

Criada por vó, amei cada palavra.
Eita que meus pais também foram meus avós. Tudo muito lindo nessa parte do livro. Também quero ser mãe, mas não quero gerar. Bora adotar meu povo. O amor é o mesmo. Que bom que Paola segue escrevendo, suas palavras trazem quentinho ao coração. Citando a própria: "nos momentos mais difíceis, podemos sim encontrar suporte em livros clichês.". Afinal, de triste já temos a vida haha. Aguardando o próximo livro da Pah desde já ?

Anna Bia 03/10/2023

Que livro lindo! A história é emocionante e aborda o amor de forma muito delicada e abrangente, não se resumindo apenas ao amor do casal de protagonistas. Os personagens são bem desenvolvidos e criam conexão com o leitor desde o começo. Além de tudo, temos muitas referências aos clássicos da Disney (eu amei cada uma delas!).

Sinesio2 05/10/2023

Uma delícia de leitura!!!!
Gostei muito!!! Foi um livro que me fez muito bem! Fluiu direitinho e prendeu minha atenção, além de ter tratado em assuntos importantes!!!

Zara 06/10/2023

Lindo dms da conta
Livro extremamente lindo!
Aborda temas q são de extrema importância mas com uma leveza e cuidado enorme.
Me prendeu do começo ao fim, amei ver a conexão do casal e que mesmo ambos machucados cuidaram um do outro, mostrando q as vezes nem tudo ta perdido rs Amei muito ????

_Becs 15/02/2024

Amor às causas perdidas
?Entenda seus medos, mas jamais deixei que eles sufoquem seus sonhos?

Que livro bom! Que história acolhedora e bem escrita.
Confesso que demorei mais para ler este livro, tanto pela rotina (de interna - o que me fez ficar procurando identificação na rotina do Teo kkkk) mas por achar essa leitura mais ??pesada??, nao pesada de um jeito ruim, mas por trazer temáticas mais profundas que te fazem constantemente refletir. Falar sobre abandono, adoção, ansiedade, lidar com decisões de vida são temáticas difíceis que pessoalmente achei que Pah falou muito bem.

Amei os personagens (tipo, literalmente TODOS -exceto pela matilda, acho que não desgostei de ninguém kkkkkk)
A Laura é complexa e perfeita e, mesmo demorando no início na leitura para me adaptar a profundidade dos personagens após alguns momentos amei ela de paixão.

E as referências a Disney? Eu sou COMPLETAMENTE apaixonada e irei recomendar ele de carteirinha para quem gosta de leitura, romance, drama e Disney kkkk

E o casal principal teve uma química absurda! Toda vez que eles se provocavam e não seguiam a diante eu surtava mais e mais kkkk

É perfeito demais, Pah precisa escrever mais romances contemporâneos

Malu Percontini 27/10/2023

Os sonhos são mais poderosos do que qualquer medo!
Uma linda história de crescimento, acolhimento, superação, ajuda e força do amor. Eu me apaixonei pela história da Laura e do Téo logo nas primeiras páginas, fiquei encantada com as referências de Alice no país das maravilhas (que é uma das minhas histórias favoritas), e principalmente das referências da Disney! Eu me identifiquei muito com a Laura, com a personalidade dela e com os medos. A história dela conversou muito comigo e com as minhas inseguranças, e a cada passo que ela dava eu ia me sentindo mais próxima da personagem e dos sentimentos que ela ia me revelando.O Téo é perfeito, ele foi o alicerce da Laura, e ela foi o dele, mas os dois aprenderam a importância de superarem as dores por si mesmos. Eu admiro muito o Téo pela resiliência e força, mas principalmente por entender seus medos e não enxergar eles como fraquezas, mas como realidades que fazem parte da vida, e nos torna humanos...As famílias são lindas e muito unidas, eu amei ver o apoio, a presença e o carinho entre eles, mostrando que o amor não precisa da presença constante, mas se faz presente. O livro virou um favorito, e agora eu quero muito a coleção de canecas da Laura!!!

Tori.Estelar 29/10/2023

?Uma história incrível ?
Simplesmente uma das melhores leituras do ano de 2023!

O que falar de Paola Aleksandra? Pah escreve muitíssimo bem, narra de uma forma que você sente estar em meio a paisagem junto aos personagens. E falando em personagens... Que personagens, amigues! Eu amei, chorei junto, ri, torci e vibrei com suas conquistas e, principalmente, me importei com cada um.

Principalmente Laura e Teodoro, que são tão, mas tão... safados? Não, porém, também ...fofos. Amei a construção desse casal, é uma relação tão saudável. Gostei como ambos têm consciência de seus traumas e medos, e juntes encontram forças para buscar processos de cura.

Os temas trabalhados durante a história são tão importantes e necessários, e a autora (Pah) os trabalha de uma forma tão empatica e respeitosa. Como mulher bissexual, ansiosa e futura mãe por processo de adoção, me senti muito acolhida com a história.

Eu amei. Sempre amo as histórias da Pah, mas Amor às causas perdidas foi ainda mais especial. Não saberia dizer, se por se tratar de um romance contemporâneo ou por se passar no sul do Brasil, onde nasci e cresci, ou por toda a representatividade ou por ser uma história de amor. Talvez seja exatamente por tudo isso. E Paola é uma das minhas autoras favoritas, já li todos os livros que escreveu e, se ela permitisse, leria até sua lista de afazeres do dia haha

Em resumo, leiam Amor às causas Perdidas ???

Tatta 16/02/2024

“Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos...”
“O amor absolve, mas o medo de não ser amado enjaula”.

Laura sempre amou causas que aparentemente estão perdidas, apresentadora de um podcast em que comenta histórias alheias de amores fracassados, é apaixonada por romances clichês e histórias da Disney, ela se considerava uma pessoa feliz e abençoada, por isso sempre preferiu enxergar o mundo com positividade.

Contudo, o olhar dela começa a ser emoldurado para uma forma menos positiva quando Laura descobre que parte do que ela acreditou a vida inteira e a transformou na mulher que é hoje, não passava de uma mentira.

Laura vê o seu mundo desmoronar, criando rachaduras, que talvez sejam irreparáveis, não bastasse tudo isso, ela é incumbida pela chefe da revista em que trabalha a escrever um artigo que, sem dúvidas irá destroçar o que restou do seu coração, além de obrigá-la a reabrir velhas feridas que ela pretendia deixar guardadas para sempre.

Téo teme muito pela vida daqueles que ama, devido a isso é um médico residente em geriatria, pois pretende poder cuidar dos pais na velhice, mas o problema é que a residência é em Minas Gerais, o deixando cada vez mais distante da família que reside no Paraná.

Então Téo decide se arriscar, algo que não do seu feitio, começando uma nova residência para ficar perto da família, logo ele retorna de surpresa para casa, mas o que ele não esperava era encontrar Laura morando em seu quarto.

Essa é uma deliciosa jornada sobre amor, família, recomeços, fora temas sensíveis e bastantes necessários como: amor materno, adoção e homossexualidade.

A leitura me cativou nas primeiras páginas e deixou o meu coração quentinho!
Mary 10/03/2024minha estante
Ficou perfeito amiga ?????????

Jhenyffer.Ryssat 02/11/2023

EU AMEEEI ?
Depois de acompanhar Paola Aleksandra há uns 6 anos, esse é o primeiro livro que li dela. Acontece que eu achava que romance de época não era pra mim kkkk
Voltando para a resenha desse livro, eu amei a escrita da Pah, amei a construção dos personagens e o quanto foi profundo e sensível os temas abordados. Tocam a alma?
Escreveu sobre causas fortes com tanta responsabilidade, uma das coisas que eu sinto falta em alguns livros e nesse ela não deixou de colocar. TERAPIA. Téo precisava de terapia. O amor não cura tudo.
De todos os personagens o meu favorito foi o Téo, me identifiquei tanto com ele.
"Amo o que faço, mas cada uma de minhas escolhas foi feita pelo medo de perder meus pais. Não acho que eu vá suportar a dor de vê-los partir e, vez ou outra, acabo preso no redemoinho de pensamentos obcecados, sofrendo por condições hipotéticas criadas pela minha mente."

"Você vai ser um pai incrível, Téo. E eu sei que vou ser uma ótima mãe. Graças a você, descobri que tenho amor de sobra em meu coração." ?

Thais 04/11/2023

Romance new adult
Eu amo um romance clichê, no começo achei que seria uma leitura leve do tipo romance água com açúcar mas me surpreendeu pois é um romance cheio de gatilhos emocionais. Gostei da escrita da Paola acho que ela ainda está se concretizando como escritora dou super apoio e quero ler mais livros como esse que ela vier a escrever.

Renata942 05/11/2023

Fofo
Não havia lido nenhum livro dessa escritora ainda, mas já ganhou meu coração.
É uma leitura leve, cheia de paixão e que nos mostra diferentes formas de amar.

Cecis_ 31/01/2024

Obrigada Pah!
Eu sou apaixonada nessa autora, quando conheci ela ano passado me identifiquei logo de cara com o seu conteúdo mas também com o seu coração e pra mim esse livro tem a essência da Paola do início ao fim? Tudo aquilo que ela me ensinou sobre amar e ser amado nos seus vídeos, é a mensagem de ?Amor ás causas perdidas?.

Esse é aquele tipo de livro que te pega na emoção, naqueles pontos que você nem imaginaria que doeria tanto mas mesmo assim mexeram com você. A forma como a Pah abordou infertilidade, abandono, adoção e luto aqui foi completamente necessária e arrebatadora.

As relações familiares, a amizades e romance são a ?leveza? dessa história, eles aquecem o nosso coração pq nos mostram o que é o amor.

Eu não tenho palavras para descrever a experiência de leitura, como eu me senti conectada com os personagens de todas as maneiras possíveis, emocionada com o a temas dessa história e tudo isso atrelado a um romance fofo e que, como fala Dona Paola Aleksandra, aquece o nosso coração?

Thaiana.Lima 11/11/2023

Amor às causas perdidas é muito mais que um romance contemporâneo, é sobre amor, perdão, maternar, laços, resiliência e amizade.

Patricia_Nobre 12/11/2023

Real...
Gostei da leitura, apenas o ritmo dela me enganchou um pouco. A história é bem real, bem construída, os personagens poderiam ser perfeitamente reais.
Gostei da leitura, recomendo.

Iza 15/11/2023

Oii Téo posso ser sua moça tbm?
Esse livro me deu três vontades: comer um pote de sorvete inteiro, ir para Morretes, e fazer uma tatuagem de alice no país das maravilhas... ah claro, tudo isso com um elemento essencial: um médico GOSTOSO do lado!

Nossa, vocês não sabem a felicidade que eu fiquei quando vi na sinopse que esse romance se passava aqui no Paraná! Sinceramente nunca me passou pela cabeça um dia ler algo que tivesse como um dos planos de fundo Morretes, uma cidade que eu sempre frequentei! E o melhor de tudo é que me deu muita vontade de ler mais e mais (porque a cidade é linda e eu sei o tamanho de potencial que teria uma história se passando inteiramente lá!).

Eu fico muito dividida em falar se esse livro é um livro gostosinho de se ler ou não, porquê assim, o romance é muito fofo, os personagens são MUITO cativantes, mas o tema e os problemas deles são pesadinhos. Eu acho que esse livro tem que ser digerido sabe, não lido com pressa. O assunto maternidade não é um assunto tãooo incomum, mas o jeito que a Paola aborda faz você repensar e refletir muito. Extremamente emocionante e importante, recomendaria pra todo mundo!